sábado, 29 de agosto de 2009

SESPA – As lambanças de Fabrício Carvalho

“Coisa de moleque.” Assim está sendo designada, por servidores públicos estaduais dos mais distintos níveis, a postura assumida pelo novo diretor da URE Demétrio Medrado, Fabricio Anderson Carvalho Almeida, diante das denúncias sobre as precárias condições de trabalho e higiene naquela unidade de referência especializada.
As lambanças de Fabrício Carvalho, como é mais conhecido o novo diretor da URE, tem sido tantas e tamanhas, que em pouco mais de dois meses no cargo ele ficou conhecido, inclusive entre os médicos a quem tanto protege, como Menino Maluquinho. Pelos relatos oferecidos, etiquetarem Fabrício Carvalho como Menino Maluquinho é uma colossal injustiça – com o divertido personagem (foto) celebrizado por Ziraldo.
Nomeado não por méritos profissionais capazes de credenciá-lo para o cargo que ocupa, mas por indicação política, Fabrício Carvalho é acusado de assédio moral, indiscriminado e continuado, traduzido nas ameaças de retaliação aos autores das denúncias. “Como, nessa altura, ele suspeita da própria sombra, o clima ficou insustentável, porque a maioria dos servidores da URE foi posta sob suspeição”, relata uma das fontes do blog.

11 comentários :

Anônimo disse...

A última:

O nosso diretor contratou os serviços do delegado Protógenes Queiroz para realizar uma grande "arapongagem" nas conversas entre servidores do DM. A coisa vaificar feia. Vão escutar telefone fixo, celular, embutir micro-cameras nas salas, etc. Semana que vem ele viaja para a Coréia do Norte onde vai se informar sobre guerra de internet com o ditador (confrade) Pyong-Yam. O alvo é o blog do Barata.

Anônimo disse...

Quem é o autor do QI do Fabrício?

Servidor indignado disse...

Barata, sou servidor público estadual, a exatos 22 anos, atualmente estou na SEMA, onde desenvolvo mnhas atividades desde a época da SECTAM.

Durante esse periodo enfrentei juntos com varios outros servidores, varios governos, foram muitas greves, passeatas, todos os instrumentos que um servidor pode usar para conquistar ou até mesmo garantir seus direitos.

Neste tempo, varios dirigentes do PT lideravam esses movimentos, eram admirados pelas suas convicções em sempre lutar ao lados dos trabalhadores.
Nesta epoca, os que ainda podem puxar pela memoria, o PT não tinha toda essa estrutura de partido que hoje possuem, (lembrem da campanha do Humberto Cunha) e os tais dirigentes eram admiridados, e esperados por todos nós trabalhadors que quando PT fosse governo, estariam lá, como dirgentes de governo, tratanto trabalhadores como trabalhadores, com dignidades.

Ai vem o problema, quando o PT chegou ao governo, e isso vale inclusive para o governo em Belém (1996-2000), como o de Ana Júlia, quem foi levado a funções de dirigentes, foi esses despreparados par tratar com trabalhadores, pessoas que nunca viram pela frente um cacetete de policia, portanto, viraram cacetetes e batem, batem sem dó nos trabalhadores, sem a minima piedade, e principalmente sem o minimo compromisso com as lutas historicas desses trabalhadores, e vão implementando de tudo, inclusive o famigerado assédio moral.

Como sou servidor da SEMA, quero relatar alguns casos aqui, que penso que seria muito bom, os que ainda tem um pingo de vergonha neste governo e ainda consegue relembrar do periodo de luta pela dignidade dos trabalhadores observem e tome uma atitude, não para salvar o governo, mas para salvar os trabalhadores desses verdadeiros stalinistas, disfrçados de gerentes, coordenadores, diretores, etc

Na SEMA, existe um senhor, que juro, tenho puxado minha memoria, meus arquivos e não cnsigo lembrar dele em nenhum momento dessa hitoricas lutas, mas esta lá, mamando na teta do governo, mas principalmente, cometendo assedio moral, e rebaixando todas as conquistas de dignidades dos servidores que um dia o proprio PT, e a Goveradora Ana Júlia (lembrar do MOB, com o triste Levy na presidencia do sindicato dos bancarios.

Estou falando do SR. Pedro Paulo, que sua única credencia de luta, é o fato de ser esposo de uma assesora no gabinete da governadora.

Esse rapaz, nunca ouviu falar de luta de classe, em "mais valia", ou mesmo leu qualquer documento da CUT, e mesmo assim pousa de assesor na SEMA.

Viva os trabalhadores!!!!!!

Fora aproveitadores sem historia que usam o governo pra apagar a historia de luta, onde inclusive muitos tombaram.

Anônimo disse...

22:51 É... o mesmo poder que corrompe seres humanos desde o início da civilização, não iria poupar o PT. Veja o Lula como se mete na lama para salvar o pescôço dos seus poderosos aliados no senado federal.

A "entourage" de arrivistas, de companheiros de copo, da turma do bandalho, etc, que está mandando no governo de ana Júlia Carepa não tem mais nada a vêr com aquele PT de antigamente.

O seu comentário tem a propriedade de não deixar dúvidas quanto às legítimas insatisfações dos servidores. Note que todos os dias neste blog aparecem comentários com a intenção de desqualificar os insatisfeitos com a pecha de "tucanetes", o que não condiz com a verdade.

O caso do Fabrício não é o único; na verdade são muitos os despreparados ocupando cargos de chefia no governo da Ana Júlia, fato que constrange até mesmo os próprios petistas.

Funcionario da SEMA disse...

è verdade, esse governo esta carregado de aproveitadores despreparados, na SEMA, além do PEDRO PAULO, (cria da ex diretora Leila, que todos sabem, a rainha-louca) que faz o que quer com todos os servidores,(tenho pena dos motoristas), ainda existe um cidadão, que foi trazido do governo do Duciomar, e virou diretor, trata-se de CLAUDIO CUNHA, que além de ser um xarope, pois diz que conheçe tudo, manja tudo, desvalrizando servidores com anos de experiencias, aonda se utiliza do cargo no governo pra vender serviços de sua consultoria particular as Prefeituras que o procuram com suas dificuldades, e que deveriam ser atendidas pela SEMA atraves de sua diretoria, mas também, vejam só, sua principal coordenadora, que deveria dar apoio aos municpios, trabaha na SEMA apenas 4 horas por dia, tudo porque com é advogada e têm um escritorio, tem que dar expediente em seu escritorio particular e na consultoria do Claudio, usando a SEMA apenas como bico e ppara captar potenciais clientes a sua consultoria, abre o olho Ana Júlia, a SEMA não esta nada bem com sua última mudança, isso não significa dizer que estamos com saudades do Ortega, mas estão vendendo ilusão pra você, basta ver que o Secretario Anibal, já esta se batendo com o adjunto, Rosemiro Canto.

Anônimo disse...

CRIAM DIFICULDADES... DEPOIS VENDEM "FACILIDADES".

Anônimo disse...

Outra medida que este diretor tomou nesses 2meses :PROIBIR O USO DE NOTE BOOK pelos profissionais na Unidade ( são pouquissímos profissionais que o utilizam ), mas passou uma circular com a proibição.

Anônimo disse...

Só para lembrar, esse rapaz, o Claudio Cunha, era diretor na Secretaria de Meio Ambiente de Belém, do Duciomar, virou diretor na SEMA, após assinar a licença ambiental do Projeto Via Metropole, do petralha Marcilio, e olha existe varias denuncias aqui neste blog sobre esse projeto, que se arrasta sobre questionamento do Ministerio Publico, fico pensando, depois desse rapaz ajudar o Marcilio, porque será que ele foi pra SEMA, junto com o ex-superintendente do IBAMA, Anibal Picanço, que substituiu o Marcilio, indicado pelo mesmo.

O que será mesmo que o Claudio esta fazendo na SEMA, além de vender sua consultoria.

Anônimo disse...

15:56, por que será hem? esse povo nao dá ponto sem nó, aí tem! se tem!

Anônimo disse...

O mesmo Fabrício que vive dando curso de Oratória na EGPA. Fala Ana Câmara, fala Molotov.

Anônimo disse...

O Pior de tudo é índio querendo ser cacique na marra, chefe incompetente quando enlouquece é ruim, mas "quase" chefe quando enlouquece é o fim, não tem limites.