segunda-feira, 25 de maio de 2009

CRISE – O contraditório e a reflexão do internauta

Internauta, em comentário anônimo, faz uma pertinente reflexão sobre a crise na qual submergiu o governo Ana Júlia Carepa, diante da reação da tucanagem, a despeito do passado de estripulias da legenda, ao longo dos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará.
Em respeito ao contraditório, e por não escamotear a fragilidade do governo Ana Júlia Carepa, vale a pena ler o comentário, com a atenção que ele merece.

“Fico com a imprensão que antes do governo de Ana Julia não havia nada de bandalheiras. Êta que a tucanada tá tinindo pra voltar de novo sô! Agora pactuada com o PMDB, aliás, Mario Couto e Jatene eram de lá. Estão apenas sendo recrutados pelo Jader. Pra mim parece muito simples! Detona-se agora a Ana Júlia e depois divide-se o lucro. É só observar quantos deputados a Ana Júlia tem de fato na Assembléia e veremos como tá fácil destituí-la do Governo. Essas denuncias de corrupção é fichinha pros descalabros que ocorriam em diversos setores do governo há muito tempo, apenas com uma diferença: tudo às escondidas e dos esquemas todos comiam. Agora, quando há esquemas, aqueles velhos funcionários ficam de fora e isso dá muita raiva. Por exemplo: eram sempre os mesmo técnicos da SEPOF que viajavam para eleborar relatórios, anos após anos, eles aprovavam tudo o que os prefeitos mandavam. Agora tem uns tal de conselheiros do PTP que mandam de lá os relatórios e quase sempre metendo o pau nas empresas que realizam péssimas obras e tudo isso incomada.
“Na SEMA o nível de corrupção não tá tão alto assim, pois tá quase tudo parado. Há tempo que não se libera nada! Então vamos fazer uma CPI para investigar de quinze anos para cá? E não só lá: no DETRAN, na SESPA, na ASIPAG, na SETRAN ADEPARÁ e outros. Topam?
“Eu ainda gostaria de saber onde foram parar os 450 milhões da venda da CELPA, da Estação da Docas, da Alça Viária,do Mangal...
“Muito dinheiro que saiu pelo ralo e que ninguém lembra mais. Confeço que não tenho nem um poco de saudades de vocês tucanos! “Fizeram o que fizeram com o LULA e não adiantou, agora querem fazer o mesmo com a Ana Julia. Se a equipe dela fosse melhor jamais conseguiriam voltar. Mas...”

6 comentários :

Anônimo disse...

Ufa! restabeleceu-se a ordem. Pô, eu já estava pensando que você, combativo jornalista, tinha virado tucano. Que meda! Se a DONANA ainda não acordou e sacou, que a DS dela é só uma tendencinha do PT aqui no Pará, eu lamento. Ela está perdendo a grande chance de fazer um bom governo. Agora, querer a tucanalha de volta, ninguém merece. Os índices pífios do IDH, à época deles, ainda não foram recurados, afinal de contas, desfazer 12 anos de roubalheira e cinco obras pra tirar onda, não dá pra esquecer.

Anônimo disse...

O que está faltando ao governo é fazer diferente do Psdb, como não consegue e ainda não reaiza nada de concreto além de escandalos, ficamos com a impressão de que éramos felizes e não sabíamos.
Agora é tarde, a campanha ja começou e salve-se quem puder.

Anônimo disse...

O problema é a incompetência do PT e da Goverandora, votei nela em 2006, juro que estou desiludido.
O bom da democracia é o poder de mudar, quem sabe não é a vez do Edmilson Rodrigues.

Anônimo disse...

a memoria do povo é curta.o que aconteceu é que na gestao anterior tudo era muito escondidinho, os jornais eram coniventes, so o coitado do lucio abria o bico, agora tem o blog do Barata, tem blog de nao sei mais quem e os passos sao seguidos, os erros sao visots, e principalmente a permanencia dessa turma do psdb foi o desatre total,donana pisou na bola com seus companheiros e agora,parece que viu que fez caquinha.Dará tempo?

Anônimo disse...

claro q nda foi liberado na Sema. só era liberado aqueles que sentavam no colo dos esquematizadores.sacou?

Anônimo disse...

O que tanto o PT conbateu quando oposição, esta fazendo agora,só falta coligar com os Democratas,para transformar-se em tucano.Já fez coligação com o PV, Partido Verde, (que de verde não tem nada)e vai abandonar o governo na hora que os tucanos oferecem melhor lucro.