domingo, 30 de agosto de 2009

SEFA – A responsabilidade do governo

“Para sermos justos, não podemos responsabilizar o atual governo por essa mazela, pois ela existe e resiste por muitos anos. Mas, por outro lado, também não podemos eximir o governo atual de suas responsabilidades, pois, se é verdade que tal prática persiste há muito tempo, não é menos verdade que o atual governo tem a obrigação, legal e moral, de enfrentá-la”, sublinha também Charles Alcântara.
Daí, observa Alcântara, a decisão do Sinditaf em, mediante ofício ao secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade (foto), cobrar a realização de concurso público para a Sefa. Alcântara reafirma, de resto, a determinação em cobrar legalmente que seja realizado concurso para a Sefa, “na defesa da legalidade e da moralidade pública, atacadas frontalmente por essa prática”.
Até aqui, infelizmente, o governo Ana Júlia Carepa e nele particularmente José Raimundo Barreto Trindade, o atual titular da Sefa, revelam-se mais diligentes em reprimir a greve dos servidores da Secretaria da Fazenda que em contemplar as reivindicações capazes de garantir a transparência da gestão pública. Algo iniminaginável para uma administração que se pretende um governo das mudanças.

7 comentários :

Anônimo disse...

Devia ser "Secretaría da Fazendo Nada", isto é, da Ana Júlia.

O CORISCO disse...

Ei, Barata, o governo está reclamando tanto da crise e não quer dar condições de melhorar a arrecadação. Parece que a crise só existe para não pagar melhores salários aos servidores, para sustentar um custeio racional da máquina e maior aplicação de recursos na área social. Se eles permitam que os grandes contribuintes sejam isentos ou recebam anistia fiscal alguma coisa eles ganham em troca.
O que será, hein????
O CORISCO

Anônimo disse...

SENHORA GOVERNADORA, TROCA O ZÉ TRINDADE POR ALGUÉM MAIS "FORTE" PARA ENFRENTAR AS ADVERSIDADES. USE A CABEÇA!

O CORISCO disse...

Olha a
Olha a cara desse sujeito. Por que será que tá tão preocupado? Talvez sua preocupação tenha origem no movimento que reivindica condições de melhorar a arrecadação, melhores salários para os trabalhadores do fisco, a realização de concurso público na Secretaria da Fazenda e o possível apoio da sociedade a este movimento dos trabalhadores. Ou será que a cara dele é feia assim mesmo?
O CORISCO

Anônimo disse...

Esse Zé Trindade é mesmo um sujeito despreparado, incompetente, numa palavra: burro. Quem viu a matéria levada ao ar pela Tv. Liberal no sábado pp. deve ser lembrar da frase final do "ilustrado" secretário: "A greve não trará PERCA para o Estado." Que pérola, hein ? Ele é uma mostra da "companheirada" que cerca a desgovernadora. Pobre Pará.

Anônimo disse...

É isso mesmo, incompetente, pior de tudo é que existe fronteira que não existe nem fiscal, nem posto da Sefa, o Gurupi entre as fronteiras da cidade de Viseu/Pa e Carutapera no Maranhão, nada é fiscalizado, é grande o número o numero de produtos que circdulam naquela fronteira,
Pior que só pegaram uma quadrilha de traficante de drogas,
Mais ainda não pegaram a qudrilha que desvia mercadoria roubada naquela região.
Em Viseu a quadrilha e liderada pelo Maranhense,vulgo LOURO Comerciante e do Lado do Maranhão é liderada pelo vulgo João em Carutapera

Anônimo disse...

LOURO comerciante vem a ser tio de Zé da Maranata traficanta prezo na operação MAREMOTO, conexão Viseu/Bragança/Salinas, que está preso no presidio em Bragança
Zé da maranata além de traficanta é assaltande de roubo de carga, exatamente nessa área de fronteira Viseu/Carutapera
Seu tio louro faz a dsitribuição da mercadoria na Região
Em Viseu todo mundo sabe que LOURO é o maior recptador de mercadoria roubada na Região, mais ninguém toma providencia, fiscalização não existe é só conferir, Viseu cidade sem Lei.