domingo, 24 de maio de 2009

CORRUPÇÃO – Denúncia compromete governo

Pode até ser retaliação do PMDB, por se tratar do jornal da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará, que cobra mais espaço no governo Ana Júlia Carepa, mas está longe de soar inverossímil a denúncia do Diário do Pará sobre corrupção na Sema, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Inclusive quando relaciona o secretário do Meio Ambiente, Valmir Gabriel Ortega (à esq., em foto do site do governo), que está com a cabeça a prêmio, a Marcílio de Abreu Monteiro, o todo-poderoso secretário de Projetos Estratégicos, ex-marido da governadora Ana Júlia Carepa, da qual é o lua-preta supremo.
As suspeitas de corrupção na Sema, na administração de Ortega, são recorrentes, como recorrentes são as denúncias que frequentemente vinculam Monteiro a doações ilegais de campanha de madeireiros. Ambos, é claro, merecem o benefício da dúvida, mas a persistência das denúncias nessa altura recomendam, politicamente, o afastamento de ambos do governo, para preservar a credibilidade que possa restar a governadora Ana Júlia Carepa, protagonista de uma administração desastrosa, com sucessivos deslizes éticos e submersa em um patético isolamento político, inclusive dentro do próprio PT. Ana Júlia está pagando o preço de ser a governadora não do Pará, mas da DS, a Democracia Socialista, tendência interna do PT, da qual faz parte e que, por isso, comanda a máquina administrativa estadual.

62 comentários :

Anônimo disse...

Barata essa Governadora e seus asseclas deveriam estar dividindo um quarto com o Ducioma e seu asseclas, estão bem , mas bem pior que a lenda dos 40 ....

Anônimo disse...

Barata, vcs da imprensa deveriam iniciar uma campanha de abaixo assinado para pedir o empeachment dessa Mulher que comete as piores Barbáries Administrativa, corrompendo poderes, manipulando dados,nomeando parentes , comadres, maridos, cunhados, caixas dois,irmãos corruptos e ex namorado condenado, enfim , uma VERGONHA para o Pará .

Anônimo disse...

ESSE AI TEM CARA DE MAFIOSO OLHA A CARA DELE.

Anônimo disse...

Ana Julia, mande a AGE na COSANPA, ai sim vc calaria seus inimigos?

Anônimo disse...

Ele sai por não compactuar com a desastrosa gestão do atual governo, vale ressaltar que os petistas estão fritando ele por interesses próprios.
A vi muitos post comentando do Faleiro, vcs sabiam que a esposa dele Raimunda Monteiro é diretora do IDEFLOR Instituto de Florestas do Pará?

Anônimo disse...

Além de tudo isso, NEPOTISMO:

Caramujos africanos na Sema. Socorro!

Olá, Barata,

Permita-me, outra vez, abrir a janela e mostrar ao seu distinto público a última (será, mesmo?) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
A sociedade global e local sabe da crise do capitalismo que obriga a um aperto de cinto (na altura mais frágil do corpo, diga-se) somente, claro, para os que não contam com o apoio estratégico do chamado PISTOLÃO. Esta indigna figura voltou a atacar, de novo, com a voracidade da gripe suína no pobre e belo México.
A ordem é enxugar. De fato, a Sema mandou os temporários embora no final de abril. Todos? Não, só quem trabalhava, cumpria horários e tinha muita, muita competência. Tudo o que não caracteriza um personagem que se arrasta pela Sema e já trafegou com ímpar desenvoltura aqui neste espaço, o fidalgo, lembram dele? È o Davi Cordeiro de CARVALHO (matrícula 571918901), doublê de desenhista e “peixe” que nada nas águas sempre turbulentas da rainha louca da Sema, Leila Elias.
Não é que o garotão, hoje também conhecido como Achatina fulica, (caramujo africano) - pois é uma praga tal o molusco, e se amolda bem às circunstâncias mais exigentes de sobrevivência institucional - se sente “O cara”?! Lembra da gozação de Barack Obama em cima do sapo barbudo? Pois bem, o fidalgo perambula pelos corredores e salas da Sema com ar de deboche, porque entende estar imune aos processos de cutelagem reinante no órgão, em função de ser, simplesmente, SOBRINHO da “bondosa” Rosa Carvalho, também protegida da Rainha.
O mancebo se gaba de suas santas protetoras e faz peripécias tal como se auto-retratar no folclórico boneco da Consciência Ambiental. Só chega depois das 9h, sai bem antes da hora do almoço e retorna só para religiosamente bater o ponto de bom samaritano. Não gosta que utilizem a impressora de sua sala (é, ele tem uma) para imprimir papéis da Secretaria, pois considera, dizem os açoitados por ele – SUA impressora.
Assim, se pergunta, não tem ninguém de bom senso e inteligência mediana que dimensione tamanho desmando em tão pouco tempo de anti-administração?
Até quando o Achatina fulica continuará surfando no banzeiro de desmandos da Sema? Precisamos erradicar esses moluscos que se proliferam no terreno fértil da Sema. Antes que acabem de vez com o Meio Ambiente.

Anônimo disse...

O Ortega é uma das pessoas mais competentes e honestas que já conheci! A artilharia contra ele começou desde o início do governo. A disputa com a Raimundinha também. São muitos interesses contrariados... Não me surpreende a sua saída!! Não sei como esse obstinado teve capacidade de resistir tanto tempo a esses ataques oportunistas e imundos que são alimentados pelos interesses mais escusos possíveis!!! Se tem uma área a qual se iniciou uma verdadeira revolução neste estado, foi a área ambiental!! Só falta agora tirarem o Benatti do Iterpa também, aí a obra fica completa... (Fábio Castro, Ana Cláudia, Ortega e Benatti). Ai sim, definitivamente, não se teria mais nada a se orgulhar neste governo!! Enquanto isso, o oportunismo e a estupidez dos monteiro continua reinando...

Anônimo disse...

Interessante esses tucanos. Bobinhos....KKKKK.
Assim vejamos:
O Jader, para certo jornalista por fora, ERA "aquele que dispensa apresentações", certo? AGORA KKKKKK esse mesmo jornalista do Liberal, está jogando o tapete amarelo para o Jader pisar, andar, desfilar, correr, fazer o que bem entender. Certo? rsrsrs. Alguém sabe explicar o motivo dessa super mudança no tratamento ao JB? Por favor, me expliquem o motivo desse amor ao Jader, quando os tucanos querem ganhar eleição. O ANHÃNGA não é burro!!!!

Anônimo disse...

Jesus, acende a luz e a lamparina do juizo desse invejoso anônimo, que acha esse GATO com cara de mafioso. Joga o Gato no meu quintal. rsrsrr

Anônimo disse...

ANÔNIMOS, DÚVIDO QUE O DR. ORTEGA PACTUE COM SAFADEZAS, É POR ISSO QUE ELE SAI DA SEMA.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:50, não julgue sem conhecer isso é uma temenda injustiça, até pq. mafioso não tem cara, como deve ser a sua?

Anônimo disse...

Impechemant!Impechemant!Impechemant!Impechemant!Impechemant!Impechemant!Impechemant!Impechemant!Impechemant!Impechemant!
Impechemant!Urgente! Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente!Urgente! Urgente!!!!!!!! Esperamos que a Aseembléia Legislativa faça isso urgente!!!!! Vamos tirar essa mulher com maxima urgencia do governo!!!!! Paraense vaomos vestir preto para retirar essa impostora do cargo!!!!!

Anônimo disse...

Será que alguém sabe me dizer por que no blog QUINTA EMENDA é proibido tocar num fio de cabelo do publicitário Orly Bezerra ?

Anônimo disse...

Realmente, a batata do Valmir Ortega está assando ou melhor já assou. Mas não por ser corrupto ou incapacitado como a maioria dos "nobres" membros do alto escalão do governo petista, e sim por ser um cara integro, e por não ter compactuado com toda essa pilantragem que vem ocorrendo nesse governo.

Anônimo disse...

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, JADER BARBALHO HOJE PARECE SER UM SANTO PERTO DOS PETISTAS JURAMENTADOS, QUE ESTÃO PERECENDO MOSCAS NO BOLO. JÁ DIZIA A NOSSA AVÓ; QUEM NUNCA COMEU MEL, QUANDO COME SE LAMBUSA. QUANTA ROUBALHEIRA GOVERNADORA, SERÁ QUE AINDA TERÁ PRETENSÃO EM SE REELEGER? EM 2010 MUITAS COISAS (CABELUDAS) PODEM VIR A TONA.

Ismael Antonio de Moraes disse...

O Texto seguir foi publicado nos blogs do Nelson Tembra e no Acorda Pará do Calderaro. Vejam a atualidade do que foi escrito naquela sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009
"Fórum Social Mundial, Violência e Corrupção"
Uma loja de departamentos em Belém está vendendo o clássico Casablanca a R$13,00. Como todo clássico, o filme é sempre atual - atualíssimo. Ele tem em comum com o tema, não apenas a corrupção, mas também o cinismo. No filme, o do simpático capitão Louis, chefe de polícia de Casablanca, que, pressionado por um comandante do Exército da Alemanha nazista, ordena o fechamento do cassino Rick´s (pertencente ao personagem do galã Humphrey Bogart), alegando estar “chocado”, por haver constatado que ali se pratica o jogo – ao mesmo tempo em que recebe o prêmio de uma aposta. Aqui, o cinismo do Governo do Estado que, enlameado até o pescoço por corrupção generalizada, aceita sediar um evento voltado à discussão dos direitos humanos, meio-ambiente, Estado Social e quejandos, objetivando, é óbvio, coonestar os bons propósitos do Fórum e tirar a atenção para os sucessivos escândalos de violência (entre as sexuais, de destacar a pedofilia, cada vez mais próximos da matriarca), com homicídios diários, e rapinagem, com fraudes e intensa corrupção nos sistemas dos órgãos ambientais.
Estas contribuem (fraudes e corrupção no IBAMA/SEMA) para a desenfreada violência em Belém, por que a “gestão ambiental” no IBAMA, desde o início do Governo Lula, voltou-se a inviabilizar o setor produtivo florestal, para criar dificuldades e vender facilidades, com destaque para o final do ano de 2006. O dinheiro apurado foi utilizado para financiar as últimas campanhas eleitorais. Sem aprovar projetos legais, o setor produtivo foi obrigado a comprar, alguns de boa-fé, outros, nem tanto, aqueles créditos ilícitos criados no próprio IBAMA, numa espiral que levou à supressão de milhares de postos de trabalho, inclusive na Grande Belém. Daí que parcela da criminalidade que assola este Estado origina-se dessa “política” de não aprovar projetos legais, salvo sob a taxa de corrupção de até 60%, início institucional da cadeia da violência.
No caso das fraudes no sistema, o Ministério Público Federal, tão chocado quanto o capitão Louis, abriu processo contra quem comprou o produto (empresários), mas, surpreendentemente, nenhuma pessoa física como agente público (os que criaram as fraudes e as venderam) é réu! O MPF apenas “ameaça” processar o IBAMA (isso mesmo, a autarquia federal, entidade de direito público, é quem será a culpada pelas fraudes, como se não possuísse agentes!).
Às vezes é tão feio quando a vida imita a arte, mormente quando não estão em jogo meros R$13,00.

por Ismael Antonio de Moraes - Advogado em Belém

Funcionario da SEMA disse...

Barata, vou dar um dica das relações que devem ser esclarecidas dentro da SEMA, quando o Diario do Pará fala do esquema de pessoas que mudaram de lado do balcão, estão falando do ex-todo poderoso diretor da DCQA Marcelo Aiub, isso mesmo, o gaúcho agora é proprietario da Floresta Engenharia, empresa de consultoria em licenciamento localizada em frente ao santuario de fatima, pois bem, o atual diretor da DCQA o também gaucho Paulo Alves, foi trazido ao Pará pelo Marcelo Aiub, na época diretor, e o Paulo Alves, veio primeiro como consultor particular do AIUB no licenciamento da Termoeletrica da Vale em Barcarena, com a queda do Marcelo Aiub na SEMA, o "consultor" foi alçado ao cargo de diretor pela dupla Ortega e Marcelo Françoso (o adjunto apagado), ai vem o esquema, só passa na DCQA os processos que vierem com o carimbo da empresa do amigo e ex-diretor Marcelo Aiub (dividiram até a mesma casa), inclusive tendo uma triagem na ante-sala da DCQA realizado pelas "competentes" ex assesoras do Aiub e atuais assesoras do Paulo Alves, Thabata e Célia.
Continuando os esquemas, vamos para a area administrativa, existe um contrato com valores altissimos entre a SEMA e uma tal de PM21 consultores, empresa de consultoria do Paraná, que mantem apenas uma consultora, a pateta-mor Patricia, que vive coletando dados fornecidos pelos servidores, mas que até hoje nunca chegou a nada de concreto, essa empresa é do amigissimo do Ortega, o Sergio Marangoni, e ganha cerca de R$ 70.000,00 mês, apenas pra manter essa consultora na SEMA, mas o que está pro tras disso é a complementação salarial da Diretora Admininistrativa-financeira Leila, a louca.
E no apoio de todas as ações contamos com Érica (chefe de gabinete) Teresa (assesora mor) e demais puxa-sacos.
Continunado ainda era bom verificar as relações com as ong's do tipo TNC, IMAZON E WWF.
Pois usando da bondade da Dra. Sônia, (diretora de área protegidas), sobre ordens o Ortega estão torrando o dinheiro de compensação ambiental, e garatindo empregos a todos estrangeiros que se declararam donos da politica ambiental do estado do Pará.

Anônimo disse...

Fico com a imprensão que antes do governo de Ana Julia não havia nada de bandalheiras. êta que a tucanada tá tinindo pra voltar de novo sô! Agora pactuada com o PMDB, aliás, Mario Couto e Jatene eram de lá. Estão apenas sendo recrutados pelo Jader. Pra mim parece muito simples! Detona-se agora a Ana Júlia e depois divide-se o lucro. É só observar quantos deputados a Ana Júlia tem de fato na Assembléia e veremos como tá fácil destituí-la do Governo.Essas denuncias de corrupção é fichinha pros descalabros que ocorriam em diversos setores do governo há muito tempo, apenas com uma diferença: tudo às escondidas e dos esquemas todos comiam. Agora, quando há esquemas, aqueles velhos funcionários ficam de fora e isso dá muita raiva. Por exemplo: eram sempre os mesmo técnicos da SEPOF que viajavam para eleborar relatórios, anos após anos, eles aprovavam tudo o que os prefeitos mandavam. Agora tem uns tal de conselheiros do PTP que mandam de lá os relatórios e quase sempre metendo o pau nas empresas que realizam péssimas obras e tudo isso incomada.
Na SEMA o nível de corrupção não tá tão alto assim, pois tá quase tudo parado. Há tempo que não se libera nada!Então vamos fazer uma CPI para investigar de quinze anos para cá? E não só lá: no DETRAN, na SESPA, na ASIPAG, na SETRAN ADEPARÁ e outros. Topam?
eu ainda gostaria de saber onde fopram parar os 450 milhões da venda da CELPA, da Extação da Docas, da Alça Viária,do Mangal...
Muito dinheiro que saiu pelo ralo e que ninguém lembra mais. Confeço que não tenho nem um poco de saudades de vocês tucanos! Fizeram o que fizeram com o LULA e não adiantou, agora querem fazer o mesmo com a ana Julia se a equipe dela fosse melhor jamais conseguiriam voltar. Mas...

Anônimo disse...

O texto do Anônimo das 11:18 me lembra muito de um certo Douglas...
bom te ver por aqui.

Anônimo disse...

Caro Anônimo do nepotismo,
Mas uma vez você falando do garoto e colocando o profissionalismo dele em destaque. Todo esse despeito não seria um grande amor platonico??
Fale a real situação dos temporários ou procure se informar melhor sobre o assunto antes de falar algo.

Anônimo disse...

È muito fácil entender. A extorsão é feita em cima de projetos LEGAIS, não compromenendo os malandros. Daí a justificativa dos atrasos. Se não obstruirem o andamento, não criam a moeda de troca. Sobre o Secretario, é obvio o envolvimento, pela leniencia dos injustificaveis prazos de aprovação. Ou, se não estiver envolvido, peca pela declarada incompetencia. Como pode alguem durar tanto fazendo merda ?

Floresta Brasil disse...

Se Ortega não compactua, prevarica...pois recebe para não fazer nada...Só lhe resta uma das duas...ou corrupto ou é incompetente...

Anônimo disse...

Ao funcionário da SEMA...pelo texto percebi que só falta vc defender aqule corrupto de santarém que foi exonerado... me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

Anonimo do texto das 11:18, será que todo esse trabalho de desvirtua o foco das opiniões em relação a corrupção na SEMA, não seria por despeito devido tua namorada a Desusa Niponica não ter permanecido na secretaria?
Sr. Douglas seja homem suficiente em assumir quando fala do garoto não se esconda atras de texto no blog.

Anônimo disse...

Caro Anônimo do nepotismo,
Mais uma vez você falando do garoto e colocando o profissionalismo dele em destaque. Todo esse despeito não seria um grande amor platonico?? Ou seria despeito devido sua DEUSA NIPONICA não ter ficado na SEMA???
E fale a real situação dos temporários ou procure se informar melhor sobre o assunto antes de falar algo.

Anônimo disse...

MEU CARO E DESPEITADO FUNCIONÁRIO QUE NÃO TRABALHA NADA E AINDA FALA MAL DE SUA INSTITUIÇÃO, É TRISTE SUA SITUAÇÃO. QUER UM CONSELHO FALA PARA O JADER TE DAR O LUGAR DA ERIKA, QUE É O QUE VOCÊ QUER, OU MELHOR PEDE O DO ORTEGA. TÔ TE FILMANDO, VENDO VOCÊ INCITAR OS SERVIDORES E PLANTAR A DISCORDIA, TE TOCA CARA, FALA SÉRIO, VAI TRABALHAR, USA SUA "CAPACIDADE" LITERÁRIA PARA FAZER O SEU PAPEL, MANDAR NOTÍCIAS SÉRIA E COMPETENTES A IMPRENSA...

Anônimo disse...

Barata não esqueça da SESPA, Quem vai comandar, que não seja adjunta o resto e lucro. traga noticias para nós leitores.

Anônimo disse...

È com pesar que soube da notícia de saída de Walmir Ortega, como servidor admiro sua competencia e conduta. Espero que todos os projetos iniciados por ele, inclusive a Gratificação, pela qual hoje todos dizem ser o pai da criança,ande.

Anônimo disse...

Concordo com o colega, nunca em minha vida de servidora, e olhe que já não são poucos anos, nunca vi um secretario tão pé no chão, tão objetivo e querendo trabalhar e não fazer polítiquinha. É uma pena que os bons saiam tão depressa.

Anônimo disse...

A SEMA não têm assessoria de imprensa e sim um pseudo jornalista deslumbrado e louco pra voltar a ser chefe de gabinete!!!

Anônimo disse...

Perdendo a pose

Barata, o outrora “todo pávulo” Achatina Fulica, o mais indigerível da Sema, Davi Cordeiro de CARVALHO (matrícula 571918901), voltou sob as asas da proteção (agora já flambante) de Leila, a “Louca”, até então “toda poderosa” diretora (do quê mesmo? Ah, lembrei, da carreira de parentes e agregados). Só que agora o estranho caramujo africano anda com o semblante conturbado, pesaroso, triste, sem o debochado riso falso que tanto costumava acachapar seus colegas, tudo porque o “Boêmio” voltou como um reles (imagina só, galera!) ESTAGIÁRIO.Óbvio que sua saga de molusco alpinista não se contentaria com pouco. Sua tia, Rosa Carvalho, sanguessuga de Leila, prometeu-lhe que esse cargo seria temporário “Fulica querido, espera só, daqui a pouco eu e a tia Leila iremos arranjar um posto melhor”. Será mesmo?
Volto à campanha “Vamos erradicar os caramujos da Sema”!

Anônimo disse...

Ei Barata... o Paulo Soares, o mesmo que assumiu o Ophir Loyola, pergunta pra ele quantas cirurgias e atendimentos ele já fez este ano, se não for zero é ínfimo, e ainda tem a cara de pau de uerer cobrar dos seus agora subordinados.
Cuidado, a Bomba HOL está prestes a BOOOOOMMMMMMMMMMMMM. Vamos ver agora se o novo diretor clínico também aparece no hospital, deixa de ser cometa.

Anônimo disse...

O PT é um partido que nasceu só e vai morrer só.
Tchau Donana, até nunca mais você e seu partidinho. Mostrem me, quem tiver acesso a pesquisa de popularidade dela. Deve ser a pior do Brasil.
Já soube que essa ajuda federal que chegará pra enchente será revertida em alguns outros casos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo do dia 24/05/09 14:30.
Temos que tirar o PT do governo, eles desgovernam. Nem pra oposição servem mais, depois deste mandato geral... quando perderam a presidência e a maioria dos governadores o partido todo vai rachar em suas facções.

Anônimo disse...

Vamos analisar a resposta de uma certa assessora, é, aquela que brigou com o Cravo naquela música infantil, e que teve a ajuda da gorducha e (Oh, ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor), a carente e solitária que chega a ser ANGEL(ical), aquela que só tem contato com pinto quando escreve o sobrenome (tadinha). Aprendam comigo:

Meu caro e despeitado funcionário (AQUI SERIA UMA VÍRGULA) que não trabalha nada(QUEM É QUE VIVE EM BLOG, HEIN, MENINAS? ) e ainda fala mal de sua instituição, é triste a sua situação ( E A DE VOCÊS? HÁ ANOS SEM SEXO, É BOA, POR ACASO?). Quer um conselho (PERGUNTAS PEDEM PONTO DE INTERROGAÇÃO) fala para o Jader te dar o lugar da Erika(E FICAR CARECA À TOA? NEM PENSAR!) que é o que você quer, ou melhor (OUTRA VÍRGULA AQUI ) PEDE O DO ORTEGA. To te filmando (DEVERIAM DISFARÇAR ESSA OBSESSÃO, TÔ ATÉ COM RECEIO DE SER ATACADO POR VELHAS NO CIO), vendo você (O QUE É NATURAL, AFINAL, COM ESSES ÓCULOS DE FUNDO DE GARRAFA, ANORMAL SERIA NÃO VER) incitar os servidores e plantar a discordia (IMAGINA ESSAS DUAS NO SOLETRANDO, MEU PAI! FALTA UM ACENTO AQUI), Te toca (OUTRA VÍRGULA) cara. Fala sério, vai trabalhar, usa sua “capacidade” (BOM, USAR A DE VOCÊS É IMPOSSÍVEL) literária para fazer o seu papel, mandar notícias séria (UM PLURALZINHO IA BEM) e competentes (FALTA CRASE) a imprensa...

Pois é, Barata, eis as “assessoras” da Sema. É por isso que o Governo está tão mal. CPI de Língua Portuguesa na Secretaria!

Anônimo disse...

Para os que se vangloriam com a saída de Ortega.Em mídia nacional, isso é que é prestigio.
Blog de Miriam Leitão - oglobo.globo.com/economia/miriam

Retrocesso
Mais uma derrota do meio ambiente
Valmir Ortega, secretário do Meio Ambiente do Pará, pediu demissão. Com ele, saiu toda a sua equipe. Entre os ambientalistas e especialistas em Floresta Amazônica, ele era considerado um dos melhores secretários de meio ambiente do país.

O mundo avança na questão ambiental e climática, o Brasil retrocede.

Anônimo disse...

Conforme importante comentário de jornalista nacionalmente reconhecida, a saída do Secretário Estadual do Meio Ambiente é um retrocesso para o Brasil!!!!

Anônimo disse...

Pra todo mundo acabou, mas o Fulica ficou

O fato de Davi Carvalho ter ficado é ilegal. Ele era temporário, sim, não realizou concurso e só ficou por ser sobrinho da Rosa Carvalho, assessora da Leila Elias. É mentira o que digo? Espero provas. Já repararam que em todas as réplicas (sofríveis) de vocês não há provas contrárias do parentesco? Só sabem falar que o Fulica é competente e blá-blábláblá. Nenhum post é capaz de desafiar e mostrar que não existe o parentesco pelo simples fato de que são parentes. Eu desafio a Rosa Carvalho a provar, por meio do Ministério Público, que o sobrenome comum é a única coincidência. Ande, Rosa, a Sema quer saber a verdade.
E deixa de ser invejosa, mulher amarga, larga a vida da Deusa Nipônica, que nada tem a ver com isso.

Anônimo disse...

Afora estas "picuinhas" que claramente se concentram, com toda certeza, entre alguns servidores da SEMA os comentários postados me levam a refletir sobre a saída da Marina Silva do Ministério e os comentários mundiais sobre o retrocesso na área ambiental. Acredito que este secretario estava bem intencionado sim! Ele, segundo pesquisei fez parte da equipe da ex-ministra.
Suponho que ele esteja saindo por uma necessidade de rearticulação urgente com os madereiros que financiaram a campanha da governadora. Pior...está sendo fritado por todos...PT, PMDB quem quer que seja.
Escutem bem... quem assumir a SEMA irá com a tarefa de apaziguar os ânimos dos financiadores da campanha... OLHO VIVO! QUE O PAU VAI TORAR DE VEZ. (sem trocadilho) porque 2010 está na porta.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:10...
Não vai ficar careca afinal vc já o é sem falar que um tratamento facial precisas urgente!!!
Ahh hum pra mau hálito tbm seria bom.

Gorducha ANGEL(ical) disse...

A Reporte Miriam Leitão fala da saída do Valmir Ortega em seu blog.
http://oglobo.globo.com/ECONOMIA/MIRIAM/
Realmente isso é um retrocesso no meio ambientalista.
E sr. anônimo do nepotismo, não foi a Gorducha Angel(ical) que só vê Pinto quando escreve seu sobrenome quem escreveu aquele textículo que você corrigiu...
Pare de acusar as pessoas sem ter provas e procure saber melhor quem são os assessores antes de ficar falando ou desafiando os outros.

Anônimo disse...

VÃO DORMIR BANDO DE FUNC.PUBLICOS FOFOQUEIROS....
DEUS ME DEFENDA DE TRABALHAR EM UM LUGAR COMO A SEMA....SÓ FOFOCA,FUXICO....TAMBÉM,COMO FALOU O PARCIVAL PONTES,PT O PARTIDO DO FUXICO....

Anônimo disse...

Não conheço as pessoas que estão brigando por causa desse nepotismo, nem quero tomar partido, mas acho que se existe uma acusação cabe a apuração. Se o tal Davi entrou na base de maracutuaia é bom provar, até porque sou concursado e novo na Sema e tive que me matar de estudar pra estar aqui, já quenão tenho tia no poder.

Anônimo disse...

Érica, você deveria fazer um implante urgente, porque segundo denúncia de um servidor,dinheiro você tem de sobra, pena, que, "só lhe falta-"lhe" o glamour", como diz um bordão televisivo. Ah, e um belo corpo também. Beijinho na carequinha.

Anônimo disse...

Vejo que o nível está baixando e muito...São por estas e por outras que este DESgoverno está cada vez mais indo pro fundo do poço.
Estes servidores que se acusam na SEMA é deprimente, pois acusam apenas em nível pessoal e de forma cruel e vexatória.
Fui assessora do PT no governo edmilson rodrigues e saí após dois anos pois não consegui conviver com tanta picuinha, fofoca, jogo de vaidades, teorias de conspirações, desconfianças, traições, passadas na perna e golpes baixos... e golpe baixo é o que ando lendo nestes comentários.
A SEMA é um ninho (preservado) de cobras e lagartos como em outros espaços do governo.
É lamentável a discussão que deveria ser republicana tornar-se um festival de acusações de baixo-calão.
Servidores (DAS ou não) se qualifiquem já e por favor parem de se xingar por que vcs deixam uma impressão horrorosa para quem lê este blog, que é tão rico em informações.

Anônimo disse...

Isto são para os invejosos de plantão da SEMA:
Esta é a base da inveja: supervalorizar os outros (que podem, segundo a fantasia do invejoso, fazer tudo) e esvaziar a si mesmo (que é inferior porque não pode fazer nada). Assim, nasce o desejo de esvaziar o outro para que tudo fique igual e ele não fique só. Segundo o psicanalista Mário Quilici, a inveja dá-se em quatro fases especificas:
1- Primeiramente, o indivíduo olha um objeto, situação ou um traço de alguém que imediatamente admira. Compreende a importância daquele traço para ele. Ou seja, vê, admira e deseja.
2- No momento seguinte, faz uma comparação entre o que o outro tem e o que o indivíduo não tem. Ele toma consciência de uma falta sua porque já discrimina. Aqui o processo cognitivo é importante.
3- Aí se dá o terceiro momento da inveja, que é a percepção - e ao mesmo tempo a vergonha - de uma falta nele do que foi admirado (e valorizado) no outro. Surge aí, também, a constatação de que aquilo que desejou, é impossível de ser obtido por ele.
4- Logo estamos na quarta e última fase: A inveja é disparada pela percepção de uma falta no indivíduo. Essa insuficiência faz com que ataque e conseqüentemente espolie o objeto invejado para fazer desaparecer a diferença que foi percebida.
Ass:psicanalista social de plantão

Anônimo disse...

Realmente, essa troca de acusações só tem contribuído para rebaixar ainda mais a imagem (se é que inda tem alguma) da SEMA e de seus servidores. Que existe corrupção, todos sabe que sim! Mas não só na SEMA, mas em todos os órgãos da administração pública. No entanto não podemos esquecer que naquela Secretaria a maioria dos servidores são competentes e comprometidos com o trabalho que desenvolvem, fazem por merecer a função que têm.
Não percam tempo com piuinhas e fofocas. Passem mais tempo trabalhando do que perdendo tempo pensando sobre quem irão falar mal. E o indícios de corrupção deixem a cargo da Polícia Federal e do Ministério Público, pois são instituições competentes para tanto.
No mais, deixo aqui minha profunda e constante decepção com a política paraense, que só tem trabalhado em prol de interesses de uma minoria com vontades e pretenções escusas. se é que eu me recordo, política não isso.

Anônimo disse...

Barata, acredite que a corrupção na SEMA tem um braço do vice-governador!!!

Anônimo disse...

Acho que "fechar os olhos" diante de tantas revelações (esquema com nomes citados de gente muito grande envolvida na quadrilha, acusações de nepotismo) é se comportar como se nada tivesse vindo à tona. Bem típico da Sema. Uma secretaria considerada negligente e inepta, que nunca enxerga o que está acontecendo. O blog não fomentou o baixo nível, meus caros, ele já estava lá, engatado como uma azeitona na garganta de todo servidor honesto, que ingressou por meio de concurso público, mas que se viu diante de um grupo de pilantras que facilmente colocou a culpa no pobre Marcelo Auzier, um servidor honesto e concursado. Um grupo que demitiu um monte de servidor, mas manteve Davi Carvalho, por puro parentesco com Rosa, de mesmo sobrenome. Não fazer barulho e deixar de espiar o Barata é postura passiva de servidor que engole tudo, até o talo. Houve um post, replicado pelo Barata, que faz acusações seriíssimas acerca de beneficiados em um esquema corrupto. Alguém comentou na Sema? Claro, a mordaça invisível tapou a boca de todo mundo. Servidores, não caiam nesse discurso de que "O Barata é só fofoca, um baixo nível, uma torrente de mentiras" que alguns DAS querem convencer. Aqui é o espaço pra você revelar o que sabe, sem retaliações. Tudo o que foi dito sobre o esquema de corrupções e o nepotismo parece, a mim, ser verdadeiro. Ou algum envolvido aí provou o contrário?

Anônimo disse...

O nível baixou, mas a maré está alta. É clara a situação de descontrole e de falta de comando nos órgãos públicos do Estado. Que me respondam todos uma pergunta: desde quando PTista trabalhou na vida? Quando eram da oposição criticavam e badernavam, eis aí os frutos colhidos com as invasões do MST. Hoje no governo, se é que se possa classificar assim, abarrotam os bolsos dos tubarões e dilaceram o pouco que resta do funcionalismo e do empreendedorismo.

Os empresários, e aí digo "bem feito", se venderam a essa pecha que nunca fez nada, para ficarem engessados, como eles mesmo dizem.

Os funcionários públicos da EMATER, SEMA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, e todos os demais, passam pelo período das vacas magras: sem diárias, sem certeza de que irão receber seus salários.

Cadê o povo nas ruas? Não existe mais nada disso porque aquelas lideranças estão todas com cargos. Não importa se há injustiça, pois hoje são "situação": de descaso, prevaricação, podridão.

Quanto a SEMA é um grande balcão de negócios. Impediram que os técnicos tivessem contato com os empreendedores para evitar a corrupção e de nada adiantou, porque a causa do problema não é essa. Falta governar o Brasil para dentro. Falta governar o Pará para dentro. Negociam a Amazônia e o Pará como moeda de troca para dinheiro de doações internacionais, já que este governo não investe nada, e ainda que houvesse dinheiro no caixa não seria bastante para satisfazer os bolsos gulosos dos PTistas que querem "enricar" porque como nunca trabalharam nada construíram para si.

Anônimo disse...

O pânico todo pode ser resumido assim:
1) A SEMA não possui rito processual, basta ver que no SIMLAM não tem roteiro para Licença Ambiental Rural e Reflorestamento, como exemplos;
2) Não existe padrão para análise: cada técnico analisa tudo a seu modo e entendimento;
3) Nenhum diretor da SEMA entende do assunto que gerencia;
4) Cada Diretoria trabalha de modo independente;
5) O Ortega sempre soube do arranjo entre Paulo Alves e Aiub;
6) A SEMA sempre perdeu processos;
7) O interessado pelo processo nunca procurou o Ministério Público com medo de sofrer retaliação e perseguição;
8) Faleiro e Raimunda, marido e mulher, querem fazer bitoque entre SEMA e IDEFLOR: segundo comentários vários foram os líderes dos oPTantes.
9) Só se nasce, morre e vota no PT uma vez na vida!

Anônimo disse...

Psicanalista social de plantão,
Você deveria, antes de copiar do Google, aprender a pensar por si só. Pensar liberta (não é o seu caso, pois você estará sempre enganchado em algum governo, devido à incapacidade de ser aprovado em qualquer concurso), sabia?Deveria, aliás, pagar direitos autorais para o site plagiado. Porque nenhuma palavra é sua. É só conferir, galera http://www.vadiando.com/textos/archives/000608.html
Mas, o que esperar de um servidor que sempre se "inspirou" em obras alheias para fazer a sua? O que dizer do boneco cabeçudo da Conscientização, copiado descaradamente do programa de mesma temática em MG? E aqueles "agrados" distribuídos pelo RH, com textos sempre roubados de outros autores? Caro Fulica, você não sabe escrever. Ninguém na sua corja sabe. Não adianta se desesperar.A vida é assim. Uns nasceram com talento, outros com tia petista. Fazer o quê?

Anônimo disse...

Caraca, tá mal. Eu que biólogo, vim fazer mestrado e doutorado fora do estado para me aperfeiçoar e voltar para contribuir, com tantas coisas que ouço e leio começo a pensar em ficar mesmo pelas bandas de cá. Sei que a lei do Gérson impera no Brasil inteiro, mas que que é isso...

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIO DA SEMA,
Precisamos saber a verdade. Marcelo Auzier está envolvido ou é puro bode expiatório, neutralizado por uma quadrilha de gente muito grande? Por favor, eu conheci o cara,estudei com ele, sempre me pareceu honesto, mas essa dúvida esta matando a todos nós que conhecíamos o caráter dele.

Anônimo disse...

FUNCIONÁRIO DA SEMA
Eu tbm estudei com o Marcelo, e não duvido do BOM caráter dele.

Funcionario da SEMA disse...

Meus caros, após alguns muitos comentarios neste blog, apartir de um comentario que fiz, e replicado no Blog pelo Barata, preciso esclarecer algumas coisas, inclusive sobre os desdobramento na SEMA. Primeiro, sobre a duvida do Marcelo Auzier, quero lembrar o principio da inocência e com isso dizer que tudo (inclusive o que coloquei aqui no meu comentario), são suspeitas e acusações,que vieram a tona neste momento de desenquilibrio que a SEMA passa, no entanto merece ser apuradas e esclarecidas, até para poder dar a todos o direiro de ampla defesa ao acusado.
Em seguida, quero dizer que ao colocar a suspeita sobre os possivel esquemas envolvendo o diretor da DCQA Paulo Alves e seu amigo Marcelo Aiub, assim como o qque envolve o contrato da PM 21 e a Diretora Leila, deixe muito claro que seriam indicios que merecem ser esclarecidos, portanto em nenhum momento ao colocar aqui neste espaço, procurei denegrir imagem de ninguém muito menos do orgão, que aliais sou fucionario a alguns anos, antes mesmo dessa turma resolver tomar de assalto a politica ambinatal do Estado do Pará, por isso, aqueles que entraram na baixaria, porfavor levem mas a sério o que coloquei e incentive a apuração para esclarecimentos, essa situação é pública e notoria na SEMA, corre em todas as rodadas de almoço, lnache, etc... todos os despachantes comentam a influência que a empresa do Aiub exerce na DCQA, por conta da amizade dele com o atual diretor. Lembro que não adianta procurar nada sobre o nome da Floresta Engenharia, ou do Marcelo Aiub, engenheiro florestal, pois ele sabendo de sua antipatia na SEMA não tem coragem de colocar suas digitais, e ai encaminha seus trabalhos em nomes de terceiros, é bom lembrar que inclusive o principal comercial da Floresta Engenharia é o fato de ser de um ex-diretor que conheçe todo o tramite da SEMA, e que é amigo do atual diretor, esse indicado pelo hoje proprietario da Floresta Engenharia, isso quem diz são os empresarios que são abordados ou procuram a empresa, puro trafico de influencia.
Portanto, quero novamente dizer que meu único objetivo é ao contrario do que foi dito aqui é de preservar a imagem da SEMA, e contuto dos diversos servidores e DAS que prezam por uma atitude mas ética, infelizmente por conta do terror de preseguição que somos imposto, câmeras, uma diretora administrativa louca que ameaça a todos os que discordarem de suas atitudes, ameaças de responder corregedoria, etc. tenho que me manter anônimo, usando apenas o pseudonimo de Funcionario da SEMA, o que é uma pena, sou concursado e estou na SEMA a algum tempo, já vi muitos desmantos e corrupção, mas nunca me senti tão tolido da possibilidade de discordar dos encaminhamentos da forma que hoje me sinto, até porque o governo que se diz popular na SEMA nunca chegou, afinal pode perguntar para quaquer fucionario quando foi que o secretário conversou (popular?) com algum funcionario, além de sua principal interlocutora com os funcionarios, trata-se de uma louca que ao chegar ao poder usou de todas as formas para impor sua vontades da forma nunca vista nem nos piores governos anti-democráticos, falo da Leila, a chamada de rainha louca que espero que siga o rumo do Secretário Valmir e tenha pelo menos neste momento a coragem de entregar seu cargo que tanto diz que não tem apego, e auqndo sair que faça pela portas da frente e não pela garagem como ela em um certo momento de surto tentou impor aos funcionarios.
Barata, espero ter no mimino colocado nossa indignação aa gestão desastroça que nossa SEMA foi submetido neste quase dois anos e meio de governo, e espero que as mudança que estão por acontecer sirva pra que nós os servidores que fazemos as coisas aconetecer voltamos a acreditar que a mudança no Pará chegou, agradeço se você der destaque neste comentario da mesma forma do anterior.

Anônimo disse...

Barata, por favor, replique o comentário como post. Todos devem saber. Obrigado, Funcionário da Sema, por esse arroubo de coragem em denunciar essa ptzada que só pensa no povo quando faz slogan de campanha. Fico feliz em dividir o mesmo espaço físico com pessoa de brio. Continue assim. Mas acredito que você deva comunicar também o MP para que as denúncias sejam apuradas. É assim que funciona, Barata?

Anônimo disse...

Procurando a matéria de sábado de o liberal achei estranho não achar a parte que fala da paralisação dos funcionários em solidariedade (e contra a medida) ao afastamento. Repito: Achei estranho...

Mestrado em Economia disse...

AO SR. VALMIR GABRIEL ORTEGA

PARA SER SECRETÁRIO DE ESTADO, NÃO BASTA APENAS SER TÉCNICO OU APENAS POLÍTICO, TEM QUE SER OS DOIS!

VALMIR GABRIEL ORTEGA PREFERIU SER APENAS TÉCNICO, DOCE ILUSÃO...


NÃO ADIANTA FICAREM COM ESSE DISCURSO DO SECRETÁRIO COMPETENTE, E QUE A POLÍTICA DE MEIO AMBIENTE IRÁ PERDER COM A SAÍDA DE VALMIR GABRIEL ORTEGA COMO HOMEM VIRTUOSO EM FACE AQUELES QUE LHE SUCEDERAM, POIS TÉCNICA NÃO DEVE SER TOMADA COMO VIRTUDE, E SIM COMO PRESSUPOSTO PARA QUALQUER SECRETÁRIO DE ESTADO ASSIM COMO O ASPECTO POLÍTICO.

VALMIR GABRIEL ORTEGA, VOCÊ ME PARECE UM TÉCNICO COMPETENTE, VOCÊ ME PARECE TER SIDO VÍTIMA DOS ERROS COMETIDOS PELOS SEUS TÉCNICOS AO ASSINAR LICENÇAS AMBIENTAIS INDEVIDAS, VOCÊ ME PARA TER SIDO VÍTIMA DESSE ATUAL ESCÂNDALO QUE ASSOLA A SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE, E COM ISSO TORNAR SUA POSIÇÃO COMO GESTOR INSUSTENTÁVEL.

NÃO DIRIA QUE O LOBBY POLÍTICO IRIA SALVAR SEU CARGO, POIS SUA PERMANÊNCIA NO CARGO DE SECRETÁRIO NÃO É POLITICAMENTE INTERESSANTE, NESSE MOMENTO, PARA O PT, POIS O MESMO SANGRA E PRAÇA PÚBLICA E O DESGASTE É INEVITÁVEL, VOCÊ DEVERIA SEGUIR EXEMPLOS DE POSTURA TÉCNICA/POLÍTICA COMO AS DE JOSÉ SERRA GOVERNADOR DE SP (PSDB) E DE ALOÍZIO MERCADANTE SENADOR DE SP (PT), QUE COMO GESTORES DÃO UM BANHO DE TÉCNICA DE GESTÃO, DOMINAM SUAS ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO (ECONOMIA) E AO DISCUTIREM OS ASSUNTOS DE PARTIDOS, DEBATEM ATIVAMENTE COM SEUS COMPANHEIROS, VÃO AS RUAS EM BUSCA DE VOTOS PARA SEUS CANDIDATOS, POIS COMPREENDEM QUE POLÍTICA PARTIDÁRIA É FEITA DE PARTIDOS, E PARTIDOS POSSUEM RAZÕES DE EXISTÊNCIA EM SUA UNIDADE DE AÇÃO. NÃO FOI O QUE SE VERIFICOU NA CAMPANHA PASSADA EM BELÉM, VOCÊ VALMIR GABRIEL ORTEGA NÃO APOIOU A CANDIDATA DO PT DE SUA TENDÊNCIA PARA VEREADORA EM BELÉM 2008, E NEM SEQUER APARECEU EM SEU COMITÊ DE CAMPANHA, ACHANDO-SE ALGO SUPERIOR AO MOMENTO POLÍTICO QUE O PT DE BELÉM VIVIA.

VOCÊ SE ESQUECEU QUE SEU CARGO DE SECRETÁRIO É UM CARGO POLÍTICO, E QUE SUA INDICAÇÃO PARA O MESMO PRECISOU DE UM PREPOSTO POLÍTICO, POIS SOMENTE O FATO DE SER GEÓGRAFO NÃO SERIA ELEVADO EM CONTA PARA TAL RESPONSABILIDADE.

SAIA DA SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE COM AS SEGUINTES LIÇÕES:

1 – POLÍTICA PARTIDÁRIA É FEITA DE PARTIDOS, E PARTIDOS DEVEM POSSUIR UNIDADE DE AÇÃO;

2 – ANTES DE SER TÉCNICO, SEJA POLÍTICO E ARTICULE-SE COM SUAS BASES;

3 – LEI COM ATENÇÃO O CAPÍTULO 9 – “O GOVERNO CIVIL” - DO LIVRO O "PRÍNCIPE" DE NICOLAU MAQUIAVEL;

4 – IMPLEMENTE MAIS TECNOLOGIA EM SUAS AÇÕES DE GESTÃO POIS A SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ASSUMIR TODAS AS ATRIBUIÇÕES DO IBAMA.


TENHO CERTEZA QUE SE SEGUIR ESTES CONSELHOS PODERÁ PROSPERAR EM QUALQUER ESTRUTURA DE PODER QUE VIER A SER INDICADO.

ADEUS VALMIR GABRIEL ORTEGA ORTEGA....

FOI UM PRAZER...



POR MSC.

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de dizer que isso vem acontencendo a muito tempo, todos sabiam mais ninguém falava nada. Agora que máscara cai as coisa vão vir a tona. É só investigar mais um pouco que muito mais coisa vai aparecer. Não precisa cavar muito fundo. Essa corrupção começa no protocolo, passa por vários setores. Toda via não podemos generalizar que todos que trabalham na SEMA sejam desonestos. Existem sim pessoas que trabalham de forma honesta dentro desta Secretária. Porém muitas vezes a pressão e tão grande sobre os temporários que os mesmo se sentem obrigados a mudar seu pareceres. Fora a falha que sabemos que o SIMLAM (programa utilizado pela secretaria) existe. Já ouvi historias de parecer com situação de inderferido mudar como por um passe de mágica ou melhor dizendo por um aperto de botão passar para a situação de deferido. Agora amigos me digam da pra confiar nesse SIMLAM? Primeiro o controle dele não se encontra em Belém, ele se encontra em Cuiaba nas mão da TECNOMAPAS. Qualquer um que tenha acesso aos documentos pode mexer nos pareceres.

Anônimo disse...

Ninguém fala que na SEMA têm um Diretor que não tinha nada!!!
Agora mora no Vila Firenze têm Ecosport motos e outras cositas mais.
Amigos....
Ele é do PT.

Anônimo disse...

É e ninguén fala da quantidade de militantes incompetentes atuando na secretaria em cargos de gerências, coordenções e diretoria....