sexta-feira, 31 de julho de 2009

MÍDIA – Sarney contrata penas de aluguel

Alvo de 11 representações no Conselho de Ética da Casa, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), montou uma equipe de penas de aluguel, formada por 15 jovens jornalistas recém-formados, contratados por R$ 1,8 mil mensais, para analisar e rebater reportagens que afetem a imagem do senador. A revelação foi feita pelo Correio Braziliense e reproduzida no site Comunique-se (www.comunique-se.com.br) .
De acordo com a notícia, a equipe também atua em blogs de jornalistas e nas redes sociais, como o Twitter e o Orkut. Com perfis falsos, os jornalistas monitoram comentários, opiniões e comunidades, e postam textos rebatendo críticas e elogiando a atuação de Sarney. Contratados inicialmente até novembro, os jornalistas ocupam um espaço num shopping de Brasília, que fica a dez quilômetros do Senado, cumprindo uma jornada diária de seis horas. Segundo o Correio, uma fonte informa que não há contrato formal nem recibos que identifiquem o serviço prestado.

3 comentários :

Anônimo disse...

OS SEM DIPLOMAS DEVERIAM SER CONTRATADOS

Anônimo disse...

Pergunta de onde está saindo o dinheiro pra pagar essa equipe, pergunta.

Anônimo disse...

Aqui no Blog do Barata tá cheio dos tais "penas de aluguel" que ganham do governo p/ defender aquela que se diz governadora.