domingo, 30 de agosto de 2009

SEFA – Sinditaf e Asfepa põem as cartas na mesa

O Sinditaf, e a Asfepa apresentaram, formalmente ao governo Ana Júlia Carepa, a proposta aumentar a arrecadação e moralizar a relação do Fisco com contribuintes, de modo a evitar a evasão de tributos. O documento foi entregue na reunião que o presidente do Sinditaf, Charles Alcântara, teve com o secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade.
Acuado diante de um elenco de justas reivindicações, que priorizam a transparência da gestão pública, o governo Ana Júlia Carepa reage com inocultável hostilidade a Charles Alcântara. O que se explica. Alcântara foi o coordenador da campanha de Ana Júlia Carepa em 2006 e posteriormente tornou-se o chefe da Casa Civil e articulador político do governo. Ele acabou sendo defenestrado do cargo, na esteira de discordâncias com o chamado núcleo duro do governo, no qual pontifica o secretário estadual de Projetos Estratégicos, Marcílio de Abreu Monteiro, ex-marido de Ana Júlia Carepa e pai da filha da governadora, apontado como a eminência parda da atual administração.

Um comentário :

Anônimo disse...

Embora tenha em sua base um bom intuito, estas medidas parecem mais é o Capeta querendo por ordem no céu. Oops, disse céu?!