segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UFPA – O plano alternativo de Cuca

Sem a Escola do Governo e, pior, sem o PTP, que abria a perspectiva de estreitar seus vínculos políticos com as lideranças municipais, Edilza Joana de Oliveira Fontes (foto) tratou de acionar seu plano B, para viabilizar sua candidatura, ainda que agora para a Assembléia Legislativa e não mais para a Câmara Federal. O plano B de Cuca inclui não só o Instituto Federal do Pará, que se dissemina pelo interior e do qual é reitor seu irmão, Edson Ary de Oliveira Fontes, mas também a UFPA, credenciada pelo seu apoio ao reitor Carlos Maneschy, na sucessão do ex-reitor Alex Fiúza de Mello.
Edilza Joana, ao que se sabe, foi uma devotada eleitora de Maneschy, ao qual abriu as portas do Palácio dos Despachos, o que quebrou as eventuais resistências ao nome do novo reitor, inclusive por parte da governadora Ana Júlia Carepa. Por isso a ilação de que, com a nomeação de Cuca para coordenar a implantação do campus de Capanema, Maneschy resgataria a fatura pelo apoio de Edilza Joana.

6 comentários :

O CORISCO disse...

Barata, pára de pegar no pé da Professora Edilza. Ela foi tremendamente injustiçada por esta tendência que ajudou a connstruir e que agora rejeita a sua candudatura. Quem tem mais capacidade para administrar a Escola de Governo, ela ou o Pastor Divino? Nós nunca ouvimos falar que ela tenha sido desonesta ou que lhe faltou qualificação para o execício do cargo. Ela é uma pessoa muito esforçada e trabalhadora e, com certeza, saberá separar o trabalho na Universidade e os momentos que dedicará a sua candidatura.
Dá um tempo, porque vai ser muito interessante ver a cara dos Petralhas caso ela consiga ser eleita.Só isso já nos dá uma grande satisfação.
O CORISCO!

Anônimo disse...

Anônimo das 07:03 apoiado voto nela Corisco.

Anônimo disse...

Cara, tô começando a achar que teu problema com a Edilza é outro. O que foi? Ela não te deu bola, é?

Anônimo disse...

Nem um !!!

Anônimo disse...

Olha lunático, ñ sei o que é pior um pastor semi-analfabeto como diretor ou uma doutora sem moral que administra como uma analfabeta? foi bom ela sair e ruim ele assumir. Uma coisa é ceta, os dois ñ morrem afogados, pq m... ñ afunda. hshshs.

Anônimo disse...

Não esquentem ela ñ vai ser eleita mesmo. A DS só vai fazer um estadual que é o Edilson Moura. Agora viram só a verdadeira lata da Cuca. Valeu Barata! como ela ñ é muito conhecida mesmo, muita gente pensou que ela fosse como naqueles fotoshops espalhados pela cidade e pagos com diárias da EGPA.