sábado, 25 de julho de 2009

Y.YAMADA – Pomme D’Or aumenta a sujeira

Consumidora que esteve no Y.Yamada Plaza no início da noite de sexta-feira, 24, por volta das 20 horas, relata a imundice sob a qual eram obrigados a circular os clientes que entravam pelo portão lateral, na travessa 14 de abril. Portão na altura do qual se localiza a saída da área de serviço do restaurante que a rede Pomme D’Or mantém no Y.Yamada Plaza, de precária higiene.
Em meio ao vaivém de consumidores, no portão lateral do Y.Yamada Plaza, acumulavam-se sacos de lixo do Pomme D’Or, enquanto um funcionário do restaurante, de vassoura em punho, fazia escoar, para a área de circulação dos clientes, uma água escura e fétida. Tudo sob o olhar vigilante de uma jovem supervisora, envergando o mesmo elegante terninho trajado pelas recepcionistas do restaurante.
A pocilga na qual foi transformado o Y.Yamada Plaza é ilustrativa do mais absoluto desapreço pelo cliente e pelo pouco apreço dos seus donos pela higiene. Gente boa, em se tratando do grupo Y.Yamada, só o cliente, que parece levar sua paciência ao limite da resignação.

18 comentários :

Anônimo disse...

A Yamada é uma vergonha. É publico e notório que não pagam corretamente seus impostos, o Fernando Yamada chegou a ser preso anos anos atrás. Não dá qualquer apoio à cultura do Estado, faz sua própria política cultural na linha dos maioranas trazendo axés, pagodeiros e outras porcarias mais, só para amealhar uns trocados para a ganância infinita da família. Não apoia projetos com lei de incentivo pelo fato de ter cx 02 e receio de vir à tona a sujeira administrativa do grupo, sujeira comparável com a imundíce que provocam na 14 de Abril. O Yamada Manoel Pinto é simplesmente nojento e é campeão na venda de produtos vencidos.
Se o paraense tiver vergonha na cara deixará de comprar nas lojas dos 'sangue-sugas'Yamada.

Anônimo disse...

a campanha agora é
FORA JAPONÊS?

Anônimo disse...

O Yamada nada tem que ver com o Pomme D`Or. A Vigilancia Sanitária não vê isto?

Anônimo disse...

A vigilância sanitária é cega, surda e muda. Você já viu a imundice da maioria das panificadoras da cidade? A da 14 de Abril com a Magalhães Barata é um nojo. Certo dia passei por lá e vi um funcionário lavando e esfregando o chão do local, MAs, eles haviam colocado as mesinhas da panificador no meio da calçada. A água imunda escorria para os pés de quem ESTAVA LANCHANDO sentado naquelas mesinhas. Dava asco só de ver aquelas pessoas comendo com o pé literalmente na lama. Parecia que estávamos na Índia.

Anônimo disse...

Não sei, só sei que as lojas do grupo são sujas sim. Já vi algumas lojas com revestimentos de paredes caindo, chão sujo, pisos soltos... bem que deveriam melhorar um pouquinho né?
Gosto de comprar no Formosa, pelo conforto que se tem. Até o espaço de estacionamento, com folga e nada de bater a porta no carro vizinho.

Anônimo disse...

Por falar em panificadora, bem que a do Líder 24h situado na BR 316 deveria ter mais cuidado na manipulação e produção de alimentos. Outro dia comprei um bolo, desses comuns, e encontrei três pedaços de piaçaba, sim, aquela fibra de palmeira que se faz a vassoura.

Anônimo disse...

Ao invés de falar mal da Yamada... Que tal olhar pelo lado de Emprewsa sólida que tem mais de 1 milhão e 200 mil clientes e mais de 55 anos no mercado?? Neste país temos que tirar o chapéu para uma Empresa como a Yamada.

Anônimo disse...

devo dizer que o mais importante não é o fato da empresa ser sólida e o tanto de clientes que ela tem. Devemos tirar o chapéu se a Yamada conseguir esses méritos com honestidade, pagando seus imposto, cumprindo seu dever com os seus 1 milhã e 200 clientes e mais ainda, se ela trata seus funcionarios de maneira adequada sem exploração absurda dos mesmo!

Anônimo disse...

Quem fala que os funcionários da yamada são pagos direitnho e são felizes por trabalharem lá, está redondamente enganado, são verdadeiros escravos e muito infelizes, mas que não deixam o emprego porque precisam trabalhar...

Anônimo disse...

Já encotraram até barada em prato do Pommer D'Or

Anônimo disse...

acho sim que o grupo y.yamada deveria pagar bem aos seus funcionarios,para tratarem bem os consumidores,pois eles trabalham muito insatistfeitos e nos é que pagamos pelo mal humor deles,nao sao todos mas a maioria que la estao.

Anônimo disse...

há grilos, baratas e até ratos no pommedor plaza eu reclamei com o gerente e ele disse que estavam resovendo esses problemas mas quando eu fui lá d novo nada tinha mudado e além disso a qualidade da comida está péssima muiiiiiiiiiiiiiiiito pessima não vou mais lá o filé sempre está cru por dento o peixe está sempre ressecado e o preço continua nas alturas eu pergunto se existem todos estes bichinhos nojentos no pommedor plaza onde está está a vigilancia sanitaria que ainda não fechou este restaurante acho que se ela fosse lá ela encontraia irregularidade desde a porta de entrada até a porta de saida.

Unknown disse...

Roberto
Sou carioca e estou aqui no Pará desde 1982 e desde 1987 conheço a fama dos Japoneses; São extremamente porcos comem como porcos haja visto quando estive em 1987 na Albrás e lá no extinto restaurante "graças a Deus" HAKATA eles tomavam o café da manhã e almoçavam e jantavam; Aguenta coração ... os caras são porcos mesmos e também diga-se de passagem MAFIOSOS .....

Anônimo disse...

é verdade,a yamada manoel pinto é uma verdadeira vergonha. é ratos passeando na loja juntos aos clientes.é produtos vencidos.tambem os funcionário nao sao valorizado pelo k fazem,ai trabalham mal sem vontade.na verdade sao uns burro d carga.

Anônimo disse...

nao gostei dos comentarios aqui relacionados ao grupo y.yamada a verdade e qUe, falam sem conhecer,quem fala mAl no minimo esta com inveja,pois a tantos empresos fornecidos diariamente para pessoas que precisam(primeiro emprego),fora o plano de saude oferecido ao seus funcionarios.nao importa o que voces pensam a y.yamadA EU TIRO O CHAPEU.

Anônimo disse...

O Formosa não é uma maravilha de higiene também, pois se vc parar para ver os funcionários fazendo reposição de produtos, vai ver presunto verde e saco de arroz ruido por barata, a parte de funcionário é um nojo, e em suas horas de almoço, eles tem que descançar em cima de papelão, pois não tem local apropriado para os mesmos, e na garagem ainda.
Isto acontece no Formosa da Duque.

Anônimo disse...

A Yamada não está só.Tem companhia do Líder da Cidade Nova.Dia 31 de dezembro fui lá com a família,lanchar.As mesas eram uma lixeira coberta de moscas ,restos de lanches e de refrigerantes.É falta de respeito para com o consumidor.Quem fiscaliza?Para quem apelar? Edevaldo Leal.

Anônimo disse...

a yamada manoel pinto passou por uma reforma e esta bem melhor. ultimamente mudaram a gestao, a loja esta limpa, organizada e o horti fruti melhorou muito.