domingo, 31 de maio de 2009

FIEPA - Contradição

Soa inusitada a contratação, pela Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará), de uma empresa de eventos de São Paulo para organizar a IX FIPA, a IX Feira da Indústria do Estado do Pará, realizada no Hangar, o suntuoso Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A IX FIPA foi realizada de 27 a 30 deste mês, dentro da Semana da Indústria, reunindo cerca de 100 expositores de diversos segmentos econômicos do Estado.
A opção soa tanto mais estranha porque a Fiepa também também reagiu indignada – com razão - quando o governo Ana Júlia Carepa mandou imprimir agendas escolares na Paraíba, desprestigiando as empresas gráficas do Pará. De resto, as dimensões da FIPA, cuja realização é sem dúvida louvável, ainda estão longe de justificar a contratação de uma empresa de eventos de São Paulo, para organizá-la. O que não falta, por aqui mesmo, no Pará, são empresas de eventos.
A opção da Fiepa satisfez, certamente, a voracidade paulista, digna de tubarão. Mas soa absolutamente contraditória, em se tratando de uma entidade que deveria prestigiar os diversos segmentos da economia paraense indistintamente.

11 comentários :

Anônimo disse...

Safra desprestigiada nas nossas federações: Fiepa (José Conrado),Faepa (Xavier) e Fcomercio (Tonini). Todos empresários falidos e sem qualquer importância política-empresarial. Por isso os eventos são sempre um fiasco.

Anônimo disse...

A FIEPA para não fugir a regra tambem contrata fora do Estado. Que moral tem seu Presidente para questonar sobre as compras que o Governo faz fora do Estado?

Anônimo disse...

Os sindicatos, as federações e o tal do Sistema S, recebem e vivem do dinheiro público (imposto sindical), porem não há controle e nem fiscalização dos gastos. É uma bandalheira generalizada. Um verdadeiro assalta a mão armada.

Anônimo disse...

A WR sempre organizou a Feira da Indústria. Isso não é de agora! Durante a presidência do Danilo Remor também foi assim!
O caso é que não temos gente competente no Estado para realizar uma feira deste porte!

Anônimo disse...

O TCU recusou e pediu explicações pelos gastos de viagens do Carlos Tonini no ano de 2008. Outra, o escritório Clovis Malcher é pago pela Fecomercio para defender a Distribuidora Tonini, executada pela Nestle.Tudo lá é um verdadeiro escândalo.

Anônimo disse...

Assim como não temos empresas para organizar esse evento, tambem não temos gráficas de gabarito para fazer os impressos do Estado. Logo, o Conrado fica sem moral para reclamar e presidir uma entidade de classe.Fora tucano fajuta.

Anônimo disse...

Enquanto isso no SENAI não se tem papel para imprimir os editais dos cursos destinados a patuléia desinformada! O cabra interessado tem que copiar páginas e páginas de informações na munheca! Nem opção pra reprografar o cabôco tem... Uma vergonha! Cadê as verbas do governo? Cadê os equipamentos?

Anônimo disse...

Mordomia completa para os presidentes: carro do ano com motorista 24h, viagens permanentes com acompanhante em hotéis de luxo, almoços e brindes.

Anônimo disse...

Estimado Barata,

a FIEPA acaba de realizar sua IX (nona) edição. Cada edição é realizada de dois em dois anos, logo o projeto FIPA - Feira da Indústria do Pará completou exatos 18 anos. Vale perguntar... em 1991 existia alguma empresa gabaritada para assumir tamanha responsabilidade e organizar a maior vitrine dos produtos paraenses?!?!? O que você me diria? Acredito que sua resposta seria negativa, né?
Podes justificar que, agora sim, temos empresas gabaritadas. Acontece que se estabeleceu um relacionamento de confiabilidade entre a federação e a empresa.
Pense, reflita e depois busque criar novos casinhos para discutir no seu blog.

Anônimo disse...

E o coitado do Altair Vieira hoje com cara de santo agarrado no saco do Rominho? Pobre fim!

Anônimo disse...

Tem um ditado que diz que nao se joga pedra em arvore sem frutos. A empresa contratada tem competencia e acredita tanto no Estado que resolveu investir na area de evento e o melhor de tudo acredita no potencial do povo paraense, criando inclusive uma filial em Belem.
Com certeza, a WR melhorou bastante a imagem da FIPA, mostrando realmente tudo que o Para produz de melhor, alem disso na epoca da feira gera empregos para muitos paraenses.
Precisamos ter dignidade para reconhecer o trabalho do outro,eh sinomino de sabedoria.