quinta-feira, 7 de maio de 2009

SAÚDE – O nefasto Dudu sob suspeita

Se for confirmada a denúncia de acordo com a qual Kendra Botelho, a diretora geral da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde), seria na verdade esteticista, o prefeito reeleito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, terá levado a limites intoleráveis seu deboche em relação à população de Belém.
Nada contra as esteticistas, enquanto em funções compatíveis com sua qualificação. Intolerável, repulsivo, seria confiar um cargo da importância do que é ocupado por Kendra Botelho a uma profissional sem a qualificação exigida pela sua função.
A conferir.

9 comentários :

Anônimo disse...

É verdade, sim. Ela é esteticista e uma das melhores de Belém. Talvez, até a melhor. Mas o Dudu voltou, pela 547a. vez, a pisar na bola.

Anônimo disse...

Profissões, profissionais e... capangas:

Percebe-se que não é apenas o fato de alguém desempenhar esta ou aquela profissão, que o descredencia a ser um bom gestor de serviços públicos. Embora na verdade, já devessemos estar vivendo uma era em que dos administradores da área da saúde, fosse exigida qualificação curricular compatível para um ambiente de trabalho repleto de profissionais com elevada formação acadêmica e onde são realizados numerosos procedimentos de média e alta complexidade técnica. Um lugar de onde - acima de tudo, pode estar dependendo a vida de um cidadão.

Infelizmente a administração da saúde pública ainda é compartilhada com pessoas que não preenchem nenhuma seleção profissional. E diante de um status de poder, os ungidos revelam-se uns tiranetes e mandam às favas a decência e a moral. Muitos chefinhos se assemelham a "feitores-de-engenho" do Brasil imperial e ainda escravocrata. Ao assumirem o cargo, deveriam refletir sobre a história do órgão, as necessidades dos que nele labutam (muitas vezes contraindo doenças infecciosas e de esfôrço repetitivo), o tempo de suas vidas investido naquela função, etc.

Notável aquela frase do debate entre o presidente do STF e o ministro Joaquim Barbosa, quando este disse: "Vossa Excelência não está falando com os seus 'capangas' lá de Mato Grosso" E completou: "me respeite!"

A SESPA e a SESMA são celeiros de "capangas" dos poderosos. Daí o caos em que se encontra a saúde pública neste estado.

Anônimo disse...

O Liberal, 03.04.2006
"Carboxiterapia pode por fim à gordura localizada"
(...)
"Não há maior incômodo para as mulheres do que a gordura localizada(...).
A esteticista Kendra Botelho, que atua há mais de 15 anos em clínicas estéticas, afirma que atualmente existem muitos recursos para acabar com a barriga saliente e ganhar um abdome reto..."

Anônimo disse...

É verdade sim, que a Kendra Botelho é esteticista. Aliás, maravilhosa! Foi minha esteticista durante quatro anos e eu fiquei perfeita! Ela tinha uma clinica de estética, com massagistas, depiladoras, limpeza de pele, na Almirante Wandekolk, mas faliu.
Agora, colocar ela para ser Secretária municipal de saúde só por que ela é a esteticista da mulher do Dudu....é muita cara de pau mesmo!!!!

Anônimo disse...

Um bando de feios que, antes do poder comiam ovo com farinha lá no guamá, depois que ficarm ricos com os votos e dinheiro do povo pobre e ignorante. Agora querem ficar lindos, é possível, pois até esteticista particular colocam para dirigir setor de decisão da combalida saúde de Belém

Anônimo disse...

Um bando de feios que, antes do poder comiam ovo com farinha lá no guamá, depois que ficarm ricos com os votos e dinheiro do povo pobre e ignorante. Agora querem ficar lindos, é possível, pois até esteticista particular colocam para dirigir setor de decisão da combalida saúde de Belém

Belém disse...

Mesmo 55% da população de Belém sendo culpada por colocar novamente o "dudumal" na prefeitura, não dá para aceitar mais esta deste nefasto.Colocar a esteticista da primeira dama para ser diretora de uma secretaria tão importante para nossa capital!(nada contra a profissão),realmente o que podemos esperar deste senhor?Enquanto isto a população que precisa de cuidados médicos, sofrem com o descaso.Mas o que esperar desta gente que não tem nenhum compromisso com o povo carente?Nada. Muita paciência mesmo!!

Silveira disse...

Caro Barata....Dudu entrou para a reeleição preparado para eventualmente perder....QUAL A SURPREZA!!...se reelegeu.....Quando Eu disse preparou-se quero dizer que limpou os cofres públicos levando ate a ultima moeda....NÃO VAI DEVOLVER NADA o erário surupiado agora é de sua propriedade...A municipalização de Belem que vinha de vento em popa, no seu primeiro mandato, parou no segundo por falta de verba para cobrir rombos que seriam presenteados ao possível sucessor....Sabendo que não tem pedigri para ser governador, seu segundo mandato será o enterro de sua vida política e a vitória da vida privada cuja única intençao foi a de enriquecer à exemplo do tát-bitat EDMILSOM que com o lucro de sua gestão fraudulenta comprou e hoje administra um hotel na Itália....É MOLE OU QUER MAIS ?

Raissa disse...

Sim, Kendra Botelho é Esteticista. Provavelmente a MELHOR da cidade de Belém.
E este fato não a torna desqualificada para exercer o cargo em que se encontra no momento. Ser formado em, Turismo por exemplo, não torna uma pessoa desqualificada para ser Presidente de uma empresa multinacional. Ser formado apenas no Ensino Fundamental não impediu que o povo do Brasil acreditasse que LULA fosse qualificado para dirigir seu país. Não é a formação de uma pessoa que indica o grau de sua inteligência ou sua capacidade para fazer as coisas acontecerem. Kendra tem feito um excelente trabalho no comando das postos de saúde. Se coloca à frente, para receber críticas quanto ao seu trabalho, mas o continua fazendo com perfeição. Enfrenta perigos como os ataques de criminosos, e ainda assim, continua na luta. Resolve problemas com precisão e agilidade. E ainda assim, consegue ser uma mãe dedicada!
Não se julga um livro pela capa, muito menos a inteligência, capacidade e qualidade de alguém, pela sua formação.
Se querem vocês, desocupados, fazer algo para mudar sua política, levantem a bunda de suas cadeiras, saiam de frente do computador, e vão agir. Porque falar, é muito fácil, agir e tomar a frente da situação que é complicado. E é o que ELA faz.