sexta-feira, 22 de maio de 2009

CONFRONTO – A versão do deputado

Ainda na tarde desta quinta-feira, o deputado petista Carlos Bordalo emitiu uma nota, denunciado o “estelionato técnico” no qual, segundo ele, se constitui o projeto de expansão da avenida João Paulo II. O projeto original, acrescenta o parlamentar, não contempla a abertura dessa via, que não comportaria o fluxo de veículos que o prolongamento da avenida propõe. As casas do conjunto, adverte Bordalo, têm paredes geminadas e correm o risco de desabar e trincar com o intenso tráfego de veículos.
“O projeto original previa sim a abertura da Rua Moça Bonita, que divide Belém e Ananindeua. O acesso ao conjunto do Basa não traz nenhuma alteração qualitativa para a passagem dos veículos, até porque não está preparada para isso”, acentua Bordalo. “A verdade é que a prefeitura sequer tem preparado um projeto final de pronlogamento da 1o de Dezembro”, acrescenta o deputado, que diz ter viabilizado a intervenção da Assembléia Legislativa junto ao governo estadual, para a liberação de um empréstimo, de modo que a obra chegasse ao viaduto da avenida Dr, Freitas com a avenida Almirante Barroso. Proposta desdenhada, denunciou, pela administração do nefasto Dudu.

10 comentários :

Anônimo disse...

O deputado Carlos Bordalo está certíssimo em seu pronunciamento. É sim "eslionato técnico". Casas vão ruir ou terão paredes rachadas no conjunto. E quem vai pagar os prejuízos? O Dudu? kakakakaka. O conjunto está em um terreno privado. Vamos fazer uma campanha para abrir os greenvilles e cristalvilles da vida para dar passagem para as áreas de ocupação que ficam por trás deles? O povo tem tratamento igual, diz a Constituição.

Anônimo disse...

Esse Bordalo não tem que ir até o Entroncamento para dá retorno. Por isso não sabe o quanto pode melhorar o deslocamento da populaçao dos arredores.

Anônimo disse...

Isso é pq ele não deve ter q dá uma volta enorme pra chegar de uma avenida a outra, fora que as ruas menores, que ficam paralelas ao conjunto, como a rua que fica a COHAB,por exemplo, não tem condições de receber esse vai e vem de carros. É injusto com os outros moradores que moram nessas ruas, terem que arcar com todo esse ônus. Penso eu que se fosse terreno privado a disposição das casas teria sido outra e não aquela via enorme lá...e se era privado, pq que não foi fechado desde o inicio?? Como os greenvilles e cristalvilles são?? É impossivel fazer uma comparação do Conjunto do Basa com esses conjuntos...só quem passa por isso todo dia...sabe oq é ficar espremido nessas ruas pararelas...que mal tem condições de receber uma mão de carro e tão recebendo duas.

Anônimo disse...

Não é surpresa o Bordalo defender interesses particulares e privatistas, que o digam os especuladores imobiliários de Belém.

Anônimo disse...

O nobre deputado certamente quer os votos dos moradores do Basa nas próximas eleições.
Existe, sim necessidade de ser aberta mais uma via. As pessoas que moram em Ananindeua e precisam se deslocar todos os dias pra Belém, sabem o caótico trânsito que tem que enfrentar diariamente.Qualquer via de acesso aberta serve para minimizar e desafogar trânsito na Almirante Barroso.
Os moradores do CONJUNTO do BASA não moram num condomìnio fechado, e não podem fechar uma via pública de acesso. Se querem morar em condomínio fechado que venham morar em um dos inúmeros na Augusto Montenegro, e aí sim vão me dar razão.

Anônimo disse...

Será que o Cara-de-Paisagem do prefeito de Belém derrubaria os muros do Green Ville, pra que a gente chegue mais rápido na Rodovia Augusto Montenegro e assim melhore o tráfego da avenida Mário Covas???
É claro que não.
Afinal, esse imbecil tem uma mansão no Green Ville (onde, por ora mora a irmã) e nem vai pensar no assunto.
Parabéns ao deputado Bordalo pela defesa que fez aos moradores do Basa.
Em tempo: Não moro no Basa nem conheço quem more por lá.

Anônimo disse...

Nem sei o que faria se o prefeito de Aananindeua e uma tropa de choque invadissem o residencial onde eu moro justificando que era para melhorar o trânsito da cidade!
Certamente ia fazer a mesma coisa que fizeram os moradores do Basa.
O que o Duciomar Costa fez é um absurdo! O Basa é tão privado quanto o Lago Azul, onde eu moro já há dez anos.
Aliás alguns moradores da Cidade Nova bem que gostaria de atravessar para a BR pelo Lago Azul, mas isso o Helder não permitiria, até porque ele mora lá.

Anônimo disse...

Gente, essa ação judicial tá parecendo troca de favores entre o Dudu e esse juiz.
A abertura dessa rua do Basa não vai resolver o trânsito caótico de Belém e ainda vai destruir as casas dos moradores de lá.
O que falta é gente competente na gestão pública municipal para pensar um trânsito melhor.
DUDU E SUA GUARDA MUNICIPAL SÃO COVARDES!!

Anônimo disse...

Engraçado tanta confusão e a maioria dos moradores do conjunto do Basa SÃO FAVORÁVEIS A ESSA ABERTURA é só fazer um plebiscito que vão ficar admirados com o resultado.Quanto ao Bordalo ele tá atrás de voto é sempre assim fez a mesma coisa no caso dos tempórários,falava mal,horrores mas quando via a imprensa corria pros holofotes,apoiando a causa pede alguma ajuda pra ele e esperem sentados,ele quer tá na mídia que nem a Suzana Vieira pelo menos ela é uma excelente atriz já o Deputado só tem posse e papo furado mora!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Morei ao lado do conjunto Basa no início dos anos 70(pass. Sto Antonio)e sempre considerávamos aquele trecho como Av. Tavares Bastos. Inclusive era usada para retorno de veículo para seguir pela Tavares rumo a Marambaia.
Como perguntar não ofende, caso a área seja legalmente dos moradores, o poder público não pode desapropriar? Isto pode acontecer com qualquer propriedade, desde que sigam os ritos legais. Será que estou errado?