quarta-feira, 26 de agosto de 2009

OPHIR LOYOLA - Balela que soa a escárnio 1

Soa a escárnio, a deboche pura e simplesmente, a notícia pendurada no portal do governo (http://www.pa.gov.br/), de acordo com a qual a ouvidoria do Ophir Loyola atesta alto índice de satisfação dos usuários do hospital.
De acordo com a notícia, a pesquisa mensal feita com pacientes em alta hospitalar evidencia que o grau de aprovação aos procedimentos do hospital oscilam entre 70% e 98%. De 400 pacientes de radioterapia ouvidos em julho, apenas sete reclamaram da demora no atendimento.
Referência no tratamento de câncer no Pará, desde janeiro o Ophir Loyola está submerso em uma crise financeira sem precedentes. Ao hospital não faltam profissionais de competência e experiência reconhecidas, nas mais diversas áreas. Mas as condições de trabalho não poderiam ser mais precárias.

28 comentários :

Anônimo disse...

"Pesquisa mensal"? inquérito? "vestibular da radioterapia" para viajar para o nordeste e ainda dependendo de poucas vagas, e de uma diária de manutenção (a ser aprovada) no valor de 18 reais? Quem é o paciente que ainda vai se arriscar a estar criticando a instituição lá dentro. Além disso tem o seguinte: a ouvidoria iria resolver a crise?

Anônimo disse...

PASSA NA 14 DE ABRIL ENTRE GENTIL E MAG.BARATA AS 7 DA MANHÃ E TIRE AS CONCLUSÃO DO "EFICIENTE" TRABALHO NO HOL.É GENTE SAINDO PELO LADRÃO...QUERENDO MARCAR APENAS UMA CONSULTA.

Anônimo disse...

Paulinho Topa Tudo Por Dinheiro é o melhor apelido pro babaca do diretor geral do HOL. Mas a melhor parte, caro Barata, é que o mesmo se intitula "dono" do extinto Instituto Ophir Loyola. Então qual seria sei intuito agora???

Anônimo disse...

Quanto custou a pesquisa? E quanto custou para o Liberal publicá-la com destaque na edição de hoje? Não tem problema, o dinheiro não sai do bolso dos governantes mesmo. Enquanto isso, o diretor do HOL diz que é um fato positivo sair para tratar-se de câncer no Piauí e no Tocantins...

Anônimo disse...

Quanto custou a pesquisa? E quanto custou para o Liberal publicá-la com destaque na edição de hoje? Não tem problema, o dinheiro não sai do bolso dos governantes mesmo. Enquanto isso, o diretor do HOL diz que é um fato positivo sair para tratar-se de câncer no Piauí e no Tocantins...

Anônimo disse...

Meu irmão, entra lá e conversa com os pacientes, é só reclamação.Quem vê uma pesquisa dessa pensa até que o hospital fica no Canadá ou Suécia.

Anônimo disse...

Essa turma que está aí empurrando a saúde pública para o precipício, continua teimando em achar que "tudo está se resolvendo". Como? com que lógica acham que vão conseguir enganar tantos por tanto tempo?

Até quando vão querer engambelar a opinião pública com estes expedientes? Ou está funcionando ou não está. Se estivesse as pessoas não estariam atônitas em decorrência de tantas incertezas cruéis.

Um câncer já é motivo para pânico e depressão nos melhores centros médicos do primeiro mundo, quanto mais nesta terra cujo único hospital está inequivocamente abandonado.

Anônimo disse...

Gostei de ver Barata, depois de tanto te falar, até que enfim falastes mal dele.

Anônimo disse...

Paulinho Topa Tudo Por Dinheiro, esta fazendo guerra com os radioterapeutas que segundo ele os mesmos ganham muito dinheiro, por esse motivo dois foram embora, e como os coitados recebem agora apenas o salario de miseria da Donana, os mesmos que trabalhavam de 7:00 até as 20:00,ficam so 4 horas no hospital e o resto vai para casa, pois esse pessoal não tem onde trabalhar, enquanto o senhor topa tudo, que também é conhecido como Pinóquio no meio medico, por ter um Nariz que cresce devido o mesmo economizar verdades, recebe do seu consultorio, das cirugias, da Unimed, tem 2 tetos no hospital alem de dizer que amigo da governadora, é dono do Instituto Ophir Loyola, se dizendo o dono do Hospital, alem de ser grosso com os funcionarios, onde ele quer transformar o hospital a semelhanda do Albert Eisntein, porem não tem dinheiro nem para pagar os medico, obrigando os funcionarios para trabalharem no hospital comprar de roupa branca esquecendo que a grande maioria anda de Onibus sem condições de vestir esse tipo de roupa.

Anônimo disse...

SE VOCE FOR ATE A SALA DO SERVIÇO OSCIAL DO HOL, VAI VER O TERMOMETRO DA SITUAÇAO. É´NESSE AMBIENTE QUE SE PODE VER COMO OS USUARIOS SOFREM COM ESPERAS LONGAS E AS VEZES FATAIS. SAO AS ASSISNTES SOCIAIS QUE ENCAMINHAM AS SOLICITAÇÕES, SAO AS ASSISTENTES SOCIAIS QUE SOFREM AS AAS PRESSOES DOS USUARIOS, SAO AS ASISTENTES SOCIAIS QUE CORREM ATRAS DE LEITOS.´SAO AS ASSISTENTES SOCIAIS QUE TENTAM MINIMIZAR AS MAZELAS E MUITAS VEZES NAO CONSEGUEM.AS VEZES PARECE QUE ESTÃO PEDINDO FAVOR QUANDO PROCURA DEFENDER OS DIREITOS DO USUARIO.O QUE ACONTECE NA OUVIDORIA NAO É A REALIDADE DAS SALAS DE ATENDIMENTO DO SS.TEM MÉDICO QUE DECLARA ABERTAMENTE ODIAR AS.MOTIVO? SAO ESSAS PROFISSIONAIS QUE NOS PIORES MOMENTOS CARREGAM A RESPONSABILIDADE DE PROCURAR A MELHOR FORMA POSSIVEL DE NAO DEIXAR O DOENTE MORRER SEM TRATAMENTO E SAO AS QUE SOFREM, CHORAM E SE REBELAM COM PRESSOES DE TODOS OS LADOS. EXISTE UMA PARTE, CLARO, QUE RASGOU SEU CÓDIGO DE ÉTICA, MAS ´FAZEM PARTE DE UMA MINORIA.
QUEM QUISER TRABALHAR NO HOL VAI TER QUE VIVER COM ESSA REALIDADE.

Anônimo disse...

09:19 Parabéns.

Anônimo disse...

11: 13, sou AS.SE NAO DEFENDER NOSSA CATEGORIA, COMO VAI SER? TRABALHEI NO HOL E SEI COMO É DIFICIL CONDUZIR EGOS, FALTA DE RECURSOS, MATERIAL E PRINCIPALMENTE A FALTA DE RESPEITO PELO TRABALHO DO AS.EXISNTEM MÉDICOSA MARAVILHOSOS, OUTROS, DEIXARAM O SENTIMENTO DE HUMANIDADE EM ALGUM LUGAR DO SEU PASSADO.
EU, QUE DOU PARABENS A VOCES.ALGUMAS MERECIAM ESTAR NA DIREÇÃO.NÃO PRECISAVA TER CHAMADO NINGUEM DE FORA.
SER INTRANSIGENTE? LEMBRA? ESTÁ NO NOSSO CÓDIGO.

Anônimo disse...

Anônimo da 09:19.
És tucanete despeitada?
Estás a serviço da Ana klautau?
Se vê que és assitente social. Onde vc estva quando os aparelhos foram comprados e encaixotados prejudicando o usuário que tanto defendes?
Vc precisa ser elegante e íntegra. Vc está dizendo que o povo está mentindo à ouvidoria?
Isso é coisa séria.Ou isso incomoda os inimigos do HOL?
Estás a serviço do demitido bandido ex-diretor e marido da cehefa - ad aeternum da AVAO? com cobertura das ORM?

Anônimo disse...

O pior câncer é aquele do caráter.

Anônimo disse...

E são as maiores despeitadas porque frustradas por não serem médicas

Anônimo disse...

13:12, fiquei indecisa se seria válido responder^às suas provocações.Poderia interpretar como ofensa. Mas não vejo assim.Voce não me conhece, eu não o conheço, então por que me sentir ofendida? seria perda de tempo e energia.Porém,em respeito à pessoa do 11:13 (que tambem não sei quem é), vamos então esclarecer algumas coisas.Não, eu não sou "tucanete"e muito menos despeitada.Não, não conheço Ana Klautau.
Agora, Onde eu estva quando os aparelhos foram comprados e encaixotados prejudicando o usuário que tanto eu defendo? juro, não sei.Não trabalho no HOL, não trabalho para o governo,não sei onde fica o almoxarifado do HOL, sinto muito, não posso responder essa pergunta.Mas, defender o usuario...isso é comigo.A qualquer custo.Por isso sou assistente social e por isso não sou frustrada como diz alguem num comentario posterior.Nunca quis ser médica.Uma profissão nobre como a minha.
Sou elegante e íntegra. Não desmenti nenhuma pesquisa, apenas apontei indicadores sociais dentro do HOL.Onde verdadeiramente as coisas acontecem.A sua frase "bem se vez que és assistente social" só constata minha afirmação.As assistentes sociais desse hospital de fato sofrem pressões.Imagino como deve ser o dia a dia delas precisando conviver com pessoas assim do seu jeito. Alguem com dificuldades de interpretar textos.O usuario mentindo? como? eles não conseguem um simples acesso aos seus prontuarios! ainda mais ter condiçoes de driblar pesquisas.Se tem alguem mentindo nessa historia nao sao eles.A palavra mentira nem foi escrita por mim no coemtario anterior.
Por fim, não conheço o "bandidodiretor"que voce menciona.Ainda bem que não conheço.
As demais vociferações, acalme-se, não sou candidata a nada por nenhum partido.Aliás, ainda existe algum partido nesse país?

Anônimo disse...

O seu "estiloso" comentário de cúmplice reforça a suspeita.
Fique fria.

Anônimo disse...

O seu "estiloso" comentário de cúmplice reforça a suspeita.
Fique fria.

Anônimo disse...

13:12 Por favor deixe esse seu "mundinho" e caia na real! será que precisa ser tucano, fazer parte de esta ou aquela administração, estar na oposição, etc, para se incomodar com a situação do Ofir Loyola?

Anônimo disse...

´15:11, é inutil, esse pessoal sofre de mania perseguição.Arguentar com pessoas assim é chover no molhado.Eles veem imimigos de todos os lados.O usuario, é so um detalhe.O que importa memso, é um conseguir comer o fígado do outro.A criaura jura que está se dirigindo a alguem que pensa estar atrapalhando sesu planos.Melhor deixa-lo assim, numa angustia sem fim.Ate imagino que olhará para alguns e pensará: será ela? a tal "estilosa"?.Que mundo estranho! haja coração para tantos sobressaltos.

Anônimo disse...

15:11, eles nao se comovem.Se nao conseguem se ewnxergar, imagine aos demais...Voce assistiu o filme "ensaio sobre a cegueira"? se nao, assista.Voce reconhecerá cada personagem desses, inclusive nós.É um soco no esdtomago, como se se diz.Um filme para nos deixar refletindo sobre o que é isso tudo.

Anônimo disse...

ENQUNATO TIVER UMA PESSOA CHAMA HELENA ACATAUASSU INFLUENCIANDO NA DIRETORIA DIA E NOITE, ESTE HOSP NUNCA MAIS VAI CRESCER, SERÁ O PRECIPIO TOTAL DO MESMO, VOCES JÁ VIRAM O CARRO QUE ELA COMPROU, ONDE SERÁ QUE ELA ARRANJOU TANTI DINHEIRO PARA COMPRAR, TAMBÉM PUDERA VIVE 24 HORAS NA SALA DA SUA AMIGA DIRETORA ADM E FINAN. ONDE IREMOS PARAR UM UMA PESSOA QUE É PSBD E VIVE PREJUDICANDO OS FUNCIONÁRIOS POR ONDE ELA PASSA NOS SETORES, CUIDADO PAULO SOARES VOCE ESTÁ CERCADO DE MERCENÁRIOS..........

Anônimo disse...

É profundamente injusta a maneira como você se refere ao Paulo Soares, atual diretor geral do HOL. O Paulo nunca foi petista e, muito menos, se locupletou de benesses em governos do PSDB no Pará. Trata-se de médico do quadro do hospital há mais de 20 anos, competente, honesto e, por isso, muito querido pelos servidores da instituição. Tira essa merda do teu blog.

Anônimo disse...

Dr. Paulo Soares, você é nosso heroi... Estamos contando com o senhor, pra salvar o Ophir Loyola desse caos que a turma da MOSCOSO(PMDB) deixou o hospital.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

O PSDB ficou no poder 12anos, e nunca se deu ao trabalho em renovar os apararelhos da Radioterapia. Esses equipamentos sempre apresentaram problemas. E so não saía mais na mídia porque eles tinham um contrato milhonário com o grupo liberal que abafava o caso. Pois a assessora de imprensa na época, éra a Layse Santos(TV LIBERAL) e então não deixava ser mostrado na mídia. Só por isso! Mas desde de muito tempo essa Radioterapia tem problemas, são equipamentos como mais de 30 anos de uso. Isso ninguém vê. Lembro que se juntava um monte de usuário insatisfeito e ia reclamar na diretoria do hospital e nada éra feito. Sei porque minha tia fazia tratamento de radioterapia no Ophir Loyola, portanto, acompanhei de perto esse sofrimento.
Agora que o Dr. Paulo Soares, pegou esse bonde andando querem que ele faça milagres! Ele bem que ta fazendo, porque a turma da MOSCOSO(BANDIDA, SAFADA) deixou o hospital quase falído...Se a Governadora não toma uma atitude de tirar o PMDB, acho que o hospital fechava!
Eu estou adorando o Dr. Paulo Soares na direção, aliás, não so eu...Tem muita gente aplaudindo essa gestão que, essa sim, ta trabalhando pelo usuário e funcionários.

Anônimo disse...

A direção do HOL apenas divulgou a pesquisa de satisfação dos pacientes inernados, está lá para quem quiser conferir assim como os números de produção do hospital. Pare de falar besteiras e use este blog com um jornalismo sério.

Anônimo disse...

Do ponto de vista médico a direção tem que zelar para que os pacientes sejam tratados de forma mais rápida, já que o diretor não encontrou condições de atende-los na velocidade que o caso requer então ele para garantir o tratamento é obrigado a enviar onde quer que seja para garantir o tratamento ou deveria deixá-los esperando as coisa ficarem prontas? No meu ponto de vista a direção agiu de maneira corretíssima.

Unknown disse...

Qualquer governo, em qualquer lugar
teve um governo anterior, que com certeza, não fez tudo o que deveria fazer... compete ao governo
atual trabalhar para realizar o que
é preciso para a população, sabiam do desafio e concordaram em assumi-lo. A obrigação é trabalhar,... um
dia os senhores serão "... no governo anterior...".