segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ALEPA – Juvenil corta gratificação e horas extras

Segundo fonte da própria Alepa, o deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), presidente da Assembléia Legislativa do Pará, determinou a supressão do pagamento da gratificação por dedicação exclusiva, que pode chegar a até 80% dos vencimentos dos servidores, e das horas extras. De acordo com essa versão, a decisão deriva do custo alcançado, na atual legislatura, pela folha de pagamento da Alepa.
A propósito, a mesma fonte acrescenta que a confecção da folha de pagamento permanece sob na responsabilidade de Mônica Pinto, que teria sido defenestrada da chefia do Departamento de Pessoal do Palácio Cabanagem. De acordo com a versão corrente, Mônica Pinto é uma servidora contratada, supostamente na gestão do ex-deputado estadual Zenaldo Coutinho (PSDB) como presidente da Alepa, e posteriormente catapultada, à margem da lei, para um cargo comissionado. Pela condição de contratada, ela não poderia ocupar um DAS, tal qual ocorreu, conforme fonte autorizada da Alepa.

19 comentários :

Anônimo disse...

A idéia do corte geral foi de Maria Eugênia Marcos Rio, recentemente aposentada com 22 mil reias e recontratada por 16 mil para o cargo de Procuradora Geral da Alepa.

Anônimo disse...

Colocaram o lixo do Dp pra baixo do tapete.
Agora me responda quem souber a resposta:
Vc acha q a Mônica voltando pra SFP vai resolver o problema?
Que as maracutaias feitas por ela e outras vão parar?
As gratificações rebebidas por ela e outros vão ser tiradas?
Se vc respondeu sim, estas muito enganado, tudo vai ficar como antes.
Espere e ...........

Anônimo disse...

Cortes para cobrir rombo nos cofres da ALEPA?, cortes para poder se pagar a folha de servidores da ALEPA...? Cortes para encobrir sacanagens na Divisão de Pessoal? Sejam quais forem as justificativas, mais uma vez, quem paga o pato pelo desmando e pelo derrame de dinheiro que sai mensalmente do Poder Legislativo para certos bolsos, são os servidores efetivos.
Em um número que hoje não chega a 500 servidores efetivos no Quadro de Servidores Efetivos da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, são esses servidores que são penalizados como sempre, em quase sua totalidade, pelos abusos políticos e pelos abusos administrativos do então senhor presidente Deputado Domingos Juvenil... abusos inseridos por ele, e abusos mantidos por eles em acordos políticos com ex-presidentes e atuais deputados.
Como já dito acima, são quase 500 servidores efetivos, porém, a folha de pagamento da ALEPA comporta quase que 4.000 servidores a mais, entre contratados, temporários e estagiários, dentre os quais, muitos só aparecem no órgão, uma vez por mês para receber. É só checar o posto do Banco do Estado do Pará, que funciona dentro da ALEPA, na data do pagamento.
Se não bastasse o número exorbitante acima citado e que não é exagero, basta checar, dentre estes ai sim, valendo o peso político, dentre efetivos, contratados e temporários, encontramos vencimentos maravilhosos, que vão de R$10.000 a R$20.000,00 ou mais se duvidarmos. Encontramos ainda, servidores no exercício de DAS e outros muito amigos da Administração que recebem ainda, 2, 3 e até 4 vezes gratificações na proporção de 100% cada. É , é isso aí,,, somados aos DAS, 200, 300 ou 400% de gratificações, onde cada 100% corresponde ao valor integral do vencimento base específico do cargo. Daí tanta dinheirama... E então se pergunta, é no efetivo que se deve enxugar, ou deve o senhor Presidente, se quiser agir corretamente, levantar os excessos havidos na Casa e corrigir estas distorções?
Se os servidores efetivos buscam trabalhos paralelos que lhes possibilitem uma melhoria salarial é por que o Legislativo do Estado do Pará é o que pior paga seus servidores de carreira, porém, deve ser o que melhor paga os apaniguados políticos!!! A quem recorrer para levantar esta situação? A quem recorrer para uma auditoria na ALEPA e então se descobrir onde se encontra a sacanagem?
Vantagens cairão? Sim, mas somente para aqueles que não tem peso político, somente para aqueles que realmente trabalham e portanto, fazem jus as gratificações recebidas... O peso na ALEPA é só para quem não tem QI, pois para estes, os com QI todas as moedas!!! É esta a grande administração do senhor deputado DOMINGOS JUVENIL.

Anônimo disse...

Se não bastasse os excessos na folha de Pagamento da ALEPA com um número elevadíssimo de contratados e temporários, temos ainda os CEDIDOS, e o que é mais grave, cedidos de outros órgão ocupando cargos efetivos da Casa, sem que houvesse vaga para isso, e grave, muito grave, recebendo as vantagens inerentes ao Cargo ocupado, transgredindo toda e qualquer Lei que verse sobre servidores cedidos para outro órgão. Aguardem, provas concretas virão... JUCEPA, chama sua servidora de volta... ou será que o peso político dela é maior do que o do Presidente Tourinho... afinal de contas a servidorazinha anda alardeando vantagem se julgando servidora efetiva da Assembléia, na edição esperada do Novo Plano de Cargos e Salários da ALEPA... Será que ainda vão insistir!!!!

Anônimo disse...

E as outras gratificações como disse o anonimo das 17:05, também vão cortar? É um absurdo que servidores recebam 2, 3, 4 e até mais gratificações de 100%, e justamente os que menos trabalham. Para quem não acredita, é só fazer um levantamento no diário oficial da casa, dos atos da mesa diretora nos últimos anos e verá quanta aberração.

Anônimo disse...

Baratinha!a velhota do DA,anda muito nervosinha com tudo que está acontecendo na AL.Pq será?Ela não tem que se preocupar,pois ela já fez a sua aposentadoria.E que aposentadoria!!!!!!!!!

Anônimo disse...

BARATA,

Percebo que a ALEPA não é só a casa dos METRALHAS mais sim o mundo de DISNEY, onde os personagens mesmo tendo sexo não possuem família. Vejam o caso do TIO PATINHAS, tem sobrinhos, sobrinhas, mesmo não tendo irmãos, esposa e outras formas de concubinato(com ressalvas). Será que a Mônica (Cruela Cruel) se encaixa neste mundo, acho que não, pois pelo que sabemos ela é especializada em assumir sobrinhos, tios e até mesmos pais, que não são poucos. Haja DAS para cobrir estes custos Baratinha. Hoje percebemos que ninguém quer assumir o lugar do PATETA, parece que em nossa casa só temos MICKEY.

Anônimo disse...

Dizem inclusive que esta senhora foi aposentada com esta gratificação de dedicação exclusiva, será que isso tb vai sair do contra cheque dela??????

Anônimo disse...

Ainda não soubemos nada sobre a quadrilha (irmãos metralhas) se o /sr. Presidente já abriu o Inquérito Administrativo sobre eles, por vazamento de informações conforme todos estão sabendo na Alepa, agora nos descobrimos que tb existe outra quadrilha la mesmo ja tem até nome (Mancha Negra) conduzida só por mulheres, dizem que o negócio é grande, e a bomba vai explodir, será mesmo que o homem maior vai deixar explodir, era melhor os senhores deputados e Senhoras deputados procurarem saber das coisas do legislativo pq a Bomba é muito grande.

Anônimo disse...

JÁ DISSE ANTES E REPITO AQUI:
A situação da Alepa ao que parece é de total descalabro, lembremos:

1)na frente de todos Juvenil garantiu que daria o mesmo percentual de aumento que o executivo neste ano, "se O EXECUTIVO deu eu também vou dar o aumento".
ATÉ AGORA NADA

2) O Plano de Cargos - QUE FOI USADO COMO JUSTIFICATIVA COM O APOIO DA ASALP PARA NÃO SER DADO LOGO O AUMENTO - trazia em seu bojo escândalos inaceitáveis hoje em dia, tranformando-se em PLANO MACABRO, mas nem por isso a comissão constituída para tal continua nomeada e recebendo pela tarefa e para o total do funcionalismo,
ATÉ AGORA NADA

3) Pela primeira vez em quarenta anos os servidores não receberam abono do Círio, ao contrário do TJ e TCEs
ATÉ AGORA NADA

4)Agora a nova ameaça de corte de gratificações, atingindo principalmente quem trabalha,
ATÉ AGORA NADA

5)Antes técnicos que estavam há mais de 20 anos no Depto. Pessal da Casa foram afastados sob acusação de "vazar informações". Que informações seriam essas do desagrado da presidência que tomou tal medida, o que teriam essas informações de comprometedoras?
ATÉ AGORA NADA

6)A chefe do pessoal voltou para o setor de folha de pagamento e uma pessoa de fora da casa assumiu o posto, e não se sabe o que de mais drástico poderá acontecer com o funcionalismo efetivo, empurrado a cada dia para o Ministério Público em defesa de seus direitos, sem nenhuma autoridade da Casa a fazer frente a tudo isso.

ESSA É A SITUAÇÃO DO FUNCIONALISMO DO LEGISLATIVO VENDO A CASA DO POVO SE DESMORONAR A CADA DIA EM CIMA DE SUA CABEÇA SOB O AUTORITARSMO E AO QUE TUDO LEVA A CRER DESMANDOS E INCOMPETÊNCIA
ADMINISTRATIVA, HÁ QUEM DIGA QUE ISSO JÁ ERA PREVISTO TAL QUAL A DEVASTAÇÃO DE ANTANHO EM ALTAMIRA

Anônimo disse...

ESSE É O JUVENIL QUE O POVO DE ALTAMIRA DEFENESTROU.
ESSE É O JUVENIL QUE NÃO E REELEGEU PARA PREFEITO DE ALTAMIRA PELOS DESMANDOS E PERVERSIDADES COMETIDASCONTRA O POVO E O FUNCIONALISMO MUNICIPAL
ESSE É O JUVENIL QUE COM TODA A MÁQUINA NA MÃO NÃO CONSEGUIU SE REELEGER EM ALTAMIRA E AGORA FAZ O MESMO CONTRA O FUNCIONALISMO DO LEGISLATIVO
ESSE É O JUVENIL QUE AGORA ATACA O FUNCIONALISMO NA CASA DO POVO, NO PARLAMENTO.
ESSE É O JUVENIL A QUEM DEVEMOS, CADA UM DE NÓS VIOLENTADO EM NOSSOS DIREITOS, LUTAR PARA EXPURGAR DA POLÍTICA PARAENSE.

Anônimo disse...

Fora Juvenil traidor do funcionalismo.

Anônimo disse...

Cadê o JB que não impede esse monstro de tais atitudes.

Anônimo disse...

Quer dizer que o Juvenil quer enxugar a folha desse modo, atingindo os funcionários que trabalham e lutam para honrar seus compromissos?
Então o que fez com o fantasmão do Mauro Bonna, que ganhou um DAS de Ensino à Distância (que tal?) e é o grande atravessador junto a agência do Anselmo Gama para garantir o caixa dois com os impressos bancados pela Casa?
E os nomeados para as comissões temporárias que se tornam para sempre, garantindo aumento de salário para apaniguados, muito dos quais da thurma da Asalp?
Queremos saber se a Márcia Leite, aquela que marcou reunião e depois desmarcou sobre o Plano Macabro, também vai ter gratificação reduzida, ou nao porque a assessorada é do PMDB?

Anônimo disse...

ATENÇÃO SENHORES DEPUTADOS, ACORDEM! CHEGA DE ABUSO!

Anônimo disse...

Barata, esqueceram de incluir no corte dos gastos da folha de pagamento a velhota do DA.
A coitadinha que possui um coração devagar quase parando, tem salário de quase 30 mil... e a mesma dizem as boas linguas que já veio aposentada do BANPARA.
Além do equivalente a 50 mil de tickets alimentação. Vai ver que é por isso ela está tão gordinha... com aqueles olhos lindos que encantam até o Dep. Haroldo Martins.

Um servidor que sonha em ser Procurador... disse...

Ao Anômino das 14:53,
A dita procuradora, forasteira desde a adm do Sr. Mário Couto, funciona como advogada do diabo.
Ela enlouquece o presidente que é frouxo e covarde por natureza mostrando ao mesmo um belo par de algemas, pois ele não demite os temporários que beira a casa dos 150 apadrinhados.
A mesma esquece que quando administrava para os tucanos emperrou o PCS daquela legislatura. Agora beneficiada pela sua efetivação como procuradora-geral (a aposentadoria a tornou efetiva) emperra o plano da atual.
Pra quem visita o Ministério Público como quem se vai ao banheiro ainda não perceberam que ela recebe dois pagamentos pela mesma fonte ? e no mesmo cargo ?

Anônimo disse...

Aos "árduos defensores da justiça e da verdade", que estão indignados com a "barbárie" do corte do bônus do círio e dos penduricalhos salariais, faço uma sugestão:

ASSISTAM AO FILME "A VILA".

É a cara de vocês na ALEPA. Esquecidos do mundo, com regras particulares e discutíveis de funcionamento (mental e cultural), e uma "otoridade moral" impressionante.

Vocês já desconhecem o mundo, e o mundo já desconhece vocês... Só o que os liga são os impostos pagos por nós, o mundo, para bancar a farofada de vocês...

...O Deus que vocês requisitam na indignação e no medo, é o MP. O Cristo é o TCE...

...Mas quando tudo está bem pra vocês (como quando receberam os dois aumentos seguidos depois de 12 anos sem reajuste), esquecem de Deus e de Cristo, e passam a cometer livremente seus pecadinhos... Ninguém é de ferro, né gente? ... Mas tem gente cuja carne é mais fraca...

Vocês são mesmo um micromundo, com todos os sistemas dentro. Pequenos em tudo, até no pensamento...

Anônimo disse...

A Procuradoria não tem nada a ver com isso conforme apregoam os membros da máfia legislativa.