quarta-feira, 24 de junho de 2009

SEFA – Denúncia reveladora

Se efetivamente procedente, é reveladora do descalabro histórico que se dissemina na máquina administrativa estadual a denúncia feita neste blog, sobre a situação na Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda. Inusitado, se verdadeira a denúncia, é o atual desgoverno, capitaneado pela petista Ana Júlia Carepa (foto), permanecer silente a respeito.
De acordo com a denúncia, a Sefa abriga, hoje, cerca de dois mil servidores, dos quais 300 auditores fiscais e 320 agentes tributários, que compõem o grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização), constituido por servidores concursados. Ainda segundo a denúncia, os demais servidores compõem o grupo de apoio fazendário. Desse contingente restante, acrescenta a denúncia, cerca de 30% são concursados, mas originários de outros órgãos estaduais, pois a Sefa jamais realizou concurso para o grupo de apoio fazendário.

34 comentários :

Anônimo disse...

Barata, isso é assim desde que a SEFA existe. A SEFA é uma caixa-preta que o governo usa pra botar apadrinhados políticos. Todos os governos fazem isso. Nunca terá concurso pra SEFA.

Anônimo disse...

então, está na hora do Sindicato exigir concurso, só assim pode-se pensar em começar uma gestão transparente na SEFA

Anônimo disse...

Cabe a Ana Júlia, então começar a mudar esse quadro. Porque concurso apenas para outros órgãos e o Ministéio Público do Trabalho não faz nada?

Anônimo disse...

Barata, o pior é que tem gente exercendo função fiscalizadora, inclusive nomeado como delegado e que não é concursado, mas apaniguado.
Uma pessoa dessa pode exercer com lisura atribuições de mais alta responsabilidade?
E assim caminha a SEFA.
E o Charles Alcântara não aborda essa questão, nem quando era Secretário do Governo da ANA KI JÚLIA.
Quem souber o nome dessas figuras pode acrescentar neste mural.
Não é Barata?

Anônimo disse...

Conta a lenda que o governador Papudinho, certa vez quando o então secretário de Segurança era o delegado Mário Malato e foi pedir aumento para a categoria, depois de ser enrolado vários dias, o Papudinho, com a cara de Canabrava teria dito:
- Ôooo Mariozionho, pra que tu queres aumento?
Policial e Fiscal de Rendas não precisam de salário alto eles fazem o seu salário.
Dizem que o saudoso delegado não deu um pio e saiu dali cabisbaixo.

Anônimo disse...

Pois é Barata isso só demonsta que nem Jader e nem Almir e Jatene em seus Governos sucessivos pensaram na eftivação , qualificaçõ e abertura de vagas para as secretarias do Estado, ficando a cargo do atual governo resolver a situação de quase todas as secretarias de Estado que estavem aparelhadas para servir a interesses próprios. concurso já !

Anônimo disse...

Dizem que o Charles está deslumbrado, porque está ganhando espaço nos jornais. Tolinho. Pensa que está abafando e, na verdade, está sendo usado. Ou então mudou de lado e agora está na ponta direita, já que como ponta esquerda não rendeu pro time.

Anônimo disse...

Mas não era esta Senhora que ia consertar o Estado? Ia dar segurança, saude, empregos a todos nós? Onde encontramos isto? Este é o pior Governo que o Estado teve, ganha de longe o do Carlos Santos.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:08, nesse time do "núcleo burro", não tinha espaço mesmo para o Charles, um homem fiel a suas origens e idéias, essas sim de esquerda. Quer dizer que o governo da Ana Júlia faz tudo que é acordo com as elites do estado, desde as ORM até os partidinhos fisiológicos, tudo sob o manto da pseudo-governabilidade, e o Charles é que joga na direita? Tu é leso ou pensa que nós somos?

Anônimo disse...

Cadê a "Governadora que resolve tudo???" Essa não foi uma das bandeiras de campanha? Não era ela que iria resolver as pendengas dessas secretarias? Estão vendo? Falar é fácil, agir é que são elas.

Anônimo disse...

O Charles nunca teve o espaço que tem agora nos jornais e na TV quando era chefe da Casa Civil. Por que será?
A imprensa, agora, acha que o Charles é um cara atuante?
E antes, não era?
Alguém me explique, que eu não estou entendendo nada.
Um passarinho tá me assoprando no ouvido direito que agora ele virou um homem mais combativo. Sera?
E a professora Edilza Fontes também virou mais combativa?
Parece que a imprensa já fala bem dela.
É difícil entender essa pauta.
Alguém pode explicar????????????

Anônimo disse...

Na verdade, o Charles não joga na direita nem na esquerda. Ele joga para a plateia, e mal.

Anônimo disse...

Enquanto fica nesta lenga lenga. Os aposentados e pensionistas que também votam ficam tomando na tarraqueta. E a Ana Julia tomando todas no bar do Beto. É o fim da picada.....

Anônimo disse...

Nossos colegas do grupo de apoio são muito importantes no trabalho da SEFA, o que ocorre é que muitos estão em funções para as quais não possuem competência legal, como é o caso das fronteiras. Essa situação já passou da hora de ser resolvida, não dá para continuar como está, pois quem no final paga o pato perante a sociedade são os auditores e agentes fiscais. DESVIO DE FUNÇÃO GERA DESVIO DE CONDUTA. Não é preciso cassa as bruxas, basta que cada um assuma sua função legal e pronto. Duvido que algum "apoio" discorde disto!

Anônimo disse...

Anôn. 11:55, fostes certeiro com o diagnóstico da caixa-preta. A corrupção é histórica na SEFA, mas tá na hora de acabar com caixas-preta, decretos secretos no Senado (por sinal, todos os partidos participação cocm sanadores levianos,do PT ao PSDB, que vem participando dessa bandalheira). Lá no Senado a PF, MPF e TCU já estão em campo - se vão jogar é outro pao. Aqui no Pará, só falta o MPE sair da letargia e exercer o seu papel constitucional. Não dá mais para a SEFA continuar como sendo instrumento de politiqueiros. É isso aí Donana, chegou a hora de saber atravessar o rio.

Anônimo disse...

Os ultimos concursos publicos para SEFA:

1989 para agentes tributarios e agentes auxiliares de fiscalização.

1991 para auditor fiscal de receitas estaduais.

2002 para auditor fiscal de receitas estaduais.

E para o grupo de apoio nunca foi realizado.

Anônimo disse...

A ana julia parece que está totalmente perdida, essa foto diz tudo, ele olhando pro céu, sem nem uma direção, se no governo for assim, coitado de nós.

Anônimo disse...

Charles me diz com quem tu andas (Roberta Chiari e Aurea Celeste), que eu te direi quem tu és. Pergunta que não quer calar: Porque este grande amor das duas pela categoria já que na época dos tucanos viraram as costas? Será que é por causa da categoria ou é por outras coisas. E não venha me dizer que as duas são da categoria. Será que tempos atrás eram?

Anônimo disse...

Barata, Ela está olhando pro céu de boca aberta, totalmente desnorteada, parece cego em tiroteio, aguenta povo do Pará, quer mais?
2010 vem ai, Copa do mundo aqui só em 2060, atelá barata já levamos o farelo. ka ka ka ka ka......................

Anônimo disse...

As Polícias e áreas de fiscalização como a SEFA, DETRAN, ADEPARÁ, ARCON, SEMA, eram para ter tratamento diferenciado quanto a melhoria salarial, constantes concursos públicos e valorização permanente de seus servidores, mas o que se vê são salários achatados, falta dos PCCR, nepotismo e corrupção. Então como um estado pode arrecadar e investir em políticas públicas se em pleno governo petista continuam as velhas práticas que cupinizam o governo

Anônimo disse...

Baratá, tenho acompanhado a Verborréia desse sr , ex chefe da casa civil desse desgoverno . Lamento que ele fira os preceitos morais de que ex-administradores não edevam se usar do conhecimento que detem após sair do cargo e sim durante seu exercício . Ora, será mesmo que um funcionário antigo da Sefa desconhecesse esses fatos, sobretudo sendo do grupo de esquerda , que vivem a vasculhar e difamar os opositores . Barata , vc já viu que o Charles vive a dizer que não foi exonerado por corrupção, mas será que seu autoconceito vale de alguma coisa. O que observo é que todos os exonerados do PT saem sempre do desgoverno para de maneira desprendida dar espaço a Ana Júlia para reordenar as alianças políticas,não barat, no PT não existem corruptos, aproveitadores,bajuladores, não existem errados. Ledo engano Barat, saem sobretudo os do PT, por terem cometido falhas gravíssinas , pelo mesnos no entendimento do prórpio PT .
Segue a lista de autruistas : Carlos Geuedes exonerado pelo golpe do Chareles e Puty juntos; Toda a Diretoria Petista da Santa Casa (Anselmo Oliveira, Sandra Lobato, Silvia Cumaru,Ana Cristina Pinheiro) ; Maria Jose (a Zezé); Alberto Damasceno; Maria Aparecida;Paulo de tarso, Walter Amoras;Edilsa Fontes e tropa; Caherles Alcântara; Raimundo Benassuly; Vera Tavares; Sandoval bitencour; Felipe Alves (o condenado); Nilma Pacheco; Fernando Azevedo (exonerado da SESPA e agora se esconde a´trás da Bila no desatre que é a a dministração da Seduc);ègua é muita gente autruista manu .Tem outros mais...

Anônimo disse...

o governo da AJ foi a maior propaganda enganosa que já vi.
uma mulher que já foi vereadora, vice-prefeita,deputada federal,senadora e agora governadora e nunca teve um programa ou projrto para o Pará
não quero dois exemplos
de-me um só
famosa em não terminar o mandato
este governo só vai deixar de piorar se tiver intervenção do PT nacional na construção de parceria em favor da Dilma que é o objetivo do Lula pois sabemos que o favorito do Pará no planalto é o Paulo Rocha que não faz nada mas não trai os seus,direfentemente da Donana
ela teve tudo para fazer o certo mas deixou "estrangeiros"governarem

Anônimo disse...

Graças ao desgoverno perdemos a COPA, mas ganhamos uma COZINHA
tá aí UM projeto, viu anônimo das 07.21hs?

Anônimo disse...

Não temos uma imprensa no Pará
temos meios de comunicações privatizados em nome da defesa de políticas que envolvem os donos
Muitos dos que trabalham com comunicações acabam políticos e usam seus meios na informações de interesses políticos pessoais

Unknown disse...

anônimo da 06.45 tu es do "grupo burro"

Anônimo disse...

Zé Raimundo exonera essa turma...

Anônimo disse...

Sejamos honestos que o governo Ana Julia e não Petista não está o ideal isso é verdade, mas agora a responsabilidade de todas as "agadas" (sabem o que quero dizer)que os tucanos, o barbalho, o papudinho até o tal do Aurelio do Carmo fizeram ao longo desses anos seja dela por favor, vamos criticar seu governo com responsabilidade, pois vamos avaliar tão falada copa que ninguém a não ser o governo e alguns paraenses tentavam fazer sua parte, por outro lado as nossas redes de televisão e jornais tentavam mostrar um Pará como o pior estado do Brasil e nunca falavam nem que eram a favor da copa, caros blogueiros de plantão eu não quero e ter novamente um governo que vende tudo que é do povo, pois os interesses deles eram os seus parceiros-sócios agora tenho que concordar que o núcleo burro de governo comandado pelo Super Putty e os irmão metralhas vem atrapalhando muito este governo que tem que ser mais petista do que puttysta.

alan DS disse...

nunca vi antes uma cosa desta, como pode uma pessoa que se dizia estar na luta com o pt, agora por ter saido do seu cargo bate de frente com o governo que ele(charles alcantara) ajudou a eleger, É como um filho que se revolta contra a sua mãe não da pra entender, quer dizer da sim chama-se "desgoverno popular"

Anônimo disse...

Agora o virou moda,não querem ser mais anonimos,agora a moda é assinar com o nome de companheiros.

Criem vergonha!!!


Pilantra das 12:22

Anônimo disse...

Essa foto retrata bem o DESgoverno da Donana. Essa é a autêntica BOCA ABERTA! Pra tudo...

Anônimo disse...

Égua Edna Marajoara, se é que é vc mesmo, não sou do "grupo burro" não, sou do grupo dos olhudos .
E vc se ferrou, pois todos para quem vc agitou seu Chocalho no dia da posse dos Secretários no Centur se FERRARAM,kkkkkkkkk

Observador Fazendario disse...

Acredito que a luta encampada por Charles Alcantara, é legitima, o problema está nas circustancias em que está se dando.
a poucos meses ele era o Chefe da Casa Civil, homem forte do governo Ana Júlia.
Em decorrencia disso, muitos colegas da SEFA preferem o beneficio da duvida, e se perguntam se é luta sindical ou vingança politica.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 16:49, COM CERTEZA NÃO É A EDNA MARAJOARA, AGORA VIROU MODA ANÔNIMOS SE INTITULAREM COM NOME DE OUTROS.

Anônimo disse...

Égua cara 09:27 (25/06) criaste um frase força para a campanha de tentativa de reeleição da AJ: "Vamos fazer mais coisinhas em vez de copa". Quem viver verá. Podes até registrar essa frase síntese como sua propriedade intelectual.