sexta-feira, 8 de maio de 2009

SAÚDE – Relatório aponta irregularidade

Uma passagem cáustica do relatório, que tisna a credibilidade da diretoria demissionária do Hospital Ophir Loyola, envolve a contratação, por suposta inexigibilidade de licitação, da empresa Gamso – Gestão em Assessoria em Medicina e Saúde Ocupacional, no valor de R$ 3.548.012,54, por 12 meses. A AGE considera irregular a contratação da empresa.
A inexigibilidade de licitação se deu sob a justificativa de que a Gamso – Gestão em Assessoria em Medicina e Saúde Ocupacional seria a única distribuidora autorizada pela empresa fabricante da máquina de hemodiálise existente no Hospital Ophir Loyola, a Fresenius Medical Care. “Analisando o processo, verificamos a improcedência da alegação de inexigibilidade por ter sido baseada numa simples declaração do fabricante que não atende as exigências legais, por não ter sido expedida pela Junta Comercial ou órgão de classe do local da celebração do contrato”, fulmina a auditora geral do Estado, Tereza Regina Cordovil Corrêa. “Como agravante, dentre os materiais fornecidos existem itens que poderiam ser adquiridos em qualquer fornecedor, a exemplo da solução de hipoclorito, que o fornecedor esclarece ter sido adquirido em outras indústrias, reforçando a evidência de que não seria caso de inviabilidade de licitação”, acrescenta a auditora geral do Estado, com uma advertência inquietante: “Dessa forma, os exames apontam para a necessidade de ampliar a amostra analisada para apurar possíveis casos dde falta de atendimento das normas legais.”

2 comentários :

Anônimo disse...

Fico pasma com tamanha indecência nesta resposta da "empresa Gamso"..
Todos sabemos que estes contratos são acordos milionários , muito distante da realidade destes coitados que utilizam o SUS. Nem médicos que moram no local de trabalho tem..muitos moram fora do estado do Pará e prestam serviço nos hosp Regionais..UM ABSURDO..e os salários?
De verdadeiros Marajás!!

Anônimo disse...

Boa tarde,

Por acaso de onde surgiu esta empresa GAMSO????? Ela está colocando vagas para médicos em vários sites, fiquei interessada mas não consigo saber nada desta empresa. Não possui nem CNPJ!!!!Fora que parece que nenhum médico ficou muito tempo contratado com a mesma.
Sou do Sul e fiquei interessada em uma das vagas. Mas será que esta empresa é laranja?
Será trabalha realmente com seriedade?
Obrigada!