quarta-feira, 8 de abril de 2009

SEDES – A casa da mãe Joana de dona Eutália

Desde que por lá se aboletou Eutália Barbosa Rodrigues, a Sedes (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social), transformou-se, decididamente, em uma autêntica casa de tolerância, onde tudo é possível. Lei, na Sedes, é hoje letra morta.
Na sua edição desta quarta-feira, 8, o Diário Oficial do Estado traz a nomeação como coordenador - retroativa a 1º de setembro do ano passado - de Roberto Nazareno Silva de Abreu. O cargo, um DAS.4, tem como pré-requisito, para ocupá-lo, ter nível superior, exigência que não é contemplada por Roberto Nazareno Silva de Abreu.

29 comentários :

Anônimo disse...

Barata, isso não é mais novidade no governo da Ana Julia. Na SETRAN nomearam uma telefonista para ser chefe de Auditoria. Por essas e outras que não tem dinheiro para o funcionário público.

Anônimo disse...

Casa da mãe Joana é pouco, Roberto nunca teve e nem se preocupa em ter nível superior, é muita vergonha colocar um cara desses que foi expulso da APPD, infiltrou-se na SEDES dizendo-se amigo de Regina Barata, traiu a confiança dela e de seus companheiros deficientes e agora na maior cara dura vem a ser "nomeado" desde setembro e ainda vai levar uma boa grana como coordenador, cargo que de direito nunca deveria ter sido seu... Isso é Pará, terra de direitos, mas que direitos?

Anônimo disse...

Isso é só o que se enxerga em primeiro plano. Te garanto que se olhar, analisando com desvelo maior os "despachos" da caquética senhora, te assustarás caro jornalista.

Anônimo disse...

com tanta gente capacitada na SEDES...esse cara nao sabe nem se expressar, nao conhece nada vezes nada...isso é um insulto aos servidores daQUI que são imensamente capacitados,todos concursados, mas esse pessoal nao quer saber disso.

Anônimo disse...

isso é um insulto, alem do cara ter nivel medio, vai receber uma fortuna sem ter exercido o cargo, ainda nao tem condiçoes de assumir um cargo desse.
é muito vergonhoso pra gente, muito mesmo.Pegou mal viu, tia Eutalia, pegou mal pra p...!

Anônimo disse...

UM TRAIRA, SEMPRE TRAIRA.

Anônimo disse...

TO BOBA, FAZ AS CONTAS AI DE QUANTO ESSE M... VAI RECEBER SEM TER TRABALHADO?

Anônimo disse...

Caro Barata,
A SEDES há muito tempo é caso de policia, pois essa quadrilha que está na gestão so faz desviar recurso publico e gastar em devaneios o dinheiro do povo, cade as ações desta porcaria de Secretaria que há dois anos e meio não saem do papel.Caro barata pelo amor de deus denuncie ao Ministerio Publico a situação da SEDES.
O povo do Pará dessa terra sem direitos agradece.

Anônimo disse...

caro 13:23, infelizmente, quem deve fazer isso de denunciar sao os servidores atraves do sindicato, se continuarem a nao reagir, nada vai ser feito, esse pessoal que se enfiou aí sao quase todos perseguidores, a única coisa que souberam fazer foi perseguir os servidores e explorar alguns.quem deveria receber DAS nao recebe,é tratado com desprezo.Pobre SEDES nasceu natimorta, na uti.

Anônimo disse...

tenho vergonha de dizer onde trabalho...as vezes quando ´perguntam, eu minto ou mudo de assunto pra ver se a pessoa esquece.

Anônimo disse...

Meu povo é nisso que dá colocar gente desse nível como gestor público. Calma que ainda vem mais chumbo grosso por aí. Essa gente despreparada ainda vai nomear até o último dia do DESgoverno incomPTente.

Mirandinha disse...

SEDES E SEAD infectadas pela mesma turma (a tal DS). O PT vem realizando uma administração sofrível onde a maior característica é o desrespeito com o servidor. Caros, olhem o Diário Oficial dia-a-dia; Publicação de contratos de "Temporários" (principalmente NA SEAD) enquanto "cidadaõs sem pedigree partidário" que encontram-se na lista de espera do concurso público de 2006 mofam na vã expectativa de ingressar na administração pública.

Mirandinha disse...

Caro Barata, conheço pouco do seu trabalho. Mas tenho esperança que este blog seja um canal para que o público comum, o cidadão sem o sangue azul (vermelho, na verdade) saiba o que vem sendo com seu dinheiro. Certa feita tive um contato com o Jornalista Juca Kfouri e ao saber que eu era de Belém perguntou-me sobre você. Com isso, se você é uma boa referÊncia para o Juca, certamente não é sem justa causa. Por favor, coloque em pauta os desmandos na SEAD! Principalmente a contratação irregular de funcionários temporários quando há candidatos aprovados em concurso público aguardando um chamado! Que essa ilegalidade tenha FIM!

Anônimo disse...

Se a SEDES é uma casa de tolerância, o que dizer da Escola de Governo? A professora Edilza Fontes acaba de nomear seu ex-aluno e defenestrado do SINTEP, o também professor Dionísio Gonçalves (DOE de 26.03;09) para o cargo de Geente de Projetos. Até agora não se descobriu que projetos o professor Dionísio gerenciará. O que se sabe é que o ex-aluno se ocupa em fazer articulação política no Sudeste do Pará, juntamente com o seu segundo padrinho, o ex-vereador Sebastião Ferreira Neto, Presidente do àguia de Marabá.

Anônimo disse...

Caro servidores da SEDES, 2010 está chegando talvez o fim de todo esse sofrimento acabe ou continue, pois a Assistencia Social no Estado do Pará, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ PRIORIDADE, o que essas pessoas que ali habitam so pensam em se dar bem com o desvio de recurso publico. Para voces terem ideia todos os predios da SEDES atualmente são allugados, INCLUSIVE OS 03 CREAS REGIONAIS, que até agora não se sabe para que vieram, CASA DOS CONSELHOS e a propria sede da Secretaria , iso com certeza e fazer gestão púbica ou gestão de favorecimento com o dinheiro do povo. Tenho pena desses funcionarios que de tanto apanharem e serem humilhados estregarão os pontos, pois não conseguem mais ragir.

Anônimo disse...

Ontem, também no DOE a última nomeação do Agente administrativo dos Correios, um tal Eliézio Pinto, que já foi Diretor Financeiro e Secretário Adjunto de Gestão da Seduc, de onde foi exonerado por incompetencia, depois foi para a UEPa, como assessor da interventora, de onde foi mandado embora pelo mesmo motivo, mas não ficou desempregado pois foi nomeado Diretor Administrativo da Secdet, onde ficou por apenas 01 mês, o irmão Monteiro mandou embora. Isso tudo graças ao seu amigão, o Pacheco, que nunca deixa um amigo desempregado, agora arrumou uma boquinha como Assessor Especial II, lotado na Governadoria, onde certamente muito contribuirá com sua comptencia e "zelo" com a coisa pública.Enquanto isso o Governo se enrola para pagar a folha de pagamento do funcionalismo estadual!

Anônimo disse...

Isso é um escândalo Barata, essa mulher tem que sair a bem do serviço público.Mais um tiro no pé do governo, entregar de bandeja denúncias para os tucanos.

Anônimo disse...

Os servidores realmente perderam o ânimo para enfrentar o caos que se instalou nestas Secretarias. O pior é que a maioria votou neste governo e agora se sentem traidos e humilhados. Muitas denuncias foram feitas aqui mesmo no Blog e nenhuma atitude foi tomada pela cúpula do governo, que ao contrário só tem avalizados estas pessoas. Agora já é tarde demais para fazer algo e a gestão do Estado está indo pro buraco.
Aos Servidores do Estado, abandonados até pelos sindicatos pelegos, lembro que nossa força vai pesar em 2010, somos cada vez mais fortes, mais efetivos e menos temporários apadrinhados.

Anônimo disse...

Quais os pré requisitos para se tornar um chefe, um gestor de Política Social? não basta somente a prática, a militancia requer algo maior um projeto ético político, que com certeza este cidadão precisa encontrar.

Anônimo disse...

Afinal alguém vai trabalhar por ele...

Anônimo disse...

Barata, por favor, nos dê o seu e-mail para que possamos enviar as sacanagens publicadas no Diário Oficial. Como vc vê, não são "fofocas", são decretos, nomeações, etc&tal. Obrigado.
Luís Antônio

Anônimo disse...

Até na Casa Civil a coisa tá preta, O Jaquesnildo, vulgo Birá, aquele que só chamaava a Sen. Ana Julia de prostituta pra cima aqui em Cametá, quando ela era candidata ao governo e roubou muita grana da Igraja Católica deu uma rasteira na professora Edilza Fontes no PTP e neste momento tá servindo de assessor do Puty, é o responsável pela politica do governo no estado. Esse BIRÁ vai afundar o governo com a turma da FETRAF do Nonato/Sraya e Cia, uma quadrilha de ladrões que estão extorquindo o povo do interior, dizendo que vão entregar titulos de terra. Guardem esse nome: BIRÁ, em breve vamos vê-lo algemado pela policia federal.

Anônimo disse...

16:23, se é csso de policia eu nao sei, mas que caso para o ministerio publico isso é, como pode, uma secretária ordenar que seja saqueado uma casa que era destinado para atender idosos so porque a casa fica em ananindeua, reduto do jader? o decreto é claro, a casa é destinada para politicas com os idosos, retiraram tudo que era de boa qualidade de lá, os moveis estaõ enfeitando a sedes ,um predio alugado, todo se desmanchando.isso é criminoso, é imoral e seria um escandalo se essa terra tivesse lei.O Mp teria obrigação de exigir explicaçoes.O conselho dso idosos parece aceitar um absurdo desses, ate os horendos adornos da casa estão na SEDES.fico imaginando onde devem estar os guarda roupa em madeira de lei.Pará, terra saqueada dos direitos!

Anônimo disse...

Gente eu estou BOBA!!! Que bando de larápios!!!Quantas denúncias... Cadê o MINISTÉRIO PÚBLICO? Cadê a POLÍCIA FEDERAL??? Será que esse povo não lê aqui essas denúncias?
Alguém precisa recomendar o blog para quem realmente pode punir essa corja.

Anônimo disse...

esse robeerto nao faz jus nem ao que ganha, so anda mal arrumado, com cara de vendedor de peixe (sem ofensas ao vendedores de peixe, esses pelo menos conhecem o oficio.Quando abre a boca so diz bobagem.E se acha...

Anônimo disse...

ei, 15:32, tudo bem tudo bem, mas caquética a eutalia nao é! nao passa informaçao errada! vamos esculhambar com classe.

Anônimo disse...

esse roberto é um traira,na primeira dificuldade ele se mandou, so quer se dar bem, arcar com o ônus, neme pensar, se encostou logo pra se dar bem.na sedes todo mundo sabe que ele é um zero como tecnico, deve ter outro interesse pra eutalia manter esse cara na sedes.

Anônimo disse...

ei barata


na setran o adjunto teve a coragem de designar uma telefonista pra responder por uma Diretoria. Saiu até no Repórter 70.Isso nesse governo é normal

Anônimo disse...

SE ESSA TELEFONISTA SOUBER PELO MENOS FALAR, JA É UM ALENTO, PORQUE ESSE ROBERTO ABREU NEM ISSO SABE, É UMA VERGONHA PRA GENTE QUE ESTUDA E NAO É VALORIZADO NESSA SECRETARIA.