segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SEFA – Caça às bruxas

O governo Ana Júlia Carepa parece ratificar a máxima de acordo com a qual nada é mais parecido com a situação do que a oposição quando chega ao poder. Como, de resto evidencia a intolerância dos petralhas, diante da paralisação dos servidores da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda.
O discurso libertário e ético, marca da legenda petista até chegar ao poder, esfarinhou-se irremediavelmente. O que explica a ignomínia do governo Ana Júlia Carepa de transferir lideranças dos grevistas, lotadas em Belém, para o interior, como retaliação pela paralisação. Postura própria dos cúmplices retroativos da ditadura militar, de triste memória.
A intolerância dos petralhas é tão repulsiva, mas tão repulsiva, que envergonha até a eles próprios, a concluir da denúncia de que a transferência de lideranças grevistas de Belém para o interior só figura na edição impressa do Diário Oficial do Estado. Na edição online não há qualquer registro da retaliação.

15 comentários :

Anônimo disse...

quem caça não só o secretario mas também os coordenadores das unidades dos servidores caçados.

Anônimo disse...

os humilhados serão exaltados, tá na Bíblia.

PEDRO CAVALCANTE disse...

Tucanos vs falsos-Governistas:
É impossível não perceber quem está do lado dos tucanos ou em cima do muro. A grande maioria de servidores do estado que estão descontentes com a situação "sua" e quem sabe do estado, utilizam dos vários blogs para falar o que pensam dessa gestão.
Quem trabalha nesse governo, sabe dos podres, quem tá de fora só se baseia nos jornais.
Eu que sou apenas estagiário, fico frente a frente e perplexo com a negligência, incompetência, inregulariedade e falta de compromisso com os servidores e do povo. Imagine quem pode "penetrar" nos bastidores da ilegalidade, o que mais pode ver ou quem sabe falar.
Nosso estado está repleto de escândalos NACIONAIS, que se multiplicam a cada dia.
Sendo assim, o que esperar do governo que vem: de um lado os Tucanos, com Jatene ou Couto - um é um pilantra e o outro ex-bicheiro; do outro lado vem Ana Júlia Carepa, cambaleando como se estivesse andando em uma corda bamba, totalmente cercada de assessores que estão difamando seu governo pelas costa; e por último mas não menos pior, vem Priante, que todo mundo sabe da sua saga e de seu brasão.
Com esses candidatos, fica complicado saber em quem votar. Muitos votam em que vai lhê da um cargo de assessor, ou porque vai empregar o filho não sei a onde.
No final das contas quem sofre são os pobres que moram em barracas perto dos lixões, nas invasões sem nenhuma infra-estrutura, ou sendo assaltado quando sai de casa, e até mesmo os que votaram por causa de um cargo prometido.
Falta apenas um ano, mas a política estar aí, pronta pra linxar quem não estiver a seu favor e pronto para coroa quem contribuiu com o seu abuso.

Anônimo disse...

gente,
a briga ficou pessoal?
só sai perdendo o estado
que políticos...

Anônimo disse...

NEPOTISMO NA ERA CHARLES - Caro barata a sociedade paraense precisa saber o que o ex-chefe da casa civil aprontou quando passou por lá. Primeiramente indicou sua esposa para assumir uma diretoria do HANGAR. Depois foi indicada, também pelo marido todo poderoso para o MP para ganhar a bagatela de11 mil reais além dos 10 mil que ganha na SEFA. Também indicou o pai dela como secretário adjunto da SESPA e a própria cunhada que era assessora em seu gabinete. Quer mais ??? A SOCIEDADE PARAENSE VAI ACABAR DESCOBRINDO SE NÃO FOR PELO SEU BLOG VAI SER PRO OUTRO.

Anônimo disse...

Eita Secretário "PAI DÉGUA", conseguiu enquadrar toda essa galera rebelde sem causa. Uma Auditora me disse que até o e-mail da SEFA, que antes era usado para atacá-lo agora tá light, light, nenhum PIO, nenhum ataque tresloucado e irresponsável. Algumas barbas devem estar de molho e aqueles que não as tem, estão cuidando pra que não nasçam.

Anônimo disse...

Barata,

To aproveitando esse espaço no seu blog para expor a indignação em que se encontram os servidores da Diretoria de Áreas Protegidas da SEMA. Gostaria muito que você desse uma atenção maior e expusesse neste blog, o que a nossa governadora Ana Júlia Carepa, com as bençãos da Casa Civil de Dilma Rousseff, está fazendo com nossas Unidades de Conservação do Estado. Por debaixo dos panos, em uma atitude um tanto quanto suspeita, a governadora, está pretedendo desafetar uma área da Estação Ecologica Grão Pará, na região da Calha Norte do Pará, para entregá-la nas mãos de uma Mineradora. Digo entregar nas mãos, porque, mesmo que haja esforços para conter o avanço dos impactos que um projeto dessa envergadura traz para uma região, isso não é suficiente. Já temos muitos exemplos disso, como a mina de Juruti da ALCOA, por exemplo...

Pessoal, temos que estar atentos a todas essas jogadas de interesse e fazer muito barulho. A pressão politica está cada vez mais forte, ao passo que estamos prestes a entrar em um ano eleitoral.

Anônimo disse...

Eu não saber nem de Ana Júlia, nem de Dudu, nem de Jatene, nem de Mário Couto, faça como eu - na eleição para prefeito - anônimo das 21:06 vote nulo, acredite o Dudu é prefeito, também, com os votos do pessoal que mora perto dos lixões, nas invasões. Anônimo das 21:02, não envolva as escrituras sagradas, até porque o que tem menos é humilhado nessa situação, alías, não dá para fazer um filme, só tem artista.

Anônimo disse...

E eu que pensava que os salários dos fiscais fosse excelente, até certo ponto fiquei contra a greve. Alguns deles ostentam um patrimônio incompatível: são carros luxuosos, apartamentos em bairros nobres, casas na praia etc. etc. Não adiante xingar: eu disse alguns, não são todos, e, o que é pior: todo mundo sabe!

Anônimo disse...

O MOTIVO DE VALMIR ORTEGA ENTREGAR O CARGO FOI A NÃO CONCORDÂNCIA COM AS LICENÇAS AMBIENTAIS DE CERTOS EMPREEDIMENTOS
ENTROU PICANÇA, ESCOLHA DE MARCILIO E POR AÍ SE TIRA TUDO
HÁ VER O CASO DO CLÁUDIO COM A AÇÃO METROPOLE
AGORA ELE SAIU DA SEMMA E É DIRETOR NA SEMA

Anônimo disse...

Eu fiz igual a vc anon. das 7.15, votei nulo,essa cruz "DUDU" eu não carrego....

Anônimo disse...

Baratovisck, a hipocrisia não é do governo da Ana Júlia, mas a marca registrada do PT: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Esse bando - que mistura arrogância, incompetência e falta de classe - nunca me enganou.
O PT chegou ao poder e as máscaras não param de cair.
Ainda tem muita máscara para cair e sujeira para ser descoberta sob os tapetes palacianos e toras de madeira.

Anônimo disse...

gostaria de saber porque meu comentario não foi publicado.Que eu disse de errado.

Anônimo disse...

NUNCA SE VIU TANTA PERSEGUIÇÃO E RETALIAÇÃO A SERVIDORES PÚBLICOS QUANTO NESTE GOVERNO DO PT/DS DA ANA JÚLIA CAREPA.

TÁ NA ORA DOS SERVIDORES PÚBLICOS SE ORGANIZAREM E COMEÇAREM A REALIZAR ATOS PÚBLICOS EM DESAGRAVO DESTA SITUAÇÃO, SENÃO A GESTAPO DA ANA VAI FERRAR COM A GENTE AINDA MAIS.

Anônimo disse...

Barata, você parou de falar na SEDUC, parece que esfriou...
a Bila ainda não saiu...e a corja que a acompanha ta quase toda aqui.