segunda-feira, 27 de julho de 2009

DESGOVERNO – Alcântara repele suspeita

Em e-mail endereçado a este blog, Charles Alcântara (foto) repele, de forma veemente, a suspeita, aventada em comentário anônimo, de que seria a fonte das postagens publicadas na edição desta segunda-feira, 27.
Pela ignomínia da suspeita, e pela respeito que merece de todos nós Charles Alcântara, como um homem probo que é, reproduzo a declaração do ex-chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia.

“Ao anônimo das 16h07m,
“Ao longo de minha vida não precisei esconder-me no anonimato, como fazes.
“Ao longo de minha vida conduzi-me de modo a assumir as minhas opiniões e convicções, com todos os ônus e bônus (aliás, muito mais ônus).
“As minhas opiniões sobre o governo que ajudei a construir são de domínio público, pois publicadas estão e, portanto, à disposição do público.
“Se quisesse, muito provavelmente seguindo o seu exemplo, poderia mandar às favas os meus escrúpulos de consciência e as minhas convicções para manter-me no exercício daquele ou de outro cargo comissionado no governo, como me foi oferecido.
“Preferi estar onde (e como) estou, orgulhoso e tranquilo.
“Sds,

“Charles Alcântara”

35 comentários :

Anônimo disse...

Pelo contrário, Alcântara confirma suspeita.Ou acreditas em duendes?

Anônimo disse...

Essa linguagem de orçamento, contingenciamento, cortes e despesas é de quem tem domínio sobre as intimidades de governo.Não responda assim Dr. Charles que o senhor se entrega.Lembre-se de que o recurso ao anonimato é permitido pelas regras internáuticas.Também acredito ser o senhor um sujeito probo e retilíneo, mas está movido pelo ódio e o ressentimento.

Anônimo disse...

NÃO FOI SÓ VOCÊ QUE SAIU MAGOADO COM O GOVERNO
LESTES OS COMENTÁRIOS DO JORNALISTA DA CIDS?
VÁRIOS OUTROS TAMBÉM TEM MÁGOA
ESTE INFELIZ COMENTÁRIO DEVE SER DE UMA PESSOA QUE REALMENTE NÃO TE CONHECE
ESTAS PESSOAS NIVELAM POR BAIXO.
A GENTE TEM QUE SER PROTÓTIPO DOS NOSSOS DISCURSOS.
GOSTO DA TUA POSTURA.

Charles Alcantara disse...

Ao anônimo das 17h14m,
Concordo quando dizes que "...o recurso ao anonimato é permitido pelas regras internáuticas (...)". Hás de convir, todavia, que, por imperativo ético, especialmente quando lançamos uma acusação contra quem quer que seja, devemos, no mínimo, "mostrar a cara".
E é por "mostrar a cara" que eu permito aos que se me opõe, contestar as minhas opiniões.
De qualquer modo, agradeço-lhe pelo comentário, mas lhe asseguro que não tenho qualquer motivo para nutrir ódios ou ressentimentos. E se os tivesse, por certo já os teria substituído por sentimentos mais edificantes, pelo menos em favor da minha saúde.
Sds,
Charles Alcantara

Anônimo disse...

TEM NO BANPARÁ,MÁS PRECISAMENTE NA PONTE DO GALO QUE É O ALMOXARIFADO DO BANCO,UMA CHEFA DE DEPARTAMENTO CHAMADA IRENE,QUE É O TERROR DOS FUNCIONÁRIOS,VAI DE ASSEDIO MORAL PARA FRENTE...QUANDO ELA CHEGA AO TRABALHO TODOS SE PELAM DE MEDO,ALÔ DRT,MP DO TRABALHO,DE UMA PASSADA POR LÁ...
QUE TAL COLOCAR ELA E A EUTALIA PARA TRABALHAREM JUNTOS?

Anônimo disse...

Charles, não perca seu tempo com um anônimo palaciano. Eles querem de detonar de qualquer jeito. Desde a tua entrevista na Rádio Tabajara que eles te vigiam e não te perdoam também por teres falado ao blog do Barata. Além de incompetentes e desonestos, inclusive intelectualmente, eles são ingratos contigo.
Releva, meu caro, releva. E não gasta mais tuas velas com defuntos tão ordinários.

Anônimo disse...

Barata, deprime e revolta o estado de abandono em que se encontra o Bairro da Brasilia, em Outeiro: o sistema de coleta de lixo é deficiente e o que se vê uma verdadeira imundice de inúmeros sacos apodrecendo nas ruas por dois, três dias; falta de calçadas, que fazem com que os pedestres andem nas ruas, ruas essas esburacadas e lamacentas, sem drenagem e limpeza; falta de iluminação pública o que aumenta o risco de assaltos e estupros; água de péssima qualidade nas torneiras; a praia, que já foi bela pelas caraceristicas próprias de ser bastante arborizada, e barrancos (parecidos a falésias) e, ao contrário da prais grande, atrai familias e raramente tem brigas, está abandonada e suja, cheia de pedras e matos; naquele bairro imperam as combis de frete clandestinas caindo aos pedaços e a poluição sonora das aparelhagens e ambientes hostis que atraem inúmeros adolescentes, já que não possuem alternativas culturais -lá não há teatro, cinema, quadras poliesportivas, as praças estão abandonadas. Ali mais parece uma terra arrasada, terra de ninguém. A sensação é de que os últimos prefeitos, em especial o atual, têm raiva e vergonha daquele povo, por ser pobre e excluído, povo batalhador, mas sofrido. Aliás essa é mostra de como Outeiro é abandonada.
Mas quando chega próximo ás eleições, alguns cara-de-pau levam cestas básicas e falsas promessas para engnar o povo.

Anônimo disse...

Parabéns Barata teu blog está BOMBANDO, prestando um BOM SERVIÇO AO ESTADO.
Viu só que sucesso é o mais lido em Belém quiça no Pará.

André Carim disse...

Parabéns, Charles, pela postura sempre altiva e correta.

Anônimo disse...

BARATA
Vejamos o que aparece como obra do governo de Ana Júlia. O governo fez uma reforma administrativa, criou secretárias fez concursos e no seu terceiro ano de mandato imprimiu uma disciplina de contenção de despesas que em nome da crise já se decretou várias contenções principalmente no custeio e no investimento do Estado . Nós não sabemos o tamanho do ronbo, não sabemos o quanto é necessário de contenção de despesas e não sabemos que obras serão concluídas e quais serão deixadas para depois. Quais os critérios utilisados? Se estamos em contenção despesas grande merecia uma explicação inclusive pública do governo sobre esta crise fiscal e sobre as possibilidades de saídas. O sindicato do fisco indicou medidas para acabar com alguns ralos na arecadação. Seria bom BARATA publicar novamente a carta do fisco onde indica saídas. Agora é melhor dar respostas mais aceitaveis agora , inclusive dos gastos de 2008 para que em 2010 não tenhamos novos gastos como os de alfalto participativo só para aprovar os acordos feitos para candidatura do senhor PUTY

Anônimo disse...

Olá Barata!

Antecipadamente agradeço a publicação do que se segue.

Já que falamos em "desgoverno", hoje pela manhã, empregados da Vila DelRey, fecharam a Rod. Augusto Montenegro com peças de concreto e a já tradicional queima de pneus, causando transtornos a quem precisou trafegar pela rodovia.
Segundo o... sei lá! “Insuflador”, que gritava através dos auto-falantes do carro-som (um Ford scort cujo ano de fabricação certamente já se encontra em estudos) “Eram os trabalhadores reivindicando seus direitos”. Mas, pergunto: que direitos são esses que se sobrepõem ao meu, ao seu direito de ir e vir? Até quando teremos de ficar a mercê dos protestos – justos ou não – que perturbam a cidade de Belém?
A Vila DelRey, que eu saiba, é uma empresa privada e, se tem problemas com seus empregados, Barata, eu, vc ou quem mora nas áreas ligadas pela Augusto Montenegro nada temos com isso, mas... Sempre arcamos com o ônus do desgoverno que assola o Pará em geral e Belém em particular.
P/ teres uma idéia são motoqueiros, perueiros, motoristas de ônibus, professores e, agora (não pela primeira vez) os empregados da Vila DelRey, isso os que consigo lembrar no momento. Todos de vez em quando resolvem reivindicar algo e fecham a rodovia.
Qdo o Dr. Jader passou o Palácio dos Despachos p/ a Rod. Augusto Montenegro, certamente pensou em manter-se longe das presepadas da “companheirada” que, naqueles tempos, fazia passeata por “da cá essa palha” indo na contra-mão, pela Av. Nazaré, até o Palácio do Governo tumultuando o centro da cidade. Era coisa da esquerda festiva, entende? A PM aparecia p/ a festa, distribuía uns safanões, o companheiro Babá levava uns puxões de cabelo, mordia uns dedos, e todo mundo ia p/ casa feliz e satisfeito.
Com o Palácio transferido p/ a Augusto Montenegro, ficou mais difícil aquele povinho que não tinha o que fazer (como o insuflador na frente da Vila DelRey) vir andando até ali. Certo que a luta continuava, mas... é que ir andando até lá, com o sol cozinhando os poucos neurônios das cabeças daquela “massa de manobras” era mais complicado.
Mas Belém cresceu e hoje ficou fácil trazer a baderna até a frente do Palácio dos Despachos.
Ana Julia nada faz temendo um novo “Eldorado de Carajas”.
Duciomar acha que não é com ele.
E nós... bem, vamos engolindo o cercear do nosso sagrado direito de ir e vir. E nem adianta perguntar "até quando".

Edson Pantoja.

Anônimo disse...

Barata
Quando saíu do governo Charles Alcântara defendeu que o governo não poderia se isolar mais ainda. Hoje há um ano das eleições o governo não sabe quem vai caminhar junto com ele no primeiro turno. Este governo não ampliou sua politica de alianças na medida em que rompe com o PMDB, não acerta as contas com o PTB, vive tirando o que deu para o PR e loteia os cargos com partidos menores e não amplia as alianças dentro do proprio PT. Hoje podemos dizer que a politica do Poderoso PUTY levou donana para o isolamento politico. Ela avalia que pode esperar mais ainda pela resposta do Jader, não pode quem perde é ela. Em Curuça a ida de donana foi depois da do Jader, ela também não faz aparição publica com DUDU, com Anivaldo Vale e aparece sempre cercada de seu secretáriado como se o governo se bastasse. Não se basta. O PT não ganha so e tem que fazer mais uma vez alianças que estão cada vez mais complicadas e hoje podemos dizer que donana vai enfrentar cinco candidatos ao governio. A candidatura do PMDB, que poderá ser o Jader ou Jatene. A candidatura do PSDB que será o Mario Couto. A candidatura do PSOL, ainda indefinida. A candidatura dos partidos pequenos junto com o PPS. A candidatura do bloca PTB e PR, se não porque a prefeitura iria brigar agora com o governo sobre a agua de Belém? isto é postura de quem está ponto para romper. O desafio é passar para o segundo turno e depois ganhar. Façam as apostas e veremos se o PUTY se elege deputado Federal e interra sua protetora. Depois donana poderá ser chefe de gabinete do moço. Quem viver verá

Anônimo disse...

Incrível que até a multidão que acompanha o Círio de Nazaré já sabe que o Puty está enterrando o governo da Ana Júlia, só ela que ainda não percebeu, que toda a estratágia adotada por ele, é pensando primeiro na sua candidatura, que se dane o governo e a governadora de papel.

Anônimo disse...

Charles não gasta tua inteligencia com essas minhocas. Peço desculpa as minhocas!

Anônimo disse...

Não esquenta Charles todo mundo que te conhece sabe do teu carater e sabe também que não estais metido nesse desgoverno.
Barata deve publicar essas informações afinal o Blog é o mais lido do Pará.
Tá bombando Baratão.....que furo.
Se fores candidato Charles meu voto é teu.

Anônimo disse...

Também, até eu, sair daquele jeito, e voltar seria demais...e afinal, és da SEFA, a mamãezona.

Anônimo disse...

Se a postagem parece ser do Charles, sem dúvida as críticas são a cara do atual Secretário de Comunicação.

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES MARAJOARAS!
CHARLES,
SE FORES CANDIDATO MEU VOTO É TEU

Anônimo disse...

Convenhamos! Isso está longe de ser uma crítica, é uma alerta que deve servir para o governo se mexer. E Charles já fez críticas mais graves que isso. Pelo contrário, só teria que ganhar se fosse pública. Embora, prever faltar recurso para 13º agora é muito simples, posto que, poucos Estados estão garantidos que não terão e já preocupa até o governo.

Anônimo disse...

CHARLHES DENUNCIOU LEVEMENTE
SE REALMENTE TIVESSE ABERTO A BOCA E FALADO OS "PODRES" TALVEZ TIVESSE EVITADO A ESCALADA DO PUTY
O PIOR É QUE ÊLES NÃO FALAM NADA
EDILZA QUE TAMBÉM FOI HUMILHADA CONTINUA CALADA
DEVERIAM FALAR,POIS QUEM CALA CONSENTE
E TENHO CERTEZA QUE OS PODRES DO "PODER" SÃO MUITOS

Anônimo disse...

Quem tem altivez e caráter não se torna cúmplice de leviandades.Entendam mais uma vez.A crítica é uma coisa.Legítima a todos os ambientes. Inclusive até os póstolos de vez em quando discordavam de Jesus. Mas o deboche e a ignomínia é coisa de leviano.

Anônimo disse...

Anônimo das 7:53.
Onde tu estavas berrante
durante o período da tucanalha?
Ou és uma tucanete despeitada?

Anônimo disse...

Grande Charles,
Pela pessoa que és, meus respeitos sempre.
Grande abraço companheiro.
Coronel

Anônimo disse...

Ontem, durante a posse do Conselho Estadual de Saúde a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, me saiu com está: "eu sei que falta fazer muita coisa (?)... eu falo pro meu pessoal que não me aborreço com as pessoas me pedindo as coisas (?) quando viajo para o interior... porque eu sou uma governadora que viaja muito (pra onde?)... o povo pede... todo mundo pede... eu pesso pro lula... agora o que eu digo pra pessoas que me pedem as coisas (sic) no interior é: você conheçe alguma sementinha que a gente plantando nasce dinheiro? se voce conheçe me diga e eu vou lá buscar!"
Sério!!!
Morri de vergonha!!!
Pensei, é essa a pessoa responsável por dar direção a política estrutural do meu Estado? Meu Deus!!!
Uma governadora que traduz o desejo desesperado de seus cidadãos, nos mais diversos municípios, por investimentos na infraestrutura, por políticas de geração de emprego e renda, por eficiência de gestão pública, capaz de atrair investimentos privados de: "o pessoal do interior me pede as coisas..." francamente.
Pede pra sair!!!
Ah! quando ao Puty, vi com meus próprios olhos ele beijando a testa da Ana... O que me lembrou uma cena famosa do cristianismo rsrsrs.
Bem, e quanto a sementinha... Bom lamentavelmente vergonha-na-cara não dá em árvores.

Anônimo disse...

SÓ PARA CONSTAR, AINDA ONTEM NA POSSE DO CES.
O CERIMONIAL DA GOVERNADORA É DE ÚLTIMA, CAPAZ DE DERRUBAR ATÉ O OBAMA.
MAS, POR OUTRO LADO... EU ENTENDO... FICO IMAGINANDO A SITUAÇÃO DOS CERIMONIALISTAS RSRSRSRS
NÃO DEVE SER NADA FÁCIL SER CERIMOLIALISTA DA DS KKKKK
NÃO CHAMA ESTE , NÃO CHAMA AQUELE, NÃO CHAMA NINGUÉM HAHAHAHAHA
SÓ NOSSO POVO. OS PUROS DE ORIGEM KKKKKK
IMAGINEM! PERDIDOS EM MEIO AO TIROTEIO, OS CERIMONIALISTAS FORAM OBRIGADOS A IGNORAR O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE. DEPOIS A ANA RESOLVEU CHAMÁ-LO RSRSRS
E OS VEREADORES, NA MESA SÓ O MARQUINHO - DA DS CLARO RSRSRSRS
OS OUTROS FICARAM NA PLENÁRIA DE CARA MURCHA
ASSIM COMO OS SECRETÁRIOS QUE NÃO SÃO DA DS
POR POUCO NÃO ERAM SEQUER ANUNCIADOS!
PODE!!!
PODE, AQUI TD PODE!!!!

Anônimo disse...

Charles,não perca tempo como esses tipos de anonimos,bem sabemos que vc é um petista de carreira,agora tem muitos nesse governo que entraram com Das de diretor(a) e é TUCANA de carteirinha,como exemplo a tal diretora de planejamento da Seplan,abre o olho governadora ela sabe de muita coisa do seu governo!!!!!

Anônimo disse...

MAS É TODA A TUCANALHA QUE ESTÁ NO GOVERNO QUE IRÁ ENTREGAR OS PODRES NA ÉPOCA DA CAMPANHA

Anônimo disse...

Rapaz...falando em "tucanada" olha o Pastor Divino, encerrando um curso em Bragança, ao lado dele um aluno com uma sacola da época dos tucanos...a estrela azul gritannnnnnndo na foto postada no site da EGPA...égua esses tucanos nem se escondem mais....kkkkkkkkk
Só rindo mesmo...e olha que o Pastor Divino é assessorado por um "Marqueteiro Político"...vai ver que é marketing pro PSDB as custas do PT.
Vejam: http://www.escoladegoverno.pa.gov.br/noticias/111.asp

Anônimo disse...

na época da tua saída eu não pensei que você tivesse feito a coisa certa mas, o passar do tempo e o caminho que este governo tomou quero te dizer que a minha estima por ti é maior

Anônimo disse...

Anônimo 21:19 até o portal da EGPA ficou azul com a chegada do divino na Escola de Governo.
HiHiHi........

Anônimo disse...

Prezado Charles não ligues para o cambada de "anônimos palacianos" (alguns até deixam as impressões digitais nos textos),lembra do ditado árabe: "os cães ladram e a caravana passa". Também não esqueça Quintana: "... eles passarão e eu passarinho...". Essa cambada palaciana anda angustiada com as trapalhadas que fizeram e ainda estão fazendo ao perceberem que o tempo voa e ainda nada foi feita pela população paraense. É a angústia dos fracassados, dos enganadores da população quando em campanha apresentaram um programa de govêrno que tinha a mudança como eixo principal. Mas, até agora a mudança é só na forma da bandalheira com os recursos públicos. Certos taxistas fazem um resumo sábio: " a procissão é a mesma, só muda a rua". O tempo, que já está próximo, apontará no que vai dar as lambanças da Donana e seu séquito de despreparados, uma vez que ela parece não saber que é a governadora do estado.

Anônimo disse...

Isto não é acusação Charles
é o que costumeiramente tens feito
só por vingança
face à defenestração do governo conforme o que é de público.
Todas essas mazelas da SEFA são antigas e quem está falando isso é quem conhece.
Há bem pouco tempo isso era mais ostensivo ainda.Nunca ví tu toda hora ameaçando com greve.Só viver em jornal berrando por concurso e pregando moralismos, enfrentando a Tereza Cativo.Não dizias quase nada.Quando dizias era recatado para não se queimar.E agora a tua reação é ruidosa, ativa e sistêmica.
É preciso definição.Como religioso deves saber que não podemos servir a dois senhores.

Anônimo disse...

Anônimo da 14:49
Se és tucanete eu te perdoo
mas se és quinta coluna
a história é cruel com traíras.

Anônimo disse...

DOIDO DE PLANTÃO!!!!!!! SENHOR PERDOE ELE NÃO SABE O QUE FALA!!!!
ESSES MALUCOS NÃO FAZEM ANALISE CORRETO, SABEM COMO ESSE GOVERNO E COMPOSTO DE TODOS LADOS PODRES DA POLITCA PARAENSE, SÓ QUEM FICOU DE FORA FOI O MOVIMENTO SINDICAL. SERÁ QUE A JULIA FOI REPENSA SUA POLITICA DE EXCLUSÃO SINDICAL!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 9.25
NA ÉPOCA DA TUCANALHA EU ERA OPOSIÇÃO