terça-feira, 26 de maio de 2009

DESGOVERNO – A caminho do cadafalso

De acordo com o Repórter Diário, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (à esq.) estaria a caminho do cadafalso. Citando uma fonte do jornal, obviamente abrigada no off, a coluna informa que o chefe da Casa Civil atraiu a antipatia não só da maioria do secretariado da governadora Ana Júlia Carepa, como de boa parte da base de sustentação política do governo.
"Há uma espécie de rebelião em curso contra o chefe da Casa Civil, que internamente já está fragilizado e que vem perdendo todas as condições de continuar no cargo", acrescenta a fonte citada pelo Repórter Diário. A coluna informa ainda que, dentre as mudanças previstas pela governadora, está a inclusão de um deputado petista nas articulações com a base aliada, hoje entregues exclusivamente a Puty.
Descrito consensualmente como arrogante, Puty é tido como preposto do secretário de Projetos Estratégicos, Marcílio de Abreu Monteiro, ex-marido da governadora Ana Júlia Carepa e apontado como eminência parda do atual governo. Ele chegou ao governo como secretário de Governo e assumiu o papel de articulador político do Palácio dos Despachos ao migrar para a Casa Civil, em substituição a Charles Alcântara, acusado de demasiadamente flexível com o PMDB do ex-governador Jader Barbalho. Ele é um dos expoentes da DS, a Democracia Socialista, a tendência do PT da qual faz parte a governadora Ana Júlia Carepa e que, por isso, comanda a máquina administrativa estadual. Ele é declarado pré-candidato a deputado federal pelo PT, nas eleições de 2010.

11 comentários :

Anônimo disse...

Caso isso, de fato, ocorra será uma decisão mais que acertada. O Puty Rousseff está acabando com o governo. É o óbvio ululante do poder, suas articulações não passam de um simplório toma lá dá cá que levou a atual gestão a um quadro técnico deplorável. Só falta colocar os cargos do governo na seção dos classificados.

Anônimo disse...

Só soubemos da existência da tal Secretaria de Projetos Estratégicos, após a lambança do desmatamento do Parque Ambiental de Belém. Foi o ex-Marcilio Monteiro, titular desse cabide, quem encomendou o EIA/RIMA fajuto que identificou "manguezal" na Marambaia, e 'solo salino" na bacia do Una. Tudo aprovado na surdina, vi expressa e sem as audiências públicas previstas pela Lei Ambiental e pelo CONAMA. Ministério público neles! A população da Marambaia, Tavares Bastos,Marex, Mendara etc. espera o PT em 2010!

Anônimo disse...

É neste governo os técnicos sofrem e os políticos incompetentes afundam a gestao...

Anônimo disse...

Eu e minha família(que não é são poucos) COM CERTEZA não votaremos nesse arrogante.

Anônimo disse...

Xiiiiii, sujou pro PUTY.
E agora, quem vai gerenciar os milhões do PROJOVEM?
Será que ele vai deixar de ficar a frente dessa dinheirama?
E a casa dele no Cristalville, saiu voando?
Num querdito nessa mudança.
Diz outra Barata, acho que estás mal informado.
O PUTY tá mais seguro que catarro em parede.
Do tipo "daqui não saio, daqui ninguém me tira".

Anônimo disse...

Será que o Lula vai ter que deixar os seus afazeres p/ poder vir aqui no Pará p/ dá o cheque-mate nesse xadrex de criolo doido?

Anônimo disse...

Sinceramente, só me passa pela cabeça que este cidadão é candidato a um cargo parlamentar.
Onde ele que tem voto? Onde ele estava nestes últimos doze anos? Qtos panfletos, quantas passeatas, qtas caminhadas ele esteve presente e quantas eleições ele se fez presente no PT? Qu eu saiba ele estava nos EUA e EUROPA cuidando da pós-graduação dele.
Só pode ser piada sua candidatura, pois a máquina da DS não consegue nem vencer o PED do PT.

Anônimo disse...

A CASA CIVIL E VIDRAÇÃS DE TODOS OS GOVERNO E BOM JOGA PEDRA EU QUERO VER E ESTA DO OUTRO LADO

Anônimo disse...

Imagine o Secretário Puty, agora se uniu com Coronel pantoja, conhecido rabo de porco, e vem fazendo junto com o Dário perseguições a militarers que trabalharam na campanha da Governadora, imagine nem o saeu primo Puty, escapa das perseguições se nem um parente direto ele tem consideração imagine o resto,oficiais da Casa Militar em renião decidiram apoiar o Pacheco, isso é brincadeira.

Anônimo disse...

Parabéns ao Puty. Excelente a entrevista dele ao Mauro Bonna, na TV RBA.

Anônimo disse...

Puty que pariu ainda mas essa,esse não é o cara,a governadora tá sem rumo traindo a Suely o Ganze e todo Pt.