sábado, 29 de agosto de 2009

2010 – O Plano B de Edilza 1

Apeada do poder, depois de entrar em rota de colisão com o chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, por conta de ambições eleitorais, Edilza Joana de Oliveira Fontes, a Cuca (foto), tratou de acionar o seu plano B. Mirando naturalmente nas eleições de 2010.
Defenestrada da Escola do Governo, da qual foi diretora geral, e do PTP, o Programa Territorial Participativo, com a qual pretendia turbinar sua candidatura à Câmara Federal, agora à Assembléia Legislativa, Edilza ganhou uma respeitável compensação. Ela foi nomeada pelo reitor Carlos Maneschy coordenadora pro tempore da implantação do campus da UFPA, a Universidade Federal do Pará, no município de Capanema, nordeste do Pará.
Edilza também contabiliza o respeitável apoio do irmão, Edson de Oliveira Fontes, reitor do Instituto Federal do Pará, no qual se revelou um gestor desporovido de competência e sem nenhum pudor ético Disseminado pelo interior, segundo a versão corrente o instituto passou a ser uma das bases eleitorais de Edilza, alijada pelos petralhas abrigados no governo Ana Júlia Carepa, a despeito de ser (ou ter sido) amiga pessoal, além de comadre da governadora.

23 comentários :

Anônimo disse...

OS PLANOS E O POVO...
Só pra lembrar Barata os planos de D.Cuca precisam ser acordados com o povo, que vota, ela ser defenestrada do governo era questão de tempo, pois era mesmo um quanto desastrosa sua truculenta atuação, foi assim no Governo d o Edmilson, no de comadre Donana e será assim com Maneschy, ele coitado vai amargar esta escolha. Ela devia fazer qualquer outra coisa que passasse longe do dinheiro público... pois tem espírito predador ao invés de empreendedor. Dá tudo a seus parentes, bolsista e agregados... Já foi tarde, ao menos desta vez os Monteiros acertaram...

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE O DESTRATO COM AS PESSOAS
NA TUA POSTAGEM BARATA VOCÊ JÁ IMPÕE O GRAU DE RESPOSTAS
EDILZA É UMA PESSOA QUE MERECE RESPEITO
E O FATO DE TER A PARCERIA DO IRMÃO É LÓGICO
AGORA QUERER DIMUNUIR NIVELANDO POR BAIXO,É FEIO
DEVERIA CONHECER O TRABALHO DO PROF.EDSON FRENTE AO IFPA NO QUAL FOI ELEITO REITOR COM 75% DOS VOTOS
SERIA BOM VOCÊ TER MAIS RESPEITO COM OS NOSSOS

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE DEIXEI DE FREQUENTAR O BLOG
VOLTO HOJE E JÁ ME DOU DE FRENTE COM ESTA BAIXARIA
QUERO LER O QUE PODE ME INFORMAR DE COISAS IMPORTANTES E NÃO BAIXARIAS
MUDA BARATA, O ESPAÇO ABERTO DÁ DE DEZ NO TEU BLOG
SE COMPARAR O TEU BLOG É O BLOG "MARRON"

Anônimo disse...

EDILZA FOI CONVIDADA A IR PARA O PV PELA NACIONAL DO PARTIDO
VÊ QUE NÃO ESTÁ SENDO TÃO DESPRESTIGIADA COMO QUERES PARECER

O CORISCO disse...

Dificilmente o PT vai disponibilizar uma vaga para a Professora Edilza. Apesar de seu Presidente Regional, Sr. João Batista ser um homem sério e a DS não ter a mioria no Diretório Estadual, a legislação limita o número de candidatos. E hoje no Partido dos Trabalhadores tem mais candidato que gente honesta.
O CORISCO

Anônimo disse...

O fato que interessa é que Maneschy continua na mesma prática do tiranete Alex. Depois que muita gente lutou para ter o campus de Campanema, ele manda uma apaniguada sua que vai só usar como trapolim. Quando nem os petista a querem mais, não deveria ser o reitor da UFPA quem deveria dar-lhe cachaça.

Anônimo disse...

Anônimo 15:26, seria interessante que quando você usar este espaço, por favor, tenha mais respeito com as pessoas, pois parece que vive no mundo da lua, lhe pergunto quem assume um cargo de confiança que não põe os seus de confiança, quanto a dinheiro parece que você e da turminha do Puty e tenta desvirtuar as coisas. a Edilza nunca foi denunciada, porém a os indicados do Pacheco, como a Bila Kit entre outros, sem falar do projovem que sem enterdermos porque foi para a Casa Civil e não para a SEDUC.
Isso me cheira caixa dois!

Anônimo disse...

Parece até o hilário personagem de Chico Anysio, o Alberto Roberto: "desporovido".

Anônimo disse...

oh anta das 22.39
apaniguado ?
edilza fez campanha para o maneschy
e foiela quem recusou outros cargos oferecido
vai te informar

Anônimo disse...

a prof edilza deveria aceitar o convite da marina e ir para o pv
tenho certeza que levaria consigo grandes lideranças do movimento ambientalista paraense

Anônimo disse...

Barata.
Quanto ao Instituto Federal, podemos afirmar: Durante os 95 anos de existencia, ate 2004( antes da gestão Edson Ary),so era conhecido pela oferta da excelencia de seu ensino profissionalizante e existia em BELEM, Tucurui e Marabá.
Aos 100 anos e 05 da atual gestão o IFPA, esta instalado em 11 (onze)campi, assim distribuidos;BELEM,ABAETETUBA, BRAGANÇA, TUCURUI, MARABA IND, MARABA RURAL, CASTANHAL,CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA, ALTAMIRA, SANTAREM ITAITUBA, alem de centro avançados em MOJU e Ponta de Pedras.
O IFPA oferta 15 cursos de nivel superior, e o ensino a distancia para mais de 50 municipios paraenses , e a todos os municipios de Roraima e Amapá.
EJA-FIC ,EDUCAÇÃO DO CAMPO, CENTRAL CIENCIAS e milhares de outros programas atestam o crescimento do Instituto.
Eu gostaria que todos os gestores publicos fossem INCOMPETENTE como o Edson Ary.
Barata, aproveite e va ao IFPA (campus Belem)e vivencie a quantidade de obras e melhoria de laboratorios .
Em tempo ; o baixinho começará as obras da REITORIA ainda em 2009, e esta construino tambem o Instituto do AMAPA e campus de LARANJAL DO JARI,.e iniciou em MARABÁ em convenio com a VALE o bloco de laboratorios para atender os cursos de MECANICA, ELETROTECNICA E QUIMICA, é mole?
Te aconselho muda de foco pois a competencia do ARY se transformou na sua aprovação de gestão quando obteve 75% dos votos do INSTITUTO.
Por favor publique meu comentário e arranje um tempo para conversar com o MAGNIFICO EDSON ARY. Aposto que saiarás encantado com seus sonhos e ideias de desenvolvimento educacional do nosso PARÁ

Anônimo disse...

Cuitada da UFPA,

Isso era pq o povo do Maneschy não queria a aprovação da criação dos novos campi.
Imagine, na sua implantação botar a louca da Edilza, primeiro ela não vai ficar lá, então já vai começar errado!
Ela, vai levar toda sua tropa que não são poucos
Enfim, o campus já vai começar em bancarota.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:15h

O fato dela ter feito campanha não significa ter cargos.
Enfim, muita gente votou nele e não pegou cargo.
Isso demonstra como foram negociados os cargos nessa administração da UFPA.

Anônimo disse...

Será que a gestão da Dona Edilza Fonte é boa mesmo!Olha a EGPA com ficou depois que ela saiu.Verifiquem quanto ela disvirtuou as atividades da EGPA!Será que a Dona Edilza pagou tudo que era devido os shows(Alcione) que ela produziu quando estava com diretora da EGPA?O retrato que temos da EGPA hoje não é resultado única e especificamente da gestão do Sr. Divino. Deve-se muito a Sra. Edilza. Talvez o mesmo aconteça o mesmo com IFPA.

Anônimo disse...

Carissmo 23:11, Não vejo falta de respeito em minhas palavras no tópico OS PLANOS e OS POVOS...
Fala sério! ele tá certo. Cuca pode até ser candidata, mas os votos serão minguados, pois serão apenas os dos carregadores de bolsa, lambaios estagiários que ela promoveu a assessores e do pseudo doutor gordinho que passava o dia a responder comentários em blogs e a fazer piadinhas ridículas. Agora terá mais tempo pra isto, aliás todo tempo porque foi E-XO-NE-RA-DO!! e sabes muito bem que a saída de um certo assessor de imprensa e a famosa briga com a tal Meméia foi por causa do vil metal... Isto sem mencionar a devolução de diárias e outros vicios, pois o alcool e o fumo, graças a lei não é crime!! Recolha-se a sua insignificancia e bom degredo.
Como diria o pseudo doutor gordinho: Paz a sua alma aflita!! Rs! Rs!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:08, o problema financeiro da EGPA não dependeu da ProF. Edilza, e sim deste Estado que está fálido. Todo mundo sabe que todos os órgãos do governo estão sem dinheiro até para comprarewm papel higiênico. Portanto, vá reclamar do Dr. Puty, que está fazendo reserva para a sua campanha!

Anônimo disse...

Barata tava demorando, achei até que tinhas adquirido ética. Quer dizer que para a pessoa ser honesta tem que ser submissa, ignorante,passar fome, não ter outros meios de sobrevivência, não ter dignidade, amor próprio,ai vc. passa a elogiar pq. é coitadinha!. A Prof. Edilza optou em sair do governo e ser candidata como é um direito de qualquer cidadão, inclusive vc.Portanto, deixe de falar de pessoas que vc. não conhece a trajetória de vida.Comentários vc. como outros jornalistas têm o direito de fazer, agora calúnia!paciência!vc. deveria esmerar-se no Blog do Espaço Aberto, que trata qualquer assunto com seriedade e profissionalismo.

Anônimo disse...

Seria interessante que os anônimos e o jornalista provassem sobre a suposta malversação de recursos por parte da Edilza. Sinto cheiro de lambaios da "casa servil" nesses comentários e também do idiota do Gaia que agora assina nota de apoio para Bilinha dos kits.

Anônimo disse...

A gestão dos órgãos públicos está mesmo sem opção...o loteamento dos cargos de confianças em todos os setores do governo e o festival de lambanças que vêm ocorrendo, demonstram o quanto o esses partidos tem uma base fraquíssima...tirando uns 5 ou 6 gatos pingados que até entendem de alguma coisa soma-se uma imensa massa de manobra, que carrega bandeira em eleição e depos é premiada (com a intermediação de seus padrinhos políticos) com cargos para o qual não tem a menor capacidade de ocupar...nem para o alto escalão tem gente que preste, e aí quem acaba segurando a onda são os pobres efetivos que ganham pouco e acumulam tarefas, enquanto os "indicados" ajudam a afundar mais ainda esse governo.
A pouco tempo esta senhora Cuca,o Edilson Moura (que não dá conta da pequenina SECULT), e Socorro Coelho (conhecida pelos seus ataques de loucura) disputavam a SEDUC...é o fim!Haja falta de opção!!! E o povo que se quebre!

Anônimo disse...

Alo meu povo....estou confiante agora no cargo que a Dra. Edilza vai ocupar em Capanema.
Mulher de trabalho permanecera naquela linda cidade trabalhando de forma muito competente.
O Maneschy sabe escolher.Parabens e sucesso.

Anônimo disse...

A gestão de Ary no IFPA é tão brilhante que o MPF solicitou e ele exonerou os próprios filhos que eram diretores!! ô coisa imoral esse coronelismo no serviço público

Anônimo disse...

A gestão de Ary no IFPA é tão brilhante que o MPF solicitou e ele exonerou os próprios filhos que eram diretores!! ô coisa imoral esse coronelismo no serviço público

Anônimo disse...

Essa Edilza não tem cara de drª coisa nem uma.
qual foi essa univerceidade que deu esse DP pra ela........me engana que eu gosto.
Quando anunciou o seu Secretáriado no Auditório do BASA, ana júlia a presentou Doutores e Mestres, veja só no deu. O Maior fracasso do história do Pará.
O Velho cantor Jatene ou O Edimilson Rodrigues, pega essa cambada e bota no bolso, sem precisar de auxiliar. Isso é que é competencia.