terça-feira, 29 de setembro de 2009

OAB – O perfil de Jarbas Vasconcelos

Um jovem e próspero advogado, descrito como algo pernóstico, Jarbas Vasconcelos é formado pela UFPA, a Universidade Federal do Pará, com mestrado em instituições jurídico-políticas da Amazônia. De origem humilde e com 21 anos de exercício da profissão, ele é especialista em direito trabalhista. Jarbas tornou-se financeiramente próspero ao advogar os urbanitários, em ações para reaver as perdas salariais dos trabalhadores, em decorrência de um dos planos econômicos do governo federal, na década de 80 do século passado.
Como algumas das jovens lideranças da oposição, Jarbas foi introduzido na Ordem, ironicamente, pelas mãos de Sérgio Couto, ao qual posteriormente passou a fazer oposição. Ele é filiado ao PT desde 1984 e mantém estreitos vínculos com a governadora Ana Júlia Carepa, o que deu munição aos seus adversários. Estes o acusam de pretender partidarizar a OAB/PA, deixando-a a reboque das conveniências dos petistas encastelados no poder.

7 comentários :

Maria de Fátima disse...

Não estaria sendo arquitetada uma cúpula de defesa para os dirigentes do PT, que estão no poder e sairão em breve, que Jarbas está concorrendo à OAB???
Não sou contra o PT, mas contra elementos que se infiltraram nesse governo e estão empurrando muita sujeira pra debaixo do tapete do Estado.
A eleição de Jarbas não serviria para encobrir essa "sujeira"??
Ele não seria uma espécie de "aspirador de sujeira" estando no cargo de presidente da Ordem??

Anônimo disse...

Barata, você já notou que o Jarbas tem pavor do contraditório. Isso deve ser psicológico, algum trauma de infância. Quando o sujeito foge de debate com medo de argumentações que podem demolizar suas teses idealizadas, mas não solidificadas, ele desmorona feito um castelo de cartas. Entrevista ele dá, porque exercita com tranquilidade duas teses furadas, sem contestações. Um homem desses, Barata, fujão compulsivo, não tem condições de comandar a OAB. Só a Angela Sales em seus delírios persecutórios e o Ophirzinho, cevado pela vaidade exacerbada e por conveniências pessoais, não enxergam o mal que fazem à OAB, entronizando um medíocre como o Jarbas. Égua do trio de malucos !!

Anônimo disse...

Barata,

Não encontrei o nome do Jarbas no lattes do CNPQ, todos que tem mestrado ou doutorado tem seu curriculum lattes lá.
Qual a instituição que o Jarbas fez mestrado?

Anônimo disse...

O SEGUNDO "ANÔNIMO" SÉRGIO COUTO NÃO CONSEGUE NEM DISFARÇAR O SEU ESTILO. NÃO SE ANIME BARATA, QUASE TODAS AS POSTAGENS SÃO DELE, NÃO PENSE QUE SEU BLOG ESTÁ MUITO LIDO.
E se vc. acha Jarbas Vasconcelos algo "pernóstico", não tem importância: o que interessa é o que os advogados acham, e não os amigos de Sérgio Couto.

Anônimo disse...

Eu, advogado, acho que o Barata tem razão. Há um certo quê de pernosticismo no Jarbinha. O dinheiro, em alguns espíritos fracos, provoca esse mal.

Anônimo disse...

Além de pernóstico, Jarbas sofre de síndrome do "Leão da Montanha". Isto é, diante do contraditório ou de algum aperreio, foge "pela direita" (no caso dele "pela esquerda").

Anônimo disse...

Se o Jarbinha, caso o pior desastre aconteça, seja eleito presidente da OAB, os funcionários desta histórica Instituíção vão ter de passar a viver na base de Maracugina e Lexotan,pois este distinguido advogado trata seus subordinados com uma delicadeza de dar inveja a qualquer raça de cavalo!!!