domingo, 10 de maio de 2009

MÃES - Uma vida diferente.

Hoje é Dia das Mães. Uma data, sem dúvida, cheia de símbolos afetivos. Uma dia de emoções diversas, para filhos, netos, avós e mães. Para alguns, lembranças de cheiros, imagens, gestos e ensinamentos.
As mães geralmente são comparadas a outras fêmeas, sempre que se faz referência à defesa incondicional da sua cria. Nada mais pertinente. Mãe é bicho danado de esperto. Sabe fazer coisas que não aprendeu, sente no ar o que ainda nem aconteceu, antecipa aquilo que sabe não adiantar adiar, “adivinha” coisas que os filhos juram que ela não conseguiria descobrir. Nada mais justo do que ter no calendário um dia para celebrar essa profusão de sentimentos, tão próprios da mulher-mãe.
Além do mais, uma mulher que tem filhos não pode queixar-se de tédio. Marasmo em vida de mãe é algo que não existe. Todos os dias são diferentes. Cada novo dia é uma interrogação, uma incógnita. Uma máxima célebre, segundo a qual “mãe é tudo igual”, precisa ser reformulada. Mães são todas maravilhosamente iguais. Mas únicas.
Tenham todos um feliz Dia das Mães. Com as homenagens e reverências que elas merecem – a cada novo dia.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, que lindo...minha cara!