segunda-feira, 6 de julho de 2009

DESGOVERNO – O vale-tudo eleitoral da DS

A ser verdadeira a revelação do Diário do Pará, a governadora Ana Júlia Carepa perdeu toda e qualquer noção de pudor, no empenho em eleger os candidatos ungidos pela DS, a Democracia Socialista. A DS é a facção petista que comanda a máquina administrativa estadual, porque dela faz parte Ana Júlia Carepa.
Segundo o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, a DS fechou parceria com a Assembléia de Deus. Em troca do apoio de pelo menos metade da igreja às candidaturas de Cláudio Alberto Castelo Branco Puty à Câmara dos Deputados e de Edilson Moura da Silva à Assembléia Legislativa, em 2010, a Assembleia de Deus ganhará vários convênios e nomeação de 80 assessores especiais indicados pelos 40 pastores liderados pelo presidente da convenção estadual, Gilberto Marques.
De acordo com a notícia, participaram da reunião na qual foi fe3chado o acordo a própria governadora Ana Júlia Carepa, o chefe da Casa Civil, Cláudio Albereto Castelo Branco Puty, e o secretário de Cultura, Edilson Moura da Silva.

35 comentários :

Anônimo disse...

O PT esta perdendo uma oportunidade impar para mostrar que a sua ideologia e eficaz, mas assim como o Socialismo na URSS, foram a vaidade e a soberba de alguns cabecas que colocaram tudo a perder.

Anônimo disse...

misturar Igeja com politica sempre foi a roubada maior num governo que se diz de esquerda.Sinto muito por tudo isso.Significa que estamos numa especie de obscurantismo deliberado, trocando almas por um bocadinho de poder.Alguem, que realmente entende de politica e que respeite um pouco nossa inteligencia, tem que surgir nesse cenario.Nem Duciomar foi tão cínico.

Anônimo disse...

O Edilson como bom surfista está indo nas ondas do Puty
Quero ver como o governo vai ficar depois da inundação
quem se encarregará da campanha dos dois já que Edilza não aceitou coordenar campanha da Ana Júlia?
não esqueçam que quem elegeu Edilson na campanha de vereador foi a base da Edilza

Anônimo disse...

É AQULE NOSSO DITADO:
farinha pouca, meu pirão primeiro

Anônimo disse...

nossa, vai ser uma salada de religião
do lado da culturas os macumbeiros do lado da casa civil os crentes
não são estes dois blocos que são inimigos mortais?
quero ver muito pastor exorcizando pai de santo e tudo na mesma canoa
A pororoca vai pegar todos
a pororoca se chama Jatene/Jader

Anônimo disse...

A governadora pratica a tese que em eleição o feio é perder. Que o compromisso ético vá para PQP

Anônimo disse...

Barata, os dois são secretários de estado, se estivessem fazendo uma boa gestão, naturalmente se credenciariam como alternativas eleitorais, esse toma lá , dá cá só mostra o desespero de quem não tem o que mostrar e acha que pode comprar tudo. E o que é pior, eles vão ver depois, o retorno é muito pequeno, ainda mais nesse setor religioso, mais dividido que o proprio PT. Quanto mais dê, mais eles vão querer. Pobre de nós, contribuintes!

Anônimo disse...

Mas não é esse mesmo governo que diz que vai reduzir 2.000 DAS, por causa da crise economica? Como é que vai nomear 80 aspones da Assembléia de Deus?
Depois ainda querem que a gente leve a sério esse governo.
Enquanto isso, as Secretarias estão à mingua, sem condiçoes pra nada.

Anônimo disse...

Expediente fácil para quem tem a caneta na mão. Díficil é o retorno em votos.

Anônimo disse...

Barata, esse Puty é um Pacheco mesmo. Olha o que ele fez na Escola de Governo. Botou um pastor da Universal para comandar a obra, achando que esse povo vai fazer campanha para ele e para Ana.
Eles estão enchendo a Escola de "obreiros", sem qualificaçao como ele para os cargos de chefia.
O que é pior é a indecencia da proposta. Chama o futuro exonerado e propoe que ele continue fazendo a mesma atividade, mas com um DAS-2, já que o DAS maior vai para o obreiro que não sabe fazer nada.
E assim caminha o governo Ana Júlia, cada vez mais para o buraco, e eles rindo da nossa cara que acreditou na mudança!

Anônimo disse...

Essa governadora é maluca de pedra. Na Escola de Governo, botou o pastor Divino. Ele simplesmente pediu todos os DAS 4 dos gerentes - funcionários concursados e reconhecidamente competentes - em troca de DAS 2, para que desempenhassem a mesma função. Ninguém aceitou.
Agora, com apaniguados políticos que nada entendem do trabalho, quem vai desempenhar a função dos gerentes?
Que se dane a Escola de Governo.

Anônimo disse...

Essas pastores de hoje não buscam mais guiar o rebanho para o bem, mas conduzir o dinheiro para seus bens...
Pedir ajuda a quem?, se até pastor só pensa em política e cargos???

Anônimo disse...

Não existe mais futuro político, no Pará, para o PT....Acabou!
Pede a conta e passa a régua.

Anônimo disse...

Na minha opiniao tem é que fechar a Escola de Governo se a qualidade está como vcs estão afirmando.
Politica é assim ...o povo que se dane .Sai governo e entra governo e continua tudo igual ou seja: não tem vergonha na cara.

Anônimo disse...

Prezado Barata, esse comportamento de que "os fins justificam os meios", procedimentos bastante usados pela direita radical ou não, é que levou a essa canalice política que mergulharam o país e o nosso Pará. A população brasileira não mais acredita (e nem tem porquê) acreditar na categoria dos políticos. O mais grave é que os novos, em faixa etária, estão aprendem rápido a bandalheira e se tornam depóis verdadeiros pHd´s no uso e abuso dos recursos públicos, em enganar e trair a população. É por isso que as tragédias das ditaduras se repetem (remember Honduras) na sociedade humana.

Anônimo disse...

Sinceramente eu me envergonho de ter votado no PT!!!!!!!! Ningém merece!!!

Anônimo disse...

Mas o que se podia esperar de um pastorzinho aventureiro que não se elegeu vereador em Ananindeua e que não tem nem Nível Superior, ao assumir uma instituição formadora como a EGPA. Ele está certo, quando faz isso, que compromisso ele tem com esse governo? Se nem a governadora tem.

Anônimo disse...

Nomear pastores para realizar gestão pública é de matar, pois além das veladas incompetências, ainda têm que manter o cinismo de falarem em Deus, exorcizar espíritos e expulsar demônios que contrariem apenas seus interesses financeiros, políticos e ideológicos, não é a tôa que o DIVINO, pediu os DAS 4 dos servidores da casa EGPA. Tudo não passa de uma jogatina de poderes e interesses, esse cidadão mal sabe escrever seu nome, mas tem uma papo...e assim todos terão que possuir também para lidar com ele, mesmo que falsamante. O eleitor não é idiota, nem tem memória curta, percebe-se claramente que esse pastor e seus discípulos querem somente grana,os interesses do povo que fique para 2011 pelo menos as promessas de se fazer algo, apadrinhar políticos para não fazer nada é característicos desse povo, como ocorre também com a adjunta da SEDES, conforme já observado em outras edições, que entre um discurso e outro nada é feito pelo povo, bem como a Eutália e Pedro Jr., o povo morre a mingua mesmo, literalmente. E sabe quantas vezes isso preocupa a mente dessa gente falsa, dissimulada e usurpadores dos cofres públicos? Nenhuma. O povo que trate de realizar suas próprias conclusões sobre as infinitas notas citadas neste blog e faça o favor de votar contra toda essa humilhação e descaso social com o interesse do povo e de toda sociedade!!!!!
Atenciosamente,
Maria de Jesus, que não utiliza o nome de DEUS para pegar R$$$$$$$...

Anônimo disse...

nePTismo, agora como católico, espero que pastor divino não destrua a capela da EGPA.pARA TRANSFORMAR EM TEMPLO DA UNIVERSAL.

Anônimo disse...

Anónimo das 09.01, isto não é novidade nesta administração. No inicio do governo a atualmente foram nomeados companheiros que só sabiam rabiscar seus nomes com DAS 3, 4.e "SINDICALISTAS" que continuam fazendo de conta que lutam pelos servidores públicos.

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇAM QUE NO DETRAN JA TEM A TURMA DO MARTINHO CARMONA COM O SEU PRIMO ALBERTO CAMPOS COMANDANDO O DETRAN...

Anônimo disse...

É o dízimo pra gastar na campanha, como dizia o velho ditado: Queres conhecer o vilão, da o poder pra ele!

Anônimo disse...

Barata, como evangélico eu estou com nojo de mim mesmo, tamanha é a podridão que acontece dentro da Assembléia de Deus e principalmente no meio de seus diretores(Samuel Câmara e Gilberto Marques) eu nunca presenciei tanta politicagem podre dentro dessa denominação e quem sofre as consequencias é o povo que vai atrás da conversa de seus pastores. Ainda bem que há anos eu pedi exclusão dessa denominação.

Anônimo disse...

Barata,concordo com o anonimo das 17;19, tem sindicalista aqui em maraba que é louco pra assumir o 11 CRS de marabá ,mas, é semi-analfabeto,e diz que defende trabalhadores, mas na verdade ele defende é o bolso dele,agora mesmo queria botar a filha e a amante como diretora administrativo financeiro na sespa de marabá, será que esse Demerval Bento da Silva é tolo?ue nada ele defende seus interesse e não o da classe.

Anônimo disse...

Anônimo 09:01 tens toda razão é uma vergonha a Donana ter negociado a Escola de Governo com esse partidinho de meia tijela que não sabe o que é serviço público.O pior está por vir, depois da exoneração dos técnicos que exerciam funções estratégicas na EGPA, estes, já cruzaram os braços aguardandando os últimos acontecimentos do pastor que não sabe por onde vai a missão da EGPA.Se a EGPA ia mal agora foi dado o tiro de misericórdia.
Mesmo assim, parabens aos técnicos pela coragem, ética e profissionalismo de não aceitarem a negociata do pastor "diz com quem andas que direi quem és".
Adeus EGPA.

Anônimo disse...

Anonimo das 17:19, pelo menos esses ajudaram a eleger a Ana Júlia, mas cada vez mais estão sendo alijados, não porque são incompetentes e estejam sendo substiruidos para melhorar a gestão. O que se ver é que antigos militantes que lutaram para construir esse governo estão sendo defenestrados para dá lugar a novos e duvidosos aliados. Quem viver verá onde isso dará.

Anônimo disse...

É o fim !!! A quadrilha de hereges da Assembléia de Deus, comandada por esses dois facínoras agora encastelados no governo do estado. Burrice tem limite Donana; achar que uma seita, historicamente vinculada à direita vai votar no PT é o mesmo que acreditar em duendes e fadas. Donana, sua DS, Puty, Marcílio e Maurílio jogaram no lixo a oportunidade de ouro de um governo que mudasse a triste história política do Pará; a quadrilha dos tucanos agradece.

Anônimo disse...

a surra que o Puty vai levar desses pastores será imensa
o pastor Divino é candidato a deputado federal
Quem vai votar no Puty?
os obreiros e os macumbeiros?
eles estão iludindo o Puty

Anônimo disse...

Para sermos justos, a gestão da Profª Edilza, com todas as dificuldades, aproveitou a "prata da casa", boa parte dos DAS da EGPA eram ocupados por servidores de carreira do seu próprio quadro, mostrando um respeito, que não estamos vendo nesses novos "gestores", não estando nem um pouco preocupados com a missao da Escola, mas em transformá-la em um cabide de empregos para os apaniguados politicos.

Anônimo disse...

Vcs já pensaram em não ter a migração da padroeira do Pará (Nsa. Sra. de Nazaré)nas dependências da EGPA. se não os pastores que assumiram a Escola já estão. Já estou preparado para a próxima desse governo de atrapalhados, meus queridos não pensem que só existe o PT do governo, tem milhares de militantes do PT esperando a hora para dá um nocalte nas pretenções da DS, isso acontecerá em novembro no PED- (Processo de Eleição Direta do PT).

Anônimo disse...

Vcs já pensaram em não ter a migração da padroeira do Pará (Nsa. Sra. de Nazaré)nas dependências da EGPA. se não os pastores que assumiram a Escola já estão. Já estou preparado para a próxima desse governo de atrapalhados, meus queridos não pensem que só existe o PT do governo, tem milhares de militantes do PT esperando a hora para dá um nocalte nas pretenções da DS, isso acontecerá em novembro no PED- (Processo de Eleição Direta do PT).

Anônimo disse...

cara maria de jesus, todos sabem que vc cospe no prato que come. passaste 2 anos recebendo das 4, foste exonerada por eutalia e agora fala mal do teu próprio grupo. passa óleo de peroba na tua cara...passa...hi,hi,hi....

Anônimo disse...

Anon. das 10:25 hs, sou da EGPA plenamente estável e resolvida admninistratrivamente quanto aos interesses públicos. Escrevi isso, porque é exatamente isso que percebemos e visualizamos com a gestão do pastor divino aqui na EGPA. Agora se você desconhece a nossa realidade de 50 anos de Estado do Pará, nobre colega, Cale-se!

Anônimo disse...

Será que o povo paraense já percebeu que os Aloprados de Carepa e Lalaus só estão pensando nos seus cofrinhos. Este Desgoverno de Ana Júlia Carepa é o maior estelionato político, nunca ante visto nesta terra...
Está na hora do povo reagir, vamos mostrar aos incomPeTentes - Aloprados que o Pará não merece este Desgoveno de Aloprados..

Anônimo disse...

A Governadora Carepa Aloprada é pura incompetência, está atrasando o Pará no mínimo em 15 (quinze) anos. Só nos resta reza para que o povo vote certo em 2010. Como se não bastasse a Aloprada Carepa, querem que o povo vote na Aloprada dos Mensaleiros para Presidir o Brasil. Assim, só mudando para a Terra do Nunca... Pode... Temos que ora. rezar e muito... Nada é mais poderoso que a Fé em Deus...