sábado, 27 de junho de 2009

NEPOTISMO – Amaro Klautau mantém tradição

A praga do nepotismo tem raízes também no futebol paraense e marcante presença no Clube do Remo, como evidencia a denúncia de O Liberal deste sábado, 27. Segundo revela o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, o presidente do Leão Azul, engenheiro Amaro Klautau, que aparentemente vinha fazendo um louvável trabalho de saneamento financeiro do clube (após a calamitosa administração de Raimundo Ribeiro), não resistiu a tentação de empregar no Remo desde cunhada até sobrinha por afinidade, passando por cabos eleitorais. A denúncia, diga-se, nomina os familiares e apaniguados do cartola abrigados na folha de pagamento azulina.
Tucano de carteirinha, Amaro Klautau foi secretário estadual de Esporte e Lazer no governo Almir Gabriel (PSDB), no qual também gerenciou, por um período, o projeto de macrodrenagem de Belém, diante das sucessivas queixas, por parte de deputados tucanos, de uso eleitoral do cargo. Ex-vereador de Belém, ele é irmão do ex-deputado Aldebado Klautau e amigo e ex-cunhado do tucano Fernando Flexa Ribeiro, o senador sem voto, catapultado para o Senado por ser suplente do ex-senador Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, depois que este se elegeu prefeito de Belém, em 2004. Descrito como arrogante e deslumbrado, Amaro Klautau, segundo se especula, pretende sair candidato a deputado estadual nas eleições de 2010.
Amaro Klautau, diga-se também, mantém assim a tradição de nepotismo que permeia a história recente do Remo. Durante sua gestão, o ex-presidente azulino Raphael Levy, por exemplo, introduziu um filho no Departamento de Futebol, que permitiu ao pimpolho do cartola um prazeroso turismo por todo o Brasil, a pretexto de acompanhar a delegação remista, nos jogos fora de Belém.

16 comentários :

Anônimo disse...

Barata assim como o Lúcio voce tenta passar que conhece detalhes e acaba escrevendo um bando de besteiras. No governo Almir Gabriel, Amaro foi secretário de Transportes e depois titular da Seel. No governo de Jatene, ele esteve na Macrodrenagem e na presidencia da Ceasa. Amaro nunca foi cunhado do senador sem voto. Flexa foi casado com uma prima do presidente do Remo. Suas notícias perdem a credibilidade por erros básicos.

Anônimo disse...

Nepotismo só é ilegal para agentes públicos. Na iniciativa privada não o é. Se é imoral é outra história.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:00. Nepotismo é nepotismo em qualquer lugar.
Pior do que isso é gastar dinheiro do clube para custear outdoor com dizeres: "Amar o Remo é amar amaro".
O cara está fazendo campanha descaradamente. Desse jeito, o Remo não sairá mais do fundo do poço.
O Conselho Deliberativo precisa cobrar prestaçãod e contas rigorosa, senão o dinheiro vai todo para campanha política do senhor Amaro Klautau.
O outdoor deveria dizer: "Amar o Remo é abominar Amaro".

Anônimo disse...

O Amaro está pensando que ainda está politico!

Anônimo disse...

Prazeroso turismo? viajar com a delegação azulina? quem fala isso não conhece o que se passa no futebol paraensa?? Que isso!!!!...tenho certeza que essas espetadas maldosas, são muito mais para atrapalhar do que para alertar sobre um desvio de conduta.

Mauro

Anônimo disse...

É por essa e outras que não pago e não pagarei nunca mais a mensalidade de sócio do Clube do Remo e não vou mais a campo de futebol.Dar dinheiro pra esses salafrários nunca mais.Vão trabalhar!!Se forem depender do meu dinheiro vão morrer de fome.

Anônimo disse...

Melhor presidente que já apareceu no Remo. Deixa longe o protegido do blog Tonhão Teixeira.

Anônimo disse...

Amigos!!
Não vamos mais uma vez cair nessa. O Remo é um time "fora de série" por problemas extra-campo ocorrido em 2008. Precisa lembrar?
Esse covarde e falso remista quer o poder a qualquer preço. O Amaro, pouco importa. Poderia ser o João, Pedro ou mesmo vocês anônimos. O nosso glorioso Clube é apenas detalhe a satisfazer a sanha egoísta e oportunista dessa pessoa.

Anônimo disse...

Vocês sabem por que campanhas de Remo e Paysandu não vingam? Por falta de credibilidade.
Por que os clubes não disponibilizam em seus sites prestação de contas mensalmente? Têm algo a esconder?

Anônimo disse...

PIOR QUE O REMO TEM O PAISSANDU A HISTÓRIA QUE O TIME É A GRANDE PAIXÃO DE EX PRESIDENTE E NEM POR ISSO ÊLE DEIXOU DE DELEPIDAR O CLUBE
IMAGINA SE NÃO TIVESSE PAIXÃO

Anônimo disse...

Tem conselheiro do Remo de olho no Klautau, que realmente pretende usar o clube para fazer campanha política.
Perguntem como ele está pagando o ex-árbitro Júlio Lima, seu cabo eleitoral?
Égua, mano, o Remo não arruma um presidente que preste?

Prof. Wilson Mousinho disse...

Há muito tempo, Clube do Remo e Payssandú têm servido tão somente de trampolim para falsos abnegados galgarem um posto político. Graças à Deus no Remo, desde o Manoel Ribeiro, todos aqueles que tentaram esta antiga fórmula se afundaram - ou seja, não conseguiram alçar nenhum voô político, mas conseguiram afundar o time, sem direito a subermergir. No entanto, no Payssandú, esta prática tem rendido muito, como podemos constatar Robgol e Vandick. Essa Galera do Payssandú ainda precisa acordar, antes que o time seja uma réplica do seu rival

Anônimo disse...

Meus irmãos azulinos, tenho grandes amigos torcedores do C. Remo, entretanto fica difícil chegar a um acordo que possa tirar uma instituição como o "filho da glória e do triunfo" do buraco - imaginem que apenas nesse espaço concedido pelo Barata - o Clube Paysandú foi citado 2 vezes, sob a ótica do: "Se o meu tá ruium, o teu também vai ficar! Azulinos e Bicolores deveriam se preocupar em soluções extra-campo, para depois torcer por suas paixões... em campo.

Anônimo disse...

síndrome de megalómano.O cara tava ate indo bem...essa mania de gostar de aparecer mais do que o necessario é que f...

Anônimo disse...

A campanha Amar Amaro poderia dar uma boa dor de cabeça pro Klautau.Ele plagiou um belo poema de Carlos Drumomd: amar amaro.O poema nao tem nada a ver com futebol, mas o ego do Klautau falou mais alto.Ele deve chegar em frente ao espelho e dizer: eu me amo, eu me ador5, nao posso mais viver sem mim!
narcisismo puro, com dinheiro dos associados, fica facil.

Zé Ferino disse...

Anônimo das 7:25 de 06/07/2009,

Ego do Klautau é redundância.
Tu não conheces o Orion... tanto que é chamado de Eurion...