segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SEDUC – Currículo brilhante e interrogações

Sobre Socorro Coelho sabe-se apenas, de mais concreto, que exibe um brilhante currículo acadêmico. O que, por si só, não é garantia de competência administrativa, como evidencia o chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia Carepa, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz pródigo em empáfia e parco em realizações.
Em sua passagem pela Segov, a Secretaria de Estado de Governo, e como chefe da Casa Civil, Puty – que também exibe um brilhante currículo acadêmico - privilegiou e/ou coonestou o desvario administrativo, no qual naufragou o governo Ana Júlia Carepa. Desse desvario derivou a elefantíase da máquina administrativa, a mais absoluta ausência com a eficiência da gestão pública e os problemas de caixa que imobilizam o atual governo.

2 comentários :

Jornalista disse...

Barata,
Acho que tá na hora de pararmos de dar muita importância para os brilhantes "curriculus" acadêmicos de quem é indicado para assumir cargos, seja em que esfera for.
Vc mesmo já exemplificou "gênios" em várias esferas mas que se mostraram péssimos administradores. Se sair bem não é questão curricular ou melhor, de títulação, mas de discernimento e experiência para saber lidar com as funções que lhe são atribuídas. Todos nós conhecemos exemplos de excelentes administradores públicos (principalmente) que não eram doutores ou mestres.
Esses títulos apenas os habilitam a serem mais aprofundados em assuntos específicos de sua área de formação, não são PASSAPORTES para o poder .

Anônimo disse...

De curriculos brilhantes este DESgoverno está cheio... Do que adianta tanta "qualificação" no CV se não se tem sequer a noção do que vem a ser GESTÃO PÚBLICA?
Ora, faça-me o favor!