segunda-feira, 4 de maio de 2009

DESGOVERNO – Dois pesos, duas medidas

Ao mesmo tempo que trombeteia austeridade, inclusive por decreto, a governadora Ana Júlia Carepa permanece indiferente, por exemplo, ao sucateamento da Sead (Secretaria de Estado de Administração) e da Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social). Nem parece determinada a dar uma meia-volta no aparelhamento promovido pela DS, a Democracia Socialista, a tendência interna do PT na qual milita a governadora e que, por isso, detém o comando da máquina administrativa estadual.
Desse aparelhamento, feito à margem de critérios técnicos, resulta a ineficiência da gestão pública, levada ao paroxismo no atual governo. A Sedes, por exemplo, foi tomada de assalto pela DS, transformando-se no valhacouto dos ineptos. Outro eloqüente exemplo de sucateamento é a Sead, feudo do ex-senador Ademir Andrade (PSB), o Ademir da Galiléia, hoje vereador de Belém. Ademir da Galiléia tem como parceiro o seu mais ilustre rebento, o obscuro deputado estadual Cássio Andrade, também do PSB. A estripulia da dupla chegou ao ponto de tornar gerente de Patrimônio Imobiliário a mulher do motorista de Ademir da Galeiléia, uma senhora semi-analfabeta, cujo marido, um notório analfabeto funcional, foi nomeado assessor da governadora, posto à disposição da Sead. Apesar disso, Ana Júlia Carepa não emite qualquer sinal de que esteja disposta determinada a fazer uma faxina ética nas duas secretarias.

88 comentários :

Anônimo disse...

A SEAD realmente esta um marasmo, além da esposa do mootrista do Ademir, informamos que existe outras pessoas (dele) que percebem DAS e nem comparecem a Secretaria, fora a Dama de Comapnhia da mulher do Diretor Administrativo Financeiro que foi contratada pela SEAD e outras coisas mais, e com tudo isso ela a nossa Governadora diz que o Estado esta em CRISE, retirando todas a Gratificações de Tempo Integral do servidores, como? Se as quadrilhas estão em todos os órgãos do Estado.

Anônimo disse...

Ei Barata! Fora a Dama de Companhia do Diretor Administrativo financeiro, ele ainda colocou sua Secretaria Domiciliar como Serviços Prestado no Setor de Protocolo Geral da Sead, enfim tem tanto servidores, inclusive com DAS que eles colocaram e os mesmo não fazem nada e nem comparecem a Secretaria, o Secretario de Administração parece um Boneco de Presépio ainda não disse para que veio, viva a MARIA APARECIDA.

Anônimo disse...

Barata,

A Ana Júlia Kit Scolar Carepa está fazendo caixa, juntando grana, para tentar a reeleição!!!
Tem que ter grana para pagar os cabos eleitorais, comprar os prefeitos, honorários para os advogados atuarem nos TRE e distribuir cestas básicas para a patuléia.

Anônimo disse...

Barata, a SEAD é uma pequena amostra de como anda o Estado!! E uma secretária que encontra-se entre as poderosas SEFA e SEPOF. Mas que infelizmente passa por essa divisão entre dois partidos(PT e PSB). O pessoal do PT como sempre vem se destacando mais na arte do não fazer!!Um exemplo disso é esse Diretor da DAF, que qualquer final de semana que tem inventa um curso e vai em Fortaleza patrocinado pelo dinheiro público. Barata, acho que você tem que escrever um artigo sobre os mandos e desmandos desse rapaz, que ainda sonha todos os dias em ser o Secretário Adjunto da SEAD

Anônimo disse...

Tanto Maria Aparecida que não passa de um jabuti na àrvore como o atual Orlando Bordallo são dois incompetentes.Cida piroca como é conhecida avalizou as sacanagens do Nacional Ademir na contratação de funcionários fantasmas a exemplo seu filho Licio Andrade que apesar de morar em Brasilia tinha cargo de assessor em Belém.Orlando Bordallo, o Paulo Rocha que falar contigo, vê se tu te das respeito puxa saco mau carater.a)Juracy Magalhães ex- PSB

Anônimo disse...

é Barata esse Diretor da DAF (SEAD) ele é funcionário do Banco do Brasil em Fortaleza, veio para Belém assumir o cargo, por isso que vira e mexe arranja um curso e viaja para lá, pois a família dele se encontra toda lá. E assim a Governadora quer CONTENSÃO DE DESPESA, como retirando Tempo Integral, Hora Extra e outras coisas, e quem sofre são os servidores efetivos do Estado.

Anônimo disse...

Por quê os governadores se tornam austeros?

Almir Gabriel e Jatene passaram doze anos arrochando o funcionalismo público estadual com esta falácia de austeridade e responsabilidade fiscal, engendrando obras e compras superfaturadas, enquanto enchiam os bolsos deles, dos filhos, do Chico Ferreira, dos sócios políticos do governo (Vic e Valéria) e apaniguados em geral.

Veio Ana Júlia Carepa com a promessa de justiça e já se corrompeu. O governo está à serviço das mordomias de uma ação entre amigas e amigos, as quais comprometem o funcionalismo também pelo fator incompetência. Subtrai dos funcionários públicos estaduais o dinheiro que vai gastar em viagens, mordomias e contratos de prestação de serviços superfaturados.

Mas não falta dinheiro e apoio do governo do estado para o MST fazer invasões e depredações de patrimônio público e privado; mas falta dinheiro para a polícia cumprir mandados de desocupação judicial. Não falta dinheiro para tantas viagens de assessores da DS para as cidades turísticas brasileiras e européias; mas falta dinheiro para pagar hora extra de uma secretária que ganha salário mínimo e há muito incluiu no pequeno orçamento mensal estes adicionais.

Austeridade só pros mais pobres e mais fracos. O mundo não muda mesmo, é só abuso de poder, só gente que se corrompe com esta sujeira chamada política.

Anônimo disse...

O SECRETARIO ADJUNTO DA SEAD SILVIO RONALDO,É FUNCIONARIO DE CARREIRA DO BANCO DO BRASIL...GANHA UM DOCE QUEM ADIVINHAR QUEM TROUXE O DIRETOR DA DAF,DIRETO DO BANCO DO BRASIL DE FORTALEZA PARA SEAD EM BELÉM...HAAA,NÃO ESQUEÇA QUE A TIA DONANA,TAMBÉM É DO BANCO DO BRASIL
QUE TAL MUDAR O NOME DE SEAD,PARA SEAD-BANCO DO BRASIL?FICA A DICA...

Anônimo disse...

Ainda tem a Seduc-Banco do Brasil. Dois secretários-adjuntos são oriundos deste banco.

Anônimo disse...

Barata! Cadê o Secretário. Adjunto e o Diretor da DAF (SEAD)? A Secretaria esta uma calamidade ninguém faz nada, ate os Sistemas do Órgão esta parado no prédio da Gentil e os funcionários(efetivos, lógico) que tem dar seu jeito para fazerem os serviços, pois a Secretaria não fez o pagamento da firma que prestou serviço e agora não tem como ajeitar o Sistema. E assim vão ficando os servidores, DESMOTIVADOS, sem ter o que fazer e o serviço sendo acumulado. E ai Senhora Governadora isso também é CONTENSÃO DE DESPESA? E voce Senhor Diretor da DAF?

Anônimo disse...

TEM TRÊS OPÇÃO;VC ESCOLHE:
QUEM SABE O DIRETOR DA DAF E O SECRETARIO ADJUNTO DA SEAD FORAM PASSAR A FERIADÃO EM FORTALEZA E AINDA NÃO RETORNARAM...OU ESTÃO TOMANDO AQUELA ÁGUA DE COCO NA PRAIA DE ALDEOTA EM FORTALEZA...OU ESTÃO NO BANCO DO BRASIL DANDO ALGUMA PALESTRA...ENQUANTO O CIRCO ESTA EM PEGANDO FOGO NO PARÁ...FRANCAMENTE TIA DONANA...

Anônimo disse...

A SEAD funciona graças a alguns servidores que são comprometidos com esta instituição!Quando começou a gestão deste sujeito o Diretor da DAF(Ricardo), começou a falta as coisas! Na gestão da DAF passada da Sra. Marly Macedo não havia muitas queixas de falta de material... os pedidos não eram respondidos de pronto, mas com um tempo ela dava conta e resolvia os problemas. Agora, falta café, papel higiênico, até água, cortam os telefones.Um diretor real da DAF tem que resolver da melhor forma a gestão financeira do órgão e não emperrar os processos desse e impossibilitar o bom fluxo das atividades de um órgão.Acho que com o dinheiro do tempo integral e das horas extras vai dar para resolver o problema... ou será que estou enganado?
FORA RICARDO DIRETOR DA DAF

Anônimo disse...

E companheiros, a situação está preta poderia ser cômico, se não fosse trágico, tem servidor da SEAD que não usa o banheiro, devido a sujeira e falta de papel higiênico e água para a descarga. Saibam que houve uma comemoração naquele órgão, quando a UNIMED Batista Campos se instalou ali próximo. Pois assim, muitos servidores não iriam ter que se deslocar até o shopping, para fazer uso do banheiro, poderiam usar os Banheiros da Unimed. Para vocês verem como esta a situação da SEAD!

Anônimo disse...

Seus desqualificados do PSB, quem tem de sair da SEAD são vcs. que envergonham nossa classe de servidores públicos, o Dr. Ricardo é um excelente gestor, o problema na SEAD é que se o governo abrir as porteiras o Bordalo e o Admir Galileia Andrade, pegam tudo pra eles, eles tão se linchando para servidor, portanto não adianta o PSB querer queimar a imagem do Diretor da DAF, que nos servidores sabemos quem é quem, sabemos de quem parte esse jogo sujo, nada menos que o pau mandado do falsidade ideológica Chefe de Gabinete Alfredo Júnior que diz que é formado, é jornalista e até processo já respondeu por isso é só procurarem no tribunal de justiça do estado do Pará.

Anônimo disse...

Olha o PSB ai gente, querendo defenestrar o Diretor da DAF, só eles mesmos para jogarem sujo. Quem não os conhece que os comprem, cruz credo!

Anônimo disse...

Na realidade todos os dois partidos são safados e quem paga são os funcionários efetivos do órgão (SEAD), vamos ver o final do Mandado da Senhora Governadora, só esperamos que ela não deixe de pagar os Funcionalismo porque atraso já esta acontecendo. Na SEAD tudo esta parado, Sistema, Processos de pagamento de Retroativos cadê os Gestores? Devem estar viajando.

Anônimo disse...

Não sou nem PSB nem PT, sou um servidor público que vê todos os dias a tristeza em que a SEAD está se tornando, eu com quase 20 anos de servidor público vi meu Tempo Integral ser cortado com a justificativa de Corte de Despesas assim como corte no café, luz, telefone e outros itens da SEAD.
Triste em ver o Direto da DAF Sr° Ricardo que viaja quase todo fim de semana pra sua terra natal Fortaleza dizendo que vai fazer curso, mas pera ai, muita coincidência esses cursos só serem em Fortaleza sua terra natal. Ou seja, ele está indo ver sua familia com à base do dinehiro público. Não sou de PSB tambem ate porque vejo tambem a infelicidade que este partido trouxe a SEAD, tantas pessoas sendo admitidas com cargo de DAS apenas por terem trabalhados na campanha de Ademir, pessoas que ganham o dobro de um servidor que dá duro e não fazem nada, exemplo é o Gerente de Materiais Paulo Lima que eu nunca esta na sua sala, quase nunca aparece na SEAD e creiu eu que nem documentos assina mas possui um DAS 3 por ser seguidor ferrenho de Ademir Andrade e trabalhou incansavelmente na sua campanha marcando reuniões de Ademir com sindicatos. Vejo uma moça que foi contratada como motorista porem trabalha como assessora a chefe de trasnporte e nunca pegou num carro da SEAD, material de expediente não tem amis, os servidores estão comprando, olhe, sempre reclamei da Gestão tucana, mas hoje em dia vejo o quanto era melhor comparada a essa , pelo menos tinhamos base e material pra trabalhar.

BARATA, realmente, verifique a fundo a situação do PT (com esse diretor Ricardo e o Sec. Adjunto Silvio )as marmotas dele e faça uma materia, acho digno o pessoal que ler seus post no blog saberem das injustiças deles tambem assim como de todos que estão DESTRUINDO a SEAD. Foi a pior gestão que passou da SEAD.

Anônimo disse...

Barata, eu já estou quase para aposentar-me é a primeira vez que eu estou vendo esso na SEAD, esse foi o pior diretor que passou na SEAD,tanta gente competente a tal de Ana Júlia foi buscar esse homem em fortaleza, funcionário do Banco do Brasil. Ele colocou na SEAD até o rapaz quefaz serviçi para a mãe dele. Na SEAD niguem gosta deste Ricardo depois que ele chegou as coisas pioraram na SEAD,nem material de expediente tem. FORA RICARDO E SUA GANG.
competente a tal de Ana Júlia foi buscar esse homem em fortaleza funcionário do bamco do Brasil. Até o rapaz que trabalha para mãe desse Ronal do é empregado na SEAD

Anônimo disse...

Barata! É justamente isso que esta acontecendo na SEAD e seria muito mais interessante se essas matérias todas saissem em um jornal da cidade, para que todos pudessem ler, ate porque acredito que nem todo mundo possue internet e possa ler esse seu Blog, e ver a situação caotica que esta passando a SEAD, que por mais que na gestão passada não fosse maravilhosa, mais tinhamos o nosso Tempo Integral, café, água, copo, telefone, enfim...e hoje não temos nada nem sistema para trabalhar conforme foi dito acima, eu também não sou PT muito menos PSB sou funcionário público, arrimo de família e que no momento estou decepcinado com tudo que esta acontecendo principalmente na SEAD.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Tudo o que foi dito anteriormente infelizmente é a mais pura verdade. Esta gestão desastroza jogou a Sead na ineficiência e no atrazo obrigando os outros Órgãos do Estado ocuparem o espaço de atribuições legaiss que a Sead não cumpre mais por falta de competência dos gestores,

A Diretoride gesatão logística é o maior exemplo desta incompetência. Já não consegue realizar os registros de preços do Estado e está para encerrar o controle do abastecimento da frota do Estado, Tem vários Gerentes fantasmas que ou nunca apareceram no setor ou só vem esporadicamente, uma verdadeira farra que o diretor Pedro Paulo alimenta com as suas aventuras amorozas com servidoras proposrcionando viágens para o sul do paiz sem nenhum benefício vizível para o Estado.
A Sead parece um barco sem leme e caminha assim desgovernado ajudando para o naufrágio político do governo.

Anônimo disse...

Nossa Barata, vá afundo nesses relatos sobre esse diretor RICARDO e as outras coisas e faça um post, alguem precisa saber o que se passa pela SEAD. Não aguentamos mais, o café foi cortado a quase 1 mês, dizem que não tem dinheiro, material de expediente simples nós servidores que temos que comprar. Uma contratada chamada Marcia com cargo de motorista porem nunca pegou num carro da SEAD, ela apenas auxilia a Chefe do Setor de trasnporte em assinar papeis.. Não aguentamos mais.ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA PARA SALVAR A SEAD.

Anônimo disse...

Café só está sendo serviço para os diretores. A empresa SERVIÇE ITORORO é responsavel pela limpeza, porem eles obrigam os funcionarios da Itororo a fazer café com ameaças de ligarem pra empresa pra darem queixa deles.

Anônimo disse...

Barata! Dizem pela SEAD, que já tem uma lista de servidores com o Secretário (BONECO DE PRESÉPIO) para colocarem o Tempo Integral, vamos ver, agora só vem a turma deles, e os servidores efetivos com certeza ficarão de fora. Esses dois partidos PT e PSB não valem nada, é muita safadeza. O Ademir da Galiléia tem uma turminha por lá que só recebem (DAS) e nem aparecem na SEAD. A Secretaria Domiciliar do Diretor da DAF (Ricardo Abel) agora esta na portaria do outro prédio da SEAD, sabem porque? Se desintendeu com o Gerente de Protocolo que foi colocado pelo Secretário Adjunto (PT) ai já viu, pois o Diretor da DAf queria tirar o DAS dele e dar para a mesma (Secretaria Domiciliar), é briga de foice pelos DAS.

Anônimo disse...

Barata tudo que esta postado sobre a SEAD é a pura verdade, eu trabalho há 27 anos na SEAD e nunca tinha visto a situação em que se encontra a SEAD está de pires na mão.Quem controla a SEAD e este dito secretário da DAF,que a foram buscar em fortaleza o Bordalo não apita nada, quem apita é só odiado diretor e o tal de Silvio. Realmente tem uma relação para voltar o Tempo Integral,maos vai só para os peixinhos do tal Ricardo e Silvio. A SEAD não tem dinheiro mais tá havendoum cusro já manjado de atendimento ao público, como agora aparece dinheiro? Realmente as duas pessoas eda empresa ITORORO que alem de limpar o prédio inda tem que fazer o café que não é obrigação delas. A que ponto chegou a SEAD, segundo comentários vai ser até extinta devido o marasmo que se encontra. Onde já se vio a motorista que não exerce a função é assessora da chefa de transporte para voce ver a SEAD que era uma das principais secretarias a queponto chegou.

Anônimo disse...

Barata, infelizmente tudo o que está escrito nos comentários acima é a mais pura verdade!! A SEAD está um verdadeiro caos, um verdadeiro inferno, todos os dias quando levanto para trabalhar, vou sem ânimo nenhum, sem vontade alguma de entrar na Secretaria e ver aquelas pessoas que lá estão no comando fazendo o que nquerem com nossos colegas servidores EFETIVOS que são da casa, servidores que hoje tem ficar embaixo dos pés dessa gente, humilhados, como se eles fossem os donos de tudo, mandam e desmandam, trocam os servidores de lugar, servidores esses que tem conhecimento profundo dos serviços da Secretaria e colocam gente sem nenhuma experiência e competência, gente que faz burrice em cima de burrice, e outra coisa, gente que se acha, que pensa que pode tudo, uma gente que tem o rei na barriga, é uma vergonha!!! GENTE QUE TRATA MAL OS SERVIDORES EFETIVOS, os coitados tem que se submeter a certas humilhações, tem sevidor que está doente por conta de certas atitudes dessa gente que está no comando, não vejo a hora desse povinho sumir da Secretaria e nós SERVIDORES EFETIVOS, podermos ter nossa paz de volta, ter vontade de entrar na nossa Secretaria sem ter que dar de cara com essa gente.

Anônimo disse...

Fora cambada de incompetentes!!!!

Anônimo disse...

EITA MINHA GENTE!!! Barata, a SEAD está um campo de batalha, é gente se estranhando por todos os setores,é bate boca pra lá, bate boca pra cá, uma verdadeira VERGONHA!!! Ta bom de fechar e mandar todo esse povo pra praia de Iracema em Fortaleza, afinal de contas não é lá que tem uma filial da SEAD?

Anônimo disse...

Pois é Barata, hoje saiu no Diário Oficial muito Tempo Integral para o Detran, ai vem a verdade. Porque somente na Sead esta situação e que tem uma lista e que somente 32 funcionários voltaram com os seus Tempos Integrais e esta lista quem realmente vai elaborar será o Diretor da DAF e o Adjunto já que o Secretario não apita nada (BOI MANDADO), A SEAD uma secretaria tão pequena em relação ao Detran e nesta situação, porque Contensão de Despesa desta maneira somente na SEAD? Na SEPOF não tiraram nenhum Tempo Integral, então não da para entender, eles querem roubar só para eles e colocarem somente a turma deles, porque não tiram esse Gerente de Serviços Gerais que nem na SEAD não aparece e tem DAS 3, essa assessora da D. Enoquia (Chefa dos Mootoristas), a Assistente Domiciliar do (Diretor da DAF), isto sim seriam cortes e fora outras coisas que se for enumerar não acabaria tão cedo e no entanto tiram dos servidores efetivos e são os que realmente trabalham e entendem do serviço.

Anônimo disse...

É isso mesmo Barata, não pare de falar a verdade sobre esse povo que está no comando da Secretaria, fale mesmo, fale todos os dias pra ver se eles tomam vergonha na cara!
Gentinha, e tem uns puxa saco que dá nojo de ver, procuro nem ir pelo prédio onde funciona a DAF pra não ver no que a Secretaria se transformou, olha que já tenho 26 anos de serviço e nunca, vejam bem, nunca ví tamanha ousadia, até café não tem, mas passagem aérea tá liberada.

Anônimo disse...

É meu irmão. A SEAD é um puro marasmo. O Bordalo não manda nada. Quem manda é um tal de Silvio, que foi expulso do Banpará.O Diretor da DAF fica de bacana, mas vive em Fortaleza. Abram o olho. Vai haver leilão no Estado. Verifiquem para onde vai o dinheiro.

Anônimo disse...

E agora como fica os funcionários que tiraram emprestimos consignados? Com a redução de seus salários como vão poder pagar o emprestimo? Bem senhora Governadora aumente a parcela dos emprestimos, porque os funcionários da SEAD(Efetivos) estão quebrados a quadrilha esta toda por lá colocando a sua equipe de DAS e os da casa é que sofrem as consequencias.

Anônimo disse...

Faça uma série de posts arrasadora sobre o Ricardo Abel, Diretor (DAF) da SEAD! Verifique os desmandos e falcatruas realizadas por esse déspota! Dê uma olhadinha no assessor que ele trouxe do Ceará com ele: ganha 3 mil por mês, por serviços prestados (sabe-se lá o que) e ainda usa o carro oficial da Secretaria em seus deslocamentos (enquanto isso os servidores, meros mortais, andam de lotação). Queremos saber quantas viagens esse diretor já fez com dinheiro público!!! Fora CANALHA!

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus não podemos ficar de braços cruzados sabendo que este cidadão está sacaneando com a gente,nós EFETIVOS vamos nós unir para providências.Nós vamos ter que aguentar este senhor RICARDO atéo fim do governo.

Anônimo disse...

Respeitem o PT, vcs não sabem o que dizem!!!!

Anônimo disse...

esee pessoal do PT atrapalha a adminstração da SEAD e o papel deles na secretaria é isolar o secretario, torna-lo incompetente para que a governadora possa tira-lo e trocar de secretario (do pt claro que o seu silvio que quer ser secretario) e para isso esta usando barganha politica para sufocar administrativamente a secretaria, pois o planejamento e a diretoria financeira tratam mau os servdores de forma ditadorial, so olham para os seus semelhantes do PT e quem esta abaixo é mesmo que merda pisam e tratam mau, tornando a secretaria inoperante.

Anônimo disse...

a daf manda e desmanda e o senhor diretor (ricardo) eneioca, aneiso e palarinho se fecharam num circulo de ditadura e autocracia imperial tratando bem somente o secretario o sub secretario e a diretoria da folha de pagamento, pois sao castelos de poder colocados por estas pessoas para enraizar as raizes da ditadura vermelha sobre os servidores publicos, tratando mau mau mau sinto vergonha de trabalhar na sead

Anônimo disse...

na diretoria da folha de pagamento a diretora se fechou npo seu circulo de poder com sua assessora domestica que trabalha isolando seu poder com seus cavaleiros de poder tiranamente e chicotando ós servidores contrarios a linha petista de vermelho sangue.

Anônimo disse...

Barata! Amanhã terá uma manifestação na SEAD, não sei se é esta bem a palavra, uns servidores irão falar com o Secretário, mais erá que adianta?? Pois ele não manda nada, quem manda é o Diretor da DAF e o Adjunto, PT, e enquanto eles se desentendem são os funcionários que estão sofrendo as consequencidas, as decisões são tomadas e as vezes o Secretario é o ultimos a saber. Como essa lista que irá voltar o Tempo Integral, já esta feita e quem esta formalizando a lista são eles (DAF e Adjunto) e ainda dizem que é conforme a necessidade de serviços, nada, tudo da panelinha deles. Só tem dinheiro para os Assessores deles vindo de Fortaleza e os serviçais domiciliares, mais os DAS que nem comparecem na SEAD.

Anônimo disse...

Manifestação na SEAD!! Não me faça rir!Os servidores da SEAD não tem coragem para para externar nada! Acho dificil,isso dá em alguma coisa!! Dizem que o Sr. Ricardo tem dois sonhos o primeiro como já foi falado virar Secretário Adjunto.O segundo sonho é implantar o ponto eletrônico com digital,pois como o mesmo Ricardo menciona em diversas vezes que os servidores da SEAD são despreparados e relapsos.

Anônimo disse...

Tudo que está no blog é verdade, tem servidora que está aposentada na SEAD mas continua trabalhando, é o caso da Coordenadora do DSP Fátima MAscarenhas Simões que ganha DAS. Os funcionários encontram-se revoltados, pois o pouco que o servidor ganha ela ainda quer tirar mais, fica dizendo aos quatro quantos que servidor que ganha vale alimentação e sai as 14h deveriam não receber mais. Os 330,00 de vale alimentação não faz falta pra ela que ganha um bom DAS. Ela não mexe um dedo para ajudar os subordinados dela que são todos nivel medio. Já que ela não ajuda pelo menos que não atrapalhe.no DSP, todo o final do mês eles festejam os aniversariante do mês ficam se parabenizando mais no fundo éuma tremenda falsidade quemete até nojo.

Anônimo disse...

Sobre esse anônimo petista que é para respeitar o PT com certeza esta pessoa ganha DAS.PUXA SACO

Anônimo disse...

Não é só ela que está aposentada e continua trabalhando, tem outras...

Anônimo disse...

NÃO FALEM DO DR. SILVIO RONALDO, ELE É UMA PESSOA MUITO BOA.

Anônimo disse...

O Silvio e como os outros Petistas que se encontram na Sead são grossos e só pensam o lado deles, essa Diretora da Folha de Pagamento é outra, uma pessoa muito grossa, estupida, quer ser o que a folhinha não marca, enctrou com tanta pose, destratando o antigo Diretor e tai agora não esta fazendo nada, ou melhor, ta sim roubando para eles (Petistas), quer tirar o Vale Alimentação dos funcionários e no entanto tanto DAS que não comparecem para trabalhar somente recebendo, ainda esta semana foi nomeado outro DAS no Diário Oficial, justamente ai é que não entendo tanta Contesão de Despesas, material que é bom para trabalhar não se tem nada, tem servidores efetivos que estão ate saindo de Licença pois já não aguentam tanta grosseria e safadeza, mais é próprio de Petista, não viu na época em que eles ficaram 8 anos na Prefeitura e no final como ficou Belém, por issso que a nossa Cidade nunca vai para frente, o que é uma pena. FORA PETISTAS!

Anônimo disse...

Caro Barata e companheiros da SEAD

Hoje tivemos reunião com o Secretário e o Adjunto em atenção a solicitação da Associação dos servidores. As informações que nos deram foram vagas e sem prazos ou metas a serem cumpridas para solucionar as nossas demandas justas e imperiosas para o bom funcionamento da Sead, saímos desta reunião decepcionados e convictos que há um verdadeiro desprezo pelo servidor efetivo por parte desta direção.

Caro Barata, Precisamos do seu apoio para que nossa luta não fique esquecida, coloque outro Post sobre a crise porque que passam os servidores da SEAD para que possamos continuar discutindo e denunciando o caos administrativo na secretaria.

Nossa Luta!!!!
Retorno já da GTI para quem trabalha.
Aumento do vale refeição.
Percentual de 80% dos cargos DASs para efetivos.
Implementação da GDG completa
Plano de Cargos, carreira e remuneração.

Anônimo disse...

A coisa não está boa na SEAD e o lado do PT da secretaria fala que não na pela primeira vez não tivemos nenhuma comemoração do dia das Mãe. Isto é de se admirar, pois é uma mulher que está como governadora!! Ficou feio!Essa corja de incompentes do PT, que falam tanto do servidor público da casa, não se indignaram a mandar celebrar uma missa em comemoração aos dias das mães, tem igrejas próximas a SEAD que não cobram 500 Reais.

Anônimo disse...

ANÔNIMOS NÃO É SÓ NA SEAD QUE TEM DAMA DE COMPANHIA, NA SEDES A SECRETÁRIA EUTÁLIA ESTÁ CHEIA DELAS, QUANDO UMA VIAJA ACOMPANANHANDO A MORTÁLIA A OUTRA FICA CUIDANDO DOS FILHOS E TODAS COMISSIONADAS, ETA PARÁ TERRA DE DIREITOS

Anônimo disse...

ANÔNIMOS VCS. DEVERIAM GRITAR COM TODO O FOLEGO "FORA CAMBADA DE INCOMPETENTES, INTERESSEIROS E QUADRILHEIROS DO PSB", POIS SÃO ELES QUE ESTÃO FAZENDO DA SEAD UM CAOS E FICAM COLOCANDO A CULPA NO PESSOAL DO PT E VCS. CAINDO COMO PATINHOS, ACORDEM!!! AINDA HÁ TEMPO!

Anônimo disse...

colegas da SEAD, já pensaram se não fosse a Dra. Eda ter lutado pela nossa gratificação GDG, como estariamos agora? sem GTI?graças a ela não estamos pior, aleluia, aleluia, bem que ela falava que ainda iamos sentiar a falta dela!

Anônimo disse...

Realmente esta aposentada Fatima Mascarenhas não procura ajudar o funcionário morre de medo perder o bom DAS não doi na consciência de uma pessoa em não ajudar os seus subordinados.

Anônimo disse...

Caros colegas EFETIVOS DA SEAD,

Vamos lutar pelos nossos direitos, não vamos deixar essa turma que está no comando da SEAD nos humilhar, vamos lutar contra tudo isso, afinal somos os DONOS DA CASA!!!

Anônimo disse...

sou funcionária da sead e me envergonho disso que estão fazendo na nossa secretaria, mas quero falar a respeito dos nossos motoristas que estão sendo precionados a dirijir carros sem as mínimas condições, carros que não são nem da secretaria e que era pra ser leiloado e trouceram do galpão pra sead, isso está prejudicando nossos motoristas que estão até adoecendo por conta desses carros sujos fedorentos e cheios de bactérias. senhor secretário tome uma atitude porque concerteza vc não está sabendo disso.

Anônimo disse...

Ainda querem votar no PT ???

Anônimo disse...

Ta vendo Barata, hoje saiu o listão com os novos nomes dos servidores que terão Tempo Integral da SEAD, inclusive da Dra. Rosenir, ela tem DAS incorporado, pois já foi Diretora e agora esta com tempo Integral, não da para entender, e os que ganham menos eles retiraram mesmo e são os que trabalham, chegam cedo, no Gabinete, porque tres(o3) Agentes de Portaria, eles não poderia fazer um revesamento já que são tres(03), mais sabe porque? Para não acabar com as mordomias do Secretário (Boneco de Presépio) e do Adjunto, enquanto isso os outros funcionários sairam prejudicados com a redução de seus salários, dizem que é por Contensão de Despesas e todo dia no Diário Oficial vem as bombas com despesas da Governadora e sua QUADRILHA. É uma pena este GOVERNO.
Fora PT!

Anônimo disse...

É ISSO MESMO BARATA!!! E TEM MAIS, ALGUÉM FALOU QUEREM DESCOBRIR QUEM ESCREVE AS MANIFESTAÇÕES AQUI NO SEU BLOG, TUDO PARA AMENDRONTAR OS SERVIDORES E NÃO DENUNCIAR, NÃO VAMOS NOS CALAR COLEGAS, VAMOS FALAR MESMO!!! FORA PT!!!FORA!!!

Anônimo disse...

A SEAD nunca esteve pior, será que ainda vem mais ??

Anônimo disse...

EI, VCS JA SE PERGUNTARAM PQ A GRANDE ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA SEAD DIRIGIDA PELO FENOMENAL AFONSO NÃO DÁ UM PIU, NÃO SE MOVIMENTA PARA TENTAR DE ALGUMA FORMA LUTAR PELOS INTERESSES DOS FUNCIONÁRIOS DA SEAD... ORA NÃO PRECISA RESPONDER QUEM TA DENTRO DA SEAD SABE!

Anônimo disse...

SÓ TEMOS UMA FORMA DE TENTAR RESOLVER ESSA SITUAÇÃO... VOTANDO POR ISSO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES POR FAVOR VAMOS VOTAR CONSCIENTE...

Anônimo disse...

Falam tanto em conter despesas mas pelos atos provam que são incompetentes , será que eles sabem calcular somente o tempo integral da servidora beneficiada com gratificação de nome ROSENIR

Anônimo disse...

Que absurdo!!! Ela ganhou TI pq é amiga do Secretário, onde já se viu?? pouco faz e ainda quer que sirvam água, cafezinho pra ela, ora, ora, isto é a SEAD caros colegas servidores, quem trabalha de verdade não é respeitado, não é bem visto, os servidores efetivos pra eles não valem nada, sinceramente, que governo é este?

Anônimo disse...

Quando estiveres entre os lobos, uiva como eles.
O egoísta é alguém desprovido de consideração pelos outros.
A política costuma ser a arte de, em primeiro lugar, não dizer a verdade.
A vocação dessas pessoas que estão no comando da SEAD é fazer de cada solução um problema.
Não vamos deixar que isso continue.
LUTEM! LUTEM!
FORA PT!!!

Anônimo disse...

Pois é o TI da ROSENIR daria para pagar 4 (quatro) TI par servidores que realmente trabalham e precisam são arrimos d família, mais na SEAD o que vale é amizade com o Secretário e Adjunto, veja no Gabiente é mais DAS do que nunca, amiga (SILVIA) da esposa do Secretario, VANESSA (irmã do assessor do filho do Ademir) por ai vai e tudo com DAS, e ainda querem dizer que tiraram os TI's por Contensão de Despesa. O PAULO AFONSO da Associação nada faz porque também tem DAS então para ele tanto faz. Bem quero ver onde a SEAD vai parar ate o final do mandado do PT. Pois fora a FATIMA com DAS e já aposentada tem outras, conclusão é uma corja só de safados. Vejam no DETRAN 32 e poucos Tempos Integrais voltaram e na SEAD somente o pessoal da turminha deles e que já possuem DAS, ou tem incorporado em seus salários. FORA PT do Governo e PSB da SEAD.

Anônimo disse...

Gente como é que pode até o PEDRÃO ganhou Tempo Integral,por favor nos funcionários vamos tirar uma onda de doidos para poder ganhar. Na minha opinião o PEDRÂO não faz nada para conseguir esse Tempo Integral fizeram isto para o povo elogiar o que fizeram pelo PEDRÂO por favor poupe-me.

Anônimo disse...

Não esperem nada do PAULO AFONSO pois omesmo não vai mover um dedo por nós, ele não quer queimar o DAS precioso dele.

Anônimo disse...

Minha gente da SEAD. Onde já se viu acreditar que o cara de bulldog do Bordallo vai dar alguma coisa? Não adianta ingressar com pedido junto ao jurídico. Tem que ir é pra justiça. A SEAD indfere tudo. Para os DAS de fora do PT concede tudo, pro de casa nada. Eita Pará paidégua. PARÁ TERRA DE DIREITOS VIOLADOS.

Anônimo disse...

é pessoal... e vem aí a nova dupla... JJ ... Jatene e Jader... Jesus jogue a corda pelo amor de Deus!!!!!

Anônimo disse...

besta é quem paga essa Associação de merda... viva o Paulo Afonso!!!!!

Anônimo disse...

Em reunião do dia 14.05.09. Existiram várias coisas que não ficaram explicadas uma dessas foi essa da TI da Consultora Jurídica Rosenir. Até pensei que eu gostava de dinheiro! Mais assim, já é demais!Ela não precisava disso, ganha mais de 9.000 Reais, tranquilamente. Mas como dizem todo o trabalhador nunca se satisfaz com que ganha, sempre precisa de mais para viver! Mais uma vergonha para a SEAD! Que é um dos órgão que encabeçam a comissão responsável pela fiscalização do tempo integral.

Anônimo disse...

Pela SEAD temos toda uma história de amor! Pergunta-se: aonde esta Irenice, DAS da SEAD? Estágio probatório da SESPA? Não está na SESPA! Nâo está na SEAD! GAnhando DAS??? Ah! Já sabemos. Ex-psdb. Ex-PSB. Ex-PT. Vive de "trocas"

Anônimo disse...

Realmente é vergonhosa essa situção da SEAD, não tenho palavras diante de tanta injustiça com os SERVIDORES EFETIVOS.

Anônimo disse...

Ninguém poderia esperar por tanta incompetência e descaso com a Secrataria. Em anos de Sead numca tinha visto coisa igual, somos a chacota do Estado.

Anônimo disse...

Atenção amigos!!!Parece que querem calar os efetivos da SEAD. Aviso aos navegantes. Cuidado com os computadores da SEAD. Estão todos sendo monitorados. Esses anti-democráticos que se fingem amigos estão na verdade é sendo calados com DAS. Prestem atenção. Não utilizem os computadores da SEAD. Evitem blogs. Saberão quem são os servidors insatisfeitos.

Anônimo disse...

As pessoas tem o dom de tornar complexo questões facilmente resolviveis.(Não precisa fiscalizar o acesso dos servidores a blogs. Cabe aqui comentar que é uma tarefa dificil,e mais fácil descobrir quem não lê o Blog do Barata! Afinal o Blog tem mais de 60.000 acessos). Basta apenas realizar uma gestão a altura que a SEAD merece!

Anônimo disse...

Só tendo DAS mesmo para se prestar a isto. É a turminha desles ou seja, SILVA(GABIENTE), VANESSA(GABIENTE, o Dieretor da DTI Romulo(PSB), fora os puxa sacos, como FLAVIA (GABINETE DO ADJUNTO) que só falta lamber para poder continuar com o seu DAS, JANETE(GABINETE), é outra que é capaz de morrer se tirarem o DAS, derruba todo mundo para poder ficar no poder. Essa é a nova turma da SEAD, que antigamente era uma família e agora tanta gente safada, desse Governo TRISTE. Mais basta falar em ADEMIR ANDRADE, já se sabe que só poderia dar nisso, só que a SEAD, não tem uma estrutura de CDP, com que ele fez, e no final disso tudo quem sofre são os EFETIVOS. Mais o que é deles esta guardado, tudo acaba, quero ver agora a Governadora como irá fazer sem a ajuda do Jader Barbalho. FORA PT E PSB!!!

Anônimo disse...

É a pura verdade!!! Dá nojo de ver.

Anônimo disse...

É verdade! Essa (VANESSA), o irmão dela é Assessor do CASSIO ANDRADE (filho do Ademir Andrade), ela não fa nada e como teriam que dar um cargo para ela, ou seja, DAS, deram o de GERENTE DE PROTOCOLO, quando na realidade ela nem assume o cargo propriamente dito, fica no Gabiente sem fazer nada. Faço a pergunta? Para que 02 (dois) cargos de DAS no Gabiente, essas coisas que vão o dinheiro do ESTADO, enquanto os servdiores EFETIVOS, é que sofrem as consequências, fora outros Coordenadores com DAS que nem comparecem na SEAD, uns são COEMTAS, uma vez ou outra estão por lá e outros estão somente para receber mesmo. Esse é o GOVERNO DO PT. Quero ver onde vai parar? FORA PT do Governo e FORA PSB DA SEAD.

Anônimo disse...

Barata! Tem muita sujeira dentro da SEAD, tem uma funcionária (DAS 4), na realidade ela trabalha no Partido(Escritório) do Ademir Andrade que nem comparece a SEAD, ela só vai no dia de pagamento para poder recevber o percentual(%) dos DAS que o Ademir colocou para o Partido (PSB), fora a MARCIA BATISTA, que se diz Coordenadora, assim como outros, que recebem DAS 04 e que n]ao fazem o serviço, essa MARCIA BATISTA, se diz Coordenadora de Serviços Logisticos e nessa área nada funciona, ate o Protocolo Geral (Sistema) esta parado, é uma Coordenadoria só de nome, pois existir não existe nada, faz parte da Diretoria de Logistica e o Diretor da mesma, não quer saber de nada, somente namorar com sua Assessora e viajar (e para isso tem dinheiro, diárias e passagens). Esse é o GOVERNO DO PT! Mais a quadrilha do ADEMIR ANDRADE.

EX -SERVIDOR DA SEAD disse...

Realmente em que situação se encontra a SEAD, quando leio essas denúncias no blog, fico horrorizado de ver em que a SEAD se transformou,nem parece aquelaa Secretaria que outrora trabalhei, onde tínhamos um ambiente de trabalho muito bom, éramos colegas, não se via tamanha barbarie, hoje em dia se transformou nisso, tenho pena dos meus colegas efetivos antigos da casa, colegas estes que sempre trabalharam bastante, sempre vestiram a camisa da SEAD e hoje estão sendo humilhados.

Anônimo disse...

Mais o que acontece é isto mesmo na SEAD, só é politicagem, trabalho que é bom nada, os Dirigentes atuais só visam política, e os funcionários efetivos desvalorizados, quando na realidade, um logo bem próximo eles estarão indo embora e a situação da SEAD ficará em lastima. Esse Secretário não tem PODER, quem manda é o Adjunto e o Diretor da DAF, logo só acontece as coisas da maneira em que eles querem, voce esta vendo o Tempo Integral, voltou, mais só para quem eles querem, fora os cargos de DAS, que são para pessoas INCOMPETENTES e outras que nem na SEAD comparecem, ate porque o dinheiro é depositado em conta, eles se dirigem direto para o BANPARÁ. E ai SECRETARIO (BORDALLO) o que o senhor nos diz? Se vista de homem e faça alguma coisa pelos efetivos e não somente fumaça.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque nos outros poderes(Legislativo e Judiciário)não se fala em crise, pois no TJ por exemplo sabemos que o presidente de lá concedeu tempo integral para todos os tecnicos judiciarios e aumentou o vale alimentação de 300,00 para 500,00 reais para todos e no TCE não foi cortado nenhum tempo integral e lá os funcionarios têm tempo integral e não cumprem porque todo mundo de lá sai às 14 h e o salario de lá é superior pois o vencimento base de lá chega a quase 1500,00 enquanto na sead é o salario minimo, infelizmente este governo trata desigualmente os desiguais, pois quem ganha muito continua ganhando e de quem ganha pouco tiram tudo como na SEAD e outros órgãos da administração direta que estão na linha de frente do governo e são humilhados como sespa, seduc, sead, sepof ... como dizem por aí a corda arrebenta sempre do lado mais fraco, não é mesmo?

DESABAFO DE SERVIDOR disse...

É isso mesmo, porque será que isso acontece na SEAD? Meu Deus, tiraram tempo integral da gente, não sabem das nossas necessidades, temos família, compromissos para pagar, empréstimo no Banpará, ninguém vê nossos problemas, estamos desesperados, ganhamos pouco e o pouco que ganhamos ainda tiram, nos respeitem por favor, tem gente que não faz nada dentro da secretaria, só batendo perna no shopping, comprando roupas caras, ganhando um bom DAS pra isso, gente que é só pose, mudem seus conceitos e vejam o servidor efetivo com respeito, nos tratem como merecemos, ninguém aguenta mais tamanha injustiça, colegas não vamos nos calar.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, depois de cortarem o Twempo Integral tem servidor que vai receber apenas R$ 100.00, porque o Banpará vai levar praticamente tudo. Tem servidor que mora em Kit Net que está desesperado com medo de ser despejado pois o que vai receber não dar para par pagar nem a metade do aluguel.Colegas não vamos ficar é de braços cruzados nva,os fazer alguma coisa gente,

Anônimo disse...

Mais este é o Governo do PT (do POVO) e na SEAD, as injustiças são muitas, voce esta vendo tiraram o Tempo Integral dos servidores e as despesas continuam a mesma, todo dia no Diário Oficial tem Nomeações e Diárias e Passagens, e na Sead muito DAS que nem comaprecem para trabalharem. Porque Tempo Integral para ROSENIR, se ela ja tem DAS incorporado? E com tanto servidores que trabalham muito mais, chegam cedo, cumprem seu horário e ganhando Salário Minimo e com o Emprestimos Consignado do Banpará esse mês não receberão nada. No Gabiente do Secretário (BONECO DE PRESÉPIO) duas (02) funcionárias com DAS 03 e uma irmã do ASSESSOR DO FILHO DO ADEMIR ANDRADE, e para não fazerem nada, ou seja, atender e fazer a agenda do Secretário, para que dois (02) DAS? Para não fazerem nada, enfim, essas e outras coisas que estãoa contecendo na SEAD, enquanto os maiores prejudicados são os EFETIVOS. FORA PT! FORA PSB! UM BANDO DE SAFADOS E LADRÕES.Mais o que é desles esta guardado. Enquanto isso roubem bem.

Anônimo disse...

Esse pessoal é todo incomPTente. Na SEAD há pessoas que puxam muito o saco. Vamos começar pela Flávia, Secretária do adjunto, pessoa inescrupulosa e humilhadora. Há uma consultora jurídica contratda que não recordo o nome, mas se o secretário pedir um uísque, ela dirá "considere-se embriagado".Por sinal, O adjunto é quem dá palavra final, pois o Bordalo é figura pagada, como se diz no futebol, além de ser um grande poluidor de ambiente, por causa do cigarro, ou seja, fuma pra dedéu. Se acham donos da verdade. Já começaram a se dar mal. Perderam a Copa pra Manaus. E, ainda vem aquela Lúcia Penedo que é só botox pra dizer que Belém não perde. Acordem meu irmão, vocês não fizeram uma obra. Somente sacrificam o servidor público. Dizem que houve grande economia de dinheiro. Claro, não pagam os fornecedores, mas assim! Como digo: "PARÁ, TERRA DE DIREITOS VIOLADOS"

Anônimo disse...

Na 5ª feira um corajoso funcionário
da SEAD, chamado Paulo, circulava pelos corredores da SEAD com nariz de palhaço em protesto aos salários dos servidores. O salário de um técnico por milímetros não se iguala ao de nível superior, médio ou o operacional. O Paulo está com um saco para distribuir o nariz.

Anônimo disse...

Vamos falar colegas, não vamos nos calar, já está saindo gente com DAS, só falta sair aquela JANETE do Gabinete, pensa que é a dona da SEAD, manda e desmanda, é do governo do Jatene e ainda está lá cantando de galo.

Anônimo disse...

E já saiu o tio Silvio! Alguém sabe aonde ele foi parar? SEGOV ou voltou a BB! Agora só falta, o Ricardo(Que não está mais usando terno!! Pasmem! Resolveu dar uma de humilde nos seus últimos dias de Pompeia) e toda a sua corja da DAF. E Barata tem muita gente na SEAD colocando as barbas de molho!

Anônimo disse...

É incrível uma secretaria como a SEAD possuir dois partidos mandando. Está na cara que a DONANA não confia no Ademir. Mudou o Adjunto e, este manda mais que a Maria Fumaça do Bordallo. Curioso é que tudo que o PT consegue junto aos Tribunais é logo deferido, enquanto as ações judiciais do PSB ficam estagnadas. Mas, pelo menos melhorou. Tão dando oportunidades para o pessoal da casa. Porém, Graças a Deus saiu a Dona da verdade e verdadeira Ministra do STF Ana Flávia Guerreiro, verdadeira humilhadora de pessoas. Somente falta sair o Tal de Capelloni, figura apagada que não sai da saia da Rozenir e vive fazendo audiências. Só aparece pra pegar o dinheiro no final do mês. É isso aí. Pará, terra de direitos violados.