domingo, 30 de agosto de 2009

SEFA – Comissionados entregam cargos

Na noite de sábado, 29, o comando de greve assinalava, como sinônimo do êxito do movimento, comissionados optarem por entregar os cargos de confiança que ocupavam. O primeiro deles foi Nurembergue Gonzaga Sousa, antes mesmo da greve ser deflagrada, seguindo-se Lia Soares, José Braz Brito Ramalho e Marco Antônio Tavares.
A mais ruidosa defecção, do ponto de vista do governo Ana Júlia Carepa, foi a de Marco Antônio Tavares, coordenador do posto da Sefa no Itinga, o maior do Estado, que abdicou do cargo em conversa, por telefone, com o próprio secretário estadual da Fazenda, José Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade. Tavares entregou o cargo depois que a PM, no início da noite de sábado, por volta das 18h30, investiu – com bombas de gás lacrimogêneo e sprays de pimenta - contra grevistas que faziam piquete no Itinga.

10 comentários :

Anônimo disse...

Esta faltando com a verdade Charles Alcântara. O agente Tributario Marco Antonio Tavares coordenador da CECOMT-Itinga não entregou o cargo.Nesse momento ele esta comandando os trabalhos normalmente no posto fiscal do Itinga.

Já os agentes José Ramalho e Lia Soares tomaram conhecimentos de suas exonerações sexta-feira passada.

Anônimo disse...

A Secretaria de Fazenda (Sefa) deslocou uma equipe de fiscalização para unidade fazendária da divisa com o Maranhão, a fim de garantir a recepção e digitalização de notas fiscais. A ação é respaldada por um protocolo de cooperação entre os dois Estados e visa garantir as informações fundamentais para cobrança do ICMS, o Lobão entrou em contato com o secretario da fazenda do maranhao, que é seu amigo pessoal e pediu o uso da estrutura do maranhão, que de pronto foi atendido pelo secretario de lá, esse Lobão conseguiu esvaziar de novo a greve politica do charles alcantara, o charles anda espalhando que o lobão não é mais seu amigo... Politica da vigança é uma M... mesmo...
moral da historia;
Charles vive a sacanear com o Lobão, e o Lobão com ele...
o governo passa e eles ficam brigando...essa é boa...

Anônimo disse...

O Lobão sem um grito fez a intervenção na gestão da CECOMT-Gurupi na Pará-Maranhão. Inclusive Ontem(Sabado)o secretário da fazenda destituio da coordenação da CECOMT-Gurupi o auditor Admilson Elleres.

Esta vendo Admilson o que dar ficar em cima do muro fazendo demagogia.

Anônimo disse...

Espero que não seja verdade o que fala o anonimo das 15:26.

Eu em particular fico muito triste de saber que dois companheiros de lutas como o Charles e o Lobão estão hoje brigando e de lados opostos.

Tenho amizade e carinho pelos dois, duas pessoas inteligentes e maravilhosas, cada um do seu jeito. Tive a oportunidade de trabalhar com os dois colegas. Por isso peço a vcs dois,parem para refletir, tudo passa amigos.

Muitas das vezes pensamos diferente um do outro, descordamos. Mais não vamos deixar isso afetar nossas amizades.

Um abraço Charles.

Um abraço Lobão.

OBSERVADOR FAZENDARIO disse...

A GREVE ACABOU! HEHEHEHE!
A GREVE ACABOU! HEHEHEHE!

BATERAM EM RETIRADA DO GURUPI E DO ITINGA OS GREVISTAS LIGADOS A CHARLES ALCANTARA...HEHEHEHE ESSA É BOA, ALEM DE NÃO RENDER ABSOLUTAMENTE NADA ESSA GREVE, A DIGITAÇÃO DE NOTAS DE ENTRADA E SAIDA DE MERCADORIAS NO ESTADO FOI NORMAL, SEM NENHUMA PERDA SE QUER, FOI MAIS FRACA QUE A PRIMEIRA, NA PRIMEIRA PELO MENOS AS UNIDADES DO FISCO AINDA FICARAM PARADAS ALGUMAS HORAS, AGORA NÃO, TUDO FUNCIONOU NORMALMENTE DESDE O COMEÇO DA GREVE, QUERO QUE O CHARLES TRADUZA EM NUMEROS AS SUPOSTAS PERDAS DO FISCO, HEHEHE.
NUNCA VI ISSO, É O MAIOR REVES DE UM MOVIMENTO GREVISTA NA SEFA, O GRUPO DE APOIO DA SEFA FOI CHAMADO DE LADRÃO PELO SINDTAF, QUE DISSE QUE ELES USURPAVAM A FUNÇÃO DOS FISCAIS, NÃO OBTIVERAM APOIO NENHUM POR PARTE DELES, JA O GRUPO TAF NÃO VÊ COM BONS OLHOS ESSA GREVE, ACHA PURA VINGANÇA POLITICA DO CHARLES PARA COM O GOVERNO DO QUAL JA FOI DIRIGENTE, E SE PERGUNTA POR QUE QUANDO ELE FOI CHEFE DA CASA CIVIL, NÃO DENUNCIOU OS DESVIO DE FUNÇAO E BRIGOU POR MELHORES SALARIOS PARA A CATEGORIA, POR QUE NÃO EXIGIU CONCURSO PARA A SEFA, A SALA DO CHARLES ERA DO LADO DA SALA DA GOVERNADORA, TINHA UMA PORTA QUE DAVA DIRETO PRA SALA DELA, BASTAVA ELE CONVIDA-LA PARA TOMAR UM CAFEZINHO DE TARDE, APROVEITAVA A OCASIÃO E INFORMAVA A SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA FINANCEIRA DA SEFA E PRONTO, TUDO RESOLVIDO. MAS NÃO, ELE PREFERIU BRIGAR COM O GOVERNO, SAIR DA CASA CIVIL E VIM DIZER AGORA QUE NÃO É RECEBIDO POR NINGUEM, FAÇA-ME O FAVOR CHARLES, LEMBRE-SE QUE VC CONCORDOU COM A INDICAÇÃO DO ZÉ RAIMUNDO PRA SEFA. ENTÃO NÃO VENHA POSAR DE DENFENSOR DA CLASSE, DA MORAL E DOS BONS COSTUMES, NÃO SOU MARIONETE NEM FANTOCHE DE NINGUEM, QUERO SER RESPEITADO!!!
POR ISSO LANÇO O "MOVIMENTO SEFA INDEPENDENTE", INDEPENDENTE DO CHARLES E DO ZÉ RAIMUNDO, PORQUE COM ESSES DOIS NÃO TEM SEFA QUE DE JEITO. UM ABRAÇO A TODOS!

Anônimo disse...

charles fez todos os apelos e saiu com a certeza que nada seria feito
resolveu lutar pelo lado sindicalista pois o governo que ajudou a eleger estava mudando o rumo

Anônimo disse...

NÃO É VERDADE
A SALA DO CHARLES ERA NA CASA CIVIL E A DA GOVERNADORA NA GOVERNADORIA
NÃO TINHA PORTA DE INTERCÂMBIO

O CORISCO disse...

Sob o ponto de vista da ética, é muito mais saudável os fiscais fazerem greve por salários e melhores condições de arrecadação do que praticarem extorção se apropriando do dinheiro público em proveito próprio e humilhando o contribuinte que muitas vezes, por conta da burucracia imposta pela SEFA, não consegue pagar regularmente seus tributos.
Mas aqui no Pará é assim mesmo: quem fala em moralização apanha da polícia e é perseguido pelos donos do poder.
O CORISCO

Anônimo disse...

o 16:38 deve ser um dos caras que andam se dando muito bem.Concurso ja.Estuda ta? quem sabe vc fica.

Anônimo disse...

a das 18:14 sou concursado,diferente da grande maioria da SEFA,inclusive do grupo do grupo TAF.