sexta-feira, 25 de setembro de 2009

IMPRENSA – Reflexos da crise

Na esteira da crise econômica mundial, a circulação dos grandes jornais brasileiros caiu 6% no primeiro semestre, em relação a 2008. As maiores perdas foram dos jornais O Dia (-24%), Extra, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo (-17%). Diário de S. Paulo (-11%), Diário Gaúcho e Meia Hora (-9%), O Globo (-8%), Folha de S. Paulo (-7%) e Super Notícia (-4%) também registraram perdas.
A revelação consta em uma matéria veiculada no site Comunicação & Crise, que pode ser acessada pelo link http://www.jforni.jor.br/forni/?q=node/341. O site - cujo endereço eletrônico é http://www.jforni.jor.br/forni/?q=node/1 - trata de comunicação empresarial, mídia e gestão de crise.

Um comentário :

André Carim disse...

O futuro coerente do setor é a imprensa via internet com assinaturas pagas ou mesmo com comercialização de espaço publicitário, economizando assim milhares de toneladas de papel e contribuindo para a preservação ambiental. O problema ainda é a falta de incentivo governamental para maior inclusão digital, deixando à margem da informação enorme parcela da população brasileira.