quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ALEPA – Asalp pretende debater o PCS

Ao contrário do que informou anteriormente o blog, não é de iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), a reunião convocada para a próxima segunda-feira, 5, a partir das 9 horas da manhã, no auditório João Batista, para tratar da polêmica proposta do novo PCS, o Plano de Cargos e Salários da Alepa.
A convocação para a reunião ocorreu nesta quarta-feira, 30, em um comunicado que começou a circular entre o final da manhã e o início da tarde. A reunião foi convocada pela Asalp, a Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará, historicamente servil aos poderosos de plantão do Palácio Cabanagem. E não é certa a presença de Domingos Juvenil.
A convocação soou algo inusitada, porque aparentemente atropela a solicitação de realização de uma audiência pública, para debater amplamente o assunto, formulada pelo deputado Arnaldo Jordy, líder do PPS, dentro de suas prerrogativas como parlamentar. Uma proposta sensata, absolutamente pertinente, o que tornou descabida a ira despertada em Juvenil, de perfil inocultavelmente autoritário e que também costuma mandar às favas os escrúpulos.
Fiel escudeiro do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, o autocrático Juvenil, aparentemente, também acredita que lei é potoca, de acordo com a célebre tirada atribuída ao falecido ex-governador Magalhães Barata, um caudilho que marcou época e foi uma das maiores lideranças políticas da história do Pará. Postando-se acima do bem ou do mal, Juvenil sequer presta contas de como são empregados os recursos destinados à Alepa, conforme determina o próprio regimento da Assembléia Legislativa do Pará. De acordo com denúncia feita pela deputada Regina Barata, líder do PT na Alepa, ele costuma dispensar tratamento privilegiado aos parlamentares que com ele se identificam, em detrimento dos demais deputados.

23 comentários :

Anônimo disse...

não gosto desse homem
e muito falso

Anônimo disse...

No ofício que espalharam na ALEPA hoje, não diz que o Presidente vá comparecer a essa reunião. Segunda dia 5, haverá uma sessão especial nesse mesmo horário (9hs), no plenário, por isso acho impossível que o Presidente compareça.

Anônimo disse...

Caro Barata, a convocação para a realização de uma Assembléia Geral Extraordinária, em nada tem a ver com a pessoa do senhor Presidente, que sequer sabemos se será convidado ou não para participar. Sequer sabemos se a Comissão bandida vai estar presente ou não?
A Assembléia Geral Extraordinária marcada para o próximo dia 05 de outubro às 9 horas no Auditório “João Batista”, fora convocada pela senhora Maria Márcia Mendes Leite Cavalcante, Presidente da Assembléia Geral da Associação do Servidores da Assembléia Legislativa – ASALP, Associação essa que em nada representa os servidores e que tem como representante na Comissão bandida para a revisão do Plano de Cargos e Salários da ALEPA, a Senhora Waldete (que por encanto se tornaria sem concurso público Consultora, que inusitamente, em conjunto com suas parceiras, Davina e Nazaré Guimarães, não saem da Comissão de Finanças da ALEPA, onde atua a Senhora Márcia, estando as mesmas sempre a se reunir com dita senhora. Questiona-se, o que estará por trás de tal convocação: Enfim uma postura digna, correta e legal da ASALP em prol da legalidade e da justiça para todos os servidores? Ou, Mais uma manobra da Comissão Bandida para fazer o servidor crer nas “boas intenções” das senhoras que compõem a Comissão de Revisão do Plano.
O que nos leva a estes questionamentos: O Plano de Cargos e Salários da Assembléia engloba todos os servidores efetivos da referida Casa, por que então, a ASALP em sua convocação deixa bem claro em seu texto que a mesma se destina aos sócios fundadores e efetivos da Entidade para a devida reunião extraordinária? Os servidores efetivos não sócios serão banidos? Serão impedidos de participarem? Por que será que só agora, após 5 (cinco) meses após as denúncias apresentadas quantos as irregularidades costuradas pela Comissão, a ASALP decidiu provocar referida Reunião... isso após constantes contatos entre membros da Comissão e a citada Senhora Márcia Leite? Será para efetivamente serem esclarecidas tais questões? Será para enfim trazer à tona a minuta do Plano? Ou será para tentar iludir os tolos servidores associados e manipulados por esta Instituição denominada ASALP de que o irregular é o correto, como até então tenta infrutiferamente fazer valer tal Comissão?
E olha que até um profissional alheio ao meio legislativo, de grande competência e de renomado nome, quando procurado pelas senhoras membros da Comissão (Naná, Waldete e Davina) foi claro, correto, profissional e capacitadíssimo em afirmar as mesmas que da forma como o Plano estava delineado era totalmente inviável implantá-lo a luz da legalidade. Disse mais, disse ter sido a própria Comissão de Revisão do Plano a responsável pela inviabilidade do mesmo.
Por fim, a pergunta que não quer calar... Se a Comissão do PCS da ALEPA está corretíssima em seus trabalhos e é competentíssima como sustentou o nobre Presidente Domigos Juvenil, onde se encontra o Plano? Seria tão simples acabar com tantas denúncias que segundo a Comissão são infundadas e mentirosas... Basta apresentar o Plano, claro dentro do correto e do legal? Se a quase um ano após a constituição da dita Comissão revisora o Relatório não tem paradeiro é porque todas as denúncias são verdadeiras e estavam alinhavas para serem aprovadas... ou não? Alguém interpreta diferente? É óbvio e não precisa ser bam bam bam em direito Constitucional para matar a charada.

Anônimo disse...

Está na hora de detonar esta ASALP.
JORDY ABRE O OLHO!!! A TAL ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA PELA ASALP É PARA INVIABILIZAR A AUDI~ENCIA PÚBLICA QUE VC REQUEREU... FAÇA VALER SEUS DIREITOS COMO PARLAMENTAR E O RESPIETO A VC POR ESTE MESMO PARLAMENTO.
ESTA ASSEMBLÉIA GERAL É MANOBRA DA COMISSÃO BANDIDA.

Anônimo disse...

Nossa, anônimo das 18:09, vc sabe mesmo das coisas da Assembléia. Concordo com 99% do vc falou. E vale seu desafio: se o plano é o tudo de bom e legal defendido em plenário pelo presidente, porque está tão escondido? Porque falar em seu texto virou tabu? Aí tem! E se é ilegal, como 100% dos servidores da Casa acreditam (mesmo aqueles que dizem que não), por que o presidente tá defendendo com tanto zelo? Ai tem!
Assina: servidor totalmente decepcionado

Anônimo disse...

Essas "Otoridades" tem que aplicar a Constituição. Art. 15 - É vedado ao Estado e aos Municípios:
I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento
ou manter com eles ou seus representantes, relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma
da lei, a colaboração de interesse público;
A Rede Globo de Televisão divulgou ativdades em uma Camara municipal onde ocorria festividade patrocinada pelo presidente d'aquela Côrte. Na ALEPA, todo ano ocorre a festividade da Igreja Quadrangular patrocinada pelo double de Pastor Deputado Carmona que nem aparece no dia, so faz o pedido ao Presidente Juvenil, verdadeira festa in love.Que diga os funcionários da limpesa e manuntenção e os militres d'quelaque já foi chamada de Algusta Casa onde ninguém do Poder pode participar, são donos do Poder por um dia pedem inlusiva as chaves de alguns departamentos.

Anônimo disse...

Realmente é muito estranho que só agora a Asalp tenha convocado seus associados para uma reunião extraordinária para tratar do PCS da Alepa. Pelo visto será apenas mais uma reunião para tentar empurrar com a barriga, já que a comissão bandida criada para elaborar o plano dificilmente vai comparecer. É hora do funcionalismo da Casa adotar uma postura mais agressiva, e dar um ultimato a essa comissão que tem prazo determinado para concluir seus trabalhos, ou então reconheça a sua incompetência e entregue a alguem que tenha. Não se deixem enganar! Se for necessário porque não grevar até que o presidente da Casa se pronuncie. Se os outros órgãos assim fazem, porque o legislativo não poderia fazer o mesmo, o que seria terrível para o Presidente Domingos Juvenil, já que não se tem notícia de greve no legislativo estadual, o que viria marcar a sua trajetória política.

Anônimo disse...

O grupo que há vinte anos mandou na ALEPA e não fez nada pelos servidores está desesperado porque o PCCS tem apoio da Mesa Diretora e de 80% DOS SERVIDORES DA cASA, QUANTO AO ESPECIALISTA QUE DIZEM QUE HOUVE CONSULTA, sÉRGIO bACURY TU JÁ TENS UM SUPER SALÁRIO PELA cOMISSÃO DE fINNÇAS AINDA QUERES OUTRO?

Anônimo disse...

CONVOCAÇÃO

CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES EFETIVOS INDEPENDENTE DE ASSOCIADOS OU NÃO DA ASLAP A ESTAREM PRESENTE NA ASSEMBLÉIA GERAL MARCADA PARA O DIA 05 DE OUTUBRO ÀS 9 HORAS NO AUDITÓRIO JÃO BATISTA. VIVEMOS EM UM PAÍS LIVRE E DEMOCRÁTICO. VAMOS LÁ!!!

CONVOCAMOS OS SENHORES DEPUTADOS ARNALDO JORDY, REGINA BARATA, JOSÉ MEGALE, SIMONE MORGADO, AIRTON FALEIRO E OUTROS QUE SE COLOCARAM SOLIDÁRIOS AOS SERVIDORES EFETIVOS QUANTO AS ILEGALIDADES ENSAIDAS PELA COMISSÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA A SE FAZEREM PRESENTE NA ASSEMBLÉIA GERAL CONVOCADA PELA ASALP. ASSIM, SE FARÁ VALER O PEDIDO DO DEPUTADO ARNALDO JORDY PELA TRANSPARÊNCIA DESTE PLANO!!!

Anônimo disse...

Ao que parece as últimas notícias "plantadas" acerca da situação financeira da Casa e reuniões com lideranças partidarias, seria uma grande orquestração no intuíto de abortar o tal PCS. Quanta armação, para justificar a incompetencia do Poder em revisar um simples PCS. Pode esperar!

Anônimo disse...

É o seguinte:

tive a honra de trabalhar com o Juvenil quado ele foi prefeito de Altamira.

Fiquei encantada com a retidão e seriedade desse homem. Nunca vi acordos nenhum e nem maracutaia, e considero a sua prefeitura como a melhor que nossa cidade já teve.

Muita gente se aborreceu com ele porque ele não fazia acordos com madeireros, empresarios, etc. Aí começam a falar que é grosso e ignorante, autoritário. Tudo mentira plantada.

Agora querem fazer a mesma coisa, com base naquela máxima: "uma mentira repetida mil vezes vira verdade".

Estou aqui para defendê-lo como político e como cidadão. Não acredito que ele tenha mudado tanto.

Não é autoritário e nem arrogante, não faz acordos questináveis. Administra com a razão, e não arreganha os dentes à toa. É sério, probo e profissional. Um dos poucos políticos em que confio nesse mundo.

Não estou fazendo este relato por precisar dele nem para mim e nem para minhas filhas, marido, nada disso. Graças a Deus saí desse mundo de política e de cobras. Sou funcionária pública concursada, ganho bem, assim como meu marido, e não dependemos de favores políticos. Só esperamos que os políticos trabalhem.

Mas eu acompanho este blog e alguns outros por informação, e decidi me manifestar por não aguentar mais esta campanha.

Usem provas reais e concretas e aí eu passo a acreditar. Até agora só vi boatos e mentiras, sem provas.

Leitora.

Anônimo disse...

Vou aproveitar o espaço para fazer um comentário das coisa loucas que acontece neste governo: hoje li o diário oficial do estado e encontrei como de costume um monte coisas "estranhas" fiquei curioso em saber quem são e quem indicou para assessor especial II(grande mamata) duas pessoas que são irmãos ou parentes muito próximos - Simy Tobelem da Silva e Shirley Tobelem da Silva - o gatilho deve ser muito forte é só olhar no DOE de hoje, vai lá e vê, isto é o poder camarada

Anônimo disse...

OLHA O GOLPE AÍ GENNNNTE

Até os postes de luz em torno da ALEPA sabem que a sessão especial em comemoração à Constituição (20 anos) será no mesmo dia e hora dessa tal reunião. Como também sabem, que esse tipo de sessão é marcada com muuuuuuita antecedência. Daí que isso está fedendo a golpe sujo. Como o presidente pode participar - se quiser? Eu aCHO QUE ELE DEveria, até pq criou uma grande espectativa em torno desse famigerado plano.
A imprensa por sua vez, quer de fora ou da Casa, tb estará cobrindo o evento. Torno a dizer: ISSO É GOLPE. Quem conhece o povinho da ASALP, cheios de mutreta, deve ficar de olhão aberto.

Anônimo disse...

Até agora não sei porque tanta polêmica acerca deste PCS. Falam-se de tudo, somente esquem-se que na ALEPA, muitos que são contra ao PCS entram via TREM DA ALEGRIA - na realidade era uma Maria Fumaça - em 27 anos de órgão vi apenas 2 concursos e todos sabem que form duvidos quanto ao quesito lisura e neles passaram indivíduos de Q.I. bem acima da média (filhos, parentes e apaniguados de deputados). Estes são os que mais se opõem ao PLANO. Entretanto,esquecem que a ALEPA têm os mais baixos salários dentre as Assembleias Legislativas do Brasil. Apenas, uma pequena minoria de profissionais extremamentes capacitados têm excelente salários.
O que esta polêmica tem causado e o desgaste dos funcionários com a Mesa Diretora, prejudicando os funcionários que com grandes sacrifícios e baixissímos salários obtiveram um curso superior e não recebem nada por isso.

Anônimo disse...

Anônimo das 05:55, de 1 de Outubro de 2009, é bem provável que vc seja uma das representantes da comissão Bandida tentando confundir os leitores, ou quem sabe, um dos agraciados com um novo cargo sem concurso público.
O grupo que há vinte anos mandou na ALEPA e não fez nada pelos servidores é o mesmo que agora tenta implantar um Plano eivado de irregularidades, beneficiando todos os apaniguados do referido grupo ao longo destes anos. Em quase 100% dos beneficiados estão todos os que sempre contribuiram para a realização de maracutaias e irregularidades nas administrações ao longo de vinte anos, sempre orquestrados pelo grupo que aparentemente ainda quer continuar mandando na ALEPA.

Seu ou sua idiota quem está, ou melhor estão desesperadas são as servidoras bandidas, presididas por um deputado bandido que querem a qualquer custo e preço, acima da lei e da moralidade, amparados por um deputado presidente do legislativo, Juvenil que agora sim, com esse esquema mostra sua verdadeira face, quem implantar um Plano de Cargos e salários que em nada chega a ser um Plano de Cargos e Salários, mas sim, uma festa de poucos, podre, deplorável, inadimissível, sob a égide de que o ilegal é o correto e assim querem a qualquer preço, fazer com que 99% dos servidores aceitem silenciosamente tal manobra, tanta lama.

Seu ou sua idiota, não 80%, mas sim, 99% dos servidores efetivos não apoia o trabalho sujo que esta Comissão até a presente data tenta a qualquer custo encontrar meios para aprovar o ilegal, o irregular, o inconstitucional. E pensar que se acham inteligente!!! Ainda que assim ocorra, aguardem para ver a repercussão social e jurídica quanto a esta manobra, caso a mesma se efetive!!! Acreditamos que não. Acreditamos que a lama não virá!!! Ainda que uma Casa política, onde como disse Deputado Miriquinho Batista, "O Plenário é soberano e aprova o que quer, ilegal ou não", esperamos que essa história acabe no rumo da legalidade.

Quanto a vc anônimo vcé um pustula!!! extensão da Comissão bandida.

Anônimo disse...

Só quero dizer uma coisa: se o governo que está aí, até o seu triste final, não implantar o tão prometido PCCR aos servidores estaduais, serei o primeiro a denunciar que esse foi mais um estelionato político de um governo fraco, que vive se contradizendo e tecendo uma perigosa teia politica com o que de mais podre existe por essas bandas.
Frágil e com total ausência de vergonha na cara, a atual burocracia que se dizia progressita e democráticam, mas que atualmente corroe as entranhas de um estado falido e adota com destreza práticas nefastas, que causam arrepios aos mais insensíveis

Anônimo disse...

Das 21:05, não tente jogar na vala comum todos os servidores e atos da Assembléia Legislativa do Pará. O concurso de 2006, foi justo e legal, não teve nem uma - eu disse - nenhuma irregularidade. Isso vc pode atestar com o Ministério Público, que o investigou (a pedido de uma candidata que não passou) e deu seu aval, no final. Vc pode perguntar para vários funcinários que estavam em cargo de chefia na época, e como tal, tinham que acompanhar o processo, por exemplo, a DRa Maria Eugênia Rio, procuradora-chefa da Casa. Quanto ao outro certame, não posso afirmar que foi ilegal, mas posso dizer que, com certeza, não teve o mesmo cuidado em volta, a mesma vigiLância, inclusive da imprensa. Ah, também respeito e tiro chapéu para quase todos os meus colegas que foram efetivados quando não havia a obrigatgoriedade do concurso. Sim, eles entraram de forma legal, pela CLT. Todos que estavam nessa condição em todos os órgãos público do BR foram efetivados. Então, não tente transformar em bandido os que vc sabe que não comungam com seus sentimentos doentios de patrimonialismo, amoralidade e aversão total à ética e ao compromisso com o bem público. Saiba que entre os milhares de servidores da Casa, entre concursados, efetivados pela lei anterior a CF, temporários, DAS e cedidos, existem os que chamamos de "sangue-bom". Infelizmente, também temos o oposto, para os quais vc é um excelente exemplo. E pelo perfil que dá pra traçar de vc a partir desse seu discurso pobre, medíocre e preconceituoso, conclui-se que a "pequena minoria capacitada" se trata de um grupo de corruptos, que formam um saco de gato na hora de dividir o roubo. Mas, na hora de aplicar o golpe são os melhores amigos do mundo. Não, anônimo (a), não é só uma minoria que é capacitada. Muita gente ali o é, e no sentido verdadeiro. Mas, como não têm "capacidade" pra aceitar corrupção passiva e ativa, ficam ganhando esse salário ridículo imposto por essa Mesa Diretora e as que lhe antecederam.
Quanto ao "desgastes dos funcionários com a Mesa Diretora": Não se entregue tanto assim. Deixe um pouquinho de máscara no rosto para não nos assustar. Os servidores da Assembléia são do Poder, não do presidente. Isso quer dizer que temos sim que respeitá-lo, o que não significa ficar cego. Aliás, pela obrigação de respeitar o presidente, um grupo de servidores sangue bom entregou-lhe um documento alertando-o quantos aos prejuízos que o plano eivado de indecências poderia trazer a sua carreira. O alerta foi para evitar que seja preso (como ele mesmo revelou que temia, caso os servidores o presssionassem a assinar um ato imoral). Isso sim desgataria para sempre a imagem do servidor junto à Mesa Diretora. E da Mesa Diretora junto à sociedade, que é quem nos remunera (servidores e deputados). Definitivamente anônima, tente legalizar sua situação: estude, entre em algum órgão público pela porta da frente. Acho que ainda há tempo...Mas parece que seu problema não é tempo. Seria repaginação de sua personalidade? Aí, só reencarnação... Quantas? Sinceramente, não sei.

Anônimo disse...

O que atrapalha o Lula é o PT.

Anônimo disse...

INTERNET 3 G DA CLARO:

Houve uma severa instabilidade no sinal da CLARO em parte dos bairros de São Braz e Nazaré. Ninguém dá informações corretas aos usuários que começam a procuras as lojas e o call-center.

Anônimo disse...

UM GRANDE ALÍVIO...

UM MOTIVO PARA ERGUER AS MÃOS AOS OS CÉUS E AGRADEÇER...

Servidores da Unidade Básica de Saúde da Pedreira estão se sentindo tal qual reféns agora libertados de uma entidade das trevas - a ex-diretora Antonia Rodrigues, que por longos quatro meses os submeteu a humilhações, constrangimentos, gritarias e deboches.

Sempre em tom arrogante e autoritário, essa entidade das trevas mandou suspender até os direitos dos servidores a gozarem de licenças-prêmio, ao que se conta, em cumplicidade com o mau gênio de uma "colaboradora" (Fátima Administradora), que apontava pessoalmente quem deveria e quem não deveria ser perseguido.

Com a entidade das trevas mandada embora e a sua colaboradora em "treinamento" (recurso utilizado para não ter de encarar os servidores que perseguiu), resta a todos aguardar que substituta venha para dar a todos um tratamento digno.

Anônimo disse...

GENTE
ESTOU PREOCUPADA COM O BARATA
CADÊ ESSE CARA?
HEI BARATA, RESPONDE MANO

Anônimo disse...

barata,cadê você?

Ghyslaine Cunha disse...

Pois é, Barata... estou preocupada contigo tb... Não postas desde 30 de setembro... estranho demais isso... o moderadoo dos comentários pode nos dar alguma notícia? Está tudo bem? Esperamos e oramos que sim.