sábado, 22 de agosto de 2009

SEDUC – Socorro Coelho, a suposta substituta

Segundo comentários anônimos, postados neste blog, a suposta substituta de Bila na Seduc seria Maria do Socorro da Costa Coelho (foto), cujo avalista viria a ser o deputado federal petista Paulo Rocha (PT/PA).
Em matéria de currículo, não faltam credenciais a Maria do Socorro da Costa Coelho.
Ela tem graduação em licenciatura plena Em pedagogia pela UFPA, a Universidade Federal do Pará (1991), mestrado em educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - SP (1998) e doutorado em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), com estágio doutoral na Universidade do Minho- Portugal em sociologia das organizações escolares- (2006-2007).
Maria do Socorro da Costa Coelho é professora adjunta I da UFPA. E tem experiência na área de educação, com ênfase em sociologia da educação.
Se concretizada a especulação, espera-se dela a competência administrativa que seus companheiros de academia aboletados no governo Ana Júlia Carepa não revelaram até aqui.

28 comentários :

Meu vestido Branco disse...

Acho que agora este governo começa a acertar na condução da educação do estado.Socorro Coelho tem transito na nossa categoria e com esse curriculum pode fazer uma boa gestão

Anônimo disse...

Qual a intimidade dela com os interiores do Estado do PARÁ? Que credenciais ela tem junto ao MAGISTÉRIO ESTADUAL. Estou farto de gente que assume esta Secretaria com credenciais de conhecer a realidade de São Paulo, Curitiba, Minas Gerais, Canadá, Estados Unidos, Londres, Paris e não conhece nada de Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju, Afuá, Anajás, Almeirim, Bagre, Garrafão do Norte...
Sem conhecer esssas realidades, para mim não tem credencial para nada!
Tem que ser especialista em educação pública estadual do Pará, se não... MERDA...

Anônimo disse...

A Socorro Coelho é Assessora política da Bila.
Ela entende de Mochila também?

Anônimo disse...

MAIS UMA MERDA! A MERDA CONTINUA A MESMA,SÓ AS MOSCAS MUDAM DE LUGAR!
XÔ PETISTAS!!!
POR FALAR NISSO, E O PAPELÃO DO MERCADANTE?!
XÔ PETISTAS!
NO PRÓXIMO GOVERNO FEDERAL -QUE NÃO SERÁ PETISTA - TODOS VERÃO A FARSA DAS ESTATÍSTICAS DO IBGE!
TODA DONA DE CASA E TODO APOSENTADO SABE QUE ESSA INFLAÇÃO É MANIPULADA!
XÔ PETISTAS!

professora sofredora disse...

Anônimo 12:25
Vala-me nossa senhora das Mochileiras, esse desgoverno não acerta uma.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar esse governo pela coragem nunca vi um time jogar contra ele mesmo desse jeito pelo amor de Deus facam alguma coisa séria essas socorros da vida devem se mancar nã0 aceitem esse convite por favor o povo do Pará agradece PUTY voce não vai se eleger nem esse Nonato. nem Edilza nós queremos voces longe de todos nós. muito me admiro do PT NACIONAL não interferir nessa loucura fui petista doente e hoje morro de vergonha dessa incompetencia.

Anônimo disse...

O anônimo da 12:15 foi infeliz em sua colocação. Para sua informação, a Socorro não atuava mais na Seduc na época da distribuição dos kits. Não vamos fazer comparação infundada. Bila e Socorro são pessoas distintas. Chega de dar opinião politiqueira. Envolva-se com educação verdadeiramente.

Anônimo disse...

Sem ideologismos carcomidos, paixões esquerdistas ou saudades do tucanato e, a bem da verdade, o poster das 10:20 está correto, com Socorro, o governo Ana começa a acertar na SEDUC. Depois de Mário, que tinha a cara do PT, Socorro Coelho repõe a marca petista da negociação e da construção coletiva. Socorro tem sim, experiência com a educação dos excluídos. Seus estudos se pautaram no desenvolvimento da educação no interior do Estado. Ela própria vem de baixo e não negará diálogo com aqueles que queiram defender a boa educação e a cidadania. Para constar, ela não tem nada a ver com Bila, que quase a enxotou daquele órgão. Viva o Pará, viva a educação pública de qualidade para todos, viva Socorro.

Anônimo disse...

Que mania feia essa de destruir a imagem das pessoas sem conhecê-las. Socorro é honesta e trabalhadora. Está certo Roberto da Matta quando diz que uma das desgraças do brasileiro é a inveja. Sai pra lá olho gordo. Xô urubu...

Anônimo disse...

Quem tem as facções que o PT tem não precisa de oposição!!! Só faltava essa agora!!! Transformar a SEDUC em balcão de toma lá dá cá de cargos temporáris e de confiança...pois é isto que significa colocar esta senhora, indicação do mensaleiro, para conduzir umas das Secretarias mais importantes e estratégicas do governo.

Anônimo disse...

É indicação do Puty? Se for já fico com pé atrás! Indicou a Bila, indicou a Eutália , o Fábio Castro, o José Júlio, etc, olha como está!

Anônimo disse...

É mais uma trapalhada do Governador Puty. Quer que a turma do Paulo Rocha saia da SEEL, em troca da Seduc pela metade, porque a condição é que seja a Profª Socorro Coelho, petista aliada de Paulo Rocha, mas confiável ao Puty, além de que toda a área da Seduc relacionada ao orçamento, finanças, contratos e licitaçoes, também seria controlada por um preposto do Puty. Dizem que para fazer caixa 2 para sua campanha a Deputado Federal.
Assim não dá para ter esperança!

Anônimo disse...

Deixa a Bila, ela é mais bonita.

Hildete Costa disse...

Meu caro Barata, o que é mais ridículo dos anônimos é eles não terem a decência de dizer coisas com a cara a tapa. Mas os coverdes agem assim mesmo, nós vimos como foi com Cristo, o Judas entregou com um beijo. Socorro Coelho é militante antiga e nasceu das classes menos favorecidas por isso e por ter galgado o nível superior até o doutorado está totalmente credenciada para o cargo de Secretária de Educação. Tem postura e não é não negocia suas idéias e ideiais.

Anônimo disse...

Caros anónimos
Socorro é professora da UFPA e sempre nos ultimos anos andou viajando bastante para progredir em seus estudos.
Agora tem que dar o retorno para a UFPA,dar aulas e cumprir com seu papel de docente...como vc Puty que já rodou bastante este mundo com o dinheiro do contribuinte.
Deixem essa politica suja de lado e vão trabalhar e mostrar competencia em algo meu Deus.

Cometa disse...

Caro Barata, quero usar esse espaço para dialogar com a Governadora: Senhora Governadora, não traia mais uma vez a categoria dos professores. Antes de qualquer decisão na direção de nomear Secretária de Educação essa personalista Socorro Coelho, leia o livro que ela organizou "A ESTRELA DE VÁRIAS PONTAS, em especial o artigo da própria,onde coloca em xeque o seu projeto de governo e exalta o Dep. Megale, que me parece ´ser do PSDB. Ela é do PT mesmo? A senhora já viu a carteirinha dela?!!! Acredito que se a Senhora compartilhar com tais idéias, estará negando os supostos avanços da sua gestão. A senhora tem certeza disso??????????? Se tiver a senhora e seu partido estarão ferrados por milênios de anos!!!!! Como diz o "seca pimenteira" do "Zorra Total"... "EU SEMPRE QUIS TER UMA SECRETÁRIA ASSIM" ABRE O OLHO ANA JÚLIA!!!!!

Anônimo disse...

Socorro Coelho não só conhece de magistério como de interior do estado. É doutora em educação, com tese sobre o município de Cametá. Melhor que esse monte de incompetentes que estão na SEDUC e têm dificuldade de conversar com todos os setores educacionais do Estado. Soube que tem diretora adjunta implorando prá ficar. Valha-me tanta indignidade...

Anônimo disse...

Ela não é assessora da Bila, bem que tentou pôr ordem na casa, mas a chefa e sua corja a tiraram de lá. E olha que ela segurou uma greve na mão, coisa que Bila não dá conta nem da arrancada, pensa que professor é bronco...

Anônimo disse...

Socorro é completamente diferente da Bila e da outra socorro, papagaio de pirata da secretária. Xô prá BILA E SOCORRO BRASIL!!!

Anônimo disse...

Socorro Coelho é mulher da base, honesta e distinta. Não faz parte do grupo do salão de beleza da Bila, que compra tinta vermelha de dúzia...já repararam que todas têm o cabelo da mesma cor?

Anônimo disse...

Dá-lhe Socorro Brasil...Bila te tirou e agora estás de volta. o magistério paraense agradece e se satisfaz com a saída do grupo incompetente que até agora não disse pro que veio

Anônimo disse...

Finalmente acertaram a Bila, senhora do destino do ex reitor e agora ex projeto de secretaria da educação. Sai prá lá, o povo não é besta não...

Anônimo disse...

Xô urubu do pelo vermelho...

Anônimo disse...

Mais um doutor, que nunca dirigiu nem o Departamento ao qual pertence na Universidade.

Anônimo disse...

Conheço a Socorro Coelho da UFPa, precisamente do DACE e a admirava muito, porque ela participava dos movimentos, mas não tinha a prática de se evadir da sala de aula. Sabia conciliar bem. É inteligente e competente no que faz. Acredito que ela pode e tem como realizar uma parte do seu sonho na educação. Socorro, que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro te proteja e Deus te abençoe.Joelcio.

Bena disse...

O povo paraense está de parabens, pela escolha de nova secretária de Educação Socorro Coelho ( Socorrinho )para os amigos, pessoa trabalhadora, competente,honesta, tem tudo para por a SEDUC no caminho certo.
Parabens Socorro, continue sendo essa pessoa amiga, companheira que você sempre foi. Sucesso sempre.

Anônimo disse...

UNIDADE NA LUTA ESTA DE PARABENS, DEVE TER APRENDIDO COM A EXTINTA FS, POIS TIROU A BILA UTILIZANDO A DONANA. COLOCOU A COELHO E TIROU ABRASIL.........VAMOS PAULO PUTY!!!!!TU É DEMAIS SEU LEÃO!!!!!SE MELHORAR TUDO BEM , SE NÃO MELHORAR, ATÉ AO SENADO!!!!!ESTADO QUE É BOM THAU, THAU.....

MILITANTE DO PT

Anônimo disse...

A DISPUTA INTERNA NA SEDUC, PARECE QUE ESTA APENAS COMEÇANDO!
OLHA SÓ QUANDOS SETORES ESTÃO SENDO MENCIONADOS OU MELHOR DENUNCIADOS AQUI. O QUE PARECE É QUE DURANTE AS GESTÕES FORAM DEIXADOS RASTROS, E HAJA DESCONTAMENTOS. TODA ALTERAÇÃO NÃO DEPENDE DE CAPACIDADE E SIM DE AMIZADE........