terça-feira, 16 de junho de 2009

TREM DA ALEGRIA – Tramóia depõe contra Alepa

O corporativismo parlamentar e o cinismo dos arrivistas, que se confundem e se complementam, não permite que se nutra a ilusão de ver a tramóia esclarecida. Seja como for, depõe contra a já minguada credibilidade da Alepa a denúncia de que a abortada proposta de um Plano de Cargos e Salários para a Assembléia Legislativa do Pará embutia um ruidoso trem da alegria, que teria como beneficiários ilustres personagens do Palácio Cabanagem.
A denúncia é tanto mais séria porque a comissão encarregada de formular a proposta de Plano de Cargos e Salários é presidida por um parlamentar, o deputado petista Miriquinho Batista, atual 1º secretário da Alepa. A este, em tese, deveria caber zelar pela transparência da proposta, e não coonestar tramóias. E a suspeita de que estava em gestação um arranjo de fins escusos acabou corroborada pelo próprio presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil (PMDB), ao recomendar prudência na elaboração da proposta a ser apresentada, inclusive para poupá-lo da acusação de administrar à margem da lei.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, acho que sua postagem está perfeita, mas faltam detalhes sobre casos de nomes famosos do jornalismo e outras áreas que querem se dar bem nesse plano. Contudo, vc não está sendo justo, pois está pondo todo mundo no mesmo balaio sujo. A maioria esmagadora dos servidores tem direito ao plano, que por sua vez deve ser gestado de forma honesta. Por que merece: porque ou fez concurso ou está na casa por força da constituição.E é para essas pessoas que o plano vem sendo (deveria) feito. Diga-se de passagem que boa parte delas ganha muito mal. Mal mesmo! A minha esperança é que o presidente da Casa sempre tenha isso em consideração. Não aceite a chantagem dos mal "servidores" que querem se efetivar na marra (e jogar o nome deputado na lama), mas também, não abandone a maioria, que é gente trabalhadora, honesta e conta com o ele, que como bom chefe deve separar o joio do trigo. Amém!

Anônimo disse...

Não é o PT que é o mais honesto... hahahaha... Ãcho que era o senadorm Mário Couto o encarregado pela comissão. Não é só ele o criminoso do Pará? Macaco olha para o teu rabo tbm...

Anônimo disse...

BARATA, APESAR DE ESPETACULAR ESTE SEU VEÍCULO DE COMUNICAÇAO E/OU DIFUSÃO, O ANÔNIMO DAS 18:15HS ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. HOJE EM DIA, O SEU BLOG, É A NOSSA DEFESA (CONTRIBUINTE) CONTRA ESTA BANDALHEIRA NA ALEPA ATRAVÉS DESTA CORJA, COMO ESSA TAL DE VALDETH, GAMBÔA, FAMÍLIA PAULO, MAURO BONNA, EMANUEL VILAÇA, DAVINA MOREIRA, VALTINHO, CLAUDIO SEABRA, TUCA CAREPA (O PÂNDEGO COMISSIONADO) DENTRE OUTROS, PARA NÃO ME ALONGAR.

Anônimo disse...

Barata suas fontes da Alepa, como sempre perebinhas, estão profundamente por fora e vão se espantar. Aguarde.

Anônimo disse...

Anônimo do dia 16 de junho, 23:08. É bem provavel que vc seja um dos quase agraciados com uma promoção vertical e de grande salto.
O óbvio para quem é um pouco inteligente é que da forma exdruxula de como a coisa estava se encaminhando, não virá mais. Para isso tantas denúncias!!! Tanta Luta. Quanto as fontes, vc é que deve estar espantado com tanta afirmativa... afinal para tratar de perebinhas é pq vc com certeza é uma das feridas que existem na ALEPA e que insiste em permanecer ativa!!! Já existem remédios excelentes contra tais feridas!!! Para a felicidade de 99% dos servidores da AL hoje a história já se escreve de outra forma... em outros tempos... Só os infelizes que pretendiam aplicar tal golpe no funcionalismo e na sociedade é que não perceberam que a era é outra.
As fontes não são perebinhas não caro anônimo... e vc sabe que não são. E não será espanto nenhum verificarmos que a corja que se afileirava para ascender voo estará devidamente combatida. É claro que uma nova proposta do PCS está sendo elaborada... mas a marca da ilegalidade, do absurdo, do inconstitucional, do sujo, do inconsequente, do podre já ficou em cada uma das figurinhas que compõem a "Comissão da Ação entre Amigos da AL"