segunda-feira, 25 de maio de 2009

CRISE – As dúvidas em torno da Secom

Para a imprensa, Faleiro admitiu o que os jornais e blogs já anteciparam, que é a substituição do professor Fábio Fonseca de Castro, secretário de Comunicação. O atual titular da Secom exibe um brilhante currículo acadêmico mas revelou, conforme a crítica corrente, pouco afinidade com o dia-a-dia do jornalismo.
Para o lugar de Fábio, de acordo com o líder do governo, são cogitados três nomes. Um é o de Paulo Heineck, marketeiro da campanha de Ana Júlia Carepa nas eleições de 2006. Outro é o de Regina Lúcia Alves de Lima, presidente da Funtelpa (Fundação de Telecomunicações do Pará), de perfil acadêmico e cuja intimidade com o exercício do jornalismo se resume a se fazer passar por jornalista, quando estudante, a pretexto de ser, na sua definição, “jornalista ideológica”, o que ocorreu no congresso de fundação da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, o braço sindical do PT, no início dos anos 80 do século passado. O terceiro nome cogitado é Paulo Roberto Ferreira, um petista de conveniência, que foi diretor da TV Cultura, da qual foi defenestrado após entrar em rota de colisão com Regina Lúcia Alves de Lima, a atual presidente da Funtelpa, cargo que postulou após a vitória de Ana Júlia Carepa em 2006. Quando foi nomeado diretor da TV Cultura, ele não dispunha de qualquer intimidade com mídia eletrônica. Sua experiência prática anterior fora com mídia impressa, ao ser repórter e, por breve período, chefe de reportagem de O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, do qual saiu para ser assessor parlamentar, figurando inclusive na lista dos marajás da Assembléia Legislativa. A lista foi divulgada pelo então governador Hélio Gueiros, no início do seu mandato, que se estendeu de 1987 a 1991.

12 comentários :

Anônimo disse...

Se o Duda Mendonça fosse o Secretario de Comunicação de que ele falaria? quais obras, quais trabalhos, quais ações deste Governo? Ele só falaria de fuxico e é somente isto que este Governo sabe fazer! O Governo é que tem que trabalhar e não fofocar.

Anônimo disse...

O pessoal da Funtelpa deve está comprando fogos, para se preparar caso ocorra a saida da ex Re-bacana.

Anônimo disse...

O Jornal Nacional de hoje baixou a cupiuba no Governo. Foi mostrado para todo o Brasil como o Estado está cuidando de quem tem cancer no Hospital Ophir Loyola, inclusive mostrando a sucata que estão os equipamentos do hospital. Uma vergonha este Governo do PT/PMDB

Anônimo disse...

Não há como salvar o governinho da Donana, não tem mais tempo e não tem gestão. Sead e Sepof estão falidas pela incompetência total dos dirigentes e a guerra declarada entre DASs e efetivos que emperra os serviços da Sead.
A Secom deve logo ser extinta e retornar a ccordenadoria, já que não tem nada mesmo pra divulgar.

Anônimo disse...

É bizarra essa possibilidade da Ré-bacana ir para Secom. Só se for pra vaca ir pro brejo de vez. Mãe do Céu, eles se merecem!

Anônimo disse...

Ainda coloca a pessoa que é o principal acionista do Instituto Ophir Loyola na direção que vai acompanhado de uma enfermeira na Diretoria Tecnica, e um ex residente de anestesiologia na diretoria de ensino e pesquisa onde fica o hospital de ensino?...
É assim que a governadora acha que vai resolver o problema?

Anônimo disse...

A queda de Fábio Castro da secretaria de comunicação esconde o maior segredo deste governo: o que está por trás dos infames kits escolares. A verdade é que o caso dos kits, uma armação da agência de publicidade Double M com o marqueteiro Paulo Heineck e anuência da Governadora – por meio de seu assecla na Seduc, o adjunto de educação Joaquim Azevedo – é o maior escândalo política da história do Pará. O que o Fábio Castro disse para a governadora, quando ela pediu para ele pagar a conta pela asneira, entrou para os anais da política paraense: “Não vou fazer. Se eu arrastar esse bolo de merda da seduc para a secom vai passar bem na frente do seu gabinete”.

Anônimo disse...

A galera da Funtelpa está programando uma festinha, com direito a champangne, na saída da OVNI(leia-se coisa esquisita) de lá. Tá todo mundo convidado!!

Anônimo disse...

Anônimo das 18h22, se o Duda Mendonça assumisse a SECOM certamente ele abriria alí uma arena - já que ele foi preso por ter como hobby a rinha com as pobres penosas.

Anônimo disse...

A Secom será indicação do Jader Filho. Ana Júlia ligou ainda há pouco para ele. Paulinho dançou!!!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião a principal caracteristica desse governo é o fisologismo. Na propagandá é muito bonito mesmo dizer que o governo cuida das pessoas. Mas como cuida? As pessoas nessa governo totalmente descartáveis pelos que assumiram o comando das secretarias. Se as unicas opções que Ana Julia Jatobá são Regina Lima e seus diretores puxa sacos, Paulo Roberto e uma indicação do Jader,fico com a do Jader Barbalho. PS: Ana Julia Jatobá foi aquela que jogou o povo do Pará e o PT pela Janela.

Anônimo disse...

Um erro origem: Falta de politica. O que acontece quando não se tem politica? os projetos pessoais imperam. Foi o que aconteceu na Funtelpa. Quando o Paulo Roberto assumiu a TV, a Regina num servia pra nada e ficou isolada, fazendo o que Ana mandava. O carlinhos tentou dar umas coordenada mas foi dado um passa fora nele e ele ficou pianinho. O paulo produzia os programas dele e a dupla de amantes liliam Norat e Dimitri Maracajá faziam os demais programas, cuidavam da funtelpa como o ninho de amor. Ele dirigia ela apresentava, Ela dirigia ele editava. (timbres, cafe cultura, sete sete independente, cena musical e regatão cultural), todo mundo reclamava mas ninguem fazia nada. Mas todos sabiamos que não ia dar certo, acho foi por isso que nada fizemos. E nos temos até hoje que aguentar os clip's do timbres (que de clip não tem nada, pois demora uma eternidade). O Dimitri, o Carlinhos e a Liliam se juntaram a Regina e depuseram o Paulo Roberto que foi expulso da Funtelpa. Hoje a Liliam detona o Dmitri, que por sua vez quer derrubar o Carlinhos. Com a saída do Paulo, a coisa ficou um pouco mais descentralizada. Não era mais Liliam e Dimitri, passou a ser Dimitri e Liliam, ehehehe, tô falando sério. É que o cara passou a perna nela e começou a dar as cartas, até, é claro, a Dona Regina numa bela manha de dmingo, acordar e descobrir que era presidente da funtelpa. Aí, meu irmão a coisa foi pro brejo! Voces acham que uma pessoa tem capacidade pra idealizar toda uma programação de uma TV Pública? Nem que essa pessoa seja um genio, nunca que vai dar certo, jamais. O dirigismo politico, prevaleceu. Pronto! Um cara imaginou todos os programa e pronto! Deu na merda que deu! Se juntar todos os pgm num só não dá meio.Haja dinheiro publico pra bancar os programas alternativos. A unica noticia que a funtelpa sabe dar é que vai inaugurar uma nova sede que custou 5 milhões. Isso mesmo! 5 milhões. Não, não, voce não está miope, é cinco milhões de reais! Alguma coisa tá fora da ordem! Alguem sabe aí das contas da funtelpa? Qual é o orçamento? Quanto custou esses transmissores? Qual é o critério pra se instalar antena num municipio? E que torre foi essa que o sinal continua uma bosta? Alguem já visitou essas torres que estão sendo inauguradas? fui em municpios que as torre estão só mato, em varios municipios a transmissão não presta. Pra que gastar 200 mil reais num projeto que a população não usa? Quem vai se responsabilizar quando isso for matéria na Veja? a Ana? o Puty? Só tem um jeito! E botar gente na funtelpa com politica na cabeça, seja do PMDB, do PT, da PQP, mas que saiba dispor do patrimonio publico em prol do desenvolvimento da sociedade e não pra projeto pessoal de ninguem, enquanto dá tempo de barrar essas loucuras, eu acho que dá tempo, sei lá?!. Se nem o governo é por nós, quem será contra nós!

14 de Abril de 2009 20:09