segunda-feira, 4 de maio de 2009

ATRAÇÃO – A Escola Maestro Wilson Fonseca

A Escola de Música Maestro Wilson Fonseca, de Santarém (PA), idealizada e dirigida por José Agostinho da Fonseca Neto, o Maestro Tinho, criou e mantém a Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca, que já se apresentou em várias cidades da Amazônia, inclusive Belém, assim como em São Paulo, no Teatro SESC Pompéia e Theatro Municipal. A escola é a única no Brasil (na época em formação e nome de Banda Sinfônica Wilson Fonseca), a ter sido agraciada com o Prêmio Mário de Andrade, em 1998, pelo Ministério da Cultura, por sua participação no cenário artístico cultural. Além de dois CDs (Sinfonia Amazônica), já gravou o DVD A Música e o Maestro – 95 anos. São também frutos do trabalho da escola - e mantidos por ela - coral, banda do curso preparatório e grupos camerísticos. Orquestra e Escola são consideradas cartão de visita musical e patrimônio cultural” de Santarém.
A Escola de Música Maestro Wilson Fonseca precisa de instrumentos de sopro (flautins, flautas, oboés, clarinetes, saxofones e fagotes), de metais (trompetes, trompas, eufônios, trombones e tubas) e de percussão (pratos, caixas, bombos, xilofones, glokenspiels, vibrafones, marimbas, sinos, triângulos, tímpanos). Para implantar o Projeto Cordas e criar a primeira orquestra sinfônica do interior da Amazônia, depende de professores e do instrumental (violinos, violas, violoncelos e contrabaixos de cordas).

5 comentários :

Unknown disse...

Olá!
Sou aluna da Escola de Música Maestro Wilson Fonseca e integrante da Orquestra. Esse trabalho é maravilhoso mesmo, mas para mantê-lo precisamos de ajuda, principalmente no uesito INTRUMENTOS, q são caríssimossss.... Bjos a todos e obrigada pela postagem sobre nossa querida Escola!

J Philipp disse...

Eu sempre fui uma admiradora da escola Wilson Fonseca e acompanho a mesma mesmo vivendo agora fora do país. Mas eu fui informada do evento de ontem. Estava esperando receber um vídeo da minha sobrinha se apresentando e a mesma -junto com outras crianças - foi impedida de se apresentar por uma falha da organização do evento. As crianças, se tivessem que ser disciplinadas, poderia perfeitamente esperar até depois do evento.
Estou profundamente decepcionada pela falta de tato expressada contra essas crianças que com certeza consideraram uma das piores humilhações públicas da vida deles!

Anônimo disse...

A Escola Wilson Fonseca é demais,os professores são 10;exelentes;maravilhosos;senssacionais.
Sou do nivel 1 da flauta doce entrei a 4 semanas,e estou amando estudar neste colegio maravilhoso.
bjs e ate logo?????????????????????????

Nathalia sampaio disse...

olá sou aluna da escola eu amei estudar lá...é muito bom...!!!bjsss pra todos..

Anônimo disse...

Eu amo estudar na Escola de Musica Maestro Wilson Fonseca é demais.Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!