quarta-feira, 6 de maio de 2009

SAÚDE – A criminosa escalada da inépcia

O colapso da saúde pública no Pará e particularmente em Belém é ilustrativo da criminosa escalada da inépcia governamental, que assume contornos absolutamente intoleráveis e requer a enérgica intervenção do Ministério Público e da Justiça. A crise na qual submergiu o Hospital Ophir Loyola, referência no tratamento de câncer, e o sucateamento dos prontos-socorros municipais, reduzidos a autênticos matadouros, são ilustrativos do drama que penaliza a população carente, em um enredo macabro.
Diante da incapacidade do Executivo, seja no plano estadual, seja no plano municipal, em oferecer soluções diante dos problemas que lhe dizem respeito, não há mais como contemporizar. Calar, em circunstâncias como essa, é mentir, é coonestar com os desmandos de uma elite política predatória, cinicamente insensível diante do clamor popular e das demandas de quem pouco ou nada têm.

2 comentários :

Anônimo disse...

O oftalmo-prefeito tá se lixando com a saúde do povo de Belém, pois ele compartilha da concepção privatista e da transformação da doença alheia em mercadoria, ou será que alguém tem dúvida de que tudo isso não passa de uma trama baseada em dois passos: o primeiro é a privatização do sistema de saúde através do proposital sucateamento dos hospitais e postos de saúde e o segundo é a aversão a esses precários serviços e posterior corrida das pessoas para os sedentos supermercados da saúde (ou doença), pois um povo é assistido com políticas de saúde preventiva, quando está saudável e bem alimentado dificilmente adoece. É isso aí, a unimed agradece e os desavisados que votaram nessa besta, que agüentem o cacete.

Anônimo disse...

NÃO DA PRA ENTENDER PQ ISTO ESTA ACONTECENDO. EM CAMPANHA NOSSO "QUERIDO DUDU" PROCLAMAVA Q AGORA A "CASA TAVA ARRUMADA" E Q POR ISSO OS OUTROS CANDIDATOS ESTAVAM LOUCOS PRA ASSUMIR ESTA PREFEITURA. E AGORA O CAOS TOTAL. QUEM VOTOU NELE Q SE CORTE TODO E MORRA!!!!! MRC