quinta-feira, 14 de maio de 2009

ALEPA – A universidade dos barões. E de Dudu

As ilações sobre a blindagem atribuída à Unama, em função dos laços que atam a instituição a alguns dos barões da comunicação, não são despropositadas. Jader Filho, diretor-presidente do jornal Diário do Pará, o principal veículo do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, formou-se em administração pela Unama. Ronaldo Maiorana, diretor editor corporativo de O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, do qual ele é um dos proprietários, formou-se em direito pela Unama.
A instituição também formou bacharel em direito o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, que até então só conseguira um diploma falsificado de médico, supostamente formado pela UFPA, em um golpe pelo qual chegou a ser condenado, em ação judicial que acabou prescrevendo, o que o salvou dos rigores da lei. A Unama tornar Dudu bacharel em direito é, para muitos, um mistério só comparável ao terceiro segredo de Fátima.

3 comentários :

Anônimo disse...

Meu caro Barata isso é argumento de pobre. A Unama já formou mais de 40 mil profissionais, uns bons outros ruins. Agora, lembre, o seu amigo advogado Guaberto, que voce sempre elogia, foi formado pela UFPA.

Anônimo disse...

Ainda bem que os barões vão para Unama e deixam as vagas da UFPA para os pobres. E mesmo sendo de graça tem pobre de grana e espírito que nunca frequentou um banco escolar mas se apresenta como Jornalista, Honesto e Competente. Tá!

Anônimo disse...

No dia 14 de maio de 2009 o Diário Oficial publicou a Portaria nº 220/2209 do Delegado Geral da Polícia Civil, Raimundo Benassuly Maués Junior, cedendo o delegado ALAN DIONÍSIO SOUZA LEÃO DE SALES, mais conhecido como ALAN SALES, à Prefeitura Municipal de Belém a contar de 03 de janeiro de 2009. Interessante que ALAN SALES está há mais de cinco anos fora das atividades policiais, desempenhando as funções de pregoeiro, leiloeiro e presidente da Comissão Permanente de Licitação do governo de Duciomar Costa. E esta afirmativa se constata através de publicações de seus atos no Diário Oficial do Estado, desde o ano de 2004. O delegado Alan, que antes de entrar para a Polícia Civil em 2000, era funcionário do Tribunal de Contas, onde assessorava seu pai o auditor Tadeu Sales, começou a carreira policial em Capanema e logo depois ocupou o cargo de Superintendente da Zona Bragantina, com sede naquele município, e dali veio a capital para assumir o cobiçado cargo de diretor de Administração da Polícia Civil durante o governo tucano. E quatro anos depois, por injunções políticas, Alan foi colocado à disposição da prefeitura de Dudu No início do governo de Ana Júlia esta baixou um decreto para que todo mundo que estava cedido voltasse a sua repartição de origem, mas Alan Sales permaneceu “esquecido” na prefeitura de Belém. Benassuly já novamente delegado-geral, não sabe o porquê tentou “resgatar” Alan Sales, chegando a mandar abrir uma folha de freqüência. Mas, Alan, que regularmente passa fins de semana em Orlando, na Flórida, consertador das finanças de Dudu, se virou e se manteve pregoeiro dos leilões do atual alcaide. Parece que sua estada no lugar que agora legalmente se encontra era clandestina, podendo ser argüido como ilegais seus atos anteriores. Enquanto isso Benassuly teve que engolir mais essa injunção política.