terça-feira, 29 de setembro de 2009

OAB - A lógica do jagunço do asfalto

Nesse quesito, Sérgio Couto desponta patético, porque ofende a inteligência e assume a postura mais adequada a um jagunço do asfalto que a um ex-presidente da OAB. Um ex-presidente que postula retornar ao cargo. Na contramão dos fatos, que sinalizam para uma clara tentativa de cerceamento da liberdade de expressão, ele simplesmente tenta minimizar a gravidade do episódio, como supostamente decorrente de um problema pessoal entre “duas pessoas desavindas”. Alega que “Ronaldo Maiorana e sua família vinham sendo espicaçados e provocados pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto, há muito tempo”. E ainda justifica a abominável truculência do jovem Maiorana. “Quem provoca tem que suportar as conseqüências da provocação”, sofisma.
Sérgio Couto omite, por que assim lhe é conveniente, que Ronaldo Maiorana, na época da torpe agressão, era presidente da Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da Ordem e nela foi mantido por Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho. Pior, muito pior, pateticamente deprimente, é Sérgio pretender legitimar a truculência como moeda corrente. “Eu não posso julgar nem o Ophir, nem o Ronaldo. Até porque eu também tenho ‘pavio curto’ e, provocado, reajo a altura da provocação”, argumenta, arrogante, em uma daquelas posturas que quando não depõem contra biografias, dizem tudo sobre elas.

8 comentários :

Anônimo disse...

esse é mafioso todos sabem! Vamos falar um pouco daquele episódio de marabá

Anônimo disse...

Perfeita e correta a sua apreciação, poster.
Ambos são iguais nas diferenças.
Mas se escondem das verdades e passam longe de desagradar os ricos e poderosos de plantão.
Infelizmente.

Alan Araguaia disse...

Enquanto Jarbas Vasconcelos mostra-se dissimulado na resposta sobre o caso Maiorana x LFP, Sérgio Couto revela-se um verdadeiro troglodita. O que é pior?

Anônimo disse...

Sérgio Couto é e sempre será defensor e protagonista do jaguncismo do asfalto. Se ele voltar para a presidência da OAB, nesses tempos de combate intransigente ao assédio moral contra o empregado, tenho pena dos funcionários da OAB e do bolso dos advogados pelo tanto de dinheito que será gasto em indenizações. Tenho pena!

Anônimo disse...

Será que agora o Barata começou a conhecer o verdadeiro Sérgio Couto???
Se ele é "jagunço do asfalto" nas entrevistas, ninguém imagina do que ele é capaz nos bastidores... Perguntem aos funcionários da OAB!!!
Só não perguntem à cunhada dele que ele colocou lá...
Quer voltar para dar emprego aos parentes, e para isso tem que puxar o saco do LIBERAL.
Ele aplaude Ronaldo Maiorana, porque também é capaz de violência. Qualquer advogado sabe que ele ameaçou bater fisicamente na nossa Presdiente ÂNGELA SALES. E fez isso por escrito e não mandou recado!!! Barata, procure se inteirar sobre esse episódio lamentável.

Anônimo disse...

Já estava na hora de um poster sensato à respeito do Sr. Sérgio Anônimo do Couto. É um ser de última categoria, boquirroto, covarde e arrogante.

Anônimo disse...

Até que enfim o Barata caiu na real!!!
Nenhum dos dois candidatos presta.
O Sérgio Couto eu conheço há muitos anos, e é de última, só sabe fazer barulho, mas põe o rabo entre as pernas quando se trata do LIBERal ! E se ele mesmo confessa que levou Jarbas para a OAB, devia gostar do dito cujo. AGORA aguenta o sucesso do teu pupilo...

Anônimo disse...

vvvvvvvvv