segunda-feira, 27 de julho de 2009

COSANPA – Consumidor abastecido com água suja

Protegida pelo anonimato, internauta denuncia a péssima qualidade da água com a qual a Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) abastece a Cidade Nova, particularmente no bairro Coqueiro, onde ela reside. A internauta declara-se contrária à idéia de privatização da Cosanpa, mas cobra a melhoria dos serviços da empresa, uma sociedade de economia mista, da qual é diretor-presidente Eduardo de Castro Ribeiro Júnior, dentro da cota que coube ao PMDB na partilha política do governo Ana Júlia Carepa (PT).
Na denúncia, ilustrada com fotos, feitas pela própria internauta, esta relata que a água que sai das torneiras e dos chuveiros na Cidade Nova é não só suja, mas ainda vem acompanhada até de pedregulhos. O que faz mal à saúde e também aos bolsos dos consumidores.

13 comentários :

Anônimo disse...

Começaram as manifestações de cobrança ao Prefeito reeleito DUCIOMAR nesta segunda 27/07 as 6:30' os moradores da Rua ao lado da Polimix, no quilômetro 10 da Augusto Montenegro fecharam uma pista da rodovia com paus, galhos de arvores, pneus velhos etc... cobrando obras e serviços na rua, em uma faixa já anunciavam a grande Pizza que é a CPI DA SAÚDE. Pra variar ontem por volta da 21:00h. fizemos uma pequena peregrinação com uma criança doente (dor abdominal e vômito) fomos até o Hospital Abelardo Santos lá os guardas da empresa terceirizada informavam que não tinha médico e fecharam os portões, em seguida fomos a Unidade de Icoaracy (que segunda a PMB é uma unidade 24 horas) lá também não tinha médico, por volta das 22:00h. fomos atendidos em uma clínica particular conveniada com o SUS. Ficamos sabendo pela médica de plantão nesta clínica, que havia ligado para o Abelardo Santos, que lá estava cheio e tinha médico. Que vergonha, ANA JÚLIA E DUCIOMAR são tão incompetentes que não conseguem nem prestar uma saúde dígna para a população que os elegeu. Onde andam os orgãos de controle social (MINISTÉRIO PÚBLIO, DEFENSORIA E OAB) que não tomam nenhuma providência contra estes dois gestores incompetentes que estão matando, diáriamente, usuários que procuram os serviços de saúde em Belém e no Estado? Quero aqui mostrar toda minha indgnação como usuário e dizer para a Governadora que o que está acontecendo no ELEFANTE BRANCO DA VILA é crime , porque o SUS é porta aberta e um HOSPITAL COMO O ABELARDO SANTOS NÃO PODE FECHAR SUAS PORTAS caracterizando omissão de socrro, da próxima vez vou a delegacia e levarei o caso até as raias da justiça, te cuida Donana...

Anônimo disse...

Atualmente a Cosanpa só trata de assuntos referente a barbalhidade e barbalhice. Seus Diretores são indicações do nefasto Jader e tem que aparecer grana para o fundo de campanha. Esta Cosanpa está de mal a pior, que tal uma campanha para a moralização deste Empresa?

Anônimo disse...

a mulher do diretor trabalha na sedes.resta confirmar a informação.

Ricardo Pinto disse...

aqui no marco é a mesma coisa, a água suja suja.

Anônimo disse...

A água da cosampa lá da senador lemos próximo a passagem Brotinho e Pass Sao Pedro, têm até terra preta e gatinga

Anônimo disse...

Lá no Jurunas a agua quando depositada em um balde Branco fica amarelo depois de alguns minutos. Uma vergonha, além das constantes faltas.

Anônimo disse...

Para finalizar, onde a agua da COSANPA é de boa qualidade? Alguem sabe? Acho que somente na casa da Governadora onde até a piscina e cheia com agua mineral.

Anônimo disse...

Moro no Bairro do Marco e desde as 16:00 hs não tem agua e todo dia falta agua, agua não suco de ferrugem. A quem se queixar? Nem Bispo temos mais nesta Cidade.

Anônimo disse...

O que precisaria era um saneamento na própria COSANPA, um enxugamento nas centenas de cargos políticos promovidos pelo Governos Estaduais e um direcionamento sério nas diretrizes da CIA. A privatização no setor de saneamento já se mostrou nefasta nos locais onde foi adotada atingindo principalmente a população de baixa renda redundando somente em aumento tarifário e desrespeito a população. Não vejo como uma população empobrecida como a nossa possa suportar a privatização do sistema de saneamento básico.

Anônimo disse...

Site da prefeitura: Buscando sanar o entrave, o diretor do SAAEB, Lucas Felgueiras, disse que o município de Belém defende a alternativa de continuar a prestar serviços dentro da administração pública, fortalecendo a companhia estatal e mantendo esse serviço essencial no âmbito da gestão pública e com controle social. Felgueiras explicou que inúmeras experiências equivocadas e desastrosas se confirmaram quanto a privatização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em alguns municípios do país, pois, a população foi prejudicada com o aumento nos preços das tarifas. A mudança não trouxe melhoria para a população e nem garantiu qualidade nos serviços prestados.

Anônimo disse...

BAIRRO DO BENGUÍ ESTAR A MAIS OU MENOS TRES MESES COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA PRECÁRIO (RACIONADO) E TEM ÁREA NO MESMO BAIRRO QUE FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO TEM ÁGUA, MAS A FATURA CHEGA TODO MÊS.
PRECISAMOS DE UMA SOLUÇÃO URGENTE.
SERÁ SE SÓ VÃO REGULARIZAR QUANDO CHEGAR O PERÍODO DA ELEIÇÃO? ESTAMOS DE OLHO.

Anônimo disse...

Sou turista e estou hospedado no Reduto. A água aqui é marrom. Sairei com uma péssima impressão da cidade que em outros aspectos é tão linda...

Dany Mello disse...

No bairro do Reduto não é diferente. A imundice da água aferecida pela COSANPA atinge toda a cidade.
Moro no bairro do reduto e a água é imunda, totalmente amarela.
Sorte a minha ter dinheiro para comprar filtro e colocar em todos os compartimentos, mas e quem não tem para fazer isso?
O pior é ter que comprar o elemento filtrante a cada mês, sendo que este deveria ser trocado cada 6 meses.