sexta-feira, 24 de julho de 2009

TV LIBERAL – Provincianismo arrogante

Não tenho mais idade, nem disponibilidade, para perder meu tempo com manifestações de provincianismo arrogante, capazes de transformar promissores jornalistas em pinóquios midiáticos. Mas, a despeito disso, confesso que felizmente ainda incomoda-me a desonestidade intelectual, principalmente quando envolve jovens profissionais, que em tese, pela própria juventude, ainda deveriam estar imunizados contra o arrivismo.
Mas foi pelas mãos e voz de um jovem profissional que a TV Liberal, na edição local desta sexta-feira do Globo Esporte, se atribuiu a exclusividade da notícia sobre a falta de manutenção que inutilizou a piscina de saltos ornamentais do parque aquático do curso de Educação Física da UEPA (Universidade do Estado do Pará). A denúncia foi feita, em primeira mão, por este blog, ilustrada com foto, na quarta-feira, 22, e repercutida na quinta-feira, 23, sem que fosse citada a fonte da notícia, na edição local do Globo Esporte, que voltou ao assunto nesta sexta-feira, 24, dessa vez atribuindo à TV Liberal a suposta exclusividade da revelação.

28 comentários :

Anônimo disse...

O chato, Barata, é que a orm se vale dos jovens jornalistas a se prestarem esse papel e nao tem o menor respeito por eles.Nao tem por eles nem por ninguem.Ainda zombam da nossa inteligencia.

Anônimo disse...

o que me deixa a pensar é a preocupaçao da orm em enviar ao blog, um recado via satelite.Cosa de menino mimado:
fazer questao de mentir dizendo que a noticia foi exclusiva quer dizer o seguinte:
"Olha, Barata, tu nao tem o poder de comunicaçao que a gente tem, se a gente quiser, a gente diz que foomos os primeiros sim e tu nada pode fazer, vai encarar?"
agora é inexplicavel essa preocupaçao em dizer um dia depois da primeira materia deles e dois dias depois da noticia sair nesse blog, dizer que foi EXCLUSIVIDADE.
É... manda quem pode obedece quem tem juizo...coisa de provincia mesmo.

Anônimo disse...

KKKKKK,quaquaqua, rsrsrsrs, rá, rá, rá. Essa doeu neles, bem naquele lugar, no saco. Passaram recibo e tudo o mais. Dá-lhe Barata, esses donos de jornalões vão ter que te engolir! Dois a zero pra ti. qui, qui, qui. qui..Valeu!

Anônimo disse...

Barata: É triste ver que a imprensa do Pará vive a custa dos Blogs!

Anônimo disse...

mas quando o reporter diario foi copia total da tua página do blog ,não disseram também que copiaram
tu tá do lado do sobrancelhudo, né?

Anônimo disse...

isso mesmo barata
bota uma ação em cima deles

Anônimo disse...

Esse jornalismo do grupo liberal é mera reprodução de outras fontes. Basta ver que eles vivem pregados na agência brasil e em todas as agências de notícias governamentais. Agora descobriram o blog do barata para o noticiário local. Haja cara de pau e muito óleo de peroba pra essa galera do jornalismo das orm.

Anônimo disse...

e ainda querem exigir diplomas!!!!!!!

Anônimo disse...

o problema nao é usarem outros meios como fonte, ate ai tudo bem, o problema é dizer que foi exclusividade e que nao foi, nós sabemos que nao foi.
deixa pra la, na verdade, esse de nao citar fonte é padrao globo, agora falar que foi o primeiro quando nao é , é padrao orm

Anônimo disse...

Bem feito, Barata, quem manda tu ser pobre?

Anônimo disse...

AÍ TÁ O EXEMPLO CADA DIA PIOR DOS "SEM DIPLOMAS"
POIS NÃO PRECISAM TER GRADUAÇÃO
AINDA QUEREM FALAR DO PASTOR DIVINO
TUDO IGUAL

Anônimo disse...

então porque o duciomar foi denunciado?
só porque não tinha diploma?
quem mandou êle não querer ser jornalista...

Anônimo disse...

Só pegar informação dos outros, não produzir noticiário, investigar, isso não é jornalismo sério. Para citar outras fontes, realmente não é preciso ter diploma. Até o pastor divino faz isso.

Anônimo disse...

A vaidade de ter seu nome fortalecido pela ORM, é muito maior q qualquer escrupulo, és um velho jornalista que luta por novas oportunidades que nunca te darão. Todos os outros sentimentos que tens, se perdem no ódio e rancor que transpiras
Porisso a dor de cotovelo.
Eles não te citaram por que para eles donos do poder é mais uma prova de força.
Tua magoa é o sorriso dos Maioranas(grandes ate no nome que trazem de berço)

Anônimo disse...

nossa barata, agora êles te avacalharam

Anônimo disse...

Esse anônimo das 14:42 com certeza é um lambe botas da corja dos Maioranas, essa escória da imprensa marrom tucana que infesta o Pará há tantos anos

Anônimo disse...

Li,mas quase não pude crer.Essa pessoa do horario 14:42 tem uma imagem distorcida de ínumeras coisas.Uma visão de mundo nauseante e fora do contexto atual.Todos os esforços que se tem feito para erradicar velhas formas de se entender uma profissão surgida da necessidade de defesa dos que não tem voz diante do submundo dos poderosos, ficou saturada por cabeças frageis e extasiadas de teias, fungos, bolores de uma realidade que não existe mais.O impressionante é que não sao os "velhos" sao os jovens.
inacreditavel tambem, é alguem no 3º milenio crer piamente nessa bobajada de berço explendido., que berço meu filho, que berço? nos berços ficam crianças que crescem e no berço não cabem mais, nunca mais caberão, é preciso que eu explique a metáfora?
esse berço que voce perece ter querido tanto e nao teve, é uma falácia.
É tão imbecil essa sua tentativa de menosprezar o jornalista, que creia, ele deve ter se divertido ao ler tanta ingenuidade, porque voce, nao sabe da missa, a metade.Alías, voce nao sabe de nada e nao será um unico membro da familia Maiorana que lhe contará.Sossegue, pra nao fazer papel de crídiculo.
Em um comentario aqui, logo acima, o chamam de lambe botas.Discordo, voce é alguem, certamente ainda bem jovem (essa é facil, os jovens que tem visão distorcida como voce, acham que chamar alguem de velho é ofensa)que foi picado pela mosca.
Alguem que ainda tem uma caminhada longa pela frente e,pelo visto, não saberá ter jogo de cintura para sair inteiro das encruzilhadas que certamente encontrará, mesmo porque inteiro voce nao está mais.Perdeu o principal: a capacidade de ler nas entrelinhas, o que é ser e o wque é ter.Pena, Qualquer deslize seu, será fatal para sua promissora carreira (dúvida).
Quanto a vaidade, conhece algum jornalista que nao seja vaidoso? se não for, não pode ser jornalista.
Agora, meu lindinho, vamos combinar, falar de escrúpulos? é... o tal espelho distorcido.Tente o retrovisor, as vezes funciona olhar pra tras, mas cuidado com os pontos cegos.
Lucia

Anônimo disse...

Égua Barata, pede a esse anônimo que te achincalhou pra se enterrar depois desse comentário anterior. Putz, se vc eu mudava de profissão. Vai ter miopia assim lá na casa do car...valho.

Anônimo disse...

O melhor de tudo é que continuarei firme na convicção de que é melhor ser aliado dos MAIORANAS do que de Baratas, Lucias e outros bichos que após fumarem umperere acham que vão mudar o mundo quando não conseguem mudar suas vidas mediocre.
Não me provoquem mais pois vcs, irão morrer de ataque cardiaco , enquanto continuarei tirando sarro das seus ataques de estrelismo

Anônimo disse...

uma falta de argumento é uma falta de argumento...continue firme nas suas convicções.de alguma coisa se precisa viver nesa vida
Ai, to morrendo de medo...ataque de estrelismo..´. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lucia

Anônimo disse...

Pelo menos esse anônimo dos minoramas assume que é um soldadozinho no batalhão; que veste a camisa da empresa; enfim, que trabalha para afirmar um conceito de jornalismo a serviço das minorias bem estabelecidas (materialmente falando) da sociedade local. Agora, se ele faz parte do círculo proprietário é outra estória. Se ele é apenas um assalariado, coitado. Vai continuar falando aquilo que seus patrões querem que fale. Um papagaiozinho de pirata. Até quando, não se sabe. Talvez desaprenda a andar com os próprios pés e não consiga sobreviver na selva capitalista. Pobre velhice.

Ah! Pra fazer esse tipo de jornalismo precisa de diploma?

Anônimo disse...

não sabia que tu era da turma do pererê,barata
temos que mandar mensagem em fumaça para sermos entendido?

Anônimo disse...

É incrível a hipocrisia dos ditos liberais que fazem o discurso da diversidade, da diferença, mas não sabem conviver com o contraditório. Não vamos insistir. Vou reler as minhas revistas da turma do pererê, criação do Ziraldo nos anos 70, e que meu pai comprava quando eu era criança. É mais divertido.

Anônimo disse...

19:13, continuo lendo as revistas e agora os blogs.Ambos divertidos.\infelizmente tem gente ue nao teve oprivilegio de ler as revistas.Nao aprendeu argumentar.Prefere ser sociality

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE O MOTIVO DO SINJOR (Sindicato dos Jornalistas '?' do Pará) NÃO TER SE MANIFESTADO EM RELAÇÃO AO CASO DO LÚCIO FLÁVIO PINTO????
SERÁ QUE AINDA É TÃO DIFÍCIL ADIVINHAR COMO AS COISAS FUNCIONAM POR AQUI NESTA PROVÍNCIA???
É JUIZ SEM NOÇÃO, JORNAISTA SE NOÇÃO, DONO DE JORNAL SEM NOÇÃO (e sem o mínimo de conhecimento esperado) etc. etc. etc.
E A QUITANDA CONTINUA ABERTA, MAS FELIZMENTE O POVO COMEÇA A ABRIR OS OLHOS E COLOCAR OS PINGOS NOS "IS".

Anônimo disse...

de fato, um misterio...

Anônimo disse...

Ei Barata, comenta ai essa estripulia do SINJOR que não quer sindicalizar os profissionais que estão no exercicio da profissão e por não terem diploma são barrados. Sou formado em RP e não fomos NÓS que impetramos a ação foi o MPF e o SIRTESP, portanto tenho registro na DRT e ele esta valendo deixando de ser precário para ser um registro oficial.

Anônimo disse...

Barata nao sei se e conviniente eu falar o que estou querendo dizer mais com poucas palavras quero que você fale o que esta contecendo no municipio de capitao poço,gente de pele escura querendo ser indio,nunca desde quando caboco de beira de rio e indio.OBS O GOVERNO paga horas trabalhadas e os funcionarios sao obrigados a ficarem retidos durante 15 dias trabalhando ou não. aldeia sao pedro e frasqueira e as visinhas.beijos espero com que você divugue o que estou falando.......