quinta-feira, 7 de maio de 2009

UEPA – O desafio da reitora eleita

Ex-interventora da instituição, cargo que exerceu por mais de um ano, sob o eufemismo de reitora pro tempore, a professora Marília Brasil Xavier, candidata pela chapa 2, Avançar nas Mudanças, é agora a nova reitora eleita da UEPA, a Universidade do Estado do Pará. Pelo último resultado parcial da apuração, ela já consolidara sua vitória, ao contabilizar 70,5% dos votos válidos, contra 26% do professor Augusto Carvalho, candidato pela chapa 1, Frente de Luta pela Autonomia da UEPA.
O principal desafio de Marília é evidenciar, no exercício do cargo de reitora eleita, que não colocará a UEPA a reboque da DS, a Democracia Socialista, a tendência interna do PT na qual milita a governadora Ana Júlia Carepa e que, por isso, detém o comando da máquina administrativa estadual. Marília foi eleita, diga-se, sob a suspeita de ter sua candidatura anabolizada pelo ostensivo apoio da máquina administrativa estadual, acusação que prosperou ao manter-se por mais de um ano como interventora, cargo do qual se desincompatibilizou no início de abril, para sair candidata a reitora.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, vamos maneirar. A profa. Marilia ficou 11 meses a frente da UEPA e se desincompatibilizou para disputar as eleições. Muto mais que apoio a grupos, o compromisso da gestão Marilia e Graça é com a UEPA e com todos que querem fortalece-la, governo, comunidade academica, sociedade civil, blogueiros e você, Barata.