sexta-feira, 29 de maio de 2009

PETROBRÁS – Integrantes da CPI sob suspeita

De acordo com o site Congresso em Foco (www.congressoemfoco.ig.com.br), a edição desta sexta-feira, 29, de O Globo, revela que dos 11 senadores escalados para investigar supostos desvios de verba e de conduta na Petrobras, oito respondem a processos criminais no STF (Supremo Tribunal Federal) ou receberam doações de campanhas de empresas ligadas à estatal por contratos ou parcerias.
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), provável relator da CPI da Petrobras, teve quase metade de sua campanha (R$ 200 mil) para o Senado, em 2002, bancada pela OPP, empresa petroquímica que foi incorporada à Braskem, da qual a Petrobras é sócia. Além disso, Jucá é acusado pelo Ministério Público Federal, com base em investigações da Polícia Federal, de compra de voto e desvio de recursos federais para obras. O inquérito tramita em segredo de Justiça, acrescenta a notícia.

2 comentários :

Anônimo disse...

É evidente que esta notícia do Globo é plantada pela oposição (tucanos e demos). Como o governo endureceu e não deu nem a relatoria e nem a presidência da CPI, eles tentam retaliar, tanto que essa oposição, que está desnorteada no governo de Lula, já anunciou que vai vazar informações à imprensa sobre a Petrobras (documentos do TCU, que é dominado por tucanos e demos). Os três que sobram da CPI são do PSDB e DEM. É muita coincidência...

Anônimo disse...

Me poupe das 18:31, só vc e + alguns
petralhas acreditam nisso.KKKKKKKKKK