terça-feira, 23 de junho de 2009

JARBAS PORTO – A desfaçatez que afronta

Perdura sem resposta a pergunta que não quer calar: o que falta para defenestrar Jarbas Pinto de Souza Porto do cargo de subsecretário legislativo, no qual se aboletou, como se vitalício fosse, no rastro do nepotismo e nele permanece, na contramão de um claro impedimento legal? A situação se constitui naquele tipo de desfaçatez que afronta as regras básicas da cidadania, que pressupõe o respeito ao estabelecido em lei.
Relembrando: Jarbas Pinto de Souza Porto é irmão do líder do PTB na Assembléia Legislativa, o deputado Joaquim Passarinho, que adotou o sobrenome ilustre por mero oportunismo eleitoral. Ele foi nomeado subsecretário legislativo na gestão, como presidente da Alepa, do primo Ronaldo Passarinho Pinto de Souza, ex-deputado, que se aposentou como presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará.

5 comentários :

Anônimo disse...

Se Jarbas Porto fosse irmão do Zé Mané lá da esquina, o Domingos Juvenil já o tinha exonerado. Pensando bem, quem é esse Jarbas?

asserrao disse...

A OAB se estivesse realmente comprometida em pelo menos ajudar a acabar com essas palhaçadas pederia fazer algo.

Anônimo disse...

Fala é vergonha na cara pra enfrentar o Quinzinho e dizer de cara pra ele como vai ser!!!Alô AlÔ JuJu,Honre o seu mandato!!Acaba com essa pouca vergonha!!Arquiva essas verdadeiras sanguesugas do $$$ público...Acreditamos em VEXA.

Anônimo disse...

Se fosse irmão de mané,não estava Subsecretário Legislativo.Alias,se não tivesse irmão deputado,nem na ALEPA estava.Sai dai Portãoooooooo...

Anônimo disse...

Ronaldo Passarinho Pinto de Sousa é tio de Joaquim e Jarbão e irmão da mãe deles.