segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SESPA – Cheiro de tramóia no ar

Cheira a tramóia a última lambança do novo diretor da URE Demétrio Medrado, Fabrício Carvalho, que naquela unidade de referência especializada é também conhecido como Menino Maluquinho, devido seus sucessivos despautérios. E tramóia, diga-se, capaz de exigir a intervenção do Ministério Público do Estado, diante da postura passiva da atual secretária estadual de Saúde, Silvia Comaru.
A mais recente lambança de Fabrício Carvalho, formado em fonoaudiologia e odontologia, é arregimentar a fórceps profissionais da URE Demétrio Medrado para proferir - gratuitamente - palestras na Esamaz, a Escola Superior da Amazônia, na qual ele leciona.
O detalhe sórdido, na estória, é que a Esamaz cobra de quem queira ouvir as palestras.

9 comentários :

Anônimo disse...

SESPA: Tratamento sub-humano para os Recursos Humanos.

A despeito da nobre missão de cuidar da saúde da população - principalmente daqueles que não possuem um bom plano de saúde e/ou procuram por programas especiais e serviços epidemiológicos; a despeito do fato de ter, em seus recursos humanos, um grande contingente de profissionais com vários níveis de formação; a SESPA ainda não foi contemplada com uma administração a altura dos seus desafios - provavelmente porque os governantes não dão a mínima para isso, ou porque sempre contaram com os favores de um lado ou de outro da imprensa local.

O termo "sargentão" assacado contra a Suely lá do Demétrio Medrado, por sua postura subserviente e indecorosa em relação ao diretor do posto é válido extensivamente para as suas superiores em relação aos secretários, que via de regra só ocuparam o gabinete pensando em esquemas de favorecimento pessoal e partidário. O direção do 1ºCRPS é ocupada por meros "paus-mandados" do(a) secretário(a); a atual diretora de recursos humanos, Conceição Viana, um monumento de grosseria e despreparo para o cargo. É isso que eles querem: submeter todo o quadro de pessoal técnico e administrativo da SESPA aos seus caprichos e desmandos.

O caso do acadêmico de medicina que ocupava o lugar de um servidor médico é um exemplo de como a máquina administrativa continua permitindo não só temporários mas até servidores clandestinos, biqueiros, etc - desde que estejam favorecendo de algum modo o chefe do posto. Existem hoje na SESPA centenas de servidores clandestinos; gente que trabalha de graça (sem vínculo formal com o estado) e via de regra complementa a sua carga horária pública com prestação de serviços domésticos para os chefes em troca de migalhas (rifas, gorjetas, etc).

Os temporários estão sendo substituídos por concursados e isso desagrada muito chefinho autoritário. A ameaça de colocar à disposição do 1º CRPS é uma questão assédio moral puro e simples, pois depois da municipalização já não existem tantos lugares para onde um servidor possa ser transferido.

Anônimo disse...

fico triste ao ver a imagem do menino maluquinho associada a esse senhor, Barata.Sugiro o Tom, um gato atrapalhado que sempre perde para o Jerry.
O menino maluquinho é inteligente, sagaz,suas maluquices sao sempre do bem e sabe conviver entre os colegas, dividindo as brincadeiras e sempre assume seus erros, mesmo sabendo que vai ouvir uma boa bronca.Falar nisso, quem é que vai dar bronca no moço antes que ele jogue mais no ventilador? ninguem ensinou pra esse moço que nao se mexe com concursados? parece que estrategista ele não é. ao contrario do menino maluquinho.Concursado tem que ser conquistado pelo respeitado e valorizado, aquele que nao quer trabalhar, ele mesmo pede pra ser removido.

Anônimo disse...

" O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos,nem dos sem ética...
(mas) o silêncio dos bons" . ( M. Luther King).

Anônimo disse...

Também pudera as URES estarem do jeito que estão, o Sr. Diretor da 1ª
Regional quase não dá as caras para trabalhar. Quando aparece é só na parte da tarde. Perguntem aos servidores se estou mentindo.

Anônimo disse...

O menino é tão maluquinho, que é incapaz de perceber o quão depreciativo é agregar a sua imagem a um fato como este, talvez ingênuo, sem experiência política, não consiga enxergar que fatos negativos como estes mancharão seu currículo definitivamente, tanto como fonoaudiólogo/odontólogo, como professor/coordenador de graduação. Tenho certeza absoluta que não foi essa a educação dada pela sua mãe, professora Graça Carvalho, exemplo, nunca precisou de indicação política para gerênciar algo ou alguma coisa, sempre teve competência, mas, nem sempre os filhos trilham o caminho dos pais, infelizmente é assim...

R. Alcântara

Anônimo disse...

ma grande GErente desta URE foia DRa. JAnaina Kzan, que conseguiu envolver e valorizar todos os proffissionais (muito bons) da Unidade e conmseguiu várias coisas e outras deixou engatilhada, como as cadeiras especiais para as crianças, o super projeto de reestruturação da unidade confeccionado pela Equipe técnico-administrativa da época, e hoje vai ser usado tal projeto pela atual administração (CORRETO) o que é errado é não dá crédito a quem relamente o tem. A Suely é uma péssima profissional seja como psicologa ou assistente de direção, é uma pena hoje os servidores estarem nas mão dela. REAJAM COLEGAS, abaixo assinado, paralisação e tudo mais

Anônimo disse...

é o poder subindo à cabeça.

Anônimo disse...

ACORDOS DE GRUPOS POLITICOS RESULTAM EM INCOMPETENCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MORALIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





FORA INCOMPETENTES

Marco Antonio disse...

Anônimo 2 de Setembro de 2009 11:37 vc ñ se identifica pois sabes que a tua opinião de nada vale. Não sei se babas o ovo da fisioterapeuta Janaina Kzam por amizade ou por teres gozado de indevidos privilégios em sua desastrosa administração da URE.
Fora largar a adm da URE nas mãos de seus asseclas - em especial o namoradinho, menino buchão que se diz administador, esse sim, usava o ponto como instrumento de perseguição e retaliação para aquelas que ñ se rendiam aos seus dotes de Kid Gostosão. Destratava as profissionais menosprezando-as e assacando contra elas sua fina educação adquirida nos colégios particulares da mangueirosa. Tanto que colecionou alguns BO por isso.
Tem-se é de reagir sim + é a colocações como as suas que além de ñ refletirem a verdade dos fatos é feita de forma covarde, obsequiosa e com indisfarçável interesse de destratar quem está contrariando seus obcuros interesses que ñ são o pleno desenvolvimento do SUS e a moralização das ações nele. Lamentável que existam profissionais assim na saúde.

Chamar Suely de sargentão é absoluta falta de respeito pois ela é psicóloga desde os tempos do mal sinado Juliano Moreira. Logo deveriam, ao menos, ter respeito. Mas isso é coisa que gente que se esconde no anônimato ñ tem. Por sinal faltam a essas pessoas qualidades pois defeitos devem surgir aos borbotões.