quarta-feira, 22 de julho de 2009

UEPA – Descaso levado ao paroxismo

Bola, o caderno de esportes do Diário do Pará, que circula sob a forma de tablóide, perdeu uma boa oportunidade de denunciar um episódio emblemático do descaso com os bens públicos e os jovens atletas, tal qual o que ocorre no parque aquático do curso de Educação Física da UEPA, a Universidade do Estado do Pará. A pretexto da presença do paraense Rui Marinho na equipe de saltos ornamentais do Brasil, que disputa o Mundial de Esportes Aquáticos em Roma, Bola fez uma matéria sobre os garotos de famílias carentes da Terra Firme, um dos bairros mais violentos de Belém, que praticam o salto no trampolim sobre serragem. Tal qual fazia Rui Marinho, também de família carente, e também da Terra Firme, e que também praticava o salto de trampolim sobre serragem.
O que a matéria lamentavelmente omite é que a piscina de saltos ornamentais do parque aquático do curso de Educação Física da UEPA (foto), a antiga ESEFPA (Escola Superior de Educação Física do Pará), encontra-se seca, acumulando lama, transformada em abrigo de entulho. Isso ocorre desde que o Banco da Amazônia retirou o patrocínio da equipe de saltos ornamentais da Adesef, a Associação dos Docentes da Escola de Educação Física do Pará, toda ela formada por atletas de famílias carentes, a maioria vivendo na faixa da pobreza, e que revelou, dentre outros, Rui Marinho, o paraense que hoje integra a seleção brasileira de saltos ornamentais.

21 comentários :

Anônimo disse...

Neste Governo a educação está tão pobre que não tem verba nem para que um tanque de saltos fique cheio. Ana dos Escandalos, que tal economizar nas festas e na publicidade mentirosa e aplicar este dinheiro na saude e educação?

Anônimo disse...

ainda queriam a copa aqui no Pará....mostraram esse simbolo aos organizadores? imagina se tivessem mostrado hem?

Anônimo disse...

o blog ja tinha falado desses meninos...faltava a prova do crime da uepa. o crime da mala da ana julia..

Anônimo disse...

Señor Barata, Ana Júlia ameaça tirar o auxílio alimentação dos servidores da EGPA e de outros órgãos, sob a ridícula justificativa de economia.

Voltaremos aos tempos de greve geral?

Anônimo disse...

Bem que a Donana poderia determinar que a Galo tirasse um pouco do dinheiro dos Kits para aolicar na recuperação do belo Parque Aquático que muito serve pra nossa Cidade.

Anônimo disse...

É o cúmulo, não manter sequer a piscina de saltos em condições de uso com intrutuor à diposição dos alunos. Um crime.

Anônimo disse...

Dez, Barata.

Anônimo disse...

Falando em descaso, já pensastes nas consequencias desta gripe com este sistema de saúde do jeito que está?

Anônimo disse...

Nada me surpreende mais nesse DesGoverno da Anta Júlia. No caso da UEPA, é apenas mais uma trapalhada da atual reitora, que iniciou como interventora nomeada sob as bençãos do todo poderoso Puty, o Governador do Estado de fato.

Anônimo disse...

De fato, se temos que responsabilizar a Ana Júlia pela situação caótica da UEPA, também não podemos esquecer que a atual reitora (antiga interventora), Marília Brasil, nada fez por nossa universidade e pela Escola de Educação Física, em particular. Os prédios continuam paupérrimos, sobretudo os do interior, mas sua equipe insiste em anunciar obras fantasmas. Ainda não tenho certeza de corrupção da UEPA, mas a incompetência, essa sim, é uma característica dessa gestão.

Anônimo disse...

Esse blog definivamente so nos dá orgulho e um prazer imenso em saber que não nos priva das noticias, por mais dificuldades que o jornalista tenha pois nao tem apoio, a nao ser dos amigos e admiradores.A TV liberal, no globo esporte local, agora se pauta por aqui, sem qualquer cerimonia, o que acho ótimo.Alias, deverria ser assim, parceria, troca de informaçoes, união para defender a divulgaçaqo da noticia a todo custo...é pedir demais. O problema é so a falta de humildade em reconhecer que esse blog foi o primeiro a levantar a situaçaqo vergonhosa da piscina de sato da UEPA.
É, jornalista, esse blog ta bom demais!
UM SALTO ÓLIMPICO, BARATA, OLÍMPICO.
so precisamos avisar ao globo esporte nacional que a pauta, foi, digamos assim, "emprestada" do blog do Barata...uahahuhahaahahahh!

Anônimo disse...

O próximo a ficar assim cheio de lama e sem água é o Hospital Metropolitano...a mantenedora SESPa não repassa as verbas em dia para o hospital, mas para o Hospital de Santarém já repassou adiantamentos...Esperem para ver a situação do Metropolitano em alguns meses...vai fechar por falta de dinheiro
Seleniokoch@yahoo.com.br

Anônimo disse...

alguem me diz uma coisa boa deste governo porcaria, uma só que seja.
uma obra pra chamar de sua?

Anônimo disse...

Gostaria de saber como foi denominado esse Complexo ????

Anônimo disse...

Só quero saber dos Planos de Sargos e Salários dos servidores estaduais que até agora tá só no discurso, o prazo é atmé setrembro deste ano. Ou vai acabar o governo e vai ficar na promessa?

Anônimo disse...

Por que muita gente que ta nesse govenno , nao se joga nessa piscina vazia? uhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!

Anônimo disse...

é caro jornalista Baratão, a piscina é só uma pequena mostra...
a promiscuidade na uepa é maior que esse buraco fedido que deve estar lotado de foco de dengue, pelo que da pra perceber. tem as churrascadas do funcionairos, o aluguel desenfreado do espaço para terceiros em detrimento das atividadesa dos alunos, eles chegam ao cúmulo de desmarcar oque ja havia sido agendado com os alunos para alugar pra cultos,. Nada contra os cultos, mas os alunos desde muito tempo sao extremamente desrespeitados nessa instituiçao, elesa chegam a chorar de revolta e muitas vezes se sentiram humilhados.Triste, muito triste tudo.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, a uepa ta uma vergonha, monitores ficam meses sem receber seus parcos salarios, alguns jovens que dependem do dinheiro ppra comprarem material didatico, muitas vezes ouvem a cínica frase quando ja se passaram 5 mesmes sem receberem um tostão: "aguardem, nao tem previsao"

Anônimo disse...

Num pais sério, onde a justiça funcione, isto seria caso de prisão dos responsáveis por tal desleixo com o patrimonio público.
Será que não é mais barato conservar e multiplicar espaços como o parque aquático, do que construir e manter prisões e penitenciárias.
Nossa segurança pública também passa pelo incentivo ao esporte e educação.
Pensem! parece que este parque foi construido na decada de 60, nunca mais fizeram outro e ainda não conservam o que existe.

Anônimo disse...

É incrível, é absurdo! Cadê o gorverno, cadê o apoio ao esporte, às escolas de atletas. Depois, fica difícil nós brasileiros cobramos de nossos atletas medalhas.

Anônimo disse...

perguntas sôbre os atletas devem ser dirigidas a SEEL que é cota do Paulo Rocha
é todo o partido gente que é imcopetente, não é só DS
na DS tem os petralhas, mas nas outras correntes tem mensaleiros e os "cumpadi"