terça-feira, 26 de maio de 2009

SAÚDE – A balela de Fernando Dourado

A versão de Fernando Dourado é escandalosamente mentirosa. Em 2004 o governo Simão Jatene recebeu um acelerador linear, de última geração, que foi encontrado pela administração Ana Júlia Carepa, em 2007, encaixotado no almoxarifado da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, aguardando a construção de um anexo no Hospital Ophir Loyola, para abrigá-lo.
Inexplicavelmente a construção do anexo se arrasta até hoje. Sua inauguração foi anunciada para o segundo semestre deste ano, após a situação ser denunciada, com exclusividade, por este blog. Uma semana após a denúncia do blog, O Liberal publicou uma extensa matéria, na qual a diretoria do Ophir Loyola garantia que o acelerador linear de última geração entraria em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Um comentário :

Anônimo disse...

Pelo Projeto expande câncer (ministerio da saude) chegaram ao Para 3 aceleradores lineres: para o regionais de Tucurui (encaixotado), Santarem (que espera aprovação da CNEM para funcionar) e o do Barros Barreto (obra civil ainda em andamento). O aparelho do Ofir Loiola foi adquirido por parceria entre SESPA e recursos do próprio hospital e cujas obras de fato demoraram pra iniciar, ainda se arrastam, mas parecem em fase final atualmente.
Realmente todos foram entregues em 2004, porém o estado do Para precisava arcar com as despesas para instalação e demais equipamentos necessários para fazer funcionar uma radioterapia.
No caso do Ofir Loiola, realmente a verba destinada a contruçao do bunker deveria estar disponivel, mas problemas que desconheço não foi utilizada... Precisou que o Jornal da Globo noticiasse o belo aparelho nas caixas num almoxarifado da SESPA para que quaisquer providencias fossem tomadas!! Espero que a preocupação dos internautas que lêem este blog não passe de especulação politica, fofocas, fuxicos ou outros substantivos... Espero que, como eu, todos cobrem providências em relação a saude publica do estado e lembrem de todos estes fatos antes de elegerem seus givernantes!!