quarta-feira, 22 de abril de 2009

UEPA – Eleição, enfim, após a intervenção

Depois das trevas da intervenção, a luz da redemocratização, enfim. Assim pode ser resumido o sentimento que permeia, sobretudo intramuros, a eleição do novo reitor da UEPA (Universidade do Estado do Pará), agora legitimado não só pelo voto direto da comunidade acadêmica, mas presumivelmente por aquele mínimo de transparência que se exige de uma instituição de ensino superior. O mandato do novo reitor da UEPA se estenderá de 2009 a 2013.
A eleição está prevista para 6 de maio próximo e dela participam duas chapas. A chapa 1, Frente de Luta pela Autonomia da UEPA, tem como candidato a reitor o professor José Augusto Carvalho de Araújo, presidente licenciado do Sinduepa (Sindicato dos Docentes da UEPA). A chapa 2, Avançar nas Mudanças, apresenta como candidata a reitora a professora Marília Brasil Xavier, até dias atrás reitora pro tempore da instituição, eufemismo que mascarou sua condição de interventora.

25 comentários :

Anônimo disse...

Eleição democrática?
Como?
A governadora manchou a sua imagem, quando interviu com um grupo onde a maioria fez campanha para o Almir Gabriel: Clea Bechara, Mariane Franco, Elvira, Marcia Bitar e esse grupo que trabalhou muito bem com Palácios e José Antonio Cordero, inclusive esse ultimo esta participando da Campanha da reitora indo a reunião junto com a sua namorada Marcia Bitar, então não vejo de que democracia esta se falando onde a maquina vai trabalhar em favor da interventora isso é um absurdo para quem entrou e disse que ia mudar e democratizar a UEPA não deixando apurar nada sobre desvios que envolviam administração anterior inclusive dizendo que o MPE que ia purar pq o seu Procurador Chefe o Dr. Vander-Lei que foi imposto pelo PT, pois não fez nenhuma mudança e tb não faz nada para apurar sobre os demandos da administração anterior.

Anônimo disse...

o professor ze augusto parece uma nova esperança.a gente ta cansado de mesmices e conchavos.

Anônimo disse...

Ei Barata, fiquei sabendo que os fazendeiros levaram os jornalistas e armaram o circo contra os sem terra em Xinguara.
Mas veja bem: segurança não pode usar arma de grosso calibre, só revolver, como determina a lei. A PF deveria entrar no caso e fiscalizar a empresa de segurança, que no caso deve ser multada e ter as armas apreendidas. Só a PF tem poder de fiscalizar as empresas de segurança.

Anônimo disse...

olá.
Sou blogueiro e gostari de saber se poderei reproduzir em meu blog algumas matérias de seu blog que é um dos melhores do país.
gostaria de uma resposta até porque reproduzi uma hoje e se vc não concordar. deleto. aguandando sua resposta.
abraços.
betocritica@bol.com.br

Anônimo disse...

BARATA,FUGINDO DO ASSUNTO, GOSTARIA QUE VC ACOMPANHACE DE PERTO A SITUAÇÃO QUE NOS FUNCIONARIOS DO DETRAN,ESTAMOS PASSANDO NA MÃO DO DIRETOR GERAL E SEUS DIRETORES,POIS COMO DIZ O JARGÃO POPULAR "ESTAMOS COMENDO O PÃO QUE AQUELE UM AMASSOU",ACREDITE; EM ALGUNS SETORES NÃO TEM NEM ÁGUA MINERAL PARA BEBER,MÊS PASSADO O SISTEMA DO DETRAN ESTAVA FORA DO AR POR FALTA DE PAGAMENTO,ANO PASSADO FOI COMPRADO UM TERRENO NO BENGUI PARA SER UM PARQUE DE RETENÇÃO,POR...ACREDITE, HUM MILHÃO E SISCENTOS MIL REAIS,COM DISPENÇA DE LICITAÇÃO,FATO QUE PODE SER COMPROVADO NO DIARIO OFICIAL DO ESTADO,NADA CONTRA O BAIRRO DO BENGUI,MÁS POR ESSTE VALOR?NEM EM BATISTA CAMPOS....SEXTA-FEIRA PASSADA 17, HOUVE COMENTARIOS QUE O DIRETOR GERAL ATUAL, SERIA EXONERADO E QUEM ASSUMIRIA SERIA O DR JOERCIO BARBALHO...NUNCA TINHAMOS VISTO O DETRAN TÃO FELIZ DEPOIS DESTA NOTICIA INTERNA...PENA QUE ERA BOATO, MAS ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO,PARA VC SENTIR O GRAU DE INSASTIFAÇÃO COM DIRETOR GERAL...

Anônimo disse...

SOBRE O DETRAN,O VALOR DO TERRENO NO BENGUI, FOI DE HUM MILHÃO,DUZENTOS E SETENTA E QUATRO MIL REAIS E UNS TROCADOS, E FOI PUBLICADO NO IOEPA DO DIA 27/11/2008.

Anônimo disse...

Realmente, autonomia universitária não pode ser uma bandeira levantada pela Marília, que fez exatamente o contrário na UEPA: implementou, verticalmente, as ações planejadas pelo governo Ana Júlia.
De autonomia só quem pode falar são Augusto e Ivanilde, que representam verdadeira mudança na UEPA. Com experiência profissional, histórico de lutas, perfil ética pessoal e projeto de mudança, a Chapa 1 de Augusto e Ivanilde irá transformar esse colégio chamado UEPA em verdadeira Universidade!

Anônimo disse...

Barata, de primeirissima mao, tenho uma irma concursada do hospital das clinicas gaspar viana,simplesmente na ultima terca-feira a governadora determinou que fosse aberta a suíte deste hospital destinada ao governador (a) para um dos integrantes do MST ferido neste ultimo confronto. Esta pod ser a maior prova que a comissao precise para solicitar o impechment da mesma. daqui a pouco lhe encaminharei o nome do invasor internado

Anônimo disse...

parabens,
seu blog acabou de completar 600 mil acessos.
Lucia

Anônimo disse...

Ei! Anônimo da primeirissima mão, deixa eu ver se entendi, voce está querendo que a governadora sofra impeachement por ela, diante da falta de leitos hospitalares, ter ordenado que a suíte governamental (eu nem sabia que o governador tinha esse privilégio!) do Hospital das Clínicas abrigasse um cidadão, seja MST, professor, estudante, etc?
Nos poupe, se preocupe com coisas mais sérias, neste caso, a governadora merece louvores!

Anônimo disse...

WALDECI WILSON NUNES, paciente internado na suite destinada a governadora do Estado do Para.
O sr. Waldeci, membro do movimento sem terra ferido no confronto com segurancas particulares que protegiam propriedade rural particular no municipio de xinguara, denominada Fazenda Santa BArbara.
O mesmo foi operado no hospital regional de Maraba e as custas do governo do Estado transferido e internado no Hospital das Clinicas Gaspar Viana, nesta ultima terca, conforme determinaca da chefe maior do executivo neste estado.

Anônimo disse...

Barata,
Durante visita da governadoa Ana Julia ao municipio de Alamira, para verificar os estragos causados pelas enchentes a prefeita deste municipio Odileida Sampaio foi expulsa aos berros pela governadora Ana Julia da reuniao que estava sendo realizada a pretexto de que a mesma nao era membro do governo.
O que alguns participantes nao entenderam na grosseria infundada ja que na mesma reuniao estavam presentes membros da igreja catolica e representants do Ministerio Publico.
Concluiram. Que as unicas justificativas seriam de que a Prefeita Odileida e filiada ao PSDB

Anônimo disse...

PEDIDO DE PRISAO
Apos a expulsao da Prefeita de Altamira Odileida da reuniao realizada neste municipio a GOVERNADORA solicitou ao Promotor de Justica do Meio Ambiente providencias que justificassem o PEDIDO DE PRISAO DA PREFEITA ODILEIDA, atribuindo a incompetencia desta aos acontecidos no municipio com relacao as enchentes.
o gesto descontrolado da governadora causou profundo mal estar e constrangimento aos presentes

Anônimo disse...

O membro do MST não é cidadão brasileiro, não tem direito a atendimento médico? Devia ser deixado morrer à míngua?
É espantoso o ódio de classe dos representantes do latifúndio que se manifestam aqui.

Anônimo disse...

1. Sobre a questão do integrante do MST (movimento ilegal: não tem CNPJ)internado na suíte da governadora: a governadora já abriu mão de sua suíte para internação de outro cidadão paraense? Não!!!!
2. Um presente da governadora, do partido dos trabalhadores, aos funcionários públicos estaduais, a partir de 1º de maio (Dia do Trabalhador): corte das horas extras (vide Decreto 1.618 de 23/04/09. DOE 24/04/09).

Anônimo disse...

Entao, que ela passe a extender esse benefícios a todos, principalmente pq ela não precisa de atendimento de saude publico, e não só o aos seus companheiros de mst.

Ivan Santana disse...

barata ta sabendo? já está pronta e na mão do Secretário a lista dos D.A.S especiais que vão ser execrados do Governo. E como bem decretou nossa governadora, a partir do dia 1 de maio, expediente até as 14h, agora acabou tempo integral. Um presente para nos trabalhadores, redução salarial.

Anonymo com Y

Anônimo disse...

Barata, acho que a notícia da sexta é esse presentão da governadora,a todos os funcionários públicos estaduais: corte das horas extras (vide Decreto 1.618 de 23/04/09. DOE 24/04/09). Não se fala outra coisa nos órgãos públicos estaduais. Esse decreto é um entre as tantas ações do governo Ana Júlia Carepa
1)O fato da postergação da data do pagamento dos Servidores;
2) Os Excessivos corte em de material de Escritório, Gasolina, Energia, diárias, viagem e até nas horas extras dos Servidores;
3)Agora, veio a normatização através de decreto do funcionamento de todas as secretarias(salvo exceções)até as 14h.
3)Acompanhado disso, o supercorte do tempo integral.

Depois de tudo isso fica a pergunta! Temos crise ou má gestão da máquina com caixa 2 para campanha eleitoral em 2010! Pois, não vemos coisa que ocorre na gestão estatual acontecendo na gestão Federal.

Anônimo disse...

A governadora poderia merecer louvores se tomasse essa atitude sempre que um ciddao precisasse de um leito, a sua destinada a governador (a)estivesse vago, agora os hospitais publios nao possuem leitos sempre e, porque somente no caso do membro do movimento dos sem terra ferido duante uma invasao a fazenda em xinguara a Governadora Ana Julia resolveu determinar a abertura e internacao do mesmo

Anônimo disse...

Como governadora possui suite tbm no hospital Ofyr Loiola e e tao bondosa, deveria a mesma acabar com as suites destinadas a ela em funcao do cargo e transformar em leitos para os demais que realmente precisem e, nao somente a movimentos (MST) apoiados e patrocinados de acordo com sua conveniencia

Anônimo disse...

Engracado! A suite da governadora daqui do Hospital das Clinicas vive com a porta fechada, mesmo havendo demanda superior a nossa capacidade de internacao

Anônimo disse...

Atenção! Atenção! Atenção! Atenção! Atenção!
Urgente! Urgente! Urgente! Urgente! Urgente!





Que pena que o povo de Altamira ainda não sabe o que quer e se inlundi e termina acreditando em políticos mentiroso como é o caso da prefeita de Altamira, que sempre mentiu para o povo. Vou citar algumas das mentiras de Odileida Sampaio.
Prometeu água no Bairro Bela Vista na campanha de seu primeiro mandado, e o que ela fez, iniciou a construção de uma unidade de água que não funciona nas véspera da sua reeleição.
Na ultima campanha prometeu que se reeleita fosse ia pavimentar mas de 300 ruas em Altamira, mas uma mentira pois só no Bela Vista ela prometeu pavimentar mas de 30 ruas sendo que no Bairro não tem essa quantidade de ruas.
Prometeu pavimentar as principais ruas do Bairro Uirapuru, lá nesse Bairro todas as ruas já são pavimentadas.
Prometeu criar uma Universidade de medicina essa foi mais uma das mentiras da mesma.
Queridos Altamirense essa prefeita de Altamira e a maior cara de pau que eu já vi é a prefeita dos velórios, dos aniversários do tapinha nas costa e sempre mentindo para o povo de Altamira não tem o mínimo de respeito pelo o povo, é só andar pela a cidade e ver a situação de abandono, tudo esta se acabando e ainda tem gente que diz que a mesma é candidata a deputada. Povo do nosso Pará quem não teve competência para administrar Altamira tem capacidade para concorrer à deputada?
Que atraso para a nossa cidade e região! Chama se Odileida
Sampaio.





Atenção! Atenção! Atenção! Atenção! Atenção!
Altamira, 12 de agosto de 2009

Anônimo disse...

Atenção! Atenção! Atenção! Atenção! Atenção!
Urgente! Urgente! Urgente! Urgente! Urgente!





Que pena que o povo de Altamira ainda não sabe o que quer e se inlundi e termina acreditando em políticos mentiroso como é o caso da prefeita de Altamira, que sempre mentiu para o povo. Vou citar algumas das mentiras de Odileida Sampaio.
Prometeu água no Bairro Bela Vista na campanha de seu primeiro mandado, e o que ela fez, iniciou a construção de uma unidade de água que não funciona nas véspera da sua reeleição.
Na ultima campanha prometeu que se reeleita fosse ia pavimentar mas de 300 ruas em Altamira, mas uma mentira pois só no Bela Vista ela prometeu pavimentar mas de 30 ruas sendo que no Bairro não tem essa quantidade de ruas.
Prometeu pavimentar as principais ruas do Bairro Uirapuru, lá nesse Bairro todas as ruas já são pavimentadas.
Prometeu criar uma Universidade de medicina essa foi mais uma das mentiras da mesma.
Queridos Altamirense essa prefeita de Altamira e a maior cara de pau que eu já vi é a prefeita dos velórios, dos aniversários do tapinha nas costa e sempre mentindo para o povo de Altamira não tem o mínimo de respeito pelo o povo, é só andar pela a cidade e ver a situação de abandono, tudo esta se acabando e ainda tem gente que diz que a mesma é candidata a deputada. Povo do nosso Pará quem não teve competência para administrar Altamira tem capacidade para concorrer à deputada?
Que atraso para a nossa cidade e região! Chama se Odileida
Sampaio.





Atenção! Atenção! Atenção! Atenção! Atenção!
Altamira, 12 de agosto de 2009

Anônimo disse...

TERRENO - BENGUÍ - DETRAN - DISPENSA DE LICITAÇÃO - ILEGALIDADE

VEJA NO LINK DO DOEPA:


http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=27/11/2008&DataP2=27/11/2008&orgao=0&palavra=

Anônimo disse...

TERRENO - BENGUÍ - DETRAN - DISPENSA DE LICITAÇÃO - ILEGALIDADE

VEJA NO LINK DO DOEPA:


http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=27/11/2008&DataP2=27/11/2008&orgao=0&palavra=