sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SEFA – Perdura o nepotismo

Aparentemente ficou inconclusa a faxina ética provocada pelo nepotismo que pontua a administração do atual secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade (foto). Apesar da exoneração de Vera Lúcia Costa de Sousa e Humberto Braz Costa Júnior, dois dos cunhados que Trindade instalou em funções de relevo na Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, permanece aboletado em uma DAS.4 Romelson Domingos de Oliveira Rodrigues, outro dos cunhados do secretário.
Mas como o nepotismo é uma praga que medra com vigor, a família de Trindade tratou de estendê-la até a própria governadoria, onde ficou abrigada Tânia Maria da Silva Costa, a esposa do secretário. Foi introduzida na própria governadoria, e ao que consta lá permanece, Alessandra de Cássia Costa Souza, sobrinha de Tânia Maria da Silva Costa.
Dos cunhados de Trindade, pelo menos a cunhada, Vera Lúcia Costa de Souza. Mal assumiu a Sefa, Trindade, em duas portarias distintas, lotou-a no gabinete e transformou-a em gerente de gabinete. Posteriormente catapultou-a de um DAS.4 para um DAS.5. Vera Lúcia chegou, inclusive, a responder pela Sefa, na ausência, por motivo de viagem, do cunhado-secretário.

32 comentários :

Anônimo disse...

Romelson é o olheiro do Zé Trindade nas assembléias do Sinditaf, pois mesmo sem pertencer a categoria se faz presente em todas, para levar informações ao Secretário e daí sair as remoções ex-oficio como retaliação aqueles que ousam denunciar o nepotismo do Zé,eu queria saber porque o Charles Alcantara permite a presença de estranhos nas Assembléias do Sindicato.

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA.....IMORALIDADE....TEM QUE DENUNCIAR AO M.PÚBLICO.

Anônimo disse...

No NEPOTISMO do TRINDADE na SEFA tem também o RONALDO LUIS SILVA DE SOUZA, cunhado do ZÉ RAIMUNDO e que também é DAS na SEFA e a Keila Ribeiro dos Santos que é esposa do irmão do ZÉ RAIMUNDO.
O NEPOTISMO do ZÉ RAIMUNDO na SEFA não é só com a família dele ou da esposa dele, pois tem também a MARIA DE NAZARÉ MAUÉS BENTES DE SALES, que é DAS na CENTRAL DE SERVIÇOS da SEFA, que funciona na Gentil pois ela é A CHEFE do atendimento ao contribuinte e é esposa do JÓ BEZERRA DE SALES, que é DIRETOR DA SEFA e que CURSA MESTRADO em PORTUGAL, MESTRADO ESSE PAGO PELA SEFA. Tem também o ALAN COSTA GONÇALVES que é filho do Coordenador de Trânsito, EDUARDO GONÇALVES e que trabalha no posto da SEFA em SÃO GERALDO DO ARAGUAIA.
O NEPOTISMO DO ZÉ RAIMUNDO não se restringe à SEFA, pois na SESPA tem a irmã dele, ROSILENA DE LOURDES BARRETO TRINDADE.
Barata, se você souber o salário desses parentes, você vai ficar roxo de inveja

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO NO QUE ESTOU LENDO ESSE SECRETÁRIO É AQUELE MESMO QUE PREGA A MORALIDADE NA SEFA?
TEM CERTEZA?

Anônimo disse...

Até que enfim Barata!
Pega no pé desse Secretario, não seja conivente com o nepotismo (direto x cruzado) que ele implantou nos órgãos públicos e com a aprovação da senhora governadora do Estado.....agora só nos resta torcer para que esse povo que votou nela reveja suas opções e em 2010 tire essa corja do poder.

Anônimo disse...

Pô, e na ALEPA o Jarbão Porto, irmão do Passaroca continua, embora muitos parentes de deputados tenham sido convidados a retirar o time. O papo de amansar corno de que ele está lá antes da súmula é falacioso. Ou ele não sabe ler e intretar a súmula, ou está engajado nas milhares de sacanagens que existem e tem como provar. Tipo, algum documento comprometedor.

Anônimo disse...

Candidato a humorista Zé Trindade estais fazendo muita graça no Estado do Pará......não sei quem disse que é um bom gestor, haja vista, a cagada que está no estado com a arrecadação precária, depois vens com essa pouca vergonha de botar toda sua família e apaniguados nos órgãos públicos.............que vergonha secretário.

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho que voces são um bando de invejosos:vão trabalhar,e deixem o rapaz trabalhar em paz seus bando de invejosos. Porque essa perseguição ao Dr.José Raimundo Barreto Trindade.Um homen de bem que só quer trabalhar em prol dessa sociedade, que não reconhece seu esforço.

Anônimo disse...

A sociedade que o(a) anônimo(a) das 10:40 fala, deve ser sociedade familiar, ou seja, negócio de família. Tu deve fazer parte desta sociedade, né? rararararararara

Anônimo disse...

A CADA DIA DÁ MAIS NOJO OLHAR PARA A CARA DESSE PETRALHAS, TRAIDORES DO PARÁ.

Anônimo disse...

Ei mister Alcântara,ei Tachy,assinem os comentarios.

Deixe essas magoas de excluidos para tras.

Anônimo disse...

Barata olha essa cara de pau.

Nepotismo brabo.



A SEFA vem ganhando ate mesmo os Tribunais no criterio nepotismo.


O negocio esta escancarado lá mesmo.Para vc ter ideia da dimensão dessa situação na SEFA,as pessoas que são as gerentes das seções responsaveis pelas contratações de pessoal, inclusive tercerizados(FADESP) ,contratão parentes e aderantes seus sem o minimo constrangimento.Elas não tem nem lembrança desse tal nepotismo.

Cito aqui os casos mais visiveis e diretos de nepotismo existentes por lá.


Natalie Franco,coordenadora da célula de gestão do atendimento e qualidade-DTI ,gestora responsavel pela gerencia nas contratações de pessoal tercerizados(FADESP).Adimitiu a propria irmã Nayrama Bastos Franco,Nayrama é a segunda pessoa no Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais- CPPNF,gerencia vinculada a célula de gestão chefiada por Natalie Franco.

Simone cruz da Silva,gerente do Centro de Processamento e Pesquisa de Notas Fiscais-CPPNF,segunda pessoa junto a célula de gestão na gerencia de contratação de pessoal tercerizado,conseguiu contratar o proprio marido,Francisco João Caricchio(Fadesp),Priscila Carneiro dos Santos(FADESP) sua prima e secretária de Natalie Franco,Carla Cruz Amaral(FADESP)irmã.


O interessante nisso tudo é que a corregedoria da SEFA não ver nada disso.

Anônimo disse...

Engraçado Charles!Quando vc estava na chefia da casa civil contratar parentes não era nepotismo.

Lembro da sua cunhada como assessora sua na casa civil.Mais para vc não era nepotismo não.

Lembro da senhora Debora Amoras,sua esposa, nomeada assessora especial. Mais tambem para vc na epoca não era nepotismo.

A nomeação do Dr.Amoras,seu sogro, para secretário adjunto de Saúde do estado,tambem não era nepotismo.

A nomeação do seu irmão para ARCON nessa mesma epoca tambem não era nepotismo?

Dois pesos,duas medidas.

Anônimo disse...

Vossa santidade Tachy.

Esse santo esta para ser bentificado como santo padroeiro dos madereiros.O setor madereiro chora ate hoje sua saida da diretoria de fiscalização.

Anônimo disse...

Essa turma de santos da SEFA acaba esquecendo quando estão por baixo,querem dar uma de freira em cabaré.

Anônimo disse...

Se a governadora não dá exemplo quando emprega os irmãos em DAS,imagine os secretári@s e baixo clero.
Vão estudar e prestar concurso público!

funcionário de olho disse...

Isso mesmo anônimo 18:56 o Charles tem que fazer lista para que só tenham acesso às reuniões os sindicalizados e não deixar esses penetras entrarem nas reuniões que não lhe diz respeito.
Fora Olhão....fora parentela do zé bonitinho.

Anônimo disse...

ei Barata.
cadê auelas fotos do frestival de cerveja que a irmã do Secretário deu dentro da URE DIPE no dia 03 de julho. A Rosilena TRindade é DAS na SESPA e servidora da Secretari Municipal de Saúde, vai assinar o ponto no Proto Socorro da 14 de 10 em 10 dias

Anônimo disse...

HEI ANÔNIMO DAS 16:14, O CHARLES NÃO PRECISA OMITIR-SE NO ANÔNIMATO COMO VC. ELE SEMPRE SE IDENTIFICA NAS SUAS POSTAGENS, PORTANTO, PAU MANDADO IDENTIFIQUE A SUA TAMBÉM!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA QUERO VER A MILITANÇA CARREGANDO A BANDEIRA DO NEFASTO QUERO FICAR ASSISTINDO DE CAMAROTE.....É MUITO DESESPERO PARA SE REELEGER.
SE FOSSE COMPETENTE NÃO ESTARIA SE UNINDO COM OS DEMONIOS DO PARÁ.
UHAHUA ANA JOTOBÁ A MADRASTA DO PARÁ.

Anônimo disse...

Engraçado ele, o Zé Trindade todo metido a certinho ´so falta nomear o cachorro para cargo de DAS. Zé Trindade tu só tem essa cara de bestinha.

Anônimo disse...

Os defensores do Ze Trindade, não tendo como justificar a imoralidade, só sabem atacar o Charles. Quero saber o Secretário está correto em empregar sua numerosissima família no governo estadual? Ou o que vale pra ele é se escudar no "se os outros fazem , porque não eu"?
Bem, não era isso que esperavamos desse governo.

Anônimo disse...

é verdade que esse nepotismo escancarado de empregar a mulher na casa civil fica claro a evidência que o Puty está dando o seu aval......raimundão que papelão....e vamos que vamos para 2010.

Anônimo disse...

Anônimo 08:06

Ele nomeou sim um cachorro o tal de Jó Bezerra de Sales, aquele puxa-saco metido a intelectual.

Anônimo disse...

Chega a ser engraçado esses apadrinhados na SEFA, falam como se soubessem ensinar algo, tratam de assunto para o qual não possuem o menor preparo e acham que são líder de alguém. Quanto a isso nossa categoria não pode fazer nada, pois os DAS são da governadora e seu preposto Zé, mas fiquem certos que não os reconhecemos como parte de nossa casa chamada SEFA, e muito menos os mesmos possuem nosso respaldo e legitimação. Só estão lá ganhando uma graninha, o que aliás outros já fizeram e de lá graças a Deus já sumiram, o que certamente acontecerá com os atuais. O único dano disso tudo é que qualidade da atual administração está compromentendo a arrecadação do Estado e prejudicando a parcela mais pobre da população que tando depende dos programas sociais do governo, além de saúde, emprego e segurança.

Anônimo disse...

Ei Barata, esqueceram do primo do Zé Trindade lotado como assessor na Diretoria de Arrecadação, e a enteada da Diretora de Modernização Laura trabalhando quando quer na Dívida Ativa,fora a Nilma Manescky contratada para fazer um tal de planejamento que não acaba nunca e a grana é alta. AH IA ESQUECENDO ELA É FUNCIONÁRIA DO DUDU ,será que pode? Isso é uma pouca vergonha.

Anônimo disse...

NA SEDES o NEPOTISMO é IMORAL!!!!! .
o genro da Carmem Suely, Diretora da DRCCP/ SEDES trabalha como Coordenador de Gestão de Renda.
Blogueiro é indecente a conivência dessa situação na SEDES.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:33, na SEDES é assim: o genro ( Rodrigo)da Diretora da DRCCP - Carmem Suely trabalha com ela e o João Paulo, namorado da Antonieta - Diretora de Assistência Social, também trabalha com ela. Realmente a SEDES é a CASA DA MÃE EUTÁLIA!

Anônimo disse...

Anônimos, o Zé Trindade, Secretário da SEFA, para não ser auditado pela AGE, nomeou a irmã da Auditora Geral - Tereza Cordovil, como Diretora de Arrecadação da SEFA - Liliana Nazareth - ex Diretora da SEAD. a Auditora ameaçou colocar a boca no trombone se a irmã saísse do governo?

Anônimo disse...

ANÔNIMO 23:43


QUE VERGONHA SE VENDENDO, QUE IMORALIDADE.

Anônimo disse...

Sabe porque estão requentando esse assunto:
1º) Por não terem nada mais altruísta para fazerem;
2º) Porque pisaram no calo de algumas pessoas aliadas do CORISCO ALCANTARA (OPS!), digo, Charles Alcantara, tal como a Dayse Viana, Coordenadora do IPVA e irmã da Cristina Abreu, Coordeandora de Correição. É que elas tinham, até pouco tempo, uma irmã contratada pela FADESP para trabalhar na SEFA. Aí doeu, né?

Anônimo disse...

o anônimo das 21:00 é tão preciso que, ou é o próprio ze Trindade ou alguém muito ligado a ele na SEFA. alguem poderia dizer quem é muitissimo ligado ao secretario na SEFA, ao ponto de defender o cara apaixonadamente????