sexta-feira, 29 de maio de 2009

DESGOVERNO – Denúncia de nepotismo na IOEPA

Convém contemplar o benefício da dúvida em relação aos envolvidos na denúncia, mas não há como deixar passar em branco a acusação de nepotismo na IOEPA, a Imprensa Oficial do Estado do Pará, agora sob o comando do PV, que no Pará é comandado por José Carlos Lima, o Zé Carlos. Este é um ex-petista histórico, que ao ficar sem mandato de deputado estadual, aderiu ao fisiologismo e aceitou colocar-se a serviço do tucanato, então no governo, aboletando-se, na administração Simão Jatene, no cargo de chefe da Casa Civil, na época uma função do segundo escalão do organograma do poder estadual.
De acordo com a denúncia, O secretario geral do partido PV, Flosrisvaldo Martins, chefe de gabinete da IOEPA, avalizou a permanência, como diretor industrial, de Luis Carlos Martins, do qual seria irmão. Luis Carlos, ainda segundo a denúncia, seria originário do Sindicato dos Gráficos e teria como padrinho político o camaleônico Zé Carlos, presidente regional do PV.

13 comentários :

Anônimo disse...

Nepotismo é marca registrada da IOE, desde Nélio Palheta, Altino Pinheiro e agora o esperto Zé Carlos.O pior é oórgão fornecer constantemente bubinas de papel para o jornal Público. Aquele do Tiãozinho, que acaba de contratar o Juca Arruda como marketeiro.

Anônimo disse...

O Dep. Paulo Rocha que se cuide, os seus apradrinahados na IOEPA, Luis Carlos Martins e turma estão agora sob a benção do pretenso VERDE, ZÉ CARLOS E ZÉ FRANCISCO.

Anônimo disse...

O pior de ter que conviver com dezenas de "VERDES", que se instalaram na IOEPA, e brincam de administrar um centenario ORGÃO PUBLICO.

Anônimo disse...

governadora coloque na IOEPA, um petista sério integro, eu como militante fico decepicionado com a senhora.

Anônimo disse...

Esse todo poderoso chefe de gabinete da IOEPA, VALDO COMO GOSTA SER CHAMADO, MAUDOU EXONERAR DEZENAS FUNCIONARIOS E NÃO ERA COMUNICADO, QUANDO SE CHEGAVA PARA TABALHAR EM OUTRO DIA ERAMOS BARRADOS NA PORTARIA POR ORDEM DESSE PRETENSO DONO DA IOE.

Anônimo disse...

ta certo pessoal, afinal para montar um equipe boa a donana tem que colocar outro partido, porque não tem gente competente no PT, quanto ao nepotismo barata faça uma materia, da familia cunha, Um chefe de Gabinete da governandorra, Paulo Cunha, o irmão dele João Cunha, diretor da AGE e sua esposa Aliete Cunha agora chefe de gabinete da SESPA, nepotismo puro no governo PT e ainda tem mais cunha ai barata e so procurar, e so esquema esse governo.
barata faça a arvoré dos cunhas para o povo saber.

Anônimo disse...

nepotismo investigue quantos da família Fontes estão no governo?

Anônimo disse...

Segue abaixo um dos muitos exemplos de FARRA com o dinheiro público na IOEPA - IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DO PARÁ, ADM de José Francisco Pereira, do PV - PARTIDO VERDE que tanto é amado pela Sra ANA JÚLIA CAREPA, PT.

Esses diárias são para JOSÉ FRANCISCO DO PV e seus agregados políticos "puxa sacos" para visitar seus parentes e amigos em sua cidade natal, CAMETÁ em um fim de semana.

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31427 de 27/05/2009

SECRETARIA DE ESTADO DE COMUNICAÇÃO
IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO

PORTARIA IOE

Número de Publicação: 2519

PORTARIA N º 122 de 26 de Maio de 2009

O Presidente da IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições,

RESOLVE:Conceder aos servidores da Imprensa Oficial do Estado, JOSÉ FRANCISCO DE JESUS PANTOJA PEREIRA, mat. nº 392871/1 - Presidente, FLORISVALDO BENTES MARTINS FILHO, mat. nº 5400449/2 - Chefe de Gabinete e JOÃO AUGUSTO RIOS BRITO, mat. nº 57216401/1, Diretor de Documentação e Tecnologia, 02 (duas) diárias, pelo deslocamento ao município de Cametá, nos dias 30 e 31.05.2009, a serviço dessa Autarquia, objetivando manter contato comercial com a prefeitura do município.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

JOSÉ FRANCISCO DE JESUS PANTOJA PEREIRA

Presidente

Fonte: www.ioepa.com.br

Anônimo disse...

É triste de ver um orgão do porte da IOEPA- IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO, nas mãos de pessoas tão sem noção do que é na verdade uma administralçao pública. Quero salientar que essas "diretores" só estão na gestão da IOEPA- IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO por negociata política, e não por perfil e competência profissional.

Anônimo disse...

QUERO DEIXAR AQUI MINHA INSATISFAÇÃO COM ESSA NOVA DIRETORIA DA IOEPA,COMO EX FUNCIONARIA FUI MANDADA EMBORA DEPOIS DE ME DEDICAR FERVOROZAMENTE QUASE 11 ANOS,ELES NÃO TIVERAM A DIGNIDADE DE PELO MENOS TENTAR ME COLOCAR EM OUTRO SETOR,NUNCA QUIS GANHAR DAS 3 OU 4 COMO A GENTE DELES ESTA GANHANDO,SEMPRE ME CONTENTEI C/ O QUE GANHAVA,HJ ESTOU A PROCURA DE TRABALHO E AINDA NÃO CONSEGUI POR ESTAR C/ UMA IDADE UM POUCO ELEVADA,FUI TROCADAO POR PESSOAS COMPLETAMENTE INESPERIENTES,ISSO É UM ABSURDO,NOSSA POLITICA É .......

Anônimo disse...

Ha pessoas que acostuma como as boa vida "mas e igual bezerro novo quando desmama fica satiado", ainda reclama da vida, se ja foi desmembrado do setor e pq nao tinha mas competencia, ou de certo tinha feito alguma coisa errado e nao quer assumir! pq dez anos de funcionario publico ja fez muita cagada,,,,
Ainda pergunta que Pais e esse,,, resp/ Pais de reforma tava passando da hora....
so lamento meu bom velho.
contenta com INSS.

Anônimo disse...

"FERVOROZAMENTE DE 11 ANOS", 11 anos não foram suficientes para aprenderes o Português correto: inesperiente, com "s", dá licença analfabeta do IOEPA, fizeste favor em sair.

Paciência, estagnaste no teu aperfeiçoamento profissional, agora colha o que plantaste.

A todos, governos passam, mas não se esqueçam: vivemos em uma REPÚBLICA - res public - quer dizer "coisa do povo". Não há mais a Monarquia na qual o poder ficava concentrado nas mão de um grupo familiar e por isso eram idolatrados (tinham seus sacos puxados....) - se bem que tem uns idiotas que vivem de passado e querem ter tratamento diferenciado - se acham melhores.....

Hoje a prioridade é o povo.

Aos servidores públicos: trabalhem para o povo, seus serviços devem ser pautados na qualidade e efeiciência, mas para o povo. Se assim fizerem até o político vagabundo e seus indicados ficarão sem argumentos para lhe tirarem. Estudem, façam concursos públicos, aperfençoem e deixem de depender de favores políticos. Viva à troca de: puxas sacos por técnicos!

Anônimo disse...

Deveriam denunciar também o vice-presidente do TCE, Luís Cunha, que tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira no presídio de Bragança, nos cargos de Vice-Diretor e Chefe de Segurança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Cunha Gonçalves, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, foi imediatamente agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Alguém acredita que isso (TCE) tem moral prá fiscalizar as contas do Fernandinho Beira-Mar?