quarta-feira, 22 de abril de 2009

UEPA – A suspeita de leniência

A imagem de Marília Brasil Xavier, aliás, é tisnada principalmente por essa suspeita de que teria sido leniente diante da inépcia administrativa e da ausência de transparência no exercício da gestão pública, legadas pelos seus dois predecessores mais imediatos.
De acordo com a leitura feita por setores do próprio PT, a postura de Marília não teria ultrapassado os limites do mero mise-en-scène, em função dos seus projetos pessoais de poder. Deslumbrada com as inevitáveis benesses do exercício do poder, conforme seus críticos, na medida em que passou a acalentar a idéia de chegar a reitora legitimada pelo voto da comunidade acadêmica, ela teria passado a sobrepor eventuais conveniências eleitorais aos reais interesses da UEPA, para assim cooptar aliados.

Um comentário :

Anônimo disse...

Exatamente! Você traduziu com perfeição o que está ocorrendo. E a prática de cooptação é real: trocaram cargos na reitoria por votos e apoios de lideranças da capital e interior. Mas se ela acha que a vitória é certa, está enganada. Boa parte dos coordenadores de campi do interior que ela própria indicou irão apoio]ar, silenciosamente, a chapa Augusto e Ivanilde.