sábado, 26 de setembro de 2009

OAB – O indignado e-mail de Carlos Mendes

Segue, também na íntegra, o e-mail, em tom de indignação, remetido pelo jornalista Carlos Mendes a Jarbas Vasconcelos.

Caro advogado Jarbas Vasconcelos,

“Avaliamos aqui na Rádio Tabajara suas razões para não comparecer ao debate programado para amanhã, sábado, 26, apesar de sua assessoria de marketing, na pessoa do sr. Orly Bezerra, haver confirmado a presença e até elogiado a postura da emissora pela iniciativa.

“Fomos surpreendidos e, confessamos, estamos desapontados. A emissora, desde terça-feira, veicula em toda a sua programação a chamada do debate. A opinião pública já estava mobilizada para ouvir as suas propostas e as do candidato Sérgio Couto em favor da OAB. E mais: como dizer que ignora os postulantes ao comando da OAB se a sua própria chapa já tem nomes e slogan de campanha, assim como a chapa concorrente? É público e notório que as duas chapas estão já estão em aberta campanha, inclusive distribuindo panfletos na frente de prédios do Poder Judiciário.

“É um insulto à inteligência dos ouvintes da Rádio Tabajara o sr. dizer que só estará disponível para debate depois que as chapas estiverem inscritas. O nome do sr. e de seu adversário já estão nas ruas. Até entrevistas deram em outras emissoras de rádio. Então, responda se puder ou quiser: por que não participar do debate? E não me venha com barroquismo supostamente legalista para não se mostrar de frente à opinião pública num confronto de idéias e propostas. Por favor, dr. Jarbas Vasconcelos, invente outra desculpa.

“Os ouvintes não interpretarão de outra forma, dr. Jarbas Vasconcelos, a sua negativa de ir aos estúdios da Rádio Tabajara e lá dentro respirar o verdadeiro ar da democracia, com regras claras, as quais o sr. e seu adversário tiveram acesso com bastante antecedência.

“É mais quem vai dizer que o sr. está fugindo do debate ou que não está preparado para encará-lo. Para quem pretende governar uma entidade como a OAB, sempre na linha de frente da defesa das grandes causas nacionais e regionais, dr. Jarbas Vasconcelos, isso é extremamente preocupante. O que estamos lhe dizendo aqui diríamos também ao dr. Sérgio Couto, caso ele tivesse tomado a atitude que o sr. tomou.

“Comunico-lhe que estou tornando pública sua resposta de não ir ao debate e também a nossa resposta, em respeito aos nossos inteligentes e fiéis ouvintes.

“Saudações,

Carlos Mendes

2 comentários :

Anônimo disse...

Tá certo. A imprensa fez a sua parte, porém, é lamentável a falta de respeito do Senhor Jarbas "não sei das quantas", com o público da Rádio Tabajara. Com essa postura desrespeitosa e antidemocrática ele ainda quer ser eleito presidente da OAB ?

Anônimo disse...

O Carlos Mendes tá bonitinho nessa foto. Ei, Barata, onde fostes arrumar essa foto do Mendes? Tu tens um arquivo poderoso, cara.