segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SEDUC – Socorro Coelho x Socorro Brasil

Nos bastidores comenta-se que a preocupação no Palácio dos Despachos é evitar solução de continuidade com a inevitável dança das cadeiras que prenuncia a queda de Iracy de Almeida Gallo Ritzmann, a Bila. Por isso a idéia de deixar Socorro Brasil (foto), que compõe a equipe de Bila, na Saen, a Secretaria de Ensino da Seduc. O problema é que Socorro Coelho e Socorro Brasil, segundo a versão corrente, são inimigas figadais. “Elas, definitivamente, não se bicam”, confirma uma fonte da própria Seduc.
Dentre os que compõem sua entourage, Socorro Brasil, que é descrita como uma pessoa de perfil exacerbadamente autocrático, jamais admitiria ficar subordinada a Socorro Coelho. Se assim for, fica-se sabendo, antecipadamente, que se Socorro Coelho substituir Bila na Seduc, e Socorro Brasil permanecer na secretaria, a nova secretária já assume com sua autoridade arranhada.

17 comentários :

O Tecnologo disse...

A Socorro Brasil, é a principal causa do fracasso da administração da BILA na SEDUC.
Irresponsavel e autoritária, aconselhou junto com Ronaldo a destivação das esc de trab e produção (ETPP), que cuidavam do ensino tecnico no estado e foram construidas com verbas federais, transformando-as em mais escolla de ensino medio mediocre.
OS PROJETOS E VERBAS que emenda parlamentares e a companhia Vale do Rio Doce destinaram ao ensino tecnico foram devolvidos e os milhões de reais do BRASIL(Pará), profissionalizado, não serão aplicados por falta de professores na area profissionalizante concursados e de tecnicos que entendam do ensino tecnologico.
Reunam com o SENAI, SENAC, SESI e CEFET, para elaborar um projeto integrado de qualidade sem as amarras de uma professora qualquer(Socorro Brasil), que especialista em educação infantil veda tudo que não conhece, e os prejudicados são os jovens do Pará

Anônimo disse...

Mas esse Ronaldo Lima, apesar de ter saído da Direção de Ensino Medio e Profissionalizante, tem recebido uma grana da Seduc, através de consultoria. A última que se sabe foi no valor de R$ 90.000,00.

Anônimo disse...

esta socorro brasil é a maior falsa
passa a perna em todo mundo
imcompetente, foi defenestrada da escola de governo para a seduc e lá só fez merda

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! Deixar a Socorro Brasil é garantia de continuidade sim, mas de incompetencia e desmando!

Anônimo disse...

Quem defende as OS da vida administrando os bens públicos com recursos públicos é o mesmo pessoal que quer ver os bens sociais de direito de todos privatizados,é um discurso amarelado e demagogo...vamos ao retrocesso então! Entreguem a educação na mão do empresariado! nas mãos da Vale,e de todas as sugadoras das riquezas do Estado! Se empresário e OS é que sabem fazer educação de qualidade, rasguemos nossos diplomas pois não servimos pra nada! Ah, tecnólogo...vc está desatualizado...saiba que ensino profissionalizante é da época de 1971, e desde a LDB de 1996 a EDUCAÇÂO PROFISSIONAL está regulada como modalidade de ensino. Que tal entender primeiro um pouco sobre Educação Profissional para depois passar a falar dela?

Anônimo disse...

Ao da 14.02.
Realmente eu não entendo de leis e nomenclaturas ou até de frases bonitas e enrolativas.
Eu entendo do que quero de melhor para meus conterraneos e meus filhos. Eu quero sonhar com a utopia atingivel. Quero ver a inteligencia dos jovens paraenses aproveitada na capacitação de um ensino técnico ou profissionalizante de qualidade.
Quero dormir e acordar vendo a esperança do saber radiante nos olhos de cada irmão. Quero tanta coisa boa a todos que habitam neste estado e não vejo competencia na BILA, SOCORRO BRASIL, ou na GOVERNADORA para mudar o eatado falimentar em que se encontra a educação no PARÁ.
Só me resta lamentar e lamentar e voce pode me xingar e maltratar meus desconhecimentos de leis, porem o povo paraense sabe quem de fato fala com a razão do coração e certamente não perdoará quem não o defende

Ana Louca 1ª disse...

Ei Barata quem deveria assumir a SEDUC era a Edilza, mas por por uma questão de briguinhas pesoais, as quais dão o tom desse governo, quem vai acabar assumindo a SEDUC é a Socorro Brasil, aquela que era Diretora do DDVP na EGPA e que ficou no lugar da Edilza, quando ela assumiu o PTP, é fato que quando a Edilza voltou pra EGPA e despachou a Socorro Brasil e companhia para a SEDUC, ganhou uma inimiga mortal, logo se a lógica estiver certa, a Socorro Brasil assume só pra "Ana Louca 1ª" fazer pouco da sua ex-comadre, motivo pelo qual fez questão de ressaltar em reunião do Núcleo Burro ao seu secretário de cultura, "ela não volta mais, me admiro de você defender ela, depois de tudo o que ela me fez", é só o que está faltando, piorar a situação por causa de briguinhas sem fundamento.

Anônimo disse...

Quase chorei tecnólogo...

ex. petista disse...

PELO QUE LEIO DESSE DESGOVERNO TODO MUNDO SÓ ESTÁ SE DANDO BEM, PENSAR QUE UM DIA EU SONHEI COM UM MUNDO MELHOR, QUE ACREDITEI NESSA FARSA CHAMADA PT.
ESTOU ME REDIMINDO E PEÇO DESCULPAS A MINHA FAMÍLIA E AOS MEUS FILHOS PELAS NOITES MAL DORMIDAS E PELA FALTA DE ATENÇÃO NO MEU LAR.
EUUUUU ACRREEDDITTAVVAAA.

Anônimo disse...

edlza não volta por decisão dela mesmo
não precisa de esmolas
ana judas sim precisa de votos
aí eu quero ver as bases

Anônimo disse...

ao anônimo das 00:09 faço minhas suas palavras...este partidinho de m... não vale mais sequer uma lágrima sequer minha, nem noites mal dormidas, nem desarranjos familiares pela "revolução". Eu vou tratar de trabalhar e cuidar da minha vida, pois não preciso deste PT mas tenho certeza que ele precisa de mim...FUI!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 24/08 às 20h55.

Senhor anônimo não vi ofensa nenhuma na postagem anterior, apenas a constatação de que o senhor defende a qualidade na educação, e de que essa qualidade está nas OS (leia-se iniciativa privada) e no empresariado. E também o atestado de que o senhor desconhece a legislação educacional. O que deve ser básico pra quem pretende trabalhar ou defender uma escola ou uma educação de qualidade.

Anônimo disse...

assim que a socorro coelho assumir esta socorro brasil tá fora
socorro coelho quer fazer uma gestão participativa e ter conversas com todas as correntes

Anônimo disse...

A mochileira Socorro Brasil já vai tarde......xôooooooooo não entende nada de educação, não sou quem diz mas o povo do pará.

Anônimo disse...

Anonimo das 14.02
O problema das postagens é a forma de quem escreveu e como outro leu.
Vc, afirma que não pretendeu memagoar e assim aceito.
Um dia nossas divergencias se converterão em ações para o bem da população.
Um sincero abraço fraternal

Alessandra Nanine disse...

A Socorro Brasil é que dificilmente se submeterá a ordens desvairadas dos petralhas cara de pau...que auto se promvem em exemplos classicos de desrespeito ao povo...que partido é esse? acho que as tendencias deveriam distanciarem-se e afirmarem-se enquanto partido cada uma ( Votem na DS, Votem na Articulação, Votem no PT p Valer rsrsrs)...Nesta queda de braço com certeza a Socorro Brasil daria uma surra na Coelho,mas não veremos pois pelo que parece até a Brasil cansou de dar o sangue por tanta ignorancia ou melho burrice mesmo pois isso é que não falta neste desgoverno.

Anônimo disse...

Sou funcionária da SEDUC há 30 anos, não tenho partido e tão pouco tenho DAS. Nunca me importei com os “chefes” que entram e saem a cada nova gestão. Se brigavam por cargos, deviam fazer isso em silêncio, mas na gestão do PT é escandaloso, nojento, medíocre.... A SEDUC virou um campo de concentração chefiado por um governo insano. Quero nesse espaço registrar minha indignação por essa situação lastimável numa instituição de ensino. Quero deixar aqui meus cincerros votos de felicidade a Profa. Socorro Brasil, que deixa a SEDUC, junto com sua equipe, de cabeça erguida, porque é honesta, tem princípios, ama a educação e não se submete às injustiças dos enlouquecidos por cargos, poder, mordomias. Governadora , crie mais DAS na SEDUC, eles ainda não são suficientes para os seus súditos inescrupulosos. A senhora governadora, que não é educadora e demonstra não conhecer nada sobre trabalho responsável, jamais compreenderá as conseqüências negativas da saída da Profa. Socorro para a educação do Pará. Por incrível que pareça, depois da forma como vi essa professora defender a educação, me importarei com as minhas “chefias”, passarei a exigir isso.